Usuário Growroom Percoff Postado February 28, 2012 Usuário Growroom Denunciar Share Postado February 28, 2012 Maconha ainda é principal droga usada na América do Sul, mostra relatório Agência Brasil Publicação: 28/02/2012 07:37 Atualização: Relatório divulgado nesta terça-feira (28/2) pela Junta Internacional de Fiscalização a Entorpecentes (Jife), órgão ligado à Organização das Nações Unidas (ONU), mostra que a maconha continua sendo a principal droga usada na América do Sul. A prevalência anual de abuso de maconha atingiu 3% da população da região entre 15 e 64 anos, ou seja, cerca de 7,6 milhões de pessoas, em 2009. De acordo com o Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (Unodc), cerca de 20% da maconha usada no Brasil têm origem doméstica e 80% entram no país pelo Paraguai. Em 2010, as autoridades brasileiras destruíram 2,8 milhões de plantas de cannabis, incluindo mudas, e apreenderam mais de 155 toneladas da erva. A cocaína é a principal droga usada por pessoas que se submetem a tratamento por problemas com substâncias químicas na América do Sul. Segundo o relatório da Jife, em 2010, as apreensões de cocaína, tanto na forma de base quanto na de sal, diminuíram em vários países da região, incluindo a Argentina, Colômbia, o Equador, Uruguai e a Venezuela, se comparadas ao ano anterior. A quantidade total de cocaína apreendida diminuiu de 253 para 211 toneladas na Colômbia, e de 65,1 para 15,5 toneladas no Equador. De 2009 a 2010, a quantidade total de cocaína apreendida no Peru aumentou em quase 50%, indo de 20,7 para 30,8 toneladas. Em 2010, um aumento da quantidade de cocaína apreendida também foi relatado pela Bolívia (29,1 toneladas), pelo Brasil (27,1 toneladas), Chile (9,9 toneladas) e Paraguai (1,4 toneladas). Em 2010, a área total de cultivo ilícito de arbusto de coca na América do Sul era 154,2 mil hectares, 6% menos do que em 2009. A área sob cultivo ilícito diminuiu significativamente na Colômbia e teve ligeiro aumento no Peru. No entanto, não houve mudança considerável no cultivo de coca na Bolívia. De acordo com o relatório, a Interpol (organização internacional que ajuda na cooperação de polícias de vários países) e o Unodc estimam que o mercado ilícito global de cocaína valha mais de US$ 80 bilhões. Desde 1998, o mercado ilícito de cocaína na América do Norte, que corresponde a 40% do mercado, tem diminuído, enquanto a demanda por cocaína na Europa, responsável por 30% do mercado, tem aumentado. Fonte: http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/ciencia-e-saude/2012/02/28/interna_ciencia_saude,291256/maconha-ainda-e-principal-droga-usada-na-america-do-sul-mostra-relatorio.shtml Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom IndoorGrow Postado February 28, 2012 Usuário Growroom Denunciar Share Postado February 28, 2012 faltou falar do alcool, do tabaco e anti-depressivos 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom cannabis_project Postado February 28, 2012 Usuário Growroom Denunciar Share Postado February 28, 2012 "A cocaína é a principal droga usada por pessoas que se submetem a tratamento por problemas com substâncias químicas na América do Sul." Acho essa parte a mais relevante, tem um argumento da oposição que diz que se legalizasse, iria aumentar o número de usuários e por consquência o número de pessoas NECESSITANDO do SISTEMA DE SAUDE, mas até hoje a única pessoa que eu conheço que foi parar numa clínica por causa de cannabis, foi forçado pela mãe, e realmente fumava o dia inteiro, todo dia e não fazia nada da vida com 30 e poucos anos, mas até ai acho que o que faltava pra ele era uma motivação pra fazer algo da vida, vida ganha, mãe tinha dinheiro... Volta e meia um soldado da rede bobo vai parar em clínica de recuperação e na mídia só falam que ta com problema com DROGAS né, pra deixar BEM genérico... pq ai na cabeça do zé povinho vem "maconha, crack, cocaina..."! Eu queria ver a bobo.com publicar que a Vera Fischer ta com problema com Cocaína, ou Crack ou sei la que porra aquela mulher põe pra dentro... mas ai colocam "Problemas com Drogas" Mas tem que deixar claro, o que vicia, o que faz as pessas procurarem ajuda, o que as pessoas não conseguem parar de usar destruindo suas vidas... E quanto a ter a maconha associada com outras drogas, meu argumento sempre foi... pense na maconha como relaxante, e nas "drogas" como estimulante... Então maconha é um rivotril, um tarja preta ai qualquer pra apagar... E cocaína é um RED BULL... Qual o sentido você tomar um calmante, sonífero, indutor de sono, e beber ele com RED BULL ??? Minha vó entendeu esse argumento muito bem rs, já pra algumas outras pessoas não fazia sentido... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom BeckDF Postado February 28, 2012 Usuário Growroom Denunciar Share Postado February 28, 2012 clone só de plantas amigo!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
DanKai Postado February 28, 2012 Denunciar Share Postado February 28, 2012 cannabis project, mas que existe gente que consome maconha com cocaína e crack, isso é senso comum, tal do freebase ou mesclado. Mais uma prova de que as drogas deveriam ter controle de qualidade, e não ficar na mão do crime organizado, tudo misturado, maconha, crack, cocaína, uma hora iam botar uma na outra, a outra numa, e a mídia adora relacionar nossa erva com drogas pesadas, fica mais fácil ser preconceituoso com maconheiro dessa maneira. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom rsfan Postado February 28, 2012 Usuário Growroom Denunciar Share Postado February 28, 2012 Isso não é mistério nenhum. Só duvido desses 3%: Na minha opinião é MUITO mais. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom gabuuu Postado February 28, 2012 Usuário Growroom Denunciar Share Postado February 28, 2012 Esses 3% equivalentes a sete e meio milhões de pessoas são números que correspondem só ao ano de 2009. Existe muito maconheiro nessa america latina. É só 20% das plantas são cultivadas em casa, vamos progredir para que esse numero aumente, se 80% ainda vem por meios ilegais são muitas pessoas que ainda vão morrer, e crianças que vamos perder para o trafico. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom cannabis_project Postado February 28, 2012 Usuário Growroom Denunciar Share Postado February 28, 2012 cannabis project, mas que existe gente que consome maconha com cocaína e crack, isso é senso comum, tal do freebase ou mesclado. Mais uma prova de que as drogas deveriam ter controle de qualidade, e não ficar na mão do crime organizado, tudo misturado, maconha, crack, cocaína, uma hora iam botar uma na outra, a outra numa, e a mídia adora relacionar nossa erva com drogas pesadas, fica mais fácil ser preconceituoso com maconheiro dessa maneira. Sim DanKai, é verdade e concordo com você! Mas no geral, a pessoa que se identifica e encontra um "caminho" na cannabis, dificilmente terá interesse em outras drogas, sabendo bem sobre tudo, eu falo isso com propriedade pois já experimentei de tudo, não sou cético nem tenho a mente fechada para nenhuma ideia, acredito o conhecimento é a melhor arma da educação! Existem pessoas que misturam TUDO com TUDO não tem como dizer que um cara que fuma maconha não vai usar cocaína... MAS A ESTATÍSTICA é bem diferente disso né, a maioria das pessoas que eu conheci que consumiam a cannabis e a coca ao mesmo tempo, eram muito mas MUITO diferente dos hemp lovers! Esses 3% equivalentes a sete e meio milhões de pessoas são números que correspondem só ao ano de 2009. Existe muito maconheiro nessa america latina. É só 20% das plantas são cultivadas em casa, vamos progredir para que esse numero aumente, se 80% ainda vem por meios ilegais são muitas pessoas que ainda vão morrer, e crianças que vamos perder para o trafico. Gabuuu, esses 20% ai não são plantandas em casa, ele quis dizer que 20% do mercado brasileiro é abastecido pela produção interna, ou seja o Brasil produz 1/5 de toda erva fumada aqui, é que o usam o termo doméstico quando se fala em interior e exterior né? eu não manjo muito disso ai me corrijam se eu estiver errado, mas acho que é como aqueles vôos internacionais e domésticos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
DanKai Postado February 28, 2012 Denunciar Share Postado February 28, 2012 Concordo também, só achei estranho você dizer que não é cético, que acredita no conhecimento?! Ué uma coisa elimina a outra? Que eu saiba os céticos são exatamente os que mais acreditam no conhecimento, ao invés de falácias e fraudes. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom cannabis_project Postado February 28, 2012 Usuário Growroom Denunciar Share Postado February 28, 2012 Concordo também, só achei estranho você dizer que não é cético, que acredita no conhecimento?! Ué uma coisa elimina a outra? Que eu saiba os céticos são exatamente os que mais acreditam no conhecimento, ao invés de falácias e fraudes. Hahahah ai irmão perdão! Eu dou uma viajadas e me perco nas ideias as vezes =/, mas é exatamente o que você falou ai rs! Mas o que eu tava querendo dizer era justamente para criar um abismo entre a cannabis e a coca, pq se for depender da dilma....... é tudo a mema merda maconha, crack, cocaina, oxi... e é exatamente isso que a mídia publica! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom rsfan Postado February 28, 2012 Usuário Growroom Denunciar Share Postado February 28, 2012 Os 20% são apenas o que é plantando no Brasil, especialmente no Nordeste. A maconha que é usada no Brasil que é plantada em casa não deve nem chegar a 1%. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Recommended Posts