Ir para conteúdo

A Culpa

Mahalo'Akua

Recommended Posts

Seguinte galera... minha familia sempre cultivou a cannabis durante épocas, nos criamos no sítio e para nós aquilo nada mais nada menos era do que o " xelelé " que nós chamavamos, até mesmo eu e meus primos fumamos escondidos várias vezes quando criança até meu falecido nôno dizer que dava caganera(ahah) e fazia mal para o pulmão, ele fumava bastante " xelelé " e palhero, tinha plantação de ambas plantas (tabaco, cannabis) e pra mim era muito comum ver ele e minha nôna fumarem na varanda minutos antes no chimarrão bem cedinho, então cresci com esta idéia de que aquilo era apênas mais uma planta que meu nôno cultivava, só que ele dizia pra mim não leva a piazada na plantação, mesmo assim eu levava... até um certo dia eu levei um amigo la da cidade e ele disse que aquela planta era a " maconha ", não sabia oq era e ele disse que era uma droga, uma droga que destruia famílias e te deixava viciado.

Eu1 achei ridículo o que ele disse, até porque eu e todo mundo que eu conhecia ja havia fumado o xelelé e nunca teve problemas com o mesmo, eu praticamente esqueci aquilo, até um dia, aos 13 anos, nós fomos na casa de um cumpadre do meu pai e tinha uma televisão la, foi quando me deparei com um anuncio no jornal, " Jovem é preso com plantação de " maconha " em seu quintal ". Fiquei chocado, não sabia o porquê, na mesma hora fiquei com muito medo, medo de acontecer o mesmo com meu nôno, com meus tios e toda a família... foi quando eu tive uma conversa séria com meu pai e ele me contou praticamente tudo o que ele sabia a respeito da planta e o que a sociedade pensava dela, na hora eu achei ridículo, pois EU com 8 anos fumei várias vezes com meus primos mais velhos e nunca tive problema nenhum quanto a vício e tudo mais, nem eles, porém depois eu percebi que a questão não era mais nossa, foi então, sem pensar, eu cortei todas as plantas do meu nôno e as joguei no riacho. Fiquei com muito medo, medo de acontecer algo com ele, com minha nôna ou com minha família por causa de uma maldita planta. Foi aí que acharam as plantas todas presas no cercado da cachueira (que havia um cercado para divisão de terreno com o vizinho), e ai alguns caipiras se depararam com as plantas (graças a Deus) e levarão de volta ao meu nôno. Ele ficou desesperado, a plantação de praticamente meio equitare desendo rio abaixo, ele achou muito estranho no começo, falou com todos da família, eu fiquei quieto, e o mistério continua...

Até um dia, aos 16 anos eu confessar tudo ao meu pai, meu nôno ja falecido, fiquei traumatizado em ter feito aquilo, mesmo pelo bem dele. Tomei uma bela de uma surra por ter feito aquilo (aos 16 anos isso -.-), pois o que eu não sabia, é que meu nôno tinha câncer, e aquela foi a planta que o deixou vivo durante anos.

Fiquei muito triste, muito mesmo, até achei que a culpa da morte dele era minha, de certa forma foi, não sei, pois antes de nascer as novas plantas ele ja havia falecido.

Pra mim, é uma história um pouco pesada, nunca jamais compartilhei com ninguém, só mesmo agora, com vocês, que de certa forma compreendem o poder desta planta.

Obrigado,

um forte abraço e fiquem com a benção de Judah.

• Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Caraca velho, sem palavras..

Mas você fez a tua cara né irmão, qualquer um no seu lugar faria a mesma coisa tenho certeza, pelo bem estar da sua família..e outra, você não sabia né irmão... mas família em primeiro lugar né irmão.. fez o correto !

Fique na paz de JAH irmão !

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Que merda, hein.

Mas a culpa não foi sua não, você estava apenas visando o bem de sua família.

A ignorância da sociedade perante a maconha faz pessoas como seu avô não tenham direito a um tratamento eficaz a uma doença, um direito garantido pela CF.

Força ai!

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

hahuhauhahuahhahuahhahuahu

que filho da puta esse Mahalo'Akua !!!!!!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

ainda bem que só li esse tópico agora !!!! senão tinha acreditado também !!!

kkkkkkkkk

maluco muito prego !!!!

Aí malandrovski agora faz glu glu !!!!

kkkkkkkkkkkk

Link para o comentário

uheahea

issé pros borsa cairem na real e se ligarem que só tem mentira nessa porra de internet, soh não fica puto por ser borsa n ahah

historinha de 5min chapado ainda ahuah

..cheguei la tava muito bebado pra lembra ainda...

pelo menos me dei bem no final das contas iasjdijsad

paz ae

• Like 1
Link para o comentário