Ir para conteúdo

56% Dos Americanos Querem Legalização Da Maconha

elgire88

Recommended Posts

• Consultores Jurídicos GR

**TRADUÇÃO LIVRE FEITA POR MIM:

Nova Pesquisa: 56% dos americanos querem legalização da maconha

by Erik Altieri, NORML Communications Coordinator, May 22, 2012

Em 12 de maio de 2012, “Rasmussen Reports” conduziu uma pesquisa entre 1000 prováveis eleitores. Eles perguntaram: “Você seria a favor ou contra a legalização da maconha e sua regulamentação de forma similar ao que ocorre atualmente com o álcool e o tabaco?”

A pesquisa demonstra, mais uma vez, que a opinião pública continua a se mover em nosso favor. 56% dos entrevistados afirmaram que apoiariam a legalização e a regulamentação da maconha de forma similar ao álcool e ao tabaco. Apenas 36% seriam contrários à proposta, enquanto 8% se declararam indecisos.

Uma pesquisa anterior, conduzida pelo mesmo “Rasmussen Reports” em abril, informou que 47% dos adultos “acreditam que o país deveria legalizar e taxar a maconha com o objetivo de resolver os problemas fiscais nacionais”. 42% dos entrevistados discordaram, ao passo que 10% estavam indecisos.

Em 2011, uma pesquisa nacional conduzida pelo instituto Gallup informou que 50% dos americanos apoiavam o uso de cannabis por adultos. 46% de declararam contra.

Os resultados da pesquisa Instituto Gallup de 2011 marcaram a primeira vez que o instituto, que faz pesquisas de opinião sobre a maconha desde o final da década de 1960, reportou que há mais americanos apoiando a legalização de que se opondo a ela.

Texto no original em inglês: http://blog.norml.or...egal-marijuana/

• Like 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Plebiscito para decidir sobre minha liberdade individual de fazer o que eu bem entender com a minha vida? Sai dessa!

Ou seria um plebiscito sobre uma população que nasceu com conceito pré-formado por 100 anos de guerra, desconhece história e qualquer informação científica responsável sobre a maconha? Isso por aqui acho muito complicado para o nosso lado. Há pessoas que não adianta tentar convencer com argumentos, isso é fato.

A nossa saída virá pelo STF, já a resolução da problemática da guerra às drogas vai demorar pra ainda. Mas ta mais perto do que longe...

Positive Vibrations!

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Parece que finalmente perceberam , que , com a legalização a primeira figura que o usuário nunca mais ira procurar e nem pensar , é o traficante . Muitos países tem na legislação , restrições quanto ao uso e porte de drogas leves , porem estes mesmos países tem uma grande aceitação popular e até mesmo as autoridades não reprimem tanto o uso como aqui . Aqui no Brasil há uma grande marginalização e preconceito , baseados, mais em mitos e folclores do que em fatos reais ou estudos científicos .Aos que dizem que não estamos preparados para podermos plantar legalmente e fumarmos nossas ervas , tendo a mais firme certeza de que eu não contribuí para o aumento erário do cartel de cali ou quaisquer outra forma paramilitar ou corrupta que por pior que pareca a todos , ainda insiste em querer nos convencer que é com guerra armada e tiroteio que resolveremos o destino de pessoas de bem , assim como também , os destinos e controles de substâncias atualmente mundialmente revistas e que até mesmo a ANVISA concorda que é muito mais segura que o álcool e inclusive menos danosa ao corpo humano ou animal ! Tenhamos responsabilidade para podermos provar sempre que somos uma nação , tão quanto ou até mesmo mais civilizada do que muito país de 1º mundo , no seu auge ou não . Viva a democracia ! Vamos provar que merecemos esse voto de confiança ! Sabemos dos nossos deveres que seguiremos cumprindo , porem , também temos o direito de nos libertar do tráfico e das armas para sempre ! Que Deus nos abençoe a todos . Eu desejo que as próximas marchas ou encontros sejam para conversarmos sobre assuntos relacionados a outras melhorias que podemos fazer para que o nosso país acompanhe com dignidade e igualdade aos países desenvolvidos . Uma coisa me move !!!!!!!! Na década de 70 e 80 se referiam a nós como um país sub- desenvolvido , hoje em dia , se referem ao Brasil como um país em desenvolvimento , pouco mudou , porem depende de nós ! Sejamos mais ! Sejamos um país desenvolvedor !!!!!!!!! É isso ! Sejamos desenvolvedores e logo seremos desenvolvidos . Não foi a toa que nossos antepassados aqui chegaram em 1500 e defenderam essas terras com unhas e dentes . Somos preparados para tudo . quer queiram os interesses estrangeiros , quer não . Viva o Brasil ! Viva a volta da real companhia de canhamo e o controle da mesma pelo governo e seus ministérios ! Avante Brasil !!!!!!!!

Link para o comentário