Usuário Growroom cuba_libre Postado November 27, 2011 Usuário Growroom Denunciar Share Postado November 27, 2011 Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros Idosa argentina é símbolo da luta pró-liberalização DO ENVIADO A ATLANTIDA (URUGUAI) A prisão em janeiro da escritora argentina Alicia Castilla, 67, por cultivar maconha em sua casa, na costa leste do Uruguai, mobilizou o país. Alicia foi denunciada por ex-colaborador, que a acusou de plantar maconha para traficar. "Eram 29 plantas, estavam pequenas, conseguiria aproveitar menos da metade", disse a escritora à Folha. Ela passou 95 dias detida por produzir matéria-prima para fabricar substância ilícita -o processo está na Justiça. O presidente José Mujica disse estar "contrariado" com a prisão. O deputado Sebastián Sabini se juntou a um protesto e fumou maconha na porta da Suprema Corte. Outros uruguaios já tinham sido detidos por plantio; a diferença para a opinião pública era que agora a vítima era uma senhora de cabelos brancos. "Não quero ficar atrelada à questão da maconha. Eu me considero mais uma militante das liberdades individuais", afirma Alicia. Ela já publicou livros sobre a maconha na Argentina, no Uruguai e no Brasil, onde viveu por quase 30 anos. É cética sobre a aprovação da liberação do cultivo, mas diz esperar que seu caso seja usado como precedente. (LF) Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom sandino Postado November 27, 2011 Usuário Growroom Denunciar Share Postado November 27, 2011 Queria uma vovó assim! Vergonha! de ser humano... prender uma senhora inofensiva de cabelos brancos por plantar um remédio (que não pode ser patenteado, diga-se de passagem) isso é a humanidade! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom diegrow Postado November 27, 2011 Usuário Growroom Denunciar Share Postado November 27, 2011 tb queria uma vovo assim ahahahahaa po eh foda essa repressao....pra mim isso é pura raiva d alguem q ta sendo prejudicado 95 dias presa é sacanagem!!! legalize ja ganjaaaa Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom dine Postado November 28, 2011 Usuário Growroom Denunciar Share Postado November 28, 2011 A humanidade parece q ainda está no rascunho. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Recommended Posts