Ir para conteúdo

O Fumacê Da Vila Madalena

Percoff

Recommended Posts

• Usuário Growroom

O fumacê da Vila Madalena

Moro na Vila Madalena há oito anos. Vivo pelo bairro. Vou ao supermercado de bicicleta, à padaria nas madrugadas, à pista de skate aos domingos. E o cheiro de maconha é presente. Muito presente. Ontem estava voltando do supermercado, era quase meia noite. Senti o cheiro forte da erva. E vi que era um casal que caminhava e fumava seu "unzinho". Quando cruzei com eles, ali na rua Morás, vi que eles nao tinham menos de 60 anos cada. Passei batido imaginando que aqueles deviam fumar desde Woodstock. Ou então que descobriram a brisa anos depois e gamaram. Vai saber. A verdade é que aquele casal de senhores distintos, moradores da rua Morás, são maconheiros. Tanto eles como tantos que moram ali e fumam pelas ruas, praças, pistas de skate, bares e afins. Tudo muito civilizado, eu diria. E porque não discriminalizar o consumo na cannabis?

Eu nem fumo mais. Já fumei bastante na época da Unesp e depois. Parei porque fiquei sequelado. É sério: começaram a surgir uns pensamentos obssessivos, tipo que eu não tinha trancado a porta de casa; às vezes acordava a noite muito para ver se o fogão estava desligado... Saca? Já tinha lido que maconha dava nisso em muitas pessoas. Resolvi que ficaria sem fumar uns seis meses. Passou e eu resolvi não fumar mais nada. Sou, portanto, a prova viva de que maconha não faz bem. Pelo menos para mim não fez. Mas é por conta disso que o consumo de maconha deve continuar criminalizado? Não. Eu fumava no fim do dia, antes de dormir, para relaxar. Sempre em casa, quase sempre sozinho. Hoje eu corro a noite, porque preciso relaxar. Meu dia não é nada fácil. Como não é o de muita gente. E todos precisam de um momento de paz, de escapismo.

Eu sou extremista. Acho que as liberdades individuais são soberanas. Isso significa que acredito que a pessoa deveria ter o direito de fazer o que bem entender consigo, sem que isso seja configurado crime. Assim, fumar maconha, cheirar padê, se prostituir ou fazer eutanásia estaria no mesmo panteão de direitos individuais como também o de resolver tirar a fimose, fazer tatuagem ou se jogar da ponte. Vou além: acho que a pessoa tem o direito até de ser evangélica, se acaso se decidir por esse caminho.

Mas estamos muito longe deste nirvana social. A descriminalização da maconha seria apenas o primeiro passo. O corpo é de quem o tem e não do Estado.

Fonte: http://mixbrasil.uol.com.br/blogs/cia/2012/01/24/o-fumace-da-vila-madalena.html#rmcl

Pra quem sabe onde é sabe cumé né. rs

• Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Mas é uma pena que a Vila Madaloka já não é a mesma...cheia de madamas metidas a holisticas mas com cada vez menos ripongos legitimos. Muita picanha no rechaud pra pouco rabo-de-galo...

Eu fui uma daquelas criancinhas que ficavam de fralda comendo empanadas no balcão do Martim Fierro nos anos 80...Mil cosas bitcho :335968164-hippy2:

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Há anos atrás eu comprava minha erva la na Vl. Madoloca mesmo, no coração do bairro.....com uma tiazinha de cabelo branco..ligava para ela, pedia o qto queria....aí era só esperar ela descer do prédio com seu poodle a tira colo, trombar ela na lixeira da rua e fazer o negócio...kkk...tipo aquela senhora do "Meu nome não é Johnny" ...pagava um pouco mais caro mas era muito melhor do que ir em biqueira....mas isso era outros tempos...

Vila Madalena é só fumacê mesmo...pena q é foda ir dar role hoje lá, mto trânsito, mto animal nas ruas....o legal mesmo agora é ir a tarde e ficar lá até cair a tarde....e ai ir embora pra casa.

.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

É legal quando a galera resolve dar uma legalizada nos ambientes. Eu já fumei em mesa de bar dessas que fica em calçada lotadaça na maior caruda, um monte de gente ao redor. O mais curioso é que quem se manifestou foi pra pedir um tapa. Os que não gostaram ficaram calados. Fui de onda mas depois sinceramente eu meio que 'me arrependi', achei que foi aloprar demais e também desrespeitar quem não gosta.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

... já eu mantive meus pensamentos anos-luz da fimose do Percoff, hahahaha

Maneiro o relato. Acho engraçado como a gente tem vários picos "legalizados", muito embora nossa erva não seja. Várias pracinhas, praias, ruas... vamos comendo pela beirada, é o jeito!!!

Abraz

Link para o comentário

• Usuário Growroom

fumei no karaoke em sp, o dono japonjês não tava, aí os garçons até sentiam a marofa e fungavam pq a parada era fechada, mas não pegou nada hahah

tirando os picos legalizes, outras vezes assim são raras, rola mais é o haxixe com tabaco disfarçadamente e a cara dos seguranças tentando identificar se é ou não é!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

É legal quando a galera resolve dar uma legalizada nos ambientes. Eu já fumei em mesa de bar dessas que fica em calçada lotadaça na maior caruda, um monte de gente ao redor. O mais curioso é que quem se manifestou foi pra pedir um tapa. Os que não gostaram ficaram calados. Fui de onda mas depois sinceramente eu meio que 'me arrependi', achei que foi aloprar demais e também desrespeitar quem não gosta.

Sério ? achou que foi desrespeito ? e dois gays de mão dadas também é desrespeito ? desrespeito é o que nós sofremos todos os dias de ter que fazer isso escondido como criminoso!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Maconha hoje em dia é mais fácil que pão! Seja na Vila Madalena,ou no agreste.

Mas perai,é desrespeito sim ascender em uma mesa de bar! Eu não sou obrigado a sentir a marola do seu baseado,e se eu estiver de cabeça feita,ai é que eu não gosto mesmo. Respeito é respeito e cada um em seu quadrado.

É tudo questão de ponto de vista,mas prefiro não incomodar,para não ser incomodado.

E eu não acho desrespeito um casal gay de mãos dadas,acho desrespeito é achar que um gay não pode andar junto de seu parceiro.Enfim...paz a todos e curtam o movimento da cidade :D

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Mas perai,é desrespeito sim ascender em uma mesa de bar! Eu não sou obrigado a sentir a marola do seu baseado,e se eu estiver de cabeça feita,ai é que eu não gosto mesmo. Respeito é respeito e cada um em seu quadrado.

É tudo questão de ponto de vista,mas prefiro não incomodar,para não ser incomodado.

E eu não acho desrespeito um casal gay de mãos dadas,acho desrespeito é achar que um gay não pode andar junto de seu parceiro.Enfim...paz a todos e curtam o movimento da cidade :D

E cigarro pode? Peida também? :emoticon-0102-bigsmile:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Opa,ninja blz? Quem sou pra proibir algo :P mas o tio Kassab já fez isso,em Sp agora tem uma lei que proíbe fumar em locais fechados.

Quanto ao peidar,fique a vontade,é uma necessidade do seu corpo,mas se vc tiver um pouco de educação,acho que vai me privar de sentir certos odores...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Não entendo por que seria desrespeito fumar um beck em uma mesa de bar. O Kassab deveria considerar que roubar é falta de respeito, e deixar os fumantes em paz! Quanto aos odores, é claro, tem quem gosta e quem não gosta. No caso de não gostar sai de perto e deixa quem gosta fazer a mente!
Link para o comentário