Usuário Growroom green.label Postado December 3, 2011 Usuário Growroom Denunciar Share Postado December 3, 2011 Do Atitude Sustentável 5 ideias de fazendas verticais para grandes cidades Projetos incentivam a produção de alimentos em larga escala dentro das cidades consumidoras Por Gisele Eberspacher No mundo de hoje, um dos problemas encontrados é a produção de alimentos com qualidade e a quantidade necessária. A tendência é que essa situação se agrave cada vez mais, principalmente por causa do aumento populacional. Como uma possível solução, designers e arquitetos começam a pensar em prédios, localizados dentro das grandes cidades, que possam funcionar como fazendas verticais, produzindo alimentos para a população local. Confira ideias e projetos: de piramide, a construção de Eric Ellingsen e Dickson Despommier, o desenho foi feito para a produção de frutas e vegetais. Ainda, o projeto écapaz de abrigar locais para pesca. Feito por Daniel Toole, o “Whittier Organic Food Center” foi planejado para produção de alimentos orgânicos em larga escala. O projeto é otimizado para utilização de vento, água e energia solar. A alimentação produzida no local seria mais sustentável por não usar produtos químicos ou fertilizantes, além de não contar com a utilização de tratores ou outros veículos que emitam gases do efeito estufa. O conceito da fazenda modular, dos designers Mechaela Dejdarova e Michal Votuba, permite que cada pedaço seja cultivado por pessoas diferentes. A proposta é que os módulos sejam removíveis e transferíveis. A proposta da empresa mexicana Xome Arquitectos e construir uma estrutura inspirada em colmeias de abelha, que sejam usadas tanto para moradia como para produção de alimentos. A estrutura prevê a coleta de água da chuva e produção de energia solar. O “Victorian Eco Innovation Lab” é planejado para a produção de alimentos hidropônicos. A estrutura é otimizada para utilizar a luz solar e o ar externo. Além disso, a construção abrigaria escritórios, cafés e laboratórios. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Herbo Postado December 3, 2011 Usuário Growroom Denunciar Share Postado December 3, 2011 é legal como conceito, mas enquanto não pararmos de querer inventar moda, vamos continuar fudendo tudo, a natureza é perfeita como ela é, são interessantes as sugestões humanas, mas quanto menos o humano mexer melhor. A Terra deveria vir com avisos: Humanos, favor não tocar! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom The Guy on the Couch Postado December 3, 2011 Usuário Growroom Denunciar Share Postado December 3, 2011 eu precisava de um quadradinho só e tava bão ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom saporo Postado December 3, 2011 Usuário Growroom Denunciar Share Postado December 3, 2011 é legal como conceito, mas enquanto não pararmos de querer inventar moda, vamos continuar fudendo tudo, a natureza é perfeita como ela é, são interessantes as sugestões humanas, mas quanto menos o humano mexer melhor. A Terra deveria vir com avisos: Humanos, favor não tocar! eu precisava de um quadradinho só e tava bão ! Podes crer, o ser humano é que fode tudo com a sua ganância Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom dreadlocos Postado December 3, 2011 Usuário Growroom Denunciar Share Postado December 3, 2011 o futuro das plantacoes vao ser tudo feita em lugares fechados e movido a hidroponia, faz sentido ampliar 1000veses a producao de determinado local. Os metodods de cultivos atuais sao muito problematico, ja consigmos tranformar muita terra boa e fertil em terra infertil. O uso de agrotoxico e muito prejudial ao solo e ao lensol freatico, tudo isso poderia ser concertado com cultivos hidroponicos em ambientes fechados Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom The Guy on the Couch Postado December 3, 2011 Usuário Growroom Denunciar Share Postado December 3, 2011 Podes crer, o ser humano é que fode tudo com a sua ganância Po, sapo, eu queria um quadradinho só, isso é ser ganancioso !? eu seria ganancioso se eu quisesse o prédio todo, ae sim ! E eu não concordo com o Herbo, isso é muito radicalismo grenpeaceano pro meu gosto ! O Q o ser humano tem q fazer é conviver junto à Natureza, não à parte dela, o q penso ser extremamente válido a idéia desa obra ! essa obra seria gananciosa e anti-Natura se fosse um monte de cinza visando somente o lucro ! Queria eu q todos os prédios fossem assim, ae naum precisaria dos milhares de hectares de soja Brasil afora !, e ae sim deixaria a Natureza em paz ! Abrax e fui ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Recommended Posts