Ir para conteúdo

Maconheiro consciente, torne-se um você tambem

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Vcs ja notaram como nós somos discriminados por fumarmos maconha? Provavelmente sim, mas já pararam pra pensar por que? Bom, existe toda a questão cultural que envolve anos de proibição, o fato de ser ilegal e sustentar a industria do trafico, e muitos mitos que ainda existem em relação à maconha. Mas grande parte desse preconceito é culpa de nós mesmos. Provavelmente vc conhece muitos maconheiros que nao tem compromisso nenhum com a vida, nao estudam nem trabalham e quando fazem isso fazem mal feito, geralmente as outras pessoas rapidamente descobrem que eles fumam, e criam uma mentalidade de que todo maconheiro é burro, vagabundo ou algo assim, mudar essa situação só depende de nós, vamos fumar maconha sim! mas vamos também estudar, trabalhar, ler muito e adquirir cultura, pois quando as pessoas se derem conta de que existem muitos usuarios que tem cultura, são responsáveis e vivem uma vida correta, sem prejudicar ninguem, a tão legalização estará muito próxima.... o principio é simples, se vc nao quer ser criticado, não de motivo para isso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom
Eggy escreveu

Eu procuro ser um maconheiro conciente, porém é foda, que por causa de alguns "pregos" (neguinho cabaço) tenhamos que levar esses rotulos descrito pelo amigo acima.

o lance eh estar com a consciencia tranquila, se existem pessoas q "queimam o filme" da galera, nada mais justo do que evitar a companhia deles
Link para o comentário

• Usuário Growroom

tens razao, cada um sabe de si, nao tenho a pretensao de ensinar os outros como viver sua vida, mas é inegável que todos nós praticamos e somos vítimas de preconceitos e generalizações, e só temos a ganhar se cada um de nós fizer a sua parte para que melhoremos nossa imagem e reputação, tem gente que gosta de faze merda enquanto ta chapado como vc mesmo diz, mas eu não gostaria de ser comparado à pessoas como vc, cada um na sua.... e quem concorda comigo q se manifeste!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

O problema é que a maconha combina muito bem com vagabundagem, então a tendência é que muitos vagabundos escolham ela como a droga de sua preferência. A maconha por si só dificilmente poderia transformar um cidadão produtivo e responsável num vagabundo irresponsável.

Mas eu não culpo essas pessoas pelo preconceito que a sociedade tem. Os caras tem todo direito de serem vagabundos, azar deles. A sociedade é que não deveria generalizar.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
BladoR escreveu

O problema é que a maconha combina muito bem com vagabundagem, então a tendência é que muitos vagabundos escolham ela como a droga de sua preferência. A maconha por si só dificilmente poderia transformar um cidadão produtivo e responsável num vagabundo irresponsável.

Mas eu não culpo essas pessoas pelo preconceito que a sociedade tem. Os caras tem todo direito de serem vagabundos, azar deles. A sociedade é que não deveria generalizar.

boa irmao...
Link para o comentário

• Usuário Growroom
BladoR escreveu

eh isso ai mesmo, a maconha sozinha não vai transformar ninguem em um vagabundo irresponsavel, tambem acho q cada um faz o q quer da sua vida, minha intenção ao escrever isto, nao foi dar uma lição de moral, mas acredito que se fizermos o possivel para melhorar a imagem de nós consumidores, só temos à ganhar e nao custa nada!
Link para o comentário

• Usuário Growroom
hahaha

maconha faz o sujeito ficar irresponsável e vagabundo sim

AMOTIVACIONAL é o nome, vcs estão carecas de saber

é só olhar as repostas de muito mané aqui na GR e veremos o pq da maconha ter essa imagem

as pessoas meio que se transformam neste esteriótipo que foi criado em relação ao maconheiro........neguinho acha legal dar uma de malandro doidão e ao invés de seguir a vida normalmente e fumando um baseado, o cara fuma um baseado e deixa o mesmo levar sua vida

eu vivo dizendo isso aqui e sei que muitos usuários da GR são assim tb.....mas parece que tem gente que gosta de ser a "escória da sociedade" e ficam por ai, fumando, fazendo merda, andando com olho pequeno pra todo mundo ver e gritando "Fumo sim porra, foda-se"

enquanto as pessoas que fumam não forem maduras a merda continua....

desculpem, mas é o que rola pô......

é, isso acontece muitas vezes sim... mas não é maioria e creio isso ser por causa do proibicionismo, que não nos deixa plantar aqula linda sativa, que nos deixará morrendo de vontade de levantar a bunda gorda do safá e fazer coisas práticas, seja lavar a louça e limpar banheiro até mesmo ficar mais social mesmo, com um bom nível de conversa, sem ficar mongol, lesado, essas coisas.... quem fuma prensado fuma muita porcaria e faz muito mal pro corpo e pra mente.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

é muito bom fumar maconha, mas tem que ter responsabilidade, sempre quando fumo gosto de sair e aprender coisas novas como ir em exposições, teatros lugares bons, como museus como moro em brasilia sempre é bom aprender um pouco da cidade.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu acho que isso nao eh em relacao a maconha. A maneira como a pessoa age qdo fumou, condiz a personalidade e carater do cara... Se o cara fuma e sai por ai fazendo mulecagem, eh pq eh uma pessoa pobre de conhecimento, que pensa pequeno, mto pequeno.

E eh facil reparar que a aquela pessoa que fuma e se mostra um acerola, nao deixa de ser o mesmo qdo esta de cara. Eh facil ver que a pessoa tem um personalidade mto fraca, qdo tem!

O cara consciente, pode nao gostar de fumar e ir a um museu, ler um livro, ver um filme como o amigo ai falou. Ele pode mesmo gostar de fumar dar risada, comer, e fica sem faze nada. Ate ai nao tem problemas. A merda comeca qdo o cara fuma e fica fazendo merda. Ai o cara se mostra um bostao!

O cara consciente que curte fumar e ficar dando risada, comendo e nao fazendo nada, nao vai fumar antes de ir para o trampo, entao nao vai ter problemas com a sociedade.

E o cara consciente que curte fumar e ir se relacionar com o mundo careta, nao vai fazer merda, pois vai ter na consciencia dele do que esta fazendo. Ele pode dar palas, comer mto, ficar com os olhos vermelhos, mais vai saber o hora que cada coisa podera o prejudicar e vai tomar cuidado ocm essas coisas.

Eh dificil educar as pessoas que ja se mostram uns bostoes. O negocio eh cada um fazer o seu de melhor forma!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Concordo com o irmão canabiss... o lance é da mente, por isso eu acho prejudicial a galera começar a fumar quando tá muito nova e tal, quando ainda tá com a personalidade em desenvolvimento.

Eu sou um cara maduro, que trabalha 8 horas diariamente e sabe a hora certa de queimar o meu beck, da maneira mais discreta possível. Mas consigo entender a galerinha mais nova, rebelde e anarquista que quer confrontar a sociedade.. fumar maconha AINDA É um ato contracultural, mas temos que ser inteligentes para não sermos ainda mais perseguidos do que somos hoje...

Nyarlathothep, Caos Rastejante, tu curte H.P. Lovecraft, não é? Você sabia que ele escreveu grande parte de sua obra literária sob o efeito de haxixe?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Exato.

escrevi um thread falando EXATAMENTE isso a um tempo atrás.

O Titúo é "cortando o preconceito pela raíz" procure e vc achará a minha opinião facilmente, e de muitos outros que postaram aqui tb

Campanha vamos fazer do APPP um local para discussões coerentes e embasadas

Paz a todos

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Nyarlathothep, Caos Rastejante, tu curte H.P. Lovecraft, não é? Você sabia que ele escreveu grande parte de sua obra literária sob o efeito de haxixe?
curto muito Lovecraft, ja sabia essa historia do haxixe sim, acho q ele tb usava ópio
Link para o comentário

• Usuário Growroom
Nyarlathotep escreveu

curto muito Lovecraft, ja sabia essa historia do haxixe sim, acho q ele tb usava ópio
Em uma das histórias do personagem Randolph Carter, uma daquelas bem viagem mesmo, mundo dos sonhos e tal, ele fala de um cara que era um mendigo no mundo real, mas se tornou um rei nas terras dos sonhos... e ele usava haxixe para ter acesso às outras esferas...

Você conhece o RPG "Call of Cthulhu"?

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Dracula escreveu

Em uma das histórias do personagem Randolph Carter, uma daquelas bem viagem mesmo, mundo dos sonhos e tal, ele fala de um cara que era um mendigo no mundo real, mas se tornou um rei nas terras dos sonhos... e ele usava haxixe para ter acesso às outras esferas...

Você conhece o RPG "Call of Cthulhu"?

Ja ouvi falar, mas ja faz muitos anos q eu nao tenho com quem joga RPG
Link para o comentário

• Usuário Growroom
Bluntman escreveu

Exato.

escrevi um thread falando EXATAMENTE isso a um tempo atrás.

O Titúo é "cortando o preconceito pela raíz" procure e vc achará a minha opinião facilmente, e de muitos outros que postaram aqui tb

Campanha vamos fazer do APPP um local para discussões coerentes e embasadas

Paz a todos

É verdade, depois eu li oq tu escreveu vo bota um link aqui pra quem quiser ler.

http://www.growroom.net/phpBB2/viewtopic.php?t=4202

Link para o comentário

• Usuário Growroom
marcosbj escreveu

hahaha

maconha faz o sujeito ficar irresponsável e vagabundo sim

AMOTIVACIONAL é o nome, vcs estão carecas de  saber

Po, cara, a maconha te fez ficar vagabundo e irresponsável? Então quando isso acontece a culpa não é da maconha, é do usuário... Não nego que ela possa contribuir, tanto que falei que ela combina com vagabundagem.
Link para o comentário

• Usuário Growroom
Nyarlathotep escreveu

Mas grande parte desse preconceito é culpa de nós mesmos. Provavelmente vc conhece muitos maconheiros que não tem compromisso nenhum com a vida, não estudam nem trabalham e quando fazem isso fazem mal feito, geralmente as outras pessoas rapidamente descobrem que eles fumam, e criam uma mentalidade de que todo maconheiro é burro, vagabundo ou algo assim, mudar essa situação só depende de nós, vamos fumar maconha sim! Mas vamos também estudar, trabalhar, ler muito e adquirir cultura, pois quando as pessoas se derem conta de que existem muitos usuarios que tem cultura, são responsáveis e vivem uma vida correta, sem prejudicar ninguém, a tão legalização estará muito próxima.... o princípio é simples, se vc não quer ser criticado, não dê motivo para isso!

marcosbj escreveu

as pessoas meio que se transformam neste esteriótipo que foi criado em relação ao maconheiro........neguinho acha legal dar uma de malandro doidão e ao invés de seguir a vida normalmente e fumando um baseado, o cara fuma um baseado e deixa o mesmo levar sua vida

eu vivo dizendo isso aqui e sei que muitos usuários da GR são assim tb.....mas parece que tem gente que gosta de ser a "escória da sociedade" e ficam por ai, fumando, fazendo merda, andando com olho pequeno pra todo mundo ver e gritando "Fumo sim porra, foda-se"

enquanto as pessoas que fumam não forem maduras a merda continua....

desculpem, mas é o que rola pô......

APOIADOS!!!
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ah....FOD*-SE

Os vagabundos maconheros.....se eu ficasse na nóia com eles.....jah teria quebrado a cara de vários..

tô poko me lixando com eles.....vivo a MINHAAAAA vida...e num fico cuidando da dos otros....

Ah maioria que eu conheco eu tudo vagabundo....tem uns que jah ateh repetiram esse semestre por falta jah...

Ai eh legal....que quando vc conversa com pessoas sobre maconha....(pessoas caretas de cabeça aberta)

eles sempre me falam..

"Nossa...como vc é um maconhero responsável....como vc é um maconhero diferente de otros vagabundos que eu conheço"

Eu gosto muito de ouvi issso..

PS.: Esses maconhero vagabundão de cabeça fracas.....normalmente desanda e começa usar oq aparece na frente!!

Link para o comentário