Ir para conteúdo

Sou Ser Humano, O Mundo É Meu Por Direito.

Recommended Posts

• Usuário Growroom

O mundo não é teu, você que pertence ao mundo, teu corpo é materia emprestada desse planeta...

Livre é o passarinho, o homem se aprisiona na racionalidade.

rapaz , meu mundo é meu , e ninguem toma nao , pq o que DEUS me deu , só ele pode tirar, entao fique sabendo o meu mundo é MEU!

a natureza é toda nossa , é tudo nosso!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Uma ideia que eu desenvolvi a alguns anos, mas nunca expus pra ninguém fora do meu seleto grupo de chegados.

Me ocorreu quando um amigo disse que estava esperando sair o "visto" (permissão) para entrar em tal país, foi ai que parei para refletir:

Porra, mas perai, antes de ser BRASILEIRO, eu sou SER HUMANO, o mundo é meu por direito PORRA!

Como assim eu preciso de permissão pra dar um rolê NO MUNDO?

O visto Japonês por exemplo. Só sai pra morar se o cara for descendente, turista tem que comprovar renda ALTA pra conseguir o visto (Se você não declara imposto de renda pode esquecer)

E para estudante também é liberado visto durante o curso apenas...

Agora, fala aí, vida você só tem uma, não é descendente de Japonês nem é rico, muito menos vai estudar no Japão a essa altura do campeonato, e não pode visitar um outro país antes da morte?

Vai se fuder. IMO sou humano e poderia transitar pelo mundo como bem entendesse...

Não pesquisei nada sobre isso e pode mesmo haver algo que faça muito sentido pra impedir que um ser humano explore seu próprio lar. Posso estar prestes a receber um balde de água fria aqui...

Mas eai, oq pensam sobre isso?

Transite onde quiser, menos na minha propriedade sem minha autorização.

Abs

• Like 1
Link para o comentário

Sim eu já pesquisei bastante, só não li nenhuma obra ainda por falta de tempo e dinheiro p/ pegar um livro.

Enfim, apesar da posição deísta de algumas grandes mentes, eu não concordo, acho até ridículo afirmar que nosso universo é deus, chame-o logo de universo oras, se ele não é pessoal, não é consciente, não entendo chamá-lo de deus, ou tratá-lo como divindade, a mente humana gosta de personificar as coisas da realidade, como se fossem seres animados, e quanto mais temos conhecimento do universo, esse deus que é sempre a explicação das lacunas do conhecimento, coisas que ainda não entendemos (a chuva um dia eram deuses quem criavam, montanhas já foram tratadas como deuses, o mar, etc), ou seja, esse deus das lacunas fica cada vez mais encurralado nas partes mais obscuras do universo, sempre.

Isso me leva a tomar a posição mais drástica entre os descrentes e afirmar, não há deus, o universo é indiferente, somos consequências inevitáveis de reações químicas, dos compostos mais comuns do universo, somos feitos do tecido do universo, Hidrogênio, Oxigênio, Carbono...somos poeira de estrelas.

Algum cientista diria, acho que o astrônomo Carl Sagan, que uma das coisas mais incríveis que se pode falar sobre nossa existência, é que provavelmente, a sua mão direita é feita de matéria da explosão de uma estrela, enquanto a esquerda é constituída por material estelar de outro astro totalmente diferente.

Link para o comentário

É aí que está uma das nossas maiores diferenças, eu não busco a fé de maneira alguma, a fé na definição da palavra é uma convicção inabalável em algo que se tem pouca ou nenhuma evidência. Ou seja, vejo isso como algo extremamente negativo, essa suspensão das faculdades intelectuais em detrimento de uma crença irracional, o máximo que se consegue na minha experiência, através de averiguação, se seu objetivo é a fé, seria a teologia, que te arma de retóricas circulares, então as pressuposições são o teólogo individualmente que escolhe, após esses dois passos, a pessoa se torna uma apologista de alguma denominação religiosa, um secto. Partir daí...

E eu também gosto muito de debater esse tipo de assunto, que causa tanto conflito entre nós humanos, sou até insistente nessas questões religiosas, pois não consigo tolerar certos tipos de crenças que pra mim não se diferenciam de esquizofrênicos que acreditam falar com espíritos, e principalmente pelos efeitos prejudiciais de tais crenças na sociedade, quanta gente já morreu devido a crendice? Quanto sofrimento foi causado? Esse caso das pessoas afirmarem que as coisas do mundo são dela, por direito divino por exemplo, já causaram sofrimento e miséria incalculáveis. A bíblia mesmo diz que todos animais são de propriedade humana, vou citar Gênesis da bíblia:

28 Então Deus os abençoou e lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos; enchei a terra e sujeitai-a; dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu e sobre todos os animais que se arrastam sobre a terra.

Já imaginou quanto sofrimento animal isso causou? O dogma religioso descarta totalmente a consciência de outros animais, como se eles fossem objetos a serem dominados, propriedade...e se você analisar, a moralidade que nos fez tratarmos animais de forma gentil não foi vindo da religião, e sim do secularismo, da observação do sofrimento de outros animais, a razão, se dependesse da moralidade religiosa ainda teríamos escravos nos servindo, essa é minha opinião mais sincera.

Sem falar no fato de que a religião é indiscutivelmente obra do homem, e não o contrário, dizem que deuses nos criaram, eu digo que criamos deuses, e isso explica muito sobre a multiplicidade religiosa pelo mundo, o fato de religiosos de certo ponto do mundo imaginarem suas divindades semelhantes a eles mesmos, como diria Xenófanes:

Os Etíopes dizem que seus deuses possuem narizes achatados e que são negros; enquanto os trácios afirmam que seus deuses são ruivos, de olhos azuis.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

A ideia tem fundamento, a Terra não tem dono, tem apenas administradores, que passam.

O título realmente não ajudou, remete de imediato ao raciocínio do ser predatório que manda no planeta.

Mas percebe-se ao ler o post o primeiro sentido.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

rapaz , meu mundo é meu , e ninguem toma nao , pq o que DEUS me deu , só ele pode tirar, entao fique sabendo o meu mundo é MEU!

a natureza é toda nossa , é tudo nosso!!!

A natureza não é nossa, a gente é parte da natureza (tendo a teoria da evoluçao como base) afinal oque nos mantem realmente vivos como especie é nossa porçao animal atravez da fome, o prazer do sexo, o resto é so um modo de chegar nisso comida e sexo pq tendo comida vc tem sexo, nosso corpo enquanto vivo é materia emprestada sim, pq quando vc perde a vida e cai morto no chao vai virar parte do planeta, alimentando bacteria que vai alimentar a planta que vai ser comida.

Resumindo um saco de celula que quando perde a vida serve pra manter a vida de outros sacos de celula. Tudo vai sempre ficar no zero.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Segundo a ecoagricultura camponesa não existem donos da terra. existem apenas guardiões... (ou deveria) até porque um dono da terra morre, e a deixa pro filho, que por sua vez morrerá também que acabará deixando pra outro que vai pro saco também..

Link para o comentário

• Usuário Growroom

A natureza não é nossa, a gente é parte da natureza (tendo a teoria da evoluçao como base) afinal oque nos mantem realmente vivos como especie é nossa porçao animal atravez da fome, o prazer do sexo, o resto é so um modo de chegar nisso comida e sexo pq tendo comida vc tem sexo, nosso corpo enquanto vivo é materia emprestada sim, pq quando vc perde a vida e cai morto no chao vai virar parte do planeta, alimentando bacteria que vai alimentar a planta que vai ser comida.

Resumindo um saco de celula que quando perde a vida serve pra manter a vida de outros sacos de celula. Tudo vai sempre ficar no zero.

rapaz a natureza é nossa minha e sua, se a sua parte vc nao acha que é sua(ou nao cuida como eve cuidar) , problema seu , nao sabe o que está perdendo ou abrindo mao...

a minha vida é um presente dado a mim e aos que vivem comigo,, eu acredito em divindades naturais pq as sinto e enxergo , se vc nao tem esse dom eu entendo que viva apenas nesse mundo de idiotas , olhando para tecnologias, muito dificil realmente de vc ver divindades nesses aparelhos, a nao ser representatividade ilustrativa de como alguem os vê...ou relatos de como alguem os sente..

acredito tbm que quem nunca enxergou, nao ter a permição de crença.....paciencia

entao, dado a mim vou cuidar , como presente, vivo no presente, se fosse emprestado , o dono tomaria de volta,

o corpo pode ser temporario , mas a luz do espirito é eterna...entao fio, emprestado só se for o corpo, e naturalmente digo a vc que nao sou só corpo fisico que vc tem capacidade de ver, "enxergar/perceber" é muito mais do que o que se vê fisicamente,

ver e enxergar sao coisas totalmente diferente.

assita "Janela da Alma", bom filme/documentario

Link para o comentário

• Usuário Growroom
rapaz a natureza é nossa minha e sua, se a sua parte vc nao acha que é sua(ou nao cuida como eve cuidar) , problema seu , nao sabe o que está perdendo ou abrindo mao... a minha vida é um presente dado a mim e aos que vivem comigo,, eu acredito em divindades naturais pq as sinto e enxergo , se vc nao tem esse dom eu entendo que viva apenas nesse mundo de idiotas , olhando para tecnologias, muito dificil realmente de vc ver divindades nesses aparelhos, a nao ser representatividade ilustrativa de como alguem os vê...ou relatos de como alguem os sente.. acredito tbm que quem nunca enxergou, nao ter a permição de crença.....paciencia entao, dado a mim vou cuidar , como presente, vivo no presente, se fosse emprestado , o dono tomaria de volta, o corpo pode ser temporario , mas a luz do espirito é eterna...entao fio, emprestado só se for o corpo, e naturalmente digo a vc que nao sou só corpo fisico que vc tem capacidade de ver, "enxergar/perceber" é muito mais do que o que se vê fisicamente, ver e enxergar sao coisas totalmente diferente. assita "Janela da Alma", bom filme/documentario

Cara a gente ta na mesma direçao so que cada um seguindo sua trilha, é só um problema de interpretaçao tanto meu quanto seu.

Desculpa se me expressei mal e nao entendi seu ponto de vista, é que quando vc diz dono parece que quer dizer que se der na tua telha vc desmata a terra pq ela te pertence, por isso gosto mais da ideia de integraçao a natureza, nao de posse pq tendo algo eu posso fazer oq quiser com ele, tanto conservar como destruir, ja sendo parte tudo que eu fizer vai refletir em min tanto pro bem quanto pro mal pq eu tbm sou aquilo.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Cara a gente ta na mesma direçao so que cada um seguindo sua trilha, é só um problema de interpretaçao tanto meu quanto seu.

Desculpa se me espressei mal e nao intendi seu ponto de vista, é que quando vc diz dono parece que quer dizer que se der na tua telha vc desmata a terra pq ela te pertence, por isso gosto mais da ideia de integraçao a natureza, nao de posse pq tendo algo eu posso fazer oq quiser com ele, tanto conservar como destruir, ja sendo parte tudo que eu fizer vai refletir em min tanto pro bem quanto pro mal pq eu tbm sou aquilo.

entao bob, é isso , entendi, tamos junto mesmo, o que acontece é que eu nao desmato mesmo.. e sou contra desatamento , sou a favor da preservação , para o bem do planeta e de todos...

piro quando alguem derruba uma arvore, por mero motivo de a tava incomodando o condominio , ou vai constuir um predio...tira a moradia dos passaros e vida local , pra comprar um apartamento , porra conceito da porra esse de moradia e de relação com a vida na terra

Link para o comentário

É tão importante pensar da maneira correta quanto tirar as conclusões certas. Eu posso tanto tirar o ideal de preservação de mandamento divino, de moralidade religiosa (deus me mandou preservar) quanto de reflexão, estudo da filosofia e moralidade secular (nossos filhos e netos não possuirão uma vida de qualidade num planeta devastado e desertificado).

Diria que a natureza (pode ser interpretado como o universo também) não nos pertence, e sim que nós pertencemos a ela, e para ela voltaremos após a morte, tem uma frase do Neil DeGrasse Tyson que é incrível nesse sentido, vou botar aqui, infelizmente é em inglês com legendas em espanhol:

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Nunca tive nenhum ensinamento religioso, muito menos procurei por essas questões.

Mas uma ideia que sempre tive uma resistência gigantesca pra aceitar é que DEUS foi uma pessoa, ou já foi um pessoa (ou qualquer objeto tangível)

Não entendo como existe o pensamento de que se algo criou o mundo, esse algo deve ser uma pessoa, uma pedra, ou qualquer outro objeto tangível.

Tenho pra mim, que a palavra DEUS é muito mal utilizada no Ocidente. A ideia de que um homem criou o mundo me parece deveras ingênua.

O que acredito é o SER como sendo DEUS. Qual a diferença entre ser e deus? Pra mim ela simplesmente não existe.

Gosto muito da teoria de Amit Goswami, um dos cientistas de física quântica apresentando a ideia de que o homem e deus na verdade nascem de uma consciência unificada e que não há distinção entre os dois... O ser, o viver é deus.... e digo deus em um sentido muito mais abstrato do que conhecemos no ocidente...

• Like 1
Link para o comentário

Não consigo gostar dessa palavra, gosto de muitas palavras, mas "deus" pra mim significa um ser absoluto, vai ver é isso davinci, não conheço línguas orientais, mas nas que conheço "deus" sempre soa como algo totalitário, um monarca...que necessita ser louvado repetitivamente, e te chantageia com torturas eternas por obediência e submissão até das faculdades mentais.

Além de chantagear com o inferno, te suborna com riquezas infinitas, uma vida eterna de felicidade num lugar onde jorra mel do chão, porém na realidade é tudo mentira, fraudes. Te chantageiam com punição como te subornam com riqueza fantasiosa, é tudo mentira, tudo ilusão para gente crédula, supersticiosa.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Dankai, também tenho resistência a palavra DEUS. Mas lhe confesso que depois que comecei a ler mais temas religiosos orientais a definição que tenho pra mim de DEUS é hoje em dia mais "aceitável".

Aqui no Ocidente muitos falam que deus nos deu o livre-arbítrio, bem, eu gosto de pensar que DEUS É o livro arbítrio, isso em relação ao todo.

Gosto de pensar também que temos um universo de escolhas em nossas mãos, as vezes as pessoas ficam muito presas a definições que foram inseridas nas nossas cabeças como o que é errado o que é certo, assim como definições de o que devemos fazer em nossa vida..

Quando você começa a analisar seus pensamentos involuntários (seu ego) e suas reações a certos tipos de catalisadores de emoções percebemos que fomos totalmente programados, isso é muito bom de perceber, o momento que se percebe que estamos agindo como maquinas é (pelo menos pra mim foi) o momento o momento de libertação.

É como apertar um botão, alguém lhe faz um elogio você fica feliz, alguém lhe fala um palavrão ficamos putos ou tristes,

E aí falo por mim, desde que comecei a meditar diariamente 30minutos 2x por dia, sinto uma liberdade e uma melhora em todos os relacionamentos e a forma de ver a vida. Na real, a meditação é nada mais que observar sua mente e ver o que ela cria, algumas coisas são absurdas outras terão maior apelo emocional para você, mas de qualquer forma, fica claro que a mente nunca está focada no presente, ela traz emoções do passado e expectativas (que gera ansiedade) em relação ao futuro..

Não estou dizendo que não temos que planejar o futuro, devemos sim, mas sem que ele gere ansiedade, pois em um sentido mais profundo o futuro não existe, a unica coisa real na nossa vida é o presente. O que os pensamentos tem de reais? São totalmente abstratos e passageiros. Nossas percepções + pré-julgamentos é que cria nossa ideia de realidade e as vezes é muito libertador levantar uma questão "As vezes os pensamentos e conceitos que tenho não são os certos, estão distorcidos"

Por isso que não vejo distinção entre SER e DEUS, apenas temos que estar com a mente calma e sereno para percebermos que paz e felicidade só podem ser encontradas no agora, e nunca numa visão de futuro que nos agrade. ex - quando eu conseguir tal trabalho vou ser mais feliz, quando conseguir tal mulher vou ser mais feliz...

Teenho certeza que no momento que se alcança o trabalho desejado ou a mulher desejada novos problemas surgirão sempre com foco em alcance no futuro, nunca no agora!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Não tem como discutir sobre religião sem envolver a igreja, que para mim é o maior comercio da historia. O que me irrita e, temos uma infinidade de adeptos ao cristianismo por aqui, eles são tão absolutos que se vem a tona uma realidade como essa gera um conflito onde você passa a ser ateu e seguidor de satã. Fervorosos e imbecis pagadores de dizimo.

Voltando ao começo da humanidade, na antiga mesopotâmia a 6000 a.C. já existiam povos que cultuavam religiões politeístas. A necessidade de uma cultura na qual podiam explicar o que fosse inexplicável, mas, se a ciência já compreende a forma como viemos ao mundo por que essa teimosia em tentar manter esse misticismo?

Duas linhas a serem destacadas são o Panteísmo e o Deísmo, ambos com adeptos famosos como Eistein é Voltaire.

Link para o comentário

Eistein refutou essa posição deísta numa carta antes de sua morte, ele falou sobre o "deus de Spinoza" só para satisfazer os religiosos que lhe atribuíam espiritualidade, disse mais ou menos assim: “Acredito no Deus de Spinoza, que se revela por si mesmo na harmonia de tudo o que existe, e não no Deus que se interessa pela sorte e pelas ações dos homens”

Na vida privada era bem mais vitriólico na crítica à religião: "The word god is for me nothing more than the expression and product of human weaknesses, the Bible a collection of honourable, but still primitive legends which are nevertheless pretty childish. No interpretation no matter how subtle can (for me) change this."

"For me the Jewish religion like all others is an incarnation of the most childish superstitions. And the Jewish people to whom I gladly belong and with whose mentality I have a deep affinity have no different quality for me than all other people. As far as my experience goes, they are no better than other human groups, although they are protected from the worst cancers by a lack of power. Otherwise I cannot see anything 'chosen' about them."

Sobre espiritualidade, discordo de tudo que você escreveu peratoss, o que nos diferencia dos outros animais (somos animais também, quem sabe você não goste disso, mas é um fato) é nosso poder de raciocínio superior ao dos nossos primos, os chipanzés por exemplo, 1% de diferença em nosso DNA nos faz sermos muitas vezes mais inteligentes do que eles.

E gabuu as religiões politeístas são datadas de dezenas de milhares de anos, a as religiões politeístas que derivaram no deus Abraâmico, que é base dos maiores monoteísmos de hoje (Judaísmo, Cristianismo e Islamismo) são datadas de pelo menos 13.000 AeC.

Link para o comentário