Ir para conteúdo

Obama Sente A Pressão E Ri Mas Não Responde !


Maconheirão

Recommended Posts

  • Usuário Growroom
Quando o comediante perguntou para a platéia quem nunca fumou maconha que levante a mão, o Obama como a grande maioria tb não levantou kkkkkkk

Até porque se levantasse nego da mídia iria cair em cima pois ele já admitiu publicamente que já fumou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Parece o Gabeira quando se candidatou ao governo do RIo.

Não sou do RIo, mas graças a Deu temos pessoas como o Cinco para fortalecer nossa batalha

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Não mora no Rio, está perdoado....

Por isso pode falar uma besteira destas....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Foi interessante a declaração do Obama na última Cúpula das Américas, mês passado na Colômbia. Um dos assuntos da reunião de todos os países das Américas (menos Cuba) foi a política em relação às drogas. Muitas posições favoráveis a novas políticas menos repressivas, mas, como sempre, a posição norte-americana é decisiva, pelo poder econômico, militar, político... e foi contrária. Mas qual foi a resposta de Obama: "Mudar a política não é bom para os EUA".

É uma resposta curta mas que diz muito. Por exemplo, não é que ele acha que não é bom para a humanidade, que vai destruir as gerações, ou que ele pessoalmente se oponha. É algo que seria ruim para o país dele. E me parece que ele está sendo muito honesto ao dizer isso. A legalização, penso, traria algum prejuízo para o país, ou pelo menos pelas forças que o comandam. Uma legalização nas Américas concederia mais poder aos países produtores - Paraguai e México, pela cannabis; Bolívia e Colômbia, pela coca - isso porque sendo legalizada é um dinheiro que entra na economia formal. Paga-se imposto, o que daria um grande adicional econômico aos Governos, e tende a entrar mais dinheiro no comércio formal, pode se legitimar investimentos em áreas socialmente úteis. A proibição no continente mantém os países produtores sob a mira do exército pronto à guerra contra as drogas. Já se cogitou, em outros governos, a intervenção militar em países produtores. Se esse país tiver petróleo, ou outra fonte de riqueza que interesse, aí é que a guerra contra as drogas fica ainda mais atraente. Não que vá fazer isso, mas os órgãos estrategistas, de política internacional, parecem achar bom manter essa espécie de domínio sobre os vizinhos de continente. Como dizia Bush, que no seu horizonte de negociação sempre estava a guerra.

No que tange à cannabis, os recursos industriais da planta como cânhamo, matéria prima para tecidos e papel, a legalização dessa indústria favoreceria os países do hemisfério sul, pois o clima favoreceria a produção, sendo mais competitivo do que o hemisfério norte. Fora que as grandes indústrias químicas, que fazem tecidos sintéticos com petróleo, e produzem substâncias para transformar eucalípito em papel, são indústrias norte-americanas. A legalização iria trazer dificuldade para a indústria interna, e não um acréscimo de lucro, que é o que se visa sempre.

Por razões como essas que eu penso que o Obama, por ele mesmo, até seria favorável a uma mudança da política em direção à legalização, mas que, sendo presidente, representa setores do próprio governo e da iniciativa privada, e não pode romper com tais forças.

  • Like 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...