Ir para conteúdo

Magic Flight Box - Vaporizador Portátil


Chofer de Taxi

Recommended Posts

  • Consultores Jurídicos GR

Aeee manolada, tudo na paz de deus?!

Bem, conforme prometido, venho aqui postar o review e smoking report do Vaporizador Magic Flight Box, espero que gostem.

gallery_58420_6101_37476.gif

Antes de mais nada, minha ideia de comprar um vap partiu meio que gradualmente. Sou fumante de cannabis medicinal há 10 anos e nunca tinha pensando seriamente sobre o assunto. Com o passar do tempo, fui notando a necessidade de possuir um vap por diversos motivos, tais como, maior segurança, praticidade, discrição...

Infelizmente, tirei as fotos do unboxing mas esqueci o cabo em casa, logo, não vou poder postar hoje (prometo que posto durante a semana).

Anteriormente a realização da compra, pesquisei em diversos lugares sobre praticamente todos os vaps existentes no mercado, assim como prós x contras de cada um. Já tinha curiosidade de conhecer o MFB, eis que um camarada meu experimentou um e falou maravilhas do brinquedo.

Pesquisando bem, minha maior dúvida foi no tocante a duração da bateria, já que algumas pessoas afirmavam que o maior ponto fraco do MFB era a bateria, o que tornava ele obsoleto em relação aos concorrentes que são movidos a bateria ou butano.

Como não há no Brasil para venda a pronta entrega, comprei no Ebay, via EMS EXPRESS, o que levou exatos 16 dias do envio até a chegada em minhas mãos. Erradamente, o vendedor não declarou GIFT, mas sim, OTHERS, o que contribuiu para que fosse taxado na receita. Mesmo advertido anteriormente, ele também errou em relação a declaração do custo do brinquedo e botou um valor um pouco acima de 50$ (outro fato que também pesou na taxação).

Após todo medo, dei sorte e fui taxado apenas em cima do que ele havia declarado na caixa. Os fiscais nem abriram a encomenda, taxaram em cima do valor que tava escrito mesmo.

Moral da história, fora os R$ 310,00 (MFB com 6 baterias), ainda tive que pagar mais R$ 95,00 de imposto, o que resultou em um custo total de R$ 405,00 (muito bem investidos).

:335968164-hippy2:

Chegando o brinquedo, me chama atenção o quanto ele é realmente pequeno - praticamente, um pouco menor que uma caixinha de fósforo.

Veio em uma embalagem muito bonita, com manuels explicando o uso, assim como 4 baterias que acompanham o aparelho e mais duas que havia solicitado extras e foram enviadas juntas. Optei por isso por acreditar que fosse difícil achar as pilhas aqui no Brasil, sem falar que lá, custou pouco mais de 25 reais o par.

De qualquer modo, cabe lembrar que podem ser compradas pilhas adicionais aqui mesmo, basta ser NI-MH e ter amperagem entre 2.000/3.000. Conforme vem escrito, o único cuidado deve ser o de tirar o invólucro das pilhas, caso contrário, não entra dentro do vap.

Sobre o MFB, requer um "jeitinho" para usar, como apertar a pilha com cuidado e o principal, saber o momento exato de puxar do stem (caninho que vem com ele). Por outro lado, é muito fácil e qualquer pessoa em 5 minutos pega o jeito.

Também é necessário ter o feeling de saber o momento de trocar a erva medicinal, já que após vaporizar por algo em torno de 2 minutos, o cheiro fica semelhante ao de "pipoca queimada", hora de trocar.

Em um primeiro momento cheguei a acreditar - diga-se, erroneamente - que a caixinha nem devia "fazer a cabeça". Afinal, não havia sequer CHEIRO do que estava acontecendo ali dentro. :tongue0011:

Qual foi a minha surpresa quando passados alguns minutos veio A BRISA. Na verdade, a sensação é um pouco diferente, mais cerebral, imo.

O cuidado do brinquedo é fácil, basta limpar com um pincelzinho que veio junto, além de botar o stem em álcool e depois passar o brush (pincelzinho) com álcool dentro do vap.

Para a turma que vai acabar não lendo o review completo, posto abaixo um resumo em tópico:

Tamanho: Extremamente pequeno, cabe em qualquer bolso, entra em qualquer lugar discretamente.

Valor: Custa em torno de 130$ já com frente incluído, valor inferior ao dos concorrentes que em média, custam no mínimo 40$+.

Funcionalidade: Funciona com qualquer pilha NI-MH sem o rótulo e com amperagem entre 2k/3k. Sem falar que leva-se poucos segundos para ser preparado (em torno de 30 segundos o vap está aberto, carregado e pronto para uso). O aparelho é TOTALMENTE discreto, 99,9% das pessoas poderiam vê-lo em qualquer lugar e nem sonhariam o que é - muito menos "na cara" que sua sogra encontrar uma seda em cima da cama :emoticon-0102-bigsmile:

Autonomia: Realmente me surpreendeu. Embora a bateria não dure mais que uns 5 minutos, após pegar o jeito de não usá-la ininterruptamente, ou seja, apertar e largar, apertar e largar... Chega-se a conclusão que uma bateria deve durar, em média, entre 2 e 3 bowls cheio. Para título de comparação, 2 bowls, se fumados sozinhos, já deixam o camarada em ALFA. :animbong:

Também não vi o problema de usar entre mais pessoas. Pegamos prainha entre 3 e com 3 bowls cheio (o que gastou 1 pilha), estava todo mundo pronto. De qualquer modo, recomendo, assim como eu, que se tenha 6 pilhas, já que para se carregar, cada par leva em torno de 3 horas (o carregador vem incluído e é bivolt). Recomendo isso pois além de jamais ficar na mão carregando todas as pilhas, dá conta de várias pessoas fumarem seu próprio fumo no vap do camarada.

Moral da História: O MAGIC FLIGHT BOX É RECOMENDADÍSSIMO, POIS ALÉM DE SER MINÚSCULO E CABER EM QUALQUER CALÇA, ENTRANDO ASSIM EM QUALQUER LUGAR, NÃO POSSUI CHEIRO. AINDA, MESMO QUE NÃO SE COMPREM PILHAS ADICIONAIS, AS 4 QUE ACOMPANHAM O PRODUTO JÁ DãO CONTA DO RECADO, JÁ QUE NORMALMENTE, ANTES DE ACABAR A PRIMEIRA PILHA, O USUÁRIO JÁ ESTÁ BEM ALTO.

DICA DO CHOFER: CUIDADO QUE O LANCE DA FUMAÇA PODE ENGANAR E MUITO, NÃO É PORQUE NÃO VEM UM CAMINHÃO DE FUMAÇA QUANDO INALADO, QUE O BRINQUEDO NÃO CHAPA.

[GRAVEI O VÍDEO JÁ QUE O POVO ANDAVA PEDINDO, HAHA. ESTÁ LOGO ABAIXO, ESPERO QUE SEJA ÚTIL! DESCULPEM PELA QUALIDADE, É O PRIMEIRO REVIEW QUE GRAVO].

É isso aí gurizada, espero que tenham tirado proveito do review.

Grande abraço no coração de todos. :party0023:

  • Like 14
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Eu comprei um desses tb... nao paguei imposto.

Minhas impressões pessoais: No inicio achei uma merda, mas imaginei que fosse pq usava fumo prensado lavado.

Levei na casa de um amigo grower e ele tb tinha um. Ambos, nao gostamos tb com o fumo green.

O que eu acho que pega é o acendedor dele. É muito minusculo e pouco distribuido. Ele nao aquece por completo todo o recipiente e queima mais a parte do fumo que ta mais proximo do dispositivo incandescente.

A medida que vai fumando, mexendo o conteudo pra aquecer a parte do fumo nao aquecida, o fumo vai queimando, gerando fumaça e cheiro de béque.

Ta aqui na estante, guardado na caixa de metal, sendo utilizado como enfeite, até eu ter fumo plantado colhido pra uma terceira tentativa de gostar do aparelho.

Ah.. e quem for comprar, compra stem (de vidro) adicional. O meu nao durou um dia inteiro.

outra coisa que lembrei. Cada pilha só dura uma fumada. Ou seja, fumar com amigos precisa de mais pilhas carregadas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores Jurídicos GR

Bom Led. Já dizia o "velho deitado": Opinião é igual religião, cada um tem a sua.

Então, logo no início, tive a mesma impressão que você. Conforme fui usando, fui pegando "a manha" do negócio. Como botei no review aí, sou obrigado a discordar de alguns pontos.

A pilha não dura uma fumada. Muito pelo contrário, quando carregadas após o primeiro uso, chego a usar 3 bowls cheios com a mesma pilha. Como falei, uso um pouco, paro 1 minuto. Uso mais um pouco, paro mais um meio minuto. Quando vejo, a onda bateu valendo e ainda por cima a pilha não acabou. Tem que cuidar que quanto mais quente fica a pilha, mais rápido consome. Assim, não é muito legal segurar sem parar.

Tem o esquema do "timming" também, assim que começar a sair a fumaça do stem, você puxa lentamente e constantemente.

Após dominar bem o vap, não vejo como não aprovar o mesmo, principalmente por td que falei logo acima.

Já usei o Iolite, o vaaap dos portáteis. Imo, o magic flight, no overall, é superior aos dois. Único porém é que o Iolite é automático né, basta ligar e passar a bola para alguém fumar.

Sobre o stem, achei bem suave. Se cuidar dele, parece durar bastante. Como qualquer coisa frágil e assim como um bong top, é claro que tem que cuidar para não cair o brinquedo.

E aqui, até com prensado fica gostinho de plantado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

vlw o review man! tava querendo comprar um desse pela praticidade em lugares tensos de fumar.

imo vaporizer bate mais forte mas eh um pouco mais rapida a brisa.. sim a parte corporal tb acho menos evidente mas ela ta la quando baixa a brisa cerebral vc sente no corpo sem duvida.

uso o da buhdda aqui com bong, nao largo por nada :D

e vaporizer poe tua tolerancia la em cima! :D hehehe tipo BHO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores Jurídicos GR

Então. Acho que o maior problema do vap é o cara comprar achando que nunca mais vai querer fumar beck. Pessoalmente, acho muito diferente a brisa entre um jeito de fumar e outro. Logicamente, o vap não dá a sensação de pulmão cheio que o baseado dá, mas ao mesmo tempo, quando tu menos espera sente a pancada.

RECOMENDO DE MAIS O MAGIC, SEM PALAVRAS MESMO.

É palhaçada tu poder entrar em um banheiro de um restaurante e em 2 minutos sair chapado lá de dentro e sem NENHUM cheiro. O cheiro é tão fraco que é quase imperceptível. Fumei no banheiro até dos avós já e não deu em nada.

Essa coisa de maconheiro ficar fedendo a ganja é muito século XX.

Aqui agora é o seguinte, volta e meia rola o basílio, pois sinceramente, nunca vou largar de fumar o beck diretamente no papel, nem com um volcano. Agora quando o assunto é churrasco de família, visitas a caretas e coisas do gênero, é vapinho na cabeça.

  • Like 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores Jurídicos GR

Mofs, realmente lembrei disso. Até quando tava pesquisando, não vi mesmo nenhum em pt.

Pode deixar que amanhã mesmo disponibilizo aqui o review em vídeo também. Vai ser bacana mesmo.

Mas e aí, vc já usou o magic? Qual a impressão que teve?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores Jurídicos GR

Já usei o Iolite, o vaaaap e o arizer extreme Q (mas esse nem conta, foi umas 5 puxada).

Na real, vaporizar, dentro do que se propõe é top de mais. IMO, a diferença principal é tu poder fumar onde vc quiser, na hora que quiser e sem ninguém saber. Isso faz toda a diferença.

Como disse, nunca vou aposentar a seda, love it. Mas as vezes, não é tão fácil acender uma viga e ir interagir com um monte de pessoas.

Mofs, se possível, me manda MP com algum contato seu aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Eu queria usar mais vap, mas putz, como uma vez disse um amigo meu, sobre cigarro: "o que vicia é o trago"... tb nao me vejo abandonando o baseado se nao for por motivo muito importante (tipo, saude).

Tem uns que um pessoal usa aqui, que vc regula temperatura e tal... esses eu achei mais interessante.

Quanto ao Magic Filght, eu achei muito artesanal com controles totalmente manuais, que vao ficando mais dificeis a medida que vc vai fumando.

Talvez, pra quem fuma "pernas de grilo"(ou seja, pouco), seja uma boa pra variar, como o Chofer disse.

Mas eu gosto de chapar. Encher o tanque (pulmao).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Fala Chofer! To procurando um vap há tempos, pedi um vapir NO2 que foi taxado mais caro que o valor dele, perdi quase 400 conto,

to louco pra pedir outro, esse Launch Box é aquele ditado.. 8 ou 80, tem gente q ama de paixão, tem gente que odeia..

Com seu review fiquei muito tentado a pedir um..

A erva que fica encostada no aquecedor chega a queimar, ficar escura ou fica verdinha mesmo? Pergunto isso pq nos videos do YT

sai bastante fumaça, ja vaporizei em Iolite e Arizer e não dá esse fumacê todo, no maximo um sutil vaporzinho..

PArabens pelo review, bem completo..

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores Jurídicos GR

Então galera. Pessoal comentando em peso mesmo, assim que é bacana para trocar informação. E Led, acho que vc não fez review do magic né? Seria bacana ter feito na época, até mesmo para ajudar quem busca um vap.

O lance é o seguinte:

Em relação ao cheiro, usei plantado e agora por último pren pren mesmo. Digo que não dá cheiro pois é tão imperceptível que não dá para notar. No banheiro mesmo, fumava perto da janelinha e já era. Ninguém nem desconfiava (e olha que eles conhecem o cheiro).

Na verdade, só sai fumaça MESMO quando o fumo já queimou, imagino que daí seja porque já tenha saido todo THC e comece a queimar a planta diretamente. Fora isso, só um cheirinho e gosto tipo do camarão mesmo, nada mais.

O lance da receita fiquei preocupado, pois imaginei que eles iam pesquisar genericamente por VAP e então taxar. Tava cagado de taxarem, sei lá, em uns 200$ (média de preço de vários vaps). No fim, taxaram só em cima dos 53$ que veio escrito na embalagem e ficou em R$ 95,00 no total.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores Jurídicos GR
Fala Chofer! To procurando um vap há tempos, pedi um vapir NO2 que foi taxado mais caro que o valor dele, perdi quase 400 conto, to louco pra pedir outro, esse Launch Box é aquele ditado.. 8 ou 80, tem gente q ama de paixão, tem gente que odeia.. Com seu review fiquei muito tentado a pedir um.. A erva que fica encostada no aquecedor chega a queimar, ficar escura ou fica verdinha mesmo? Pergunto isso pq nos videos do YT sai bastante fumaça, ja vaporizei em Iolite e Arizer e não dá esse fumacê todo, no maximo um sutil vaporzinho.. PArabens pelo review, bem completo.. Abraço!

Então brother. Antes de pedir, pesquisei mais de 1 mês sobre tudo que é vap. Vi vídeos, vi reviews... Sou chato com essas coisas..haha

Já usei o iolite que é na linha desse vapir e achei bem bacana. Como disse, tem a vantagem de ser automático, mas sinceramente, não me faz nenhuma diferença apertar a pilha por 5 segundos (tempo necessário para fumar).

O que mais me deixou pasmo do magic é o tamanho mesmo. Tipo, eu e a patroa vivemos indo em shows, palestras e coisas do gênero e é complicado entrar em um show (até porque ela normalmente vai sem bolsa) com um iolite ou vapir. Por outro lado o magic, entra até dentro da delegacia se tu quiser.

Sobre a erva, não dá muita fumaça não. Só quando o fumo já está começando a queimar que sai fumaça, se não, é um vaporzinho BEM suave. E sobre a cor, fica um verde mais escurinho.

Aqui normalmente to usando assim:

Carrego antes de transbordar na lateral (imagino que deva dar algo como 0.1/0.2g no máximo), ligo, fumo, carrego mais uma vez quando vejo que tá terminando o aroma e daí to pronto. Chapadeira bate por um bom tempo e BEM intensa.

No seu lugar, compraria sem nenhum medo. É disparado o vap mais portátil do mercado. Sem falar que com 6 pilha velho, tu nunca vai ficar a pé. Na prática, é mito aquilo de "a pilha dura pouco". Como falei, com 2 pilhas chapa umas 3 pessoas e ainda sobra 4 cheinhas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores Jurídicos GR

Não sei exatamente a temperatura. Sei que no paladar, é o mesmo gosto da vaporização do iolite. Falando em iolite, não tinha visto o modelo novo, muito horrível, imo.

Sobre o estar pronto, em torno de 3~5 segundos já começa a sair o vapor do stem, aí basta puxar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

nunca vi um desses de perto, mais o que parece ser importante aih na temperatura que vai ser atingida eh a inclinacao do aparelho, e quao perto a erva vai ficar da fonte de calor....

a erva chega a ficar em contato com a fonte de calor? tipo da pra ficar um pouco da erva espalhada mais longe... ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores Jurídicos GR

Não entendi direito a pergunta, mas a erva fica no bowl, distribuída no meio. Se for o que entendi, a erva não fica em contato direto. Tem uma espécie de telinha BEM fininha, que é onde espalha a erva. A fonte de valor vem de baixo da telinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Fala lek, não curtiu o Vapir NO2? pq essa taxa toda? O q rolou?

Fala mofs! Comprei com uns acessorios extras(telas, matrixtube, xtip..), fui taxado em cima de 220 dolares(aparelho+acessorios+frete) pq o imbecil do vendedor mandou a nota com valor integral, só que como gift e declarou 50 dolares.

Resultado: abriram e taxaram em cima dos 220 com multa. Não valia a pena pagar, então deixei pra lá.

Em fevereiro vou comprar um de um vendedor de minha cidade mesmo, um pouco mais caro mas vale a pena.

O que faz diferença pra mim é o controle digital de temperatura do vapir, apesar de ele ser menos discreto. O MFB é minusculo

e muito mias discreto, mas acredito que a qualidade do vapor do Vapír seja superior pelo fato de a temperatura se manter estavel, fora que exxiste a possibilidade de começar com uma temperatura mais baixa e ir aumentando, nos vaps de temperatura fixa como o Iolite se perdem mtos cannabidoides que volatizam acima de 190 graus, acredito que no MFB isso aconteça tbm.

Mas é um belo briquedo, pra vaporizar em qqr lugar mesmo.

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...

×
×
  • Criar Novo...