Ir para conteúdo

Audiência Pública Acerca Da Maconha Na Tv Camara Agora


Recommended Posts

  • Usuário Growroom

Passando agora (01/05) na TV Camara... assunto do interesse de todos... quem tiver TV Camara assista.

Formas de uso da maconha são tema de audiência pública

A Comissão de Seguridade Social e Família realiza audiência pública hoje com a presença de especialistas para debater os supostos benefícios e malefícios do uso da maconha para a saúde. Foram convidados para o debate o professor adjunto do Departamento de Fisiologia da Universidade de Brasília (UnB) Renato Malcher Lopes; o escritor e pesquisador Gideon dos Lakotas; a psicóloga clínica especialista em saúde mental Marisa Lobo; e o deputado estadual de São Paulo coronel Edson Ferrarini. O debate já havia sido marcado para o mês passado, mas foi adiado.

O deputado Ferrarini é também psicólogo, advogado e coronel da reserva da Polícia Militar. O professor Malcher Lopes é mestre em biologia molecular e doutor em neurociências, além de coautor do livro "Maconha, Cérebro e Saúde”. A audiência foi requerida pelos deputados Roberto de Lucena (PV-SP), Eleuses Paiva (PSD-SP) e Paulo Rubem Santiago (PDT-PE).

Lucena justifica a necessidade do debate pelo fato de a descriminalização do uso da maconha no Brasil no últimos anos ter passado a ser discutida abertamente por diversos segmentos da sociedade. Estudantes, acadêmicos, profissionais das áreas de saúde e segurança e políticos romperam o silêncio e defenderam publicamente a descriminalização do uso da maconha, lembra ele, utilizando argumentos diversos, entre os quais os benefícios da erva para a saúde.

Roberto de Lucena disse ainda acreditar que a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de permitir passeatas pela descriminalização da maconha incrementou ainda mais os debates. “Especialistas em prevenção de dependência química passaram a ser, com mais frequência, indagados sobre os possíveis benefícios que o entorpecente pode oferecer para a população. As repostas quanto a este quesito têm sido divergentes, o que nos leva a uma grande preocupação”, afirma.

“Problemas pulmonares e mentais”

O deputado citou uma resposta dada ao Portal SRZD pelo diretor científico da Associação Brasileira de Alcoolismo e Drogas, Jorge Jaber, sobre os benefícios do uso medicinal da erva. "A liberação da maconha vai trazer um problema de saúde pública para o Brasil. A nossa rede de saúde não esta preparada para atender os casos. O uso medicinal da maconha pode ser feito em comprimidos, por exemplo. Fumar não faz bem aos pulmões e vai causar mais problemas pulmonares e também ocasionar alguns problemas mentais, como surtos psicóticos e outras síndromes”, ressaltou Jaber, levantando ainda a possibilidade de a maconha afetar a memória recente.

“Substância segura”

Em contrapartida, Lucena citou uma entrevista do neurocientista e farmacologista Daniele Piomelli, considerado uma autoridade quando o assunto é maconha, em que afirmou que a erva é uma das substâncias mais seguras existentes e defendeu o seu uso medicinal em especial no tratamento de pacientes de doenças graves, como câncer e Aids. “Seria imoral, antiético e desumano não fornecer esse alívio para pessoas que estão sofrendo, por motivos que vão além da medicina e que a ciência não fundamenta. Como você vai dizer para alguém com câncer terminal que ele não pode fumar maconha para aliviar sua dor?" questionou Daniele, segundo o deputado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

É cara enquanto as pessoas tiverem essa atitude e não assistirem esse tipo de coisa, só porque vai contra suas ideias fica difícil formar opinião....IMO...Mas......

Era mais o menos o esperado !!

Gideon dos Lakotas falando besteira e ainda usando um português porco.....

Marisa Lobo faltando com ética e usando religião pra justificar coisas sem sentido....

Renato Malcher detonado e acuado no canto, por esse povo sem noção....mas não deixou de mandar a letra e falar a realidade imparcial. Mandou bem pela situação que ele se encontrava.

Não assisti tudo peguei no final mas essa foi a minha visão!! Na minha opinião faltou publico para falar a realidade imparcial, se bem que teve alguns relatos de uso medicinal !

Vai ter outra audiência publica com a promessa de profissionais da área da saúde de diversas especialidades, não vi a data mas seria interessante saber e colocar alguns users daqui com relatos de uso medicinal para mandar a letra lá !

Enquanto a maioria for de "Marisas e Gideoes" estamos fudi*** !! Enquanto não tiver mais "Malchers" ou alguém com argumentos plausíveis vai ser bem difícil o uso medicinal imagino o recreativo !

Valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

aí rapeize, descolei um vídeo do debate no site da tv camara:

http://www2.camara.g...DE-DOENCAS.html

na direita do player, quando acessarem o link acima, tem outro link para o download do vídeo em .wmv!

have fun!

Otimo material, obrigado por compartilhar! mas acho que não foi esse não é o vídeo da audiência de hoje.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

eu só vi o começo! fica a dica que esse não é um debate pró-maconha, visto que a bancada e a própria audiência foram marcados pela nossa "oposição", se é que é possível hahaha

tem muito argumento religioso e outros de saúde totalmente infundados, mas o dr. Malcher é um grande debatedor e participa da Marcha pela legalização com a gente aqui em Brasília! pra quem não conhece, ele escreveu um ótimo livro sobre maconha, cérebro e saúde, vale a pena conferir.

edit: ví o vídeo inteiro agora e ele apresenta apenas o resumo das OPINIÕES dos participantes do debate. dá pra ver que no geral o pessoal tá com medo de legalizar, mas entende que pode ser bom pra saúde mas que precisa de mais estudo.

mais estudo pra quem? eu já fiz minha parte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

liberar é quase impossível, em nenhum país é liberada a única opção visível é o uso medicinal, visto que a proibição foi uma imposição dos EUA, enquanto se falar do liberou palavrãogeral estaremos fazendo o que eles os donos do poder querem,uso lúdico é o maior palavrão que afunda qualquer argumento sério pra eles, o Brasil não tem condições de peitar o governo americano o país não vai entrar em guerra por uma planta medicinal, antigamente era só uma planta ninguém ouvia nem falar com a proibição deu a merd q tá aí e levará séculos visão ser outra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Puta de uma hipocrisia.

Eles se dizem anti Americanos mas apoiam a lei do combate as drogas?

Eles se dizem religiosos e apoiam a lei do combate as drogas?

Quem disse que a maconha é uma droga?os EUA e todo mundo se curva amen.

Mas ate eles os EUA estao mudando sua postura e liberando geral,e nós aqui vamos continuar na lei da ignorancia?

Esses ali travestidos de religiosos sao os piores,tudo pra ganhar voto com o povo ignorante,mas enfiar dinheiro na cueca,ou ter BILHOES como os pastores tem é normal né.

Só queria saber,QUEM FOI QUE DISSE QUE A MACONHA É ILEGAL?E PORQUE SOFREMOS ESSES ATAQUES DESSES RELIGIOSOS IGNORANTES????????

Eta povinho hipocrita e ignorante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

O Melambe,concordo com voce,mas perai,porque o brasil tem que peitar os EUA se os proprios estados americanos estao peitando?

Essa desculpa de que era um compromisso assumido por todos os paises ja nao cola mais porque os mais espertos ja legalizaram e lucram absurdo com isso,e nós ignorantes nao,deve ser melhor dar grana pros traficantes pra eles darem a porcentagem pra policia e pros politicos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Vai ganhar quem tiver mais atitude!

Os proibicionistas demonstram força sim! Mas no fundo são todos mal caráter, sempre buscando algum dividendo em cima dessa política coercitiva!

O fim do proibicionismo é urgente e por mais covarde e preguiçosa que seja a população média brasileira, ela já ta cansada de viver na linha de tiro dessa política que o Estado é o mocinho e o traficante é o bandido! O que precisamos gritar é que em algum grau todos são vitimas do proibicionismo!

O Gideota pode cagar pela boca sempre que quizer, falar merda é um "direito fundamental", mas temos que sempre confronta-lo e mostrar que ele é mais do mesmo! Acha que somos crianças e ele é o papai! É um ser que só lembro que existe quando leio uma noticia assim!

A psicóloga cristã pode falar o que quiser pra suas ovelhas dentro da igreja, já dentro do consultório ela exerce uma profissão regulamentada, portanto tem normas éticas a cumprir, se falhar pode ser censurada por seu conselho (como já foi!).

E mesmo o Laranjola, que tomou o lugar do Carlini no CONAD, não tem qualquer base digna para sustentar a política proibionista! O que ele quer é ser patrono da internação compulsória!

Faltou mais alguém do lado Renato! Dividiria as pressões!

Esse ano vão ter Marchas por todo Brasil, e mesmo sendo minoria, seremos vistos e ouvidos!

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

quando um grande traficante é preso depois de meses de investigação como a mídia divuga,depois de cada urubu rasgar um pedaçoda notícia e ganharem com aquele circo, pra onde vai os milhões carros e mansões

que vemos na tv, vai pra o nosso pobre e carente governo, pro governo o traficante ganha dinheiro e tem que comer bb vestir, onde na china? não aqui pagando imposto pro gov ele ganha mais como está.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

quando um grande traficante é preso depois de meses de investigação como a mídia divuga,depois de cada urubu rasgar um pedaçoda notícia e ganharem com aquele circo, pra onde vai os milhões carros e mansões

que vemos na tv, vai pra o nosso pobre e carente governo, pro governo o traficante ganha dinheiro e tem que comer bb vestir, onde na china? não aqui pagando imposto pro gov ele ganha mais como está.

quando um grande traficante é preso depois de meses de investigação como a mídia divuga,depois de cada urubu rasgar um pedaçoda notícia e ganharem com aquele circo, pra onde vai os milhões carros e mansões

que vemos na tv, vai pra o nosso pobre e carente governo, pro governo o traficante ganha dinheiro e tem que comer bb vestir, onde na china? não aqui pagando imposto pro gov ele ganha mais como está.

´pelo q eu sei o dinheiro é depositado em uma conta especial do governo ou da policia federal...submundo legal.....hahaahha

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores Jurídicos GR

"Deputados debatem com especialistas o uso da maconha no tratamento de doenças"

E vem a Marisa Lobo falar que eles estão lá pra debater o "uso recreativo" e a "tentativa de legalização das drogas".

Qual parte do "uso medicinal" essa baranga não entendeu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

"A liberação da maconha vai trazer um problema de saúde pública para o Brasil. A nossa rede de saúde não esta preparada para atender os casos."

Porra, a maconha já é liberada!! Eu fumo, meus amigos fumam, o GrowRoom fuma, o Brasil fuma! Vocês querem fingir que não existe gente que fume maconha?

Aliás, onde está o problema de saúde? Sempre que vou ao hospital tem um bêbado tomando glicose na veia. Nunca vi maconheiro nenhum sendo medicado por overdose de maconha, até porque, é IMPOSSÍVEL você ter uma overdose de maconha.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Marcola,sua frase foi tirada de uma declaraçao do Senhor Jorge Jaber,especialista no tratamento de dependentes quimicos e que tem muitas clinicas.

Cobra 800 reais por uma consulta.

Voce acha mesmo que ele vai ser a favor de algo que vai acarretar com a diminuiçao do seu lucro?

Chega a ser surreal colocar um mercenario que cobra o que cobra numa consulta pra falar como especialista,,especialista só se for em tirar grana dos otarios,porque falar que Maconha vai trazer problema de saude publica ele ta brincando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

O testemunho da senhora Ana Helena calou a boca dos proibicionistas... um amigo teve cancer terminal e ela teve que ir na biqueira pra aliviar os sintomas da quimioterapia. Renato Malcher mais uma vez detonou... mas teve pouco tempo pra argumentar...

O depoimento da pisicóloga Marisa Lobo foi mt escroto... a filha e o marido já foram viciados e ela chegou a dizer que rasgaria o seu diploma caso fosse comprovado que a maconha traga mais benefícios que malefícios... Essa Marisa Lobo é louca... fdp mentirosa e preconceituosa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

O testemunho da senhora Ana Helena calou a boca dos proibicionistas... um amigo teve cancer terminal e ela teve que ir na biqueira pra aliviar os sintomas da quimioterapia. Renato Malcher mais uma vez detonou... mas teve pouco tempo pra argumentar...

O depoimento da pisicóloga Marisa Lobo foi mt escroto... a filha e o marido já foram viciados e ela chegou a dizer que rasgaria o seu diploma caso fosse comprovado que a maconha traga mais benefícios que malefícios... Essa Marisa Lobo é louca... fdp mentirosa e preconceituosa.

Se ela cumprir com o que ela falo e rasgar o diploma vai ser um serviço maravilhoso à sociedade! Daí sim será umabola dentro. Alias, espero que o Conselho de Psicologia vai fazer isso logo logo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

ai galera, acabei achando aqui no facebook da Marcha de Brasilia os videos e audios da audiencia!

seguem os links:

http://www2.camara.gov.br/atividade-legislativa/comissoes/comissoes-permanentes/cssf/videoArquivo?codSessao=00020857&codReuniao=28755#videoTitulo (aqui basta clicar na direita para reproduzir o video, desde que tenha o plugin instalado)

http://imagem.camara.gov.br/internet/audio/Resultado.asp?txtCodigo=00020857 (aqui os audios, tambem basta seguir as simples instrucoes)

esse eh o primeiro passo, debater o assunto! nao adianta a gente fumar e ter certeza sobre a legalizacao da cannabis, falta muitos setores da sociedade ainda perceberem isso..

vamos divulgar e marchar por um Brasil menos corrupto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...