Ir para conteúdo

Meu Primeiro Grow...

Borboletinha

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Oi galewra!!!

Tô postando aqui as fotos da minha primeira grow, com muitíssimo orgulho! Risos.

(ainda sem a portinha)

aberto.jpg

(liguei todas as luzes para testar a temperatura. nossa a hps até q esquenta bem... risos)

grow%20luzes.jpg

(no fim do 'serviço'. ainda vou por uns joelhos ou sei lá, pra resolver essa 'vasão de luz'. :) )

fechado.jpg

Queria agradecer a todo o pessoal daqui do site, pq se não fosse por vcs é LÓGICO q eu NUNCA teria nem começado isso, imagine terminado! ;) Valewwwwwww! Especialmente a amiguinha Gaia e os amiguinhos Alma_Rastafari, Gabriel, Marrokino, mrbagana Mr.M, NaTuRal_MyStIc, enfim, TODOOOOOOOS!!!!!!!!! Obrigadão pessoalllll!!!!

Bem, essas são as primeiras fotos. Como ainda tenho q fazer uns ajustes (caloooooooooooooooor) ainda não coloquei as sementes pra passear por lá... ;)

Ah... As medidas são 1,70m altura, 0,75m largura e 0,70m profundidade. 2 fluors de 20W em cada lado e no fundo, e uma hps 250W com refletor (ainda não tenho o duto mas tô providenciando). Fiz uns furos em um lado (na parte de baixo, perto do chão) e coloquei 4 coolers de computador (80mm) do outro lado. E um ventilador de tamanho normal (30 cm) sobre a grow, pra ventilar o quarto (só q fica direcionado para a lateral onde tem os furinhos, pra 'empurrar' o ar fresco para dentro do grow).

É isso aê... Espero críticas e sugestões!!!! Beijões!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Hehehehehehehe. Calminha meninos!!!

Poxa loading... Tá osso duro baixar a temperatura do meu quarto. :( Mas tô com uma idéia na caixola e esse fim de semana vai ter cervejinha com pó de madeira! ehehehe Mãos a obra novamente!

Weed... É uma HPS 250W OSRAM. ;) Pq o susto (foi susto? risos)??? Achou ela muito 'amarela' foi??? ehehehe Também achei... :rolleyes:

Beijoooooooooos!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Galera surgiu uma dúvida...

Eu tô usando 4 coolers de micro na grow mas tô com um grande problema com o calor (mesmo pq a quarto onde a grow está já é quente)... A questões é: O q vcs acham de por um cooler E18 ventisilva (vasão 10,8 m3/min. com certeza daria um jeito no meu problema!!! ehehe) no fundo ou no teto?? Tipo... Será q não vai ser muito vento ou é desnecessário um cooler tão forte? A entrada de ar é por pressão.

Valeu galewra! Beijos.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

EAi Borboletina , meus Parabens , fiquei muito contente por vc ter terminado a Sua Grow , com a ajuda da Galera .

Agora e'bola para frente .

Oq vc vai plantar ? vc ja tem as seeds ? Quais sao ?

Eu quero ver as fotos das plantas dentro da Grow .

mil beijos pra vc e boa colheita ..

Salve a galera da paz ...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Falow mrbagana!!!!!! Obrigada! ehehehe

No momento eu tô sem seeds. Mas é uma questão de tempo. Risos. Vou plantar white widow, ice, ak7 e as seeds do Johnny (seja lá qual for). Claro q não vai dar pra botar tantas aí dentro, mas daqui a um tempo pretendo fazer outro grow (pros clones) e usar Sog... Vamos ver. ;)

Beijão!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Fala Weed.

A lâmpada tem refletor e reator sim. Só q não dá pra ver o reator na foto (ele tava no chão), e eu tinha tirado o refletor pra não esquentar, pq tada só testando pra ver se as luzes tavam funcionando legal. ;) Mas nas próximas fotos já devo estar com tudo prontinho mesmo.

Beijão

Link para o comentário

• Usuário Growroom

eai Borboletinha muita sorte pra vc ....

Que pena , que vc nao tem as Seeds.

Vc disse que quer plantar White Widow, eu tó com uma com 7 dias de vida ela ja esta com 5 cm acima da terra .

Eau recebi do johnny umas Seeds de indoormix .

e comprei do Ab seeds umas Skunk#1 Baseball bat que ja estao com 50 dias e outras com 44 dias .

salve galera da paz ..

Link para o comentário

• Usuário Growroom

parabéns borboletinha!!!

soh tenho umas coisinhas a crescentar...do jeito q ta essa fiaçao ai, vc vai ter q comprar um extintor a pó tb...na hora q eu ví a hps em cima dum papelão, vixi, tive q postar tb...mais eu sei q a hps num vai ficar no papelão :P

toma cuidado...num liga tudo numa tomada soh naum...compra um dakeles barato q poe no computador de varias tomada (eskeci o bendito nome :( )....

eh issu :D

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Falow galera!!!

Que bom q vcs gostaram da minha obra de arte... Sobre as sementes, ainda tô sem. :( Eu tava com umas Haze x Skunk mas não rolou nada e terminei perdendo elas (uma chuva louca q deu aqui e as bichinhas foram desenterradas... Foi muito louco, mas no fim só foi prejuizo... Mas isso eu quero esquecer. risos). Agora tô esperando umas seeds de White Widow e Ak47 (ou Ice, ainda não sei pois não depende de mim escolher todas, só é certeza a WW). Vamos ver... Só sei q estou toda me tremendo de ansiedade pra pegar umas seeds e meter no algodão!!!!!! Aiiiiiiiiiii... :rolleyes:

Sobre os fios e a hps, não estão mais assim não. A hps tava alí só por teste (imagina deixar ela ligada em cima de um papelão!!! uiiiiiiiiiiiiii). E eu já dei um jeitinho nos fios, pra eles não ficarem todos soltos daquele jeito. Mas como eles estão com muita fita isolante, tô tranquila.

Com relação a ligar tudo na mesma tomada, o que eu fiz foi o seguinte: Comprei um fio 2,5 e três coisinhas que eu não sei o nome (aquelas tipo extensão de computador sabe?). Daí levei prum eletricista e ele fez uma extensão com 9 tomadas pra mim (dá pra ver na primeira foto, no chão. Alí eu ligo todas as lâmpadas, fonte dos coolers e ventilador). Só q a extensão eu ligo em uma só tomada... Mas andei me informando e todas as pessoas com quem falei me disseram q não rola nada ligar todas assim, só seria ruim se fosse como um T e as tomadas ficassem folgadas sabe? Mas assim é seguro (bem, pelo menos foi o q 100% das pessoas me falaram. Tipo... Eletricista, engenheiro elétrico e tals. ;) ).

Galera eu acho mó barato vcs estarem me ajudando com os comentários. Tipo... Eu ainda vou mexer no grow pois vou colocar mais uns exaustores ventisilva (resisti muito antes de decidir, mas não tem jeito. Eu tô super lisa, mas com esse grande problema de temperatura não rola nada se não for com uma super exaustão... :( ).

Espero comentários, críticas e sugestões! Valeu gente!!!!!! Beijos

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Opa galeura!!! Beleza?

dudouz: Cara valeu pela dica! Eu acho q perdi minhas últimas seeds por causa do friozim q bateu por aqui esse mês. As bichinhas não germinaram... Bom, eu não sabia q o papel toalha esquentava mais... Beleza. Eu já ia por as próximas em um local mais quentinho, e agora vou aproveitar e já boto elas no lugar mais quentinho e em papel toalha! Valeu!

rikapt: Valeu! É isso aí meninas!!! Vamos láááááá, plantandoooooooo! ehehehe

GreenHerbs, cara eu vou por 3 ou 4 plantinhas aí. Tipo... Não vou fazer nem Scrog e nem Sog. Vou deixar as bichinhas aí e depois tirar uns clones delas, dá uma observada pra saber quem são as meninas ;) e então continuar com elas (florindo em outro grow, claro. Tipo Sog. Esse segundo grow ainda é só ilusão, mas tenho essa idéia fixa e quando chegar uma graninha eu ponho em prática o plano 'Plantation B - Grow to the future!!'. ehehehe). Os menininhos vão pro brejo. Risos. Brincadeira. Talvez eu dê para algum amigo, tipo pra decorar e tal. Ou faço algum lance desses de transformar a resina ou extrato das folhas em hash. Mas provavelmente vão mesmo é servir de matéria orgânica para a terra das outras ;)

Capitu, eu também não tinha um lugar legal. Aqui em casa não rola. Daí achei um 'porto seguro', um 'ombro amigo'. ehehehe. Acho q não é tão difícil achar um lugarzim pra fazer o seu 'centro de comando'. O negócio é fazer e ficar 'de boquinha de siri' (como diz o pessoal por aqui!!! É q o siri tem uma boquinha beeeeeem pequenininha, não sai quase nada de dentro! ehehehe), tipo... Se rolar de vc achar um(a) sócio(a), tem q ser aquele segredo super secreto... Não se deve falar no assunto nem naquela viagem super poderosa depois de um beck super poderoso! :D

É isso aê pessoal! Beijo pra todos!!

Link para o comentário