Ir para conteúdo

Confusão Na Marcha Pela Vida


Marchador

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

Salve galera, eu vi essa foto:

http://noticias.uol....o=32#fotoNav=32

A legenda dizia:

Manifestantes que participavam da Marcha pela Vida, contra a legalização da Maconha, se desentenderam com manifestantes à favor, que faziam uma intervenção no vão livre do Masp, na avenida Paulista. A Polícia Militar que acompanhava o ato controlou os presentes

Essa foi a marcha do babaca do Gideon Lakota não foi? Alguém sabe detalhes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Revolução Verde

"Os oito que calaram 500"

Pois é revolucionários(as) do nosso querido verde, hoje foi um dia de muita emoção para os que estiveram presentes pela manhã no vão do MASP, na Avenida Paulista, e puderam apreciar a pequena, porém incansável INTERVENÇÃO PELAS FLORES.

Para quem não acompanhou a organização da intervenção, nem está sabendo o que está rolando, aqui vai uma breve explicação: Sr. Gideon dos Lakotas, "Xamã" da Ayahuasca responsável pela organização da "Marcha Pela Vida Contra a Legalização da Maconha", marcou para hoje uma "marcha" pra defender a proibição da erva. Nós do coletivo Revolução Verde propomos uma "Intervenção Pelas Flores", e criamos o eventoi há mais de um mês na rede social Facebook.

Bom, o grande dia chegou, e apesar das mais de 100 confirmações no evento criado, apenas 8 pessoas apareceram. para intervir de fato. Porém esses oito revolucionários se mostraram gigantes nessa manhã ensolarada.

Logo na concentração, ainda no vão do MASP, não era 10:30 quando aconteceu a coisa mais inesperada possível, o que nos deixou bastante espantados: O SENHOR GIDEON DOS LAKOTAS PARTIU PARA A AGREÇÃO FÍSICA E VERBAL, querendo exercer uma autoridade que ele jamais teve, e o pior... com respaldo da Polícia Militar do Estado de São Paulo. Um absurdo que só quem estava presente pode acompanhar.

Nosso querido amigo e revolucionártio Daniel Siqueira, ao chegar no MASP, carregava consigo um cartaz, onde mostrava o ranking da periculosidade das drogas, e outras informações. Mas seu cartaz não teve muito tempo de vida. De maneira completamente arbitrária, o Sr. Gideon dos Lakotas saiu do meio da concentração de sua marcha, onde estava fazendo a organização e viu no Daniel, um alvo, um louco... uma ameaça. Parecendo um babuíno ensandecido, Gideon dos Lakotas agrediu Gabriel fisicamente, disferindo-lhe socos, empurrões e xingamentos. Em seguida começou a rasgar o cartaz tão bem elaborado que nosso amigo fez. Tentou também nos expulsar do local, mas não foi possível... já tava querendo demais né?

Passado o episódio, confeccionamos mais cartazes e tentamos uma nova abordagem, mais direta. Com a participação da Irmandade Canábica e Coletivo Acorda ABC, a intervenção começou a ganhar destaque. Fomos para a calçada do MASP, erguemos nossos cartazes e começamos a chamar mais atenção que eles aos que passavam.

A PM foi acionada pelos organizadores da marcha, e a Tenente Coronel responsável pela escolta da marcha veio tentar nos persuadir. Na frente de cameras e curiosos, a tenente Velasquez nos explicou, aos gritos e de maneira muito autoritária, que não podiamos intervir na manifestação deles, se quer caminhar na calçada durante a marcha deles (ve se pode).

Mas somos revolucionários, e não desistimos fácil. Já que daquele lado da Paulista não poderíamos manifestar nosso descontento.. resolvemos atravessar a rua e ir manifestar lá do outro lado. Todos nós invadiamos a faixa de pedestres enquanto o sinal estava fechado, de cartazes sempre erguidos, gritavamos para a outra Marcha e os PMs no local. Repórteres saíam do vão do MASP para nos fotografar do outro lado da avenida. E de repente, percebemos que nós, 8 revolucionários a favor do Verde, estávamos chamando muito mais atenção do que a organização deles.

Pessoas que passavam à passeio demosntravam apoio a nossa causa; os carros buzinavam.. e o outro lado, de repente se calou. Percebemos que sempre que o farol fechava, e nós invadiamos a faixa de pedestre, TODOS se calavam, e nossas vozes se ouviam ressoando em todo o vão do MASP. Foi muito lindo sentir toda aquela repúdia deles (todos no mais absoluto silêncio), e ao mesmo tempo, sentir o apoio da população. Até uma senhora de 70 e poucos anos, ao lado dos netinhos, mostrou-se do nosso lado: "...libera logo, quem quiser usar usa, cada um faz o que quizer...".

O Sol estava rachando nossas cucas, os cartazes começando a rasgar e a sede cada vez mais lembrada, mas continuamos presentes e ativos. Quando faltavam 5 minutos para a Marcha Pela Vida sair do MASP e começar sua caminhada, os PMs novamente vieram ao nosso encontro e nos "pediram" para que fossemos para um quarteirão antes, para que a marcha pudesse sair em paz.

Sem maiores perguntas, obedecemos a ordem e fomos, felizes e satisfeitos com nosso trabalho. Nossa missão foi cumprida: acabamos com o "brilho" da amrcha deles(se é que teria algum). Sentimos o apoio da população, e nos fizemos ativos. e presentes. Nossa voz com certeza foi ouvida, e muitos dos que lá estavam contra a Maconha, com certeza vão se lembrar de nossos gritos verdes, principalmente o Sr. Gideon dos Lakotas.

Vejam, nossa intenção nunca foi a confusão. Na nossa organização fomos bem enfáticos ao dizer que era para irmos em silêncio, apenas com cartazes. Porém, o animo do "Xamã" se elevou, os nossos também. Mas somos muito mais engraçados e loucos que eles, fizemos um barulho fenomenal. Todas as agências de notícias ao deram ênfase para ato violênto inical do Sr. Gideon, ao invés de enaltecer, minimamente que fosse a marcha deles. Nós ganhamos destaque, não eles e assim continuaremos.

Aproveitamos aqui o espaço, para agradecer à todos esses oito REVOLUCIONÁRIOS que estiveram presentes. Apesar dos 121 confirmados no evento, sabiamos que a presença seria muito menor. Mas também não esperávamnos que fosse tão pequena. Achamos importante que em eventos dessa natureza, seja feita uma divulgação muito melhor, com a colaboração de vários parceiros. Também achamos importante que os cannábicos de São Paulo sejam mais ativos e presentes. Exerçam de fato sua realidade, e ajude no processo da legalização. Nós não tivemos tempo de planejar uma grande festa cannabica com som e luar, mas conseguimos que nossas vozesfossem ouvidas, e ganhamos destaques nas notícias. O que será que vai dar mais repercussão? E se ao invés de 8 fossem 80??

Muito obrigado à todos.

Por: Ico GanjaRoots

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=204677149618086&set=a.158969067522228.40550.154817794604022&type=1&theater

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Growroom Premium

Que audácia deste homem em atacar fisicamente um dos nossos...

Era pra ir a delegacia prestar queixa...

Quanta asneira que esse ignorante diz... e ainda coloca suas babaquices no mesmo saco da ciência...

Fiquei com nojo... arghh

Podre esse Gideon...

Agora um puxão de orelha em todos nós:

Que porra é essa hein, irmãos?

8 manifestantes?

Sem desmerecer os 8 heróis que lá estiveram, tenho vergonha de ser maconheiro com essa falta de união nossa...

Pergunto-me onde estariam os 112 que confirmaram presença (cá entre nós este número 112 já é baixo para SP...)

Será que estariam em suas casas esperando os 8 que foram fazerem tudo sozinhos?

Desculpem o linguajar, mas que PORRA é essa?

Que ativismo é esse? temos de aquecer mais, nos movimentarmos mais, agitarmos mais, pois do contrário, vamos viver com a proibição por séculos ainda...

Vamos nessa irmãos... Ativismo já!!!!!

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

O Gideota sempre merece ser confrontado e aplaudo a iniciativa dos 8!

Mas tem algo na Constituição que não podemos perder de vista!

Artigo 5º

IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;

XVI - todos podem reunir-se pacificamente, sem armas, em locais abertos ao público, independentemente de autorização, desde que não frustrem outra reunião anteriormente convocada para o mesmo local, sendo apenas exigido prévio aviso à autoridade competente;

No caso deles, movidos pelo preconceito, pelo fanatismo e principalmente pelo medo, eles expressam um discurso de ódio, pretensamente disfarçado de movimento social pacífico!

O que devemos fazer é denunciar o preconceito, o fanatismo, a fobia, o discurso de ódio desses movimentos! O discurso de ódio é a exceção da liberdades democraticas!

E o mesmo Artigo da Constituição também prevê:

V - é assegurado o direito de resposta, proporcional ao agravo, além da indenização por dano material, moral ou à imagem;

Então, em 2012, é a hora desses fóbicos obscurantistas pagarem por seus atos prejudiciais a paz social!

Após as recentes decisões do STF, o ativismo antiproibicionista não pode ser mais criminalizado, Marchar não envolve mais riscos e será algo ordinário, então é hora de avançar no judiciário, e buscar compensações e direitos de resposta pelas ofensas feitas por aqueles que ganham com a guerra proibicionista!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Justamente, cabelo, essa manifestação não é amparada pela constituição! IMO! Marcha pela vida é no mínimo fanfarronice, mas no caso dele vai alem, vai no discurso de ódio, na agressão...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Growroom Premium

O Gideota sempre merece ser confrontado e aplaudo a iniciativa dos 8!

Mas tem algo na Constituição que não podemos perder de vista!

No caso deles, movidos pelo preconceito, pelo fanatismo e principalmente pelo medo, eles expressam um discurso de ódio, pretensamente disfarçado de movimento social pacífico!

O que devemos fazer é denunciar o preconceito, o fanatismo, a fobia, o discurso de ódio desses movimentos! O discurso de ódio é a exceção da liberdades democraticas!

Salve Dr. Sano,

Traduz aí pra gente que não entende de Direito...

o que entendi seria que não deveríamos estar lá e sim denunciar o movimento deles. Como? Ministério Público, Polícia?

porra Sano, mas parece q quem agrediu as pessoas foi o cara rsssss

e tipo se eh livre esse pensamento ai, agt pode se manifestar po. foda se os evagenlicos resolver invadir a marcha ai agt s foide rssss

Como assim, cabelo?

não entendi...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Isso mesmo, registrar essa manifestações pelo proibicionismo, e acusá-las de discurso de ódio junto ao MP, ou no Judiciário diretamente! Mostrar todas as falácias e como elas são prejudicias a ordem social!

Fora isso buscar direito de resposta pelas mentiras faladas!

E quem for ofendido pessoalmente pode ainda buscar indenização pelo dano moral!

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Uma pena nao morar em SP.... queira muito que esses movimentos acontecessem na minha cidade, mas interior é foda....

Parabens pros 8, algum dia a sociedade vai ter que acordar e ver quem tem os melhores argumentos e quem suporta sua "crença" apenas em achismo...

Isso ae, ano que vem vou morar em cidade grande, onde acontece marcha.... espero poder comprar minha amarelinha e poder usar nas marchas o mais rapido possivel...

Abracos galera!!

Ps: Que cara hipocrita... persegue as pessoas por fazer a mesma coisa que ele faz, com desculpas religiosas....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Antes de tudo, galera foi mal a falta de acentuacao, problemas com teclado

O Gideota sempre merece ser confrontado e aplaudo a iniciativa dos 8!

Mas tem algo na Constituição que não podemos perder de vista!

No caso deles, movidos pelo preconceito, pelo fanatismo e principalmente pelo medo, eles expressam um discurso de ódio, pretensamente disfarçado de movimento social pacífico!

O que devemos fazer é denunciar o preconceito, o fanatismo, a fobia, o discurso de ódio desses movimentos! O discurso de ódio é a exceção da liberdades democraticas!

E o mesmo Artigo da Constituição também prevê:

Então, em 2012, é a hora desses fóbicos obscurantistas pagarem por seus atos prejudiciais a paz social!

Após as recentes decisões do STF, o ativismo antiproibicionista não pode ser mais criminalizado, Marchar não envolve mais riscos e será algo ordinário, então é hora de avançar no judiciário, e buscar compensações e direitos de resposta pelas ofensas feitas por aqueles que ganham com a guerra proibicionista!

Exatamente sano precisamos comecar a reagir no campo deles, colocar os principios da lei para agir em nosso favor tambem, Comecar a agir judicialmente contra esses caras que acham que eles estao certos e nos por sermos fora-da-lei (segundo a visao deles) nao teriamos direito de usar o aparato estatal para nos defendermos de seus abusos e ate bem pouco tempo estavamos sujeitos a isso pois sem orientacoes do STF o resultado de qualquer iniciativa dessa forma estava sujeita a simples consciencia do juiz. Digo isso porque todos eles sempre souberam da legitimidade de nosso movimento tanto que as proibicoes sempre saiam no ultimo minuto pois sabendo da ilegalidade da proibicao da marcha nao usavam essa estrategia para que suas decisoes nao tivessem tempo de serem questionadas.

A votacao do STF simplesmente nos protegeu deste tipo de atitude de juizes sem escrupulos ou com interesses excusos ...

Olha o estilo de videos deles pra chamarem pra marcha deles

a caminhada é longa e lenta mas está em andamento

pra cima deles o bonde não para

http://www.youtube.com/watch?v=_yCONGP0A18

Notaram que os garotos que aparecem aso 37 segundos estao fumando tabaco que por acaso é legal e aparentemente o xama nao se incomoda com isso. Emgracao terem usado aos 1minuto e 8 segundos a cena de uma crianca sendo girada, a primeira experiencia de alteracao de percepcao da realidade com fins recreativos feita por qualquer se humano.

A porta de entrada para as drogas sao os fluidos de nossos ouvidos rsrsrs

Isso mesmo, registrar essa manifestações pelo proibicionismo, e acusá-las de discurso de ódio junto ao MP, ou no Judiciário diretamente! Mostrar todas as falácias e como elas são prejudicias a ordem social!

Fora isso buscar direito de resposta pelas mentiras faladas!

E quem for ofendido pessoalmente pode ainda buscar indenização pelo dano moral!

Concordo plenamente, venho dizendo isso a um tempo, precisamos comecar a mostar que realmente somos.

Lendo isso me veio uma ideia a cabeca, uma vez que nosso movimento ja foi declarado legitimo pelo STF seria interessante comecarmos a adotarmos por padrao incluir um numero de pessoas filmando as concentracoes e manifestacoes (a quantidade dependeria do tamanho do movimento) com o objetivo principal monitorar qualquer abuso que possa ser cometido contra os membros do movimento, assim teriamos nossos registros do acontecido nos subsidiando em qualquer acao futura tomada em relacao a esses eventos.. . Poderia ser muito util em lugares como sao paulo por exemplo onde a presenca de facistas nazitóides, porque de nazismo eles nao entendem merda nenhuma eles só compram o discurso que os nazistas vendiam as massas alemas e deturpam pra realidade brasileira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...