Ir para conteúdo

O meu vaso hidroponico com scrog

seriuskiller

Recommended Posts

• Usuário Growroom

A rede ainda não tinha cido colocada. O scrog tá apoiado nas pernas, não na tampa. Nos buracos deve-se por umas esponjas para dar sustentação á planta e para não entrar luz. A parte por cima da tampa pode ser separáda (sem a tampa) para ser mais fácil retirar as plantas.

DSC00153.JPG

DSC00152.JPG

DSC00151.JPG

DSC00150.JPG

DSC00149.JPG

falow []

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 4 months later...
  • Usuário Growroom

DEsculpem lá a demora a responder!

Este vaso é para ser utilizado em clones! A ideia dele é baseada nakeles clonadores pequeninos, em que uma pessoa punha o clone só para ganhar raizes, antes de o por na terra. A ideia deste é a mesma, só que como o recepiente é maior, pode o clone agora fazer todo o crescimento! Nakeles dois buracos, coloca-se uma esponja e depois o clone no meio. Desta forma a luz não entra e oferece suporte para planta. Á medida que o tronco cresce e engrossa, a esponja não impede o crescimento. Quanto a preços:

Ficou por cerca de 40 euros, e metade deste preço foi só para a bomba de ar, que é bastante potente. Aqueles tubos verdes, são feitos de uma espécie de cartão duro, que não se desfazem dentro de água. É necessário com uma agulha, fazer uns buracos neles antes de serem usados.

Link para o comentário

Ficou bem legal!

Só acho que o tanque ta um pouco pequeno para as plantas crescerem todo o ciclo ai! Se fosse só pros clones acho q estaria de boa!

@Seriuskller

Qtos litros tem esse tanque?

Qual a potencia da bomba??

Valeu

.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

acho que pelos fatores de custo, pois pelas informações que ando lendo aki, a solução nutriaqua nacional naum ;e boa.. e naum produz muitos resultados a mais do que na terra com boa mistura.... e os nutris importados saum caros d+... mas se rolar com nutriaqua mudo de ideia facil facil... so ainda naum achei as infos do nutri....

é isso to no aguardo...

[]'saum

Link para o comentário

• Usuário Growroom

seriuskiller, passa as medidas e o adubo que vc ta usando para eu faazer um bubbler teste aki em casa.....ainda naum testei porcausa da solução, e qual a proporção de de solução por planta....??

[]'s

Link para o comentário

• Usuário Growroom

O teu sistema é fixe para enraizar os teus clones, o tank e muito pequeno para todo ciclo das plantas!

Em hidroponia tens que usar adubos spéciais pra ela se nao vais ter déficiencias.A tua soluçao tenhe que ser equilibrada!

Se usas o teu sistema so para enraizar nao deves ter problemas, até so cum agua consegues ter raizes

O ideal: o Ph da soluçao deve ficar a volta de 6 , o Ec=0.5/0.8 (enra...)

dica: deixa os teus clones uma noite descancar num copo d'agua morna(20-22 c°)antes de .......teu sistema!

Link para o comentário

• 1 year later...