Ir para conteúdo

Sentido Da Vida 2

Lola.p

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Olá! Então galera,resolvi iniciar esse tópico porque estou passando por uma fase de muito questionamento. Me formei no ano passado e esse ano que vou fazer o vestibular pra valer mesmo. Ainda sou nova,acabei de completar dezoito anos,e infelizmente sustento a criminalidade por eu não poder plantar,e ter que comprar nas mãos de bandidos. Quando tiver minha propria casa plantarei,moro com meus pais e esse assunto é indiscutível. Mas o que pega é que a vida pra mim ultimamente não ta fazendo sentido nenhum. Vivemos numa sociedade egoísta,onde todos possuem o discurso politicamente correto de "somos todos iguais" porém não é isso que ocorre. O mundo ta cheio de merda,pessoas morrem de fome,morrem em guerras civis,morrem por tudo. As pessoas sofrem em um sistema em que nós próprios lutamos para existir. As pessoas são egoístas,vivem para ganhar dinheiro e ganham dinheiro para viver. Capitalistas. Sofrem psicologicamente e então surgem as religioes para tentar ampara-las e tentar fazer tudo ter sentido. Pessoas se rendem as religioes,travam guerras por elas. Matam por outros pensarem diferente. A religiao é o ópio do povo. Porém qual é o sentido real da vida? E se for tudo pura geografia,ou seja,somos como as plantas,nascemos,crescemos morremos e acaba por ai?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

A vida não tem sentido, o sentido da vida é viver.

Sem esperar nada em troca, sem paraíso ou inferno.

Quem constroi a sua vida é você, e se o mundo tá cheio de merda, não faça parte da merda.

Aja seguindo suas convicções e lute para mudar o que acha que está errado.

Se você acha que a religião é o Ópio do povo, está se contradizendo ao pensar que a vida tem que ter um sentido maior.

A chance de viver já é maravilhosa por sí só.

• Like 6
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu não creio que exista um sentido certo e definido para qual vivemos. No entanto ultimamente tenho me sentido como se tudo fosse em vão.. Essas questoes me fazem pensar no "pra que" existir.. E isso ta me afetando,me fazendo meio que perder a vontade em meio de tanto egoísmo e desafeto.. Procuro algo em que posso ter 100% de certeza de que exista,e que posso me apoiar (religião não se enquadra). Mas obrigada pela resposta.

Abraço!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Infelizmente isso não existe Lola.

Não existe certeza absoluta nessa vida.

Nada pra se 'apoiar', é pra isso que muitas pessoas usam a religião.

Mas no meu ponto de vista eu acho que seja errado procurar algo pra se 'apoiar'.

Não faz sentido achar que a vida não faz sentido, só por não ter algo além dela.

O motivo a se apegar a sua vida são as coisas boas que você tem nela, grandes amigos, família, filhos, sua história, amor, paz, natureza, todas as coisas boas e maravilhosas que ela tem pra te oferecer e que você pode construir através dela.

Muito possivelmente é uma chance única de contemplação de uma realidade extremamente improvável que demos sorte de existir.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

O sistema é como a maré. Puxa os peixes, e as pessoas nadam junto com a maré... E assim é a vida.

Quer fazer diferente ? Lute contra a maré, vá no sentido contrário. Pense antes de absorver tudo o que te falam, estude pois o conhecimento é a unica coisa que nos perternce. Viva, e pare de sobreviver. Reflita, pense muito. Brigue pelos seus direitos, tente mudar o que está errado e nunca perca as esperanças. E não esqueça de fumar ganja. HUAHSAUHSAAS

Abraço

Jah Bless

Link para o comentário

• Usuário Growroom

ho7suns, a frase 'a religiao é o opio do povo' significa que a religiao é usada como um 'analgesico' na nossa vida, ou seja, pra aliviar a dor dos conflitos e as mazelas do povo....nao tem nada a ver com 'sentido maior pra vida'

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu não creio que exista um sentido certo e definido para qual vivemos. No entanto ultimamente tenho me sentido como se tudo fosse em vão.. Essas questoes me fazem pensar no "pra que" existir.. E isso ta me afetando,me fazendo meio que perder a vontade em meio de tanto egoísmo e desafeto.. Procuro algo em que posso ter 100% de certeza de que exista,e que posso me apoiar (religião não se enquadra). Mas obrigada pela resposta.

Abraço!

Algo que 100% exista só você . Somos responsáveis por nós mesmos. Como você disse lá em cima , é igual a planta , nasce , cresce e morre, só não entendo por que acha que é pouco , é coisa pra krlh e com infinitas possibilidades.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

o que a lola quis dizer me passou naminha cabeça essas semana.

acredito que ela que saber se e gente vai viver o resto a vida em busca de dinheiro.

Se a vida tem algo de melhor ou eh so isso.

exemplo no brasil um passando em cima do outro para ter mais dinheiro e com dinheiro poder. uma luta sem fim.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
cada um de nos eh um ser muito sortudo que teve a chance de simplesmente existir ja parou pra pensar o numero de "coicidencias" que tiveram que ocorrer pra que estivessemos aqui? so isso ja faz um sentido enorme pra mim :)

Concordo.Hhehehehe..., tudo no universo que aconteceu até agora teria de ter acontecido exatamente igual ao que aconteceu...Se qualquer coisa tivesse acontecido ligeiramente diferente do que aconteceu...Pau...nada seria igual ou como é. Seria diferente e eu ou você poderíamos não estar aqui (provavelmente não estaríamos).

Dinheiro é ilusão...um papel com tinta. O dinheiro só tem valor em função da fé. Se todos duvidassem do poder do papel pintado, ele não valeria nada.

Eu não trocaria meu carro por uma montanha de papel colorido...entende. Com o carro eu faço coisas...com papel só fogueira. Apenas trabalhe com algo que gosta...cada dia vai ser ótimo e provavelmente tu vai te destacar na tua área, as pessoas vão querer te dar papel pintado.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

oi,tude de bom para você.

Este tipo de questionamento é normal quando se chega na "maioridade", mas com o tempo verá que assim como nossa Mria se adapata ao ambiente em que cresce, nós também nos adaptamos, e o importante não é só viver, é como se vive. Se for uma pessoa boa, acontecerá coisas boas, se for uma pessoa má, fatalmente acontecerá algo que não é bom... e assim por diante. Mas só de estar recebendo retorno quanto a sua dúvida, já é um sinal grande de que vida tem um sentido.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

na real tu se encontra num momento de muitas dúvidas mesmo, que futuro seguir, sendo que as opções não parecem muito agradáveis..

o ho75uns falou tudo, o sentido maior é estar vivo e conviver no mundo, com as pessoas e a natureza.

pratique um esporte, um excelente modo de se sentir viva com o seu corpo. estude sobre os cursos universitarios, procure algo que te motive a estudar e trabalhar. da pra ganhar dinheiro, sobreviver e ser feliz com quase tudo hoje em dia, basta se esforçar

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ou quero ser médica.. Ajudar os outros é uma satisfação imensa.. Vou voltar a realizar esportes que gosto,tipo futebol e yoga. Tenho vontade de estudar e ser boa profissionalmente. Mas o mundo é que me desanima ultimamente. Mas essas respostas ai fazem muito sentido.. Valeu :)

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Já passei por isso também, e o que me ajudou foi ler, ler e ler. Bhagavad Gita, Osho, Ocultismo, Budismo, Hinduísmo, Helena Blavatsky, Albert Eistein, Freud, Platão, Jung. Estude as obras de todos os grandes pensadores, você irá ver quão linda é a vida.

Também não se esquece de ajudar ao próximo entrando em projetos sociais... é um UP na vida, vai por mim!

Muita Paz e Sucesso!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Lola, legal, vc expor aqui sua ansiedade.

Uma coisa eu te digo sobre a vida.

Ela é breve, e faz todo o sentido vc desde nova fazer essas reflexões.

Sua essência é boa então não se preocupe.

Siga se coração, seu felling ou o que vc quiser desde que parte de vc mesma.

Link para o comentário