Ir para conteúdo

Cultivar E Usar Cannabis Pode Deixar De Ser Crime Ainda Em 2012

Neófito

Recommended Posts

Mas assim, a lei não é mais crime mas não haverá ainda regulamentação, então se te pegarem com um out gigante ou com uma varandinha lotada ou com 50 pes vão te enquadrar no 33, acho essa lei boa mas ao mesmo tempo ruim, pois alem dela deveria vir uma regulamentação que deixasse claro a quantidade de plantas que podemos plantar, dessa maneira e como aqui é o brasil, acho que pro grower vai ficar igual a hoje, ou seja estaremos ainda na maos de delegados e agentes do estado sem preparo! Pq hoje em dia assinar o 28 não pega nada, so ajuda se for pego denovo ter um evidecia que é usuario, ja assinei e isso não me atrapalha em nada! Logico que para quem quer concurso e advogados vai ser melhor o 28 não ser mais crime!

• Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Caro mestre, eu também sou do entendimento do amigo neófito.

O raciocínio é mais ou menos câput define o crime e o parágrafo qualifica situações especiais do crime no caput. Uma vez anulado o caput o que é qualificado nos parágrafo também é considerado nulo, pois apenas descreve uma situação específica do caput. Não é válido parágrafo sem caput que o defina .

Concordo por ser perigoso manter o jardim caso o 28 seja anulado, principalmente no início pois a autoridade querendo valorizar o próprio trabalho vai ter uma tendência maior a enquadar no 33.

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom

então quer dizer que pelo menos até uns 5 (ou 10 ?? rsrsrs) pezinhos, vai ser tranquilo ter em casa sem cair no 33 ?

ou continuo sonhando alto ?

aqui, 40 plantas outdoor, dá mais de 400g sim, irmão. 400g pra 40 pés é 10g por pé, e dá bem mais que isso.

foi mal se estou falando besteira, posso não ter entendido direito o que voce falou...

Muito obrigado por nos manter informados e cada vez mais esclarecidos !!!!!

Jah abençoa !!!

Link para o comentário

então quer dizer que pelo menos até uns 5 (ou 10 ?? rsrsrs) pezinhos, vai ser tranquilo ter em casa sem cair no 33 ?

aqui, 40 plantas outdoor, dá mais de 400g sim, irmão. 400g pra 40 pés é 10g por pé, e dá bem mais que isso.

foi mal se estou falando besteira, posso não ter entendido direito o que voce falou...

Jah abençoa !!!

Cara na verdade nenhuma quantidade será segura visto, que não temos regulamentação então mesmo com essa queda na lei ficaremos ainda nas mãos de delegados e agentes do estado sem preparo, quem ainda deveram ficar com raiva e tentaram enquadrar tudo no 33! Visto que já vimos aqui gente caindo com 2 pezinhos e delegado falando que o cara distribuia para uma região inteira, ou seja esse é o primeiro passo mas a vitória so virá com a regulamentação!

Para falar a verdade minha opnião é que isso não ajudará qse nada, irá mais na verdade atrapalhar no começo, mas com o tempo e com casos no judiciario, após essa queda forçaram uma regulamentação!

Mas é assim, as piramides não foram construidas com uma pedra e sim com varias um após a outra, e essa será nossa primeira pedra na construção da erva livre!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

foi mal stou falando besteira, posso não ter entendido direito o que voce falou...

Jah abençoa !!!

Cara da isso se você tiver todas as plantas colhidas ao mesmo tempo, o mais comum é ter várias plantas em estágios diferentes .

Link para o comentário

• Usuário Growroom

eh rpz... isto é muito perigoso..

muita gente pensa que a lei permite voce cultivar para consumo próprio mas nao é verdade. Plantar em geral é trafico e o "pequena quantidade para cultivo próprio" pode perder o seu suporte.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

valeu pelo esclarecimento green knight !

dankai e buker. eu entendo bem o que vcs falaram, pois jah cultivei indoor e tinha mais de 50 plantas entre mães, clones enraizando, clones vegetando e clones florindo. e hoje cultivo outdoor onde em um pé tiro cerca de 50g de fumo seco de boa qualidade sem usar técnicas avançadas para aumentar a produção.

mas eu disse aquilo por discordar apenas desse trecho específico.

"pois 40 plantas fêmeas, mesmo em outdoor, podem sequer chegar a gerar 400 gramas seco"

todo o resto, quanto ao tempo que leva o ciclo, etc eu concordo e tenho certeza.

desculpem aí, por ater fugido do tema do tópico.

Grande abraço resinado !

Jah abençoa !!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Porra, eu fico doido com esse papo furado de quantidade pós legalização.

A planta é a mais medicinal de todas até aqui, a semente está entre as mais nutritivas, e tem nego querendo limitar o plantio é foda...

Eu fumo bastante e ainda tenho a familia toda usufluindo do hemp oil,

E se... e se for ligalizado, ainda continuarei sendo considerado bandido, pq terei mais planta do que um engravatado careta acha que posso ter... :naparede:

• Like 4
Link para o comentário

Guest HINDUKUSH

A planta é a mais medicinal de todas até aqui, a semente está entre as mais nutritivas, e tem nego querendo limitar o plantio é foda...

E se... e se for ligalizado, ainda continuarei sendo considerado bandido, pq terei mais planta do que um engravatado careta acha que posso ter... :naparede:

Faço tuas as minhas palavras! :emoticon-0137-clapping:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Não é isso thiabo o pessoal ta especulando caso o artigo 28 seja considerado incostitucional qual seria a quantidade segura de plantas para ter em casa. Se legalizar a ideia é fazer pela destinação final, Se o stf julgar o recurso procedente não vai ser legalizado e sim descriminalizado, que são coisas diferentes.

Link para o comentário

Será que vai ser mesmo, ou a perseguição vai continuar a mesma, e se ficarem sabendo do meu cultivo lá na DP vão me enquadrar no único artigo disponível pra me enquadrar, o 33. Tava bom demais pra ser verdade, tinha de ter uma pegadinha nessa porra...

• Like 2
Link para o comentário

Será que vai ser mesmo, ou a perseguição vai continuar a mesma, e se ficarem sabendo do meu cultivo lá na DP vão me enquadrar no único artigo disponível pra me enquadrar, o 33. Tava bom demais pra ser verdade, tinha de ter uma pegadinha nessa porra...

x2, sem regulamentação vai mais prejudicar doque ajudar, pelo menos ate um monte de inocente ser preso e alguem resolver que a regulamentação é necessaria!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

A questão que regulamentação pode ser um tiro no pé você vai exigir que eles diferenciem usuário de traficante vão colocar um numero aleatório e provavelmente abaixo do razoável e pronto quem tiver um pé a mais ta fudido... Da forma como tá é visto caso a caso. A prioridade precisa ser a informação do judiciário e o conjunto de decisões que futuramente podem criar uma jurisprudência sobre o assunto. um projeto antigo que ta esperando algumas coisas andarem são as cartilhas de informaçã às autoridades para pelo menos pararem de falar besteiras como laboratório de maconha, que cada pé da 1 kg e coisas assim.

Link para o comentário

bigcunha, isso também é relativo, um cultivador rico pode muito bem ser extorquido, ameaçado de cair no 33. Injustiça não acontece só com pobre, pobre só se fode muito mais, mas rico também pode se fuder.

Se regular uma quantidade vou obedecer sem pestanejar, só deixar vegetando mais e colher as plantas maiores oras, eu preferiria uma área para o cultivo como é o projeto aqui do GR, mas se for quantidade dá pra levar, então aí vai a questão mais importante: qual a chance de regularem o cultivo, com quantidade de plantas e tudo mais?

• Like 1
Link para o comentário

Muito esclarecedor bigcunha, esperamos todos que assim seja, pois estamos todos cansados de nos esconder porque plantamos e fumamos maconha, valeu mesmo. Agora é esperar esse julgamento, sua repercussão e suas consequências. Fui.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pra quem ta com medo de começa roda todo mundo por trafico sente essa:

Regra que proíbe liberdade provisória a presos por tráfico de drogas é inconstitucional

http://www.stf.jus.br/portal/cms/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=207130

alguem mais entendido de questoes juridicas poderia explicar melhor pra galera noob como eu hehehehe

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pra quem ta com medo de começa roda todo mundo por trafico sente essa:

Regra que proíbe liberdade provisória a presos por tráfico de drogas é inconstitucional

http://www.stf.jus.b...Conteudo=207130

alguem mais entendido de questoes juridicas poderia explicar melhor pra galera noob como eu hehehehe

Antes o traficante não podia responder em liberdade. Violando a presunção de inocência, preceito básico constitucional. Agora o juiz pode determinar pela soltura do acusado até o julgamento. Mas eu não sou jurista...Eu entendi assim.

Link para o comentário