Ir para conteúdo

Sou Ser Humano, O Mundo É Meu Por Direito.

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Uma ideia que eu desenvolvi a alguns anos, mas nunca expus pra ninguém fora do meu seleto grupo de chegados.

Me ocorreu quando um amigo disse que estava esperando sair o "visto" (permissão) para entrar em tal país, foi ai que parei para refletir:

Porra, mas perai, antes de ser BRASILEIRO, eu sou SER HUMANO, o mundo é meu por direito PORRA!

Como assim eu preciso de permissão pra dar um rolê NO MUNDO?

O visto Japonês por exemplo. Só sai pra morar se o cara for descendente, turista tem que comprovar renda ALTA pra conseguir o visto (Se você não declara imposto de renda pode esquecer)

E para estudante também é liberado visto durante o curso apenas...

Agora, fala aí, vida você só tem uma, não é descendente de Japonês nem é rico, muito menos vai estudar no Japão a essa altura do campeonato, e não pode visitar um outro país antes da morte?

Vai se fuder. IMO sou humano e poderia transitar pelo mundo como bem entendesse...

Não pesquisei nada sobre isso e pode mesmo haver algo que faça muito sentido pra impedir que um ser humano explore seu próprio lar. Posso estar prestes a receber um balde de água fria aqui...

Mas eai, oq pensam sobre isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Agora, fala aí, vida você só tem uma, não é descendente de Japonês nem é rico, muito menos vai estudar no Japão a essa altura do campeonato, e não pode visitar um outro país antes da morte?

kkkkkkkkkkkkkkkkk.Se não é rico viaja pelo mundo como?

Fora que tem que ter um controle né amigo,se não vira oba oba e dá merda!

:335968164-hippy2:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

É...a vida é uma só...o planeta terra é único até onde sabemos...as pessoas são inúmeras...e a tristeza e a alegria andam separadas... Mais as regras têm que ser seguidas...

Se você não é descendente de japonês e é pobre e não vai estudar japonês nem trabalhar lá...melhor ficar quetim...hehee

Pode ser injusto... mais é a realidade ...

Quando dizem que vc tem direito de ir e vir... Na verdade é mentira... Sacou?

edit:

Viu os espanhóis que estão tentando entrar no país, o que está acontecendo? Chumbo trocado não dói...

Editado por alien_code
Link para o comentário

Você é só um primata, e se não fossem as tecnologias que temos hoje você nem saberia que existe o Japão. Essa mesma tecnologia nos possibilita de ir para lá, com um avião a jato. Mas essa história "o mundo é meu" não soou bem, nada é seu por direito, direito não existe, é uma coisa que inventaram, uma palavra, um conceito bonito, veio do mesmo lugar onde vieram as divisões de Estado, as limitações de visto, as fronteiras fechadas...burocracia é foda.

E não ache que são poucos recursos que são gastos para fazer uma viagem intercontinental dessas, são milhares de litros de combustível, que precisam ser retirados do solo, ou do fundo do mar. É preciso sim ser feita uma concentração de recursos, de capital, mas pense pelo lado positivo, se você fosse pobre há 50 anos, você mal poderia sair da sua cidade, nem pensaria em ir p/ o Japão ou coisa assim.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Concordo contigo, tá cada vez mais difícil, mais fechado.

Acho até preconceituoso, a pessoa ter que provar ter renda alta para ganhar visto.

Ou passar por milhares de entrevistas, acho até humilhante

Então pobre não pode viajar? se o cara guardou dinheiro 10 anos da vida dele pra ir visitar o japão, se fudeu?

Tem que ter controle, mas os países tão se isolando demais dessa maneira.

Murando as fronteiras, isolando a população.

Pra ir pros EUA, Europa, é uma burocracia gigante, só faltam te pedir pra fazer um teste do sofá, se se sair bem, ok, pode ir, se não fica no Brasil.

Rola muito medo, nóia, xenofobia, vamos lá pra roubar emprego?

É esse o medo ou o que? Porque de tantos bloqueios?

Mas é foda, mais uma das coisas que precisamos mudar.

Valeu compartilhar o pensamento.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

FAIL... a paz de hj é consequencia da eficiencia da guerra de ontem! o homem precisa de regras, já pensou se tu pudesse ir e vir pra tudo quanto é lugar sem ter leis pra regulamentar ?!? quer conhecer o mundo todo sem sair do lugar ? fume um green do baum e lembre-se: n importa as regras o jogo é o mesmo: VIDA

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Você é só um primata, e se não fossem as tecnologias que temos hoje você nem saberia que existe o Japão. Essa mesma tecnologia nos possibilita de ir para lá, com um avião a jato. Mas essa história "o mundo é meu" não soou bem, nada é seu por direito, direito não existe, é uma coisa que inventaram, uma palavra, um conceito bonito, veio do mesmo lugar onde vieram as divisões de Estado, as limitações de visto, as fronteiras fechadas...burocracia é foda.

E não ache que são poucos recursos que são gastos para fazer uma viagem intercontinental dessas, são milhares de litros de combustível, que precisam ser retirados do solo, ou do fundo do mar. É preciso sim ser feita uma concentração de recursos, de capital, mas pense pelo lado positivo, se você fosse pobre há 50 anos, você mal poderia sair da sua cidade, nem pensaria em ir p/ o Japão ou coisa assim.

Ae irmão boiei geral na tua idéia...Vc meio que complementou o que eu disse, no fim das contas não sei se concordou ou discordou?

Porque justamente por eu ser "apenas um primata" e o mundo ser "apenas um lugar grande" eu posso andar por onde eu queira.

E justamente por "direito" ser um conceito inventado que brasil, japão, china também são conceitos inventados...

Fato é que "Meu por direito" concordo não ter soado bem....Mas da clareza na idéia...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

rapaz, os indios daqui são evidencias de explorações de povos asiaticos, a essa parte do globo , e eles eram primatas e selvagens, quando os portuquesinhos chegaram auqi , ja tinha gente...

os portugeses nao foram os primeiro a chegar nao chegaram por acaso(sabiam de varias rotas, só nao tinham feito)... e o mundo é de todo mundo mermo , os indios tavam aqui e , possivelmente vieram de algum lugar , primatas selvagens da india do japao, china... e nao tinha que comprar passagem nao papai, era na conquista...a palavra é conquistar, né comprar nao

a minha ação aqui independente de em que "país" eu esteja/seja vai refletir para o planeta inteiro...

e andando se vai é muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuiiiiiiiiiiiiiiiiitoooooooooooo longe, pedalando mais ainda , e de carona avemaria!!!

"de jangada leva uma eternidade, de saveiro leva uma encarnação..."(gilberto gil)

dinheiro só existe pra quem tem, tentar ter algo que nao consegue naturalmente..."precisa comprar" digo no que penso sobre o lado HUMANO de ser relacionado a dinheiro/compra, nao que o sistema capitalista bla bla bla..

se me perguntar "vc é de onde?" , respondo , "sou do MUNDO"

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

tá viajando, o mundo tem dono, as terras tem donos. O espaço público nada mais é do que um espaço com muitos donos, mas os donos são as pessoas locais, os cidadãos que pagam imposto naquele lugar e que contribuiram pro local ser o que é hoje. Essa idéia que o planeta terra não tem dono já tá mais que ultrapassada, na verdade ele foi loteado a muito tempo e os donos são os povos que habitam nela. Vc depende sim desse povo deixar ou não entrar lá. Se o governo (que teoricamente representa a população) não quiser estrangeiros no seu território é direito dele.

Os conceitos foram sim inventados, mas lá atrás, quando se percebeu que a humanidade precisava de um estado pra poder sair da lei da selva e virar algo mais próximo de justo, algo onde a lei do mais forte deixasse de prevalecer. Muitos filósofos desenvolveram teorias sobre a criação dos estados, muitas opiniões são divergentes mas todas (que eu conheço) concordam que a existencia do Estado é fundamental.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

tá viajando, o mundo tem dono, as terras tem donos. O espaço público nada mais é do que um espaço com muitos donos, mas os donos são as pessoas locais, os cidadãos que pagam imposto naquele lugar e que contribuiram pro local ser o que é hoje. Essa idéia que o planeta terra não tem dono já tá mais que ultrapassada, na verdade ele foi loteado a muito tempo e os donos são os povos que habitam nela. Vc depende sim desse povo deixar ou não entrar lá. Se o governo (que teoricamente representa a população) não quiser estrangeiros no seu território é direito dele.

Os conceitos foram sim inventados, mas lá atrás, quando se percebeu que a humanidade precisava de um estado pra poder sair da lei da selva e virar algo mais próximo de justo, algo onde a lei do mais forte deixasse de prevalecer. Muitos filósofos desenvolveram teorias sobre a criação dos estados, muitas opiniões são divergentes mas todas (que eu conheço) concordam que a existencia do Estado é fundamental.

Sim mas isso é a mais pura viagem....É como se você deixasse de ser meu irmão porque a mãe já é minha primeiro? Sendo nossa mãe a mesma e você o caçula...Deu pra entender?

E não precisa virar oba oba não....É só meter leis, o ser humano é criativo pra caralho....Da pra regulamentar toda a porra pra que qualquer um possa morar e viajar pra qualquer lugar...

Concordo que me contradigo, porque o que estou praticamento dizendo é pra trocar leis por novas...

Mas seria a solução plausível pra minha onda....

@

SelvaEncantada

Mano li seu post e fiquei imaginando como seria chegar a PÉ ou de BIKE numa fronteira, vc sem visto pra entrar no tal país...parando e refletindo..

"Não posso ultrapassar essa linha imaginária no chão, embora meus pés possam caminhar até lá..."

Hehe...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

tem que te adapta ao faz de conta dos engravatado...qué viaja mundo afora? começa a faze grana, como tu vai faze os engravatado não perguntam, e depois de consegui tu escolhe se anda pelas regras ou não, pq as regras são pros primatas comuns, um primata com o rabo cheio de grana tem opções "premium"...

justo? pra mim é um faz de conta da porra, mas se revolta a essa altura é inutil, te adapta ateh onde convir...

e planta tew fumo...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

O que isso tem a ver com cannabis?

O cara postou isso aqui no setor de outros temas relacionados, ou seja, postou no lugar certo.

E o que esse tema tem a ver com cannabis? Tudo!

Se a pessoa não é livre nem pra livremente explorar o globo, tampouco é livre pra fazer a cabeça...

Passo a bola pq esse assunto é forte!

• Like 4
Link para o comentário

• Usuário Growroom

eu sou humano gosto de me relacionar com a natureza de forma plena sem restrições...

andar descalso na trilha no meio da mata selvagem , mergulhar no mar , nos rios, tomar banho de cachoeira, e assim me sinto vivo , parte de verdade deste planeta que em sua essencia é , NATURAL...

mas o homem arruma mil duas mil quantas$$$ mil mentiras e desculpas para dizer que nao , que legal é o tecnologico , o iphone, o mac, a cocacola,

eu afirmo inha espiritualidade e miha fé no Natural , Cannabis é NATUREZA PLENA, é tudo de bom!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

O mundo não é teu, você que pertence ao mundo, teu corpo é materia emprestada desse planeta, quando vc morrer teu destino natural deveria ser virar alimento, mas provavelmente vc va parar num cemiterio.

Fronteiras existem pq a gente é uma tipo de animal que se isolou da natureza e limita a propria especie pra achar que tem algum controle e se dizer racional, racional é acreditar numa mentira (nesse caso uma fronteira, mas poderia ser o dinheiro, a posse), a partir do momento que vc percebe que é uma mentira e passa a ignorar aquilo passa a nao existir mais.

Exemplo: Um mexicano nao atravessa a fronteira pros eua pq ele nao tem visto e foi "educado" a nao atravessar se nao tiver um papel, fora a cabeça dele, tem um muro, um posto de fronteira e americanos armados do outro lado so esperando uma cabeça aparecer pra meter tiro, do lado tem um passarinho que gosta das minhocas do mexico e da agua do eua, esse passarinho passa o dia inteiro atravessando a fronteira pra comer no mexico e tomar agua nos eua.

Livre é o passarinho, o homem se aprisiona na racionalidade.

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

O mundo não é teu, você que pertence ao mundo, teu corpo é materia emprestada desse planeta, quando vc morrer teu destino natural deveria ser virar alimento, mas provavelmente vc va parar num cemiterio.

Fronteiras existem pq a gente é uma tipo de animal que se isolou da natureza limita a propria especie pra achar que tem algum controle e se dizer racional, racional é acreditar numa mentira (nesse caso uma fronteira, mas poderia ser o dinheiro, a posse), a partir do momento que vc percebe que é uma mentira e passa a ignorar aquilo passa a nao existir mais.

Exemplo: Um mexicano nao atravessa a fronteira pros eua pq ele nao tem visto e foi "educado" a nao atravessar se nao tiver um papel, fora a cabeça dele, tem um muro, um posto de fronteira e americanos armados do outro lado so esperando uma cabeça aparecer pra meter tiro, do lado tem um passarinho que gosta das minhocas do mexico e da agua do eua, esse passarinho passa o dia inteiro atravessando a fronteira pra comer no mexico e tomar agua nos eua.

Livre é o passarinho, o homem se aprisiona na racionalidade.

Lembrei imediatamente das aves que migram...

Link para o comentário