Ir para conteúdo

Cultivar E Usar Cannabis Pode Deixar De Ser Crime Ainda Em 2012

Neófito

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Então , eu moro com os meus pais e conversei com eles sobre plantar em casa , falei que eu faria dentro de um armario e que as chances de algo acontecer seriam minimas , porem eu tava lendo a seguinte lei que trata sobre esse assunto http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2004-2006/2006/lei/l11343.htm , e uma coisa me chamou atenção ''§ 4o As glebas cultivadas com plantações ilícitas serão expropriadas, conforme o disposto no art. 243 da Constituição Federal, de acordo com a legislação em vigor'' ou seja se por acaso eu for pego plantando e for provado que é para consumo próprio , mesmo assim minha casa pode ser desapropriada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Salve, Irmãos Marcondesmp e Gnomera!

Então, há um board específico para para dúvidas jurídicas, dentro do Segurança e Leis (http://www.growroom....i/page__st__760). Vamos tentar manter a organização do GR, postando as coisas nos lugares certos, pois isto facilitará muito a todos.

Antes de postarem, não deixem de dar uma lida, pois é bastante provável que a dúvida de vocês já tenha sido objeto de questionamento e resposta por lá.

Abração e tudo de melhor,

Pow valeu!!! :)

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Salve, Irmão Dankai!

Eu não sei se você acompanhou a questão da interrupção da gravidez de fetos anecéfalos. Mas no dia seguinte à decisão do STF, o Governo Federal publicou as normas para realização deste procedimento cirúrgico em 33 hospitais federais, sem, contudo, informar quais hospitais o realizariam (foda-se o povo, ainda que o Judiciário tente salvá-lo - esta é a mensagem subliminar, na minha opinião).

Pois bem, eu não duvido que as normas para regulamentação do uso e cultivo de Cannabis estejam na gaveta de "alguém", apenas esperando uma atitude positiva de outro Poder (Judiciário, em geral), para serem apresentadas. Até porque a Cannabis é criminalizada através de uma portaria (uma espécie normativa absolutamente inferior) de uma autarquia (ANVISA), de maneira que um simples decreto presidencial ("ausência de covardia") pode reverter tudo, em outras palavras, basta uma "canetada" para se mudar a história da planta no país.

É aquele famoso joguinho imundo, onde quem está no poder só se importa em nele permanecer, ainda que isto custe a saúde e a vida de quem lhe dá o voto. Os tiranos se comprometem com tudo, menos com o bem do povo (e do Estado), mas enquanto o eleitor tiver a mentalidade de votar em quem o "pastor" vota, jamais teremos evolução social.

Registro, oportunamente, que este é o meu ponto de vista.

Abração e tudo de melhor para todos,

E enquanto não sair essa regulamentação "de gaveta" o que pode ocorrer na prática? Inexistindo o art. 28 o único outro que fala de cultivo é o art. 33. Teríamos que ser necessariamente enquadrados nele? E para quem é só autuado por uso? Enfim, como que ficaria a questão do uso pessoal já que a lei não legislaria sobre isso? Vai depender do julgamento do STF?mal aí tantas dúvidas =P

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Porra, eu fico doido com esse papo furado de quantidade pós legalização.

A planta é a mais medicinal de todas até aqui, a semente está entre as mais nutritivas, e tem nego querendo limitar o plantio é foda...

Eu fumo bastante e ainda tenho a familia toda usufluindo do hemp oil,

E se... e se for ligalizado, ainda continuarei sendo considerado bandido, pq terei mais planta do que um engravatado careta acha que posso ter... :naparede:

Eu concordo contigo irmão...Mas...

Sempre tem o "mas". KKKKK

Talvez precisemos abrir mão de certas coisas em um primeiro momento. Pense comigo...Se liberarem as pessoas ter 3 pés de cannabis, podemos fazer em OUT ou em grandes vasos sem precisar ficar escondendo...Podemos fazer grandes plantas, que rendam grandes quantidades utilizando algumas técnicas...

Liberar totalmente não vai acontecer...Pode ter certeza disso. Então precisamos ir "comendo pelas beiradas..." para conseguirmos algo...Depois que o povo ver que plantar maconha e consumir maconha não vai implodir a sociedade, lutamos por uma abertura maior...Que tu achas?

Link para o comentário

3 plantas? Nossa não ia dar mano...eu ia continuar ilegal se fossem só 4, 8 é o mínimo na minha opinião, outdoor a planta precisa vegetar, crescer bem, tu precisa clonar elas, tem broto que não enraiza...

Outra que eu ia precisar de strains novas, minha indica não cresce muito, acho que em três meses vou florir a maior que já flori, num saco com 60kg de substrato ahahah deixar ele preso com uns tijolos pra ficar em pé no meio mato mesmo, ela ficou monstrinha mas não acredito que eu vá colher mais que 200g, o que dá pra uns 4 a 5 meses e meio pra mim no máximo.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Salve, Irmão Dankai!

Eu não sei se você acompanhou a questão da interrupção da gravidez de fetos anecéfalos. Mas no dia seguinte à decisão do STF, o Governo Federal publicou as normas para realização deste procedimento cirúrgico em 33 hospitais federais, sem, contudo, informar quais hospitais o realizariam (foda-se o povo, ainda que o Judiciário tente salvá-lo - esta é a mensagem subliminar, na minha opinião).

Pois bem, eu não duvido que as normas para regulamentação do uso e cultivo de Cannabis estejam na gaveta de "alguém", apenas esperando uma atitude positiva de outro Poder (Judiciário, em geral), para serem apresentadas. Até porque a Cannabis é criminalizada através de uma portaria (uma espécie normativa absolutamente inferior) de uma autarquia (ANVISA), de maneira que um simples decreto presidencial ("ausência de covardia") pode reverter tudo, em outras palavras, basta uma "canetada" para se mudar a história da planta no país.

É aquele famoso joguinho imundo, onde quem está no poder só se importa em nele permanecer, ainda que isto custe a saúde e a vida de quem lhe dá o voto. Os tiranos se comprometem com tudo, menos com o bem do povo (e do Estado), mas enquanto o eleitor tiver a mentalidade de votar em quem o "pastor" vota, jamais teremos evolução social.

E enquanto não sair essa regulamentação "de gaveta" o que pode ocorrer na prática? Inexistindo o art. 28 o único outro que fala de cultivo é o art. 33. Teríamos que ser necessariamente enquadrados nele? E para quem é só autuado por uso? Enfim, como que ficaria a questão do uso pessoal já que a lei não legislaria sobre isso? Vai depender do julgamento do STF?mal aí tantas dúvidas =P

Up na dúvida! :watchplant:

Link para o comentário

• 1 month later...
  • Usuário Growroom

E quanto a obtençao e distribuição de sementes, vai continuar sendo crime, trafico internacional? Se for, não vai mudar nada!

Escutando esses audios, está me parecendo que esses relatores e conselheiros são muito mau informados.

Link para o comentário