Ir para conteúdo

Marcha Global Da Marijuana 2012 - Porto, Portugal

taipe

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Salve salve growlera!!

Começou o Maio verde! Aqui em Portugal já tivemos a Marcha Global da Marijuana 2012 no Porto, a cidade onde eu vivo.

A hora marcada foi 15 hrs (11 hrs no Brasil), na praça do Marquês. Ali as pessoas começaram a se juntar, assinar a petição pela legalização (apesar da legislação sobre drogas ser bastante avançada, como vcs já devem saber, o cultivo ainda não está regulamentado) e também a fumar muita erva (pois isso é permitido por lei, é claro). Durante esse tempo distribuiram sedas, filtros, apitos e autocolantes para quem estava na praça.

Por volta das 16 horas começou a marcha para a praça D. João I. Com o pessoal munido de apitos, faixas e gritos como o tradicional "LEGALIZE", cerca de 500 pessoas (eu não contei e não sou muito bom nessas coisas, mas ouvi dizer que esse era mais ou menos o número de pessoas que ali estavam) fizeram uma manifestação pacífica, legal e com o apoio da polícia, que além de auxiliar fechando as ruas e permitindo que a marcha avançasse, em nenhum momento abordou ninguém por estar fumando a Santa Maria no meio da rua.

Infelizmente eu sequelei e esqueci de levar a máquina, não tenho nenhuma foto, mas em breve elas estarão em alguns sites de notícias e eu passo o link pra vocês.

A Marcha teve um grande incentivo de growshops (que aqui no Porto já são alguns) e sites que apoiaram a marcha, incentivando ou patrocinando mesmo com dinheiro as ações para sua divulgação.

Ao fim da marcha ainda rolou uma música pra galera.

É isso, fico muito feliz de ver as pessoas lutando por algo que elas julguem justas. Nesse caso é pela nossa querida e sagrada Cannabis, mas todos devemos lutar pro aquilo que acreditamos. Temos que quebrar a barreira que nós mesmo erguemos!

Chega de hipocresia! Já está mais que claro que com essa proibição quem perde é a sociedade! Não vamos desistir! Nossa vitória não será por acidente!

Vamos Marchar Brasil!

LEGALIZE!

Fica aqui uma msg pra vocês.

http://www.youtube.com/watch?v=m-jFhibVZI0

Final da Marcha

http://www.mgmporto.net/

Jah bless.

Keep growing!

• Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

pohan eu fui aí na marcha em 2010, quando estava estudando aí!

foi fera demais, tenho varias fotos. os policiais de um lado da rua conversando, em numero de dois. do outro lado, uma praça lotada, em vários tons de verde, muita música e fumaça, super legalize. galera passava pelos policiais, comprava um fino e voltava pra fumar na praça.

porto tá anos luz a frente do Brasil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites