Ir para conteúdo

Sou Ser Humano, O Mundo É Meu Por Direito.

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Um exemplo disso, http://wallbase.cc/wallpaper/453489

"eu escolho a vontade livre"

Religião só existe no mundo, para você ficar satisfeito sem realmente compreender o mundo, manipular as pessoas, governos, e a economia.

Eu particularmente, não creio em nenhuma seita, religião, etc. "Eu acredito em Deus, mas chamo isso de Natureza" - frank lloyd

Prefiro ficar com a ciência, os dados que temos até hoje. É evidente que exista uma força superior, um "deus", que criou as leis do universo, mas ele mesmo nao pode quebrar elas, e simplesmente está lá, e nós do 'outro lado' debaixo das mesmas regras, a diferença é que nos sofremos a influência delas, e esse ser superior está acima destas leis.

Como a maioria dos 'animais' desse maravilhoso mundo preferem botar sua fé nesses mitos, declarando que deus nos ama, quer o nosso bem, que existe céu e inferno, fazer o que. o negócio é ter a mente aberta, caso a argumentação da outra pessoa seja superior a sua, se renda.

Nada pior do que fanatismo religioso, mente-fechada, e orgulho demasiado.. paz ai galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Que mané mundo é seu?!

Vc não percebeu,mas na real isso é um pensamento intimo egoísta,quando vc pensa no seu,esquece do outro!

Infelizmente existe sim as fronteiras,mas isso não quer dizer que vc tenha que passar por cima de tudo e de todos por se achar no direito de ir onde bem quer e entende.

Vc jogou um monte de coisa pro ar...cultura,nação,historia...

Estude um pouco(ou muito)mais,antes de vc achar que o mundo é assim,por causa da sua era...existiu e existe toda uma historia por traz de tudo isso,os japoneses não "privaram" o mundo de ir no Japão,porq eles são filhos da puta,eles como nós sofreram e muito com a introdução de outras nações no seu país,eles perderam parte de sua historia por isso,como nós.

Eu sei que seu pensamento foi nas melhores das intenções,mas de bom intencionado o inferno tá cheio!

Abraço e questione-se mais.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

peratoss, me desculpe a "ignorância" mas eu sou realmente cético em relação a isso..

quer me dizer que você acredita, que um dia uma cambada de nego vai simplesmente mete o pé e ir pro céu, o Espírito santo nao vai mais estar sobre a terra, vão ser tempos de escuridão e tal, o mal vai dominar, as trombetas vão tocar, a besta vai aparecer

e só no final de todo esse "sofrimento" Deus vai prender satanás no lago de fogo? isso tá mais parecendo cavaleiros do zodíaco pra mim..

prefiro acreditar, ou melhor, deixar de acreditar nisso e simplesmente levar minha vida. Os discípulos, dês do dia em que jesus subiu aos céus, ja esperavam ele voltar pra terra, eles morreram, teoricamente foram para o céu, se passaram mais de 2000 anos e ainda nao voltou..

Cada geração é contada em media por 40 anos, quer me dizer que demorou todo esse tempo cada geração que crê nessa viagem esperava ver jesus voltando a terra, porque deveria ser na minha geração? porque eu vou esperar que aconteça isso comigo..

negócio é viver na paz, "Eu faço o que eu acho certo, e não faço o que eu acho que é errado, essa é a minha religião"

existem tantas religiões por aí, muito mais facil aceitar que todas estão erradas do que somente uma está certa

Link para o comentário

• Usuário Growroom

me desculpe então, realmente nao li seu segundo post inteiro e te interpretei mal :335968164-hippy2:

e eu me expressei errado, a frase certa é

"Quando eu faço o bem, eu me sinto bem. Quando eu faço o mal, eu me sinto mal." -Abraham lincoln

lá em cima isso realmente soou mal haha

paz

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Muito boa essa discussão...

Sou judeu praticante tambem, mas não concordo com muitas das coisa que o peratoss falou ai...

Pelo que percebi você entende a torá literalmente, eu já acho que a torá foi escrita pelo homem, assim como o dankai falou a umas duas paginas.Não quero confrontar meu judaismo com o seu, mas acho muito feio essa pratica ortodoxa de negar a existencia de outras linhas religiosas (tanto judaica quanto cristãs,muçulmanas etc).Se tu acredita que o mashiach vai chegar, porque não cumpres as tuas mitzvot e esperas; deixas os outros em paz ao invez de querer confrontar os outros dizendo que a tua fé é a única verdade pois é baseada em provas concretas(não tão concretas assim).

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Certa vez um amigo meu que trabalhava numa grande ong pautada na questao indigena me disse que uns bons 70% dos nomes das tribos brasileiras traduzidos de seu proprio idioma para o portugues significavam "os escolhidos" ou "os filhos de(os) Deus(s)" mas que eles geralmente davam nomes de referencias geograficas para as tribos vizinhas..."tribo do rio tal", tribo da mata tal"...

Acredito que quando a maior parte da humanidade aceitar o Deus "Eunãosei" viveremos um grande salto em direcao a um mundo de menos conflitos e mais evoluçao....

De onde viemos; "Eunaosei"!

Oq controla as forcas do acaso? "Eunaosei"!

Oq ha para alem da vida;"Eunaosei"!

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

aquele que acha que apenas sua religião é a certa, é ateu com todos os outros deuses

voltando um pouco pro tópico

o mundo não é seu por direito, por que nenhum povo é obrigado a te aceitar, quem comanda a área tem o poder de escolha

você gostaria de pessoas aleatórias querendo entrar no seu quintal porque elas simplesmente querem?

invada o espaço de um animal selvagem e veja o que acontece

o homem tem o poder de raciocinar, mas os instintos prevalecem sobre a razão

direitos humanos é piada

Link para o comentário

• Usuário Growroom

A ideia que o mundo é nosso por direito é linda... NA TEORIA.

Se todos pensassem apenas em andar por aí e tiver um cantinho de terra seria legal.

Mas segundo um professor de filosofia do direito "o ser humano não nasce bom".

Então sempre vai ter aquele que vai querer um pedaço de terra maior que o seu, ou vai achar que a sua grama é mais verde. Aí começam as disputas, guerras e mortes.

Como ja disseram a existencia de um Estado é fundamental em qualquer sociedade.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

A ideia que o mundo é nosso por direito é linda... NA TEORIA.

Se todos pensassem apenas em andar por aí e tiver um cantinho de terra seria legal.

Mas segundo um professor de filosofia do direito "o ser humano não nasce bom".

Então sempre vai ter aquele que vai querer um pedaço de terra maior que o seu, ou vai achar que a sua grama é mais verde. Aí começam as disputas, guerras e mortes.

Como ja disseram a existencia de um Estado é fundamental em qualquer sociedade.

discordo

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Os irmãos mandam o parceiro aqui estudar mas não usam da sensatez pra observar a questão.... Vocês não precisam estudar, são bem espertinhos, apenas leiam o tópico todo, porque se tivessem lido, saberiam diferenciar a idéia de livre locomoção de um indivíduo por qualquer parte do globo, em outras palavras, permitir que qualquer pessoa de qualquer país possa viajar para qualquer outro país a passeio ou para morar...

Outra coisa é retornar para a idade média.

Acho que os senhores atingiram tal nível de intelecto que só conseguem enxergar ALÉM do óbvio.

Um sistema que permitisse algo assim viria pra inovar completamente o mundo que conhecemos. EVOLUÇÃO é a palavra e não VIAGEM AO PASSADO. Necessitaria de um estudo amplo sobre muita coisa e levaria muito tempo pra começar a funcionar.

Link para o comentário