Ir para conteúdo

Lista De Políticos A Favor Da Legalização Da Maconha No Brasil


Recommended Posts

  • Usuário Growroom

O ano de 2012 pode ser palco de um capítulo importante para a descriminação da Maconha no Brasil. Além da possibilidade da extinção do artigo 28, que penaliza o porte de drogas para uso pessoal, neste ano teremos eleições municipais, nos dias 7 e 28 de outubro, onde nós, que lutamos pelo direito de plantar e consumir cannabis, temos obrigação de votar em quem nos representará de fato.

Foi pensando nisso que elaborei uma lista de políticos que são favoráveis à causa (todos, não apenas os que estarão concorrendo a algum cargo em 2012), para auxiliar na decisão dos eleitores que ainda não tem seus candidatos definidos. Além disso, coloco também a lista de algumas personalidades brasileiras que se mostraram a favor da legalização, e que são, de certa forma, influentes.

A listagem não está completa e por isso peço ajuda de todos que souberem mais nomes para compor esta nobre relação.

Assim como esta lista é importante, também acho essencial criarmos uma relação de políticos e personagens contrários à Legalização da Maconha. Desta forma também teremos mais conhecimento para repudiar aqueles que lutam contra a paz e o progresso do país.

políticos:

1- Plínio Arruda (Psol) – candidato a presidente no último pleito

2- Paulo Teixeira (PT) deputado sp (líder do governo na Câmara)

3- José di Filippi (PT) – deputado SP

4- Soninha (PPS)- pré-candidata à Prefeitura de São Paulo

5- Eduardo Suplicy (PT) – senador

6- Marta Suplicy (PT) – senadora

7- Jean Wyllys (PSOL) – deputado

8- Carlos Minc – Ministro do Meio Ambiente

9- Fernando Gabeira (PV)

10- Sérgio Cabral (PMDB) – governador do RJ

11- Eliomar Coelho (PSOL) – vereador RJ

12- Edgar da Nóbrega (PT) – candidato a prefeito de Santo André

13- Ivan Valente (PSOL) deputado

14- Cristiano ‘Pintão’ Alves (PMN) – vereador BA

15- Renato Cinco (PSOL) – candidato a deputado em 2008

Outros personagens influentes a favor da legalização:

1-Eike Batista – empresário

2- Dráuzio Varela – médico

3- Regina Cazé – atriz

4- Marcelo Rubens Paiva – escritor

conto com a colaboração de todos para acrescentarmos mais nomes. Podem me mandar por mensagem se preferirem.

Valeu!

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Há previsão de que esse Eike Batista será em 2015/16 o homem mais rico do mundo, o que esse cara quiser ele realiza. Ele gosta de negócios lucrativos, a meta dele é ser o número 1, alguém tem dúvida de que ele consegue? Se ele desse por fé de que pode ganhar muita grana com isso também... Os influentes aí do Growroom não têm como marcar uma reunião com o cara? rs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

O sérgio cabral é simpatizante é?!?! n sabia não... o q q ele fez ou falou pra ser posto nessa lista ai?

tem que botar o saudoso Andre Barros nessa lista!!!

E po, eu sei q n faz mt diferença, mas tinha que encabeçar a lista com o Pintao, seguido pelo Cinco, andre barros, o pessoal linha de frente msm...

E personagens influentes.... soh de cabeça temos ai: Marcelo D2; Bnegão, Gilberto Gil, Fernando Henrique Cardoso... uma penca com ctz!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

fala nicoo

ele deu uma entrevista no É noticia da rede tv logo apos a pacificacao no alemao, procura no youtubao hahahaha

falar ele falou mas politico ne?? faz politicagem

edit procurei procurei e nao achei o video, mas eu viiiii sei q vii nao to locooo haahhaa

quem conseguir achar..abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

O sérgio cabral é simpatizante é?!?! n sabia não... o q q ele fez ou falou pra ser posto nessa lista ai?

tem que botar o saudoso Andre Barros nessa lista!!!

E po, eu sei q n faz mt diferença, mas tinha que encabeçar a lista com o Pintao, seguido pelo Cinco, andre barros, o pessoal linha de frente msm...

E personagens influentes.... soh de cabeça temos ai: Marcelo D2; Bnegão, Gilberto Gil, Fernando Henrique Cardoso... uma penca com ctz!!

Ué... Pq saudoso? o André Barros morreu e não fiquei sabendo?

Mas ae.. não adianta votar né galera? De que adianta colocar o "Paulos Teixeiras" para nos representar se nós não fazemos nada? Viva a marcha deste ano!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Esqueceu do Luciano Huck...

"Na madrugada desta sexta-feira (06/05), Luciano Huck divulgou em seu twitter o trailer de “Quebrando o Tabu – Um filme em busca de soluções para o fracasso da guerra às drogas”. O apresentador é produtor do longa-metragem. Dirigido por seu irmão, Fernando Grostein Andrade, o documentário estreia 3 de junho nos cinemas. A produção conta com a participação do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, Drauzio Varella, Paulo Coelho, Bill Clinton e Jimmy Carter. A trilha tem a participação de David Byrne e o AfroReggae, entre outros!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Tem tbm o Marcelo Freixo

Em março de 2009, assumiu a presidência da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania da Assembleia Legislativa. O deputado atua ainda, desde o início do ano, como membro da Comissão de Cultura e como suplente da Comissão de Educação. Além disso, é vice-presidente da CPI do TCE, que apura crimes de que são acusados conselheiros e técnicos do Tribunal de Contas, assim como um deputado estadual e prefeitos do estado. Marcelo Freixo foi presidente da CPI das Milícias,[1] que visa investigar a ligação de parlamentares com grupos paramilitares. Em 2008, protocolou pedido de cassação de mandato do então deputado Álvaro Lins, que acabou cassado no dia 12 de agosto.[2]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores Jurídicos GR

O Cabral deu uma entrevista no jogo do poder, (salvo engano) no começo de 2011, logo após sua reeleição, ele disse que era totalmente contra a polítca do confronto, e que seria mto mais vantajoso legalizar e regulamentar o consumo, enfim, ele falou tudoooooooo que sabemos, mas falou que para o Brasil legalzar depende de uma conjuntura global, em outras palavras, ele disse q só acontece se os EUA permitir.....É o tipo de político covarde que não luta pela soberania nacional....O cara sabe o que tem que ser feito e não faz porque tem medo da pressão do mercado exterior...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Salve, Irmãos!

Que 2012 seja o melhor ano da vida de todos nós!

Bem, acho que devemos ser objetivos e organizados.

Assim, destaquei (na lista do irmão donjamon22), em fonte de cor vermelha, aqueles que são do Poder Legislativo Federal, pois são eles que fazem as leis de caráter nacional. Assim, só restam 6 parlamentares, o que considero muito pouco para pressionar pela descriminalização do porte e do cultivo de Cannabis para uso próprio.

Primeiro, acredito que temos que colocar para frente a questão da associação, como bem já cansou de pontuar aqui o Irmão Sérgio Vidal.

Depois, através dessa associação, aí sim, devemos nos dirigir aos que já ocupam uma vaga no Legislativo Federal, pois os demais não têm poder algum e não podem propor coisa alguma.

Abração,

amigo cunha. fiz a lista meio na empolgação, na correria mesmo.

misturei representantes de várias esferas e até mesmo os que não são postulantes a nada.

é só uma ideia inicial. acho que precisa ser lapidada e complementada, o que exige uma pesquisa detalhada.

enfim, foi só um pontapé inicial para uma seleção bastante importante dos nomes que podem vir a nos representar.

conto com a ajuda de tdos para ir organizando isso ae.

valeu! abzs!

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Brasil infelizmente vive a sombra do governo dos Estados unidos, mas prefiro pensar que ta tudo em nossas mãos, pode ser utopia mas pelo menos eu tenho a minha, e acredito nela

Tem o Ron Paul.

Pode não ser brasileiro mas é o político pra quem eu mais estou torcendo ultimamente! Se ele ganhar, tudo pode mudar!

Se não for que nem o filho da puta do obama...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

eu tiraria o Gabeira dessa lista, ele já deu mostras de que vai com a maré quando foi candidato a prefeito, ou governador sei lá, do Rio. Disse com todas as palavras que se fosse prefeito proibiria a marcha da maconha. Além de se colocar diretamente contra o direito de liberdade de expressão, se voltou a quem em um primeiro momento seria a maior massa de seus eleitores ainda se mostrou um grande mentiroso, pois se o mesmo fosse prefeito, ou governador proibir a marcha não estaria entre seus poderes.... Lamentável....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Rafinha Bastos, Thaide, no Tás, o Angeli, João Donato, Nega Li, toda essa galera da velha guarda, só pra citar alguns memoráveis: Chico, Caetano, Gil, Erasmo, para os Mutantes era rosquinha. Os humorístas nem se fala desde Casseta, pasando por Pânico até chegar por CQC. Os mitológicos Paulo Coelho e seu inseparável escudeiro Raúl, e seus seguidores, memorável Ventania! Hoje em dia o D2 o BNego, o Tico Santa, o Gabriel Pensa, Sem falar no Catra e na Maria Alice Vergueiro, hehe.

Acredito que tem muito até tem a opinião pessoal formada a favor, mas por conta da política, e isso significa poder, portanto angariar votos na decisão de campanha, ora escolhe algum lado na hora "D" de se eleger.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...
  • Usuário Growroom

O problema é que o Brasil deve trilhões, bilhões e milhões para os EUA, e BIRD... então, como não viver a sombra...? nossos governantes, em geral, são uns verdadeiros hipócritas filhos da put, e acredito que esses nomes ae, por mais que eleitos não vão fazer lá tanta coisa!! :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Parabéns pela lista amigo;

Observando ela, acabei tendo uma idéia e vou colocar na roda para alguém comentar:

- Basicamente seria tentar entrar em contato de algum modo: via acessoria de imprensa, gabinete ou site, com estes politicos da lista e outros politicos de partidos que já se manisfestaram a respeito como o PSOL e o PT. Então com uma espécie de mensagem padrão seria mostrado os objetivos e mudanças pretendidas e seria dado enfoque ao numero de membros do Growroom (40k)! pow esses caras querem o que??? Re: votos!, Então poderiamos cobrar um posicionamento ou uma aproximação com o tema da cannabis.

Simplista demais? Viajei? são 00:23 - to fazendo hora extra...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...