Ir para conteúdo

Fumaça Na Cabeça Eo Avc

fabinho420

Recommended Posts

• Usuário Growroom
20 horas atrás, AleSchev disse:

Galera, tive um AVC esquemico a 3 dias, tenho 29, prático academia e tenho uma alimentação saudável, além de tudo isso fumava maconha diariamente. Minha coordenação do lado esquerdo foi afetada e agora tenho que reabilitar com fisioterapia. Fiz todos exames possíveis em um dos melhores hospitais de SP. Não encontraram motivo algum para esse AVC. Meu tio que é médico me enviou estudos associando a Canabis com AVC que me fizeram chegar até este tópico! De verdade, eu amo maconha, mas acredito que nunca mais irei fumar, não existe motivo na minha idade para isso ter ocorrido, estou totalmente sadio e em forma... Por via das dúvidas vou parar, por sorte não fiquei com sequelas permanente e de verdade, não desejo isso para ninguém. Sei que não existe MTA literatura sobre isso mas pfvr, estejam atentos e não invalidem tudo achando que maconha não é a causa de nada, que somente é cura. É sim uma maravilha, mas ainda é uma substância química... Queria apenas registrar meu relato de vida aqui pois hj estou travado e não excluo a possibilidade da maconha ter colaborado com isso, uma semana atrás jamais diria isso, hoje mudei de pensamento! Estejam alerta galera!

Na realidade é bem o oposto..., a maconha que vc fuma pode ter ajudado vc a sobreviver a uma possível situação de morte causada pelo avc que vc teve...

Msm que vc fume prensado, ou seja qualidade muito inferior a flor, ele manda THC e outros cannabinóides pra corrente sanguínea e pro cérebro que exercem propriedades protetoras como ser anti-oxidante poderoso, normalizar a produção de neuro transmissores, etc.

Certamente se vc fuma prensado, vc pode estar inalando pesticidas e outros componentes tóxicos extras na fumaça que fazem mal para o cérebro, msm assim a culpa seria do pesticida e não da planta.

Vou deixar 2 artigos pra vc ler, neste site tem muita info boa...

https://www.medicaljane.com/2014/12/31/marijuana-may-reduce-brain-damage-caused-by-strokes/

https://www.medicaljane.com/2014/12/14/4-mind-blowing-ways-marijuana-can-help-your-brain/

Outro detalhe, é que se vc quer usar cannabis medicinalmente de forma eficiente, vc deve ingerir Hemp Oil, quando se ingere os cannabinóides é que a mágica acontece.

Vou deixar o link de um tópico bom sobre o tema.

Boa sorte, abraço.

• Like 1
  • Thanks 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Boa tarde, amigos! 

Muito interessante o post, @AleSchev boa recuperação, amigo, logo tudo vai ficar bem! 

3 horas atrás, ThiaBo disse:

Na realidade é bem o oposto..., a maconha que vc fuma pode ter ajudado vc a sobreviver a uma possível situação de morte causada pelo avc que vc teve... 

Eu li os artigos citados e, cara, ainda é difícil bater o martelo e dizer que a cannabis não influencia o AVC, mesmo que indiretamente (como no caso da esquizofrenia). O contexto é outro e me pareceu bem parcial. Existem poucos estudos sobre essa relação (cannabis-avc),  o que torna estreitamente difícil dizer se influencia ou não. Por causa deste mesmo motivo, existem poucas pesquisas recentes, porém irei citar algumas que li (lembrando que oque torna uma pesquisa boa ou ruim são os resultados e como eles foram obtidos [precisão dos dados, amostragem e etc], não a data em que foi realizada). 

Um estudo originalmente publicado no Journal of Neurology, Neurosurgery, and Psychiatry (da BMJ), descreve um paciente que sofreu três AVCs isquêmicos imediatamente após o consumo de cannabis.¹ 

Outro estudo (esse já é mais conhecido), analisou toda a literatura no PubMed (Incluindo artigos publicados em inglês, francês e espanhol) que associam os termos AVC e cannabis (59 casos em 30 artigos publicados) para descrever os diferentes aspectos das complicações neurovasculares em usuários de cannabis.  Eles chegaram a conclusão de que existe sim uma co-relação, no entanto, é complexa, porque outros fatores de confusão devem ser considerados (ou seja, estilo de vida e fatores genéticos) e que tinham de ser feito mais estudos.²

Uma outra pesquisa realizada com 48 jovens também indica essa co-relação ³.

Concluindo

Com tudo que foi citado, acho difícil dizer com total certeza se a maconha influencia ou não o AVC, mas sabemos que existe uma relação ainda não é muito esclarecida, quanto a isto não resta duvidas. Fingir que isto não existe é bobagem e prejudicial, somente através de estudos poderemos conhecer os fatores de risco e as contras-indicações, isso só serve de beneficio para nós usuários, assim como sabemos hoje que pessoas com pré-disposição genética a esquizofrenia não deve usar maconha, podemos descobrir a relação entre a maconha e o AVC, e, consequentemente, trata-lá (e até elimina-la). Por fim, enquanto isso não esta bem definido, é bom tomarmos cuidados, não tirar conclusões precipitadas, realizar check-up do corpo regularmente e cuidar da saúde.   

Lembrando que isso não deve ser argumento usado a favor ou contra a maconha. Toda droga tem seus fatores de risco e as contras-indicações, apenas com estudo e conhecimento esclarecemos eles e evitamos, buscando a redução de danos. 

Referências 

¹ https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC1739529/pdf/v076p00435.pdf

² https://www.ahajournals.org/doi/full/10.1161/strokeaha.112.671347

³ https://www.hal.inserm.fr/file/index/docid/676840/filename/Wolff_2011_Cannabis_ME.pdf

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Não podemos descartar nada, mas o mau uso de qualquer coisa, com certeza vai provocar algum sintoma.
Pode ser cannabis, café, alcool, remédios, comida, água, etc...   qualquer coisa ingerida de forma muito intensa vai causar algum problema no corpo.
Até muito oxigênio respirado causa desmaio e danos cerebrais.
Então a causa dos problemas físicos em alguns casos não é necessariamente o produto ingerido e sim seu mau uso.

USE CANNABIS COM MODERAÇÃO

• Like 2
Link para o comentário