Ir para conteúdo

Fumar Maconha Antes De Dirigir Dobra Chance De Acidentes, Diz Estudo


Percoff

Recommended Posts

se o próprio estudo diz que a informação é confusa, como pode afirmar isto como conclusão ? dobra as chances ? qual o parâmetro usado ? as pessoas que não usaram maconha no estudo são o parâmetro, mas coisas minúsculas podem influenciar na vida de uma pessoa e causar o acidente, como o nosso amigo aí que resolveu usar o fb enquanto dirige... sei de alguns casos que a pessoa bateu pq estava pensando nos problemas e até esqueceu que tava dirigindo, mesmo sem beber nada ou tomar remédios...

2 vezes que eu bati, coincidiu(ou não) de eu estar sem fumar a alguns dias, e mesmo assim eu não vou concluir que a maconha me faz dirigir melhor ou não..

esse estudo é imaturo, mas tem cara de mais uma encomenda lobista contra-canabis (medical ? farmácia ? remédios ? é, sempre vão lutar contra a canábis)

tá, mas mesmo que isso fosse verdade, não é motivo pra mante-la proibida...

que brisa, não faz a menor diferença essa pesquisa na minha vida e eu nem sei pq to comentando isso... delicia de sativa libanesa automática =]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Não curto nem um pouco ficar chapado em publico, alem da minha cara ser a mais ''pala'' possivel quando eu chapo. Meu ritual é queimar minha erva em casa de boa, usar o pc e ouvir um reggae, e no final da brisa mandar ver na larica, shaushuash

:420:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Pesquisa fail.

As pouquissimas vezes que eu bati o carro eu estava careta. Minha vida toda dirigi pisando fundo no acelerador, mas quando fumo fico muito de boa e vou na manha.

Tem q ver ai se essa pesquisa separou direitinho pessoas q SÓ fumaram mesmo e NÃO beberam também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

a pior coisa que pode acontecer é uma brasa cair no banco dar ai ai ai e o sujeito manezear na direção!

Se for hash entao, abre um buraco de meteoro no banco.

É por isso que evito fumar em rua movimentada, pessoalmente acho que dirigir fumando oq que quer q seja é mais perigoso que dirigir chapado de maconha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

É 'so entrar no carro que já acendo um.

Eu quero é RESULTADOS CONCLUSIVOS e pesquisa sérias feitas com MÉTODO e AMOSTRAGEM GRANDE O SUFICIENTE.

e cada cabeça uma sentença... não posso mais ir no jantar e RESPONSAVELMENTE tomar uma tacinha de vinho (que é antioxidante, contém fenóis e faz bem a saúde quanto só uma taça) agora por causa dos outros aloprados e da falta de educação todos pagam..... a mesma coisa vai rolar com maconha.....

além do que o efeito num heavy user é beeeeem diferente dum cabecinha né. nunca esqueço de dar 1 seta, sempre olho pra todos os lados.... não é só maconha... prestar atenção e praticar o que dizem na auto escola independe se você fuma maconha ou não. é claro... sempre tem os cabecinha.. e por causa desses que não sabem seu limite todos se fodem

o conceito de ditadura da maioria aplicado aqui de uma maneira mais tortuosa (e polêmica)

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

uma vez eu tava chapado, e fiquei cego por causa dessas luzes azuis que nego poe no carro...

quase bati de frente com o carro que vinha atras...

so me liguei por causa do barulho das tartarugas...

depois dessa eu sempre espero umas duas horas depois que fume pra poder guiar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

pupila dilatada! é verdade pode acontecer,,, principalmente se for an alvorada ou ocaso nesse período está comprovado o maior número de acidentes, o olho humano não tá acostumado com penumbra

oculos de lentes amarelas ajuda a dirigir a noite nas estradas

http://oculos.blog.b...es-night-drive/

Dirigir com óculos de lentes coloridas é recomendável aos motoristas e motociclistas. Mais que uma moda, o acessório melhora a visibilidade e evita a lenta deterioração da retina causada pelos raios solares.

Segundo Newton Kara José, professor de Oftalmologia da USP e da Unicamp, as lentes azul e verde, indicadas durante o dia, permitem que o motorista enxergue melhor sem forçar a vista. Já a amarela, que pode ser utilizada no período noturno, diminui o impacto das luzes e clareia o ambiente.

O consumidor deve tomar cuidado ao comprar os óculos de sua preferência. “Quem tem visão muito sensível à luz deve utilizar óculos com proteção lateral, o que proporciona mais conforto”, afirma José.

A qualidade das lentes encontradas no mercado é bem variada. O ideal é procurar aquelas que têm proteção contra os raios ultravioleta.

Mas não é aconselhável utilizar os óculos amarelo em um dia ensolarado ou o azul no período da noite. “Isso faz com que a visão fique cansada facilmente e a probabilidade de ocasionar algum problema na retina será maior. Além do mais, os óculos, independente da coloração, não devem ofuscar a visibilidade”, explica José.

Teste A empresa Weld Steel doou ao Comando de Policiamento de Trânsito da capital (CPTrans) algumas unidades de seu modelo Rio de Janeiro. Os óculos, com proteção lateral, contam com duas lentes removíveis – uma amarela e outra azul.

Segundo Paulo Roberto Finocchiaro, chefe do CPTrans, os soldados que ganharam o produto estão utilizando e aprovaram a novidade. Finocchiaro, que usa freqüentemente o modelo com as lentes conforme a luz, afirma que ambas absorvem o excesso do brilho da luz, seja do sol ou das luzes noturnas do trânsito.

Avaliado pelo Jornal do Carro, mesmo com design de gosto duvidoso, os óculos agradaram. No trânsito da cidade, em um dia ensolarado, os óculos com lente azul amenizaram a luz do sol que ofuscava a visão. Apesar de chamar um pouco a atenção dos outros motoristas, o acessório mostrou-se confortável e até prático.

No período noturno, a utilização da lente amarela também ajudou a visibilidade. Ao mesmo tempo que as lentes clarearam o ambiente, detalhes em ruas escuras, como pedestres, foram facilmente enxergados.

Os óculos da Weld Steel podem ser comprados em lojas de acessórios para motocicletas ou pelo telefone. Seu preço médio é de 35 reais

http://www.brasilmed...70&AreaSelect=4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se fumar antes de dirigir não dá acidente, acho que a atenção fica total, pow parece que 60 km/h é 160 !! vixi...

IMO o que pode dar acidente é estar fumando e dirigindo, acho que todo baseado é um ritual(ajeita, desamassa, acende, apaga, passa glos, troca música...), e por isso pode levar a distração por um segundo é o tempo que precisa subir uma calçada...Igual celular, uns fazem perfeitamente outros se embabacam em fazer as duas coisas ao mesmo tempo.

Japa_Hemp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

uma vez eu tava chapado, e fiquei cego por causa dessas luzes azuis que nego poe no carro...

quase bati de frente com o carro que vinha atras...

so me liguei por causa do barulho das tartarugas...

depois dessa eu sempre espero umas duas horas depois que fume pra poder guiar...

Bateu de frente com o carro que vinha atras? huahuahauhauhauahauhahauahauhauhauah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

O unico problema por fumar maconha no transito que tive foi fechar outros motoristas quando um maledito pingo flamejante de haxixe atingiu minha perna. ahauhehash

E tem tbm o problema dos bancos furados, da marofa que não sai nunca...

Falando sério, após fumar, tanto eu quanto a grande maioria dos motoristas que conheço ficam mais cautelosos,

acredito que o que aumenta o risco de um acidente é o manuseio do baseado, não os efeitos psicotrópicos da cannabis em sí.

Nada que se comapare nem de longe com a diminuição absurda dos reflexos causada pelo alcool, que é também, de certa forma

um "encorajador", que faz com que passemos alem dos limites e coloquemos nossas vidas e a de terceiros em, risco.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

umar maconha antes de dirigir dobra chance de acidentes, diz estudo

que novidade, precisava de um estudo pra isso? o alcool também (até pior, bem bior) cocaína também, anfetaminas, crack, morfina, heroína, cogumelos...

por que não fazem uma pesquisa da influência do uso de cogumelos nos acidentes de trânsito?

ah, já sei, porque provavelmente poucos conseguer abrir a porta do carro e ligar o motor. imagina a cena...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Sobre as coisas mais fudidas de se usar dirigindo e que eu tenha realizado vou fazer uma listinha em nível de risco/dificuldade

Do mais leve Ao peso... Lembrando que eu tenho mais de um milhão de kms dirigidos e possuo carteira de habilitação profissional de categoria C, o que significa que já fiz DUI em veículos grandes e com muito mais rodas e nunca fiz merda alguma.

1- ganja, utilizada em 95% dos percursos automotivos... Sou tolerante porra, nao pega nada!

2- Até meio LSD... Que maravilha descer pro litoral chapado de doce... É muito bom pegar uma estrada ampla nessa vibe.

3- Cocaína... Porra dei o ultimo teco da vida há seis anos mas pelo que me lembro nunca deu problema na direção, fora o dia que eu tinha bebido muito e quase tive uma overdose..

4- mais de meio LSD... Já começa a ficar complicadinho...

5- Benflogim... É ruim ver os carros se multiplicando na tua frente e as faixas das pistas virando uma coisa só... Hard, mas nada apavorante como os próximos..

6- Lança Perfume - Se nao parar o carro pra brincar com isso, deve dar morte... Hahah ou seja nao da pra fazer as duas coisas, entao nao da nem pra considerar o DUI, pq tem que chapar parado

7- Goró - Porra nao tem nada mais difícil que controlar um carro estando completamente borracho... Todas as ações com um puta delay... Murtcho Peligroso.

8- Repé de Trombeta/Cartucheira - A dificuldade se da por conta da cegueira... Já voltei de floripa a Porto alegre assim, sem enxergar nada que nao fossem borrões..

O 9 seria Salvia Divinorum, que é o ultimo limite do DUI, mas esse eu nao tenho vontade nem de tentar pq a Salvia desliga o cara do ar por muito tempo, dai isso seria uma mega merda no transito...

Hahaha.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Growroom Premium

Da mesma forma do chuck, dirijo máquinas com mais eixos e rodas.

há mais de 20 anos. 80% das vezes chapado, nunca bati...

acho pretensão dizer que é sorte...

E sou obrigado a concordar com Sano, não tem nada pior na estrada do que o sono... e o alcool... e as outras drogas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...