Ir para conteúdo

A Maconha Vai Ajudar A Sociedade...


DanKai

Recommended Posts

Vendo o vídeo revolução 2.0 maconha, me deparei com o seguinte comentário:

Parei onde fala: Pode ajudar muita a nossa sociedade................

1_Não vai acabar com a fome no Brasil

2_Não vai diminuir a violência

3_Não vai te ajudar a arrumar emprego

4_Não vai ajudar em nada na saúde precária do país

5_Não vai dar educação aos alunos

6_Não diminuir a poluição

7_Não vai diminuir o desmatamento

8_Poderia ficar aqui citando varias coisas,mas maconha ajudar a sociedade é o cumulo do absurdo......................

Como eu discordo totalmente desse ponto de vista, decidi destrinchar esse comentário de uma forma com que eu pudesse criar um argumento ou uma série deles para convencer as pessoas de que na verdade a maconha poderia sim ajudar em todas estas questões, isso poderia ser a base de um manifesto, um texto, ou só para aumentar ainda mais o arsenal de argumentos de nós ativistas anti-proibicionistas.

1 - Pode acabar sim com a fome, a maconha é a planta com maior valor de mercado do EUA

mesmo sendo proibida na maioria dos estados, dinheiro bota comida em cima da mesa, e maconha

cresce no sertão do nordeste como os cultivos ilegais nos tem mostrado, então já seria mais uma opção de cultivo para gente miserável que precisa de todas opções e possibilidades para melhorar de vida.

2 - Diminuiria a violência sim, se os traficantes não tivessem a renda do comércio da maconha eles não teriam dinheiro para comprar armas, se o cultivo fosse legalizado ninguém compraria maconha, cultivaria, e não daria dinheiro ao tráfico, o que teria um impacto direto na criminalidade e violência, sem contar que usuário de maconha na maior parte das vezes é totalmente avesso à violência, o que não acontece com o álcool que nos torna mais agressivos. Isso sem falar no principal, a polícia e o sistema penal como um todo poderiam se focar em diminuir a violência, hoje a taxa de homicídios sem resolução é altíssima em grande parte devido aos recursos do Estado estarem voltados para reprimir o consumo e comércio de drogas e não tentando resolver crimes violentos.

3 - Ajudaria sim a criar empregos, no potencial mercado bilionário da cannabis industrial, têxtil, alimentar (ao invés de leite de soja, leite de cannabis, linhaça? Semente de cannabis, riquíssima em proteína, ômega 3, 6 e 9, carboidratos e fibras), tiraria gente que está hoje no tráfico, no crime, e os colocaria num trabalho formal, pagando taxas, sendo fiscalizado.

4 - Ajudaria a saúde, a cannabis é conhecida por ser a planta com maior valor medicinal do planeta, ela ajuda a tolerar e estabilizar doenças como esclerose múltipla, parkinson, esquizofrenia, autismo, fibromialgia, aids, dores crônicas e muito mais, a curar ou a tratar cânceres, glaucomas, estresse pós-traumático, etc. Sem contar a melhoria na saúde do país com a regulamentação dessas drogas, se o crack se tornasse menos disponível e menos usuários começassem a consumir esta devastadora droga produzida de qualquer maneira por cartéis em fundos de quintais.

5 - Conhecer mais da história da cannabis pode ajudar sim a entender o mundo, mas o maior impacto que eu acredito que teria na educação seria a perda da influência do tráfico e dos traficantes nas escolas, hoje em dia escola pública é o espaço perfeito para o traficante agir, vender droga para a mulecada e voar abaixo do radar, além disso eles tem uma influência muito alta nos outros alunos, ignoram a hierarquia escolar por motivos óbvios de já obedecer uma outra hierarquia muito mais coerciva e além disso são compelidos a agir com violência o que piora e muito o ambiente escolar. Sem falar que menores de idade terão acesso mais dificultado de todas as drogas se o mercado for regulado, o que pode ajudar a fazê-los estudar, crianças sem acesso a drogas ilegais podem ter desempenho escolar melhor do que crianças com acesso a drogas como crack, cocaína e álcool.

6 e 7 - A maconha pode diminuir a poluição sim, se o cânhamo for utilizado em todo seu potencial combustíveis fósseis poderiam ser substituídos por etanol de maconha e biodiesel de biomassa de maconha, pra quem não sabe o primeiro carro produzido em massa, o Ford T rodava a etanol de maconha e era feito de plástico da maconha, o Henry Ford ficou famoso por ter dito: "Porque utilizar as florestas que demoraram milênios para se formarem, se podemos ter a mesma quantidade de recursos com o cultivo anual de cannabis?", a maconha pode possuir até 80% de celulose ao invés de 20 a 30% da madeira comum, poucos acres equivalem a centenas de metros quadrados de florestas, então porque ainda estamos devastando a Amazônia? Maconha é um recurso limpo e renovável, e pode acabar com o desmatamento e boa parte da poluição.

8 - Esse ponto é só o cidadão de bem destilando seu preconceito e ridicularizando idéias que para nós já são senso comum, são os 3 estágios para uma idéia ser aceita como verdade, primeiro é ridicularizada, depois rejeitada, então aceita como evidente por si só, desculpem se me alonguei demais.

  • Like 11
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

mto legal Dankai, principalmente o item 6 e 7, que eu desconhecia totalmente.

acrescentaria no item 4 o poder da cannabis na recuperação de dependentes químicos, que infelizmente é pouco conhecido devido ao terror proibicionista emcima da erva. Pra mim, que tenho contato direto com pessoas que estão em tratamento por uso de drogas pesadas, fica claro como a cannabis pode ser importante na luta para não voltar a ter contato com as drogas de verdade.

e, no item 1, pode citar o tb poder nutricional da semente de cannabis.

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É dei até uma corrigida num erro de concordância que tinha ali pelo que tu falou, tinha de ter isso mesmo donjamon, se fosse pra fazer um texto pra enviar pra instituições poderia colocar tudo isso que tu falou, que a cannabis ajuda a curar do crack muito mais do que qualquer outro tratamento com zero de risco. Até porque estão fazendo um bafafá tão grande do crack, enquanto nós sabemos que o único meio de diminuir o número de viciados é regular o mercado e tratar os usuários que precisam desse tratamento, e que o buscam, e sabemos também que eles não buscarão tratamento enquanto ainda o uso ainda for criminalizado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

sim. inclusive, acho que esse é um ótimo caminho para difundirmos o poder medicinal da cannabis: a possível cura desta 'doença' que devasta o Brasil e mtos outros países, que é a dependência química.

acho que seria válido elaborarmos uma material impresso focado nisso: opinião de médicos com a cabeça mais aberta e de ex-dependentes químicos que contaram com a ajuda da cannabis. o intuito poderia ser distribuir para mídias, órgãos públicos de saúde, clínicas de recuperação, etc.

realmente é um assunto complexo, pois mta gente que sai de um tratamento tem a idéia de não poder ter mais contato algum com qualquer droga, incluindo a cannabis. para mim, esse mito sobre recaída de cannabis é extremante prejudicial ao paciente, já que ele não enxerga na cannabis um remédio, pelo contrário, acha que se usar apenas uma vez, todo o tratamento cai por terra, e dai para voltar aos velhos hábitos é um passo.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

parabéns dankai, desconstruiu todos os argumentos. não adianta sair xingando, tem mais é que fazer isso, analisar argumento por argumento e desconstruir. assim além de rebatê-los vc mostra que prestou atenção no que a outra pessoa falou, que é a coisa mais importante em um diálogo.

abração.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

absurdo é esse cara falar da ganjah dessa forma, como se fosse uma droga degenerativa, quando é uma planta altamente construtiva!!!!

além de todos os pontos jah colocados e outros ainda não citados de comno a ganjah pode sim ajudar e muito a sociedade atual, devemos lembrar o quanto a ganjah jah ajudou sim e muito a sociedade enquanto era uma planta livre! as grandes navegações aconteceram com cordas e velas feitas com fibra de canhamo, a iluminação de cidades jah foi à base de óleo de semente de canhamo, as telas onde os grandes pintores expressavam sua arte até hoje apreciada eram feitas de fibra de canhamo, o papel, inclusive onde muitas leis foram escritas era feito de fibra de canhamo, todos os países europeus faziam plantações de ganjah em suas colônias como brasil e jamaica por exemplo, para uso dos mais diversos fins, todos, de alguma forma, voltados para a sociedade, como é milenar o seu uso medicinal....

esses argumentos proibicionistas jah caíram por terra a muito tempo... falta a sociedade ser informada e se dar conta das grandes vantagens dessa planta para que esse tipo de comentário absurdo de proibicionista deseperado não possa mais encontrar lugar nem na cabeça das pessoas que não fumam ganjah!!!

LIBERDADE PARA A CANNABIS !!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...