Ir para conteúdo

Se Iniciando Na Gastronomia Cannabica? Coloque Suas Dúvidas Aqui!

verdegulho

Recommended Posts

• Usuário Growroom

manooo depois de um ano ja não chapava legal,o começo é a melhor fase.... mas se vc tem variedade de maconha da pra manter o grauuuu...o ideal é comer,fuma oil ,back e bong ...combo :335968164-hippy2:

ou comer de hora em hora mas uma hora tb ja não vai ser tãoo legal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

E ai, galera!

Já venho lendo o forum ha um tempo mas essa é minha primeira interação. Espero estar fazendo isso da maneira correta, caso contrário podem me avisar que faço da maneira que me indicarem.

Então, é o seguinte. Minha dúvida é bem simples: Alguém me diz ONDE ESTOU ERRANDO!

Já fiz brigadeiro com manteiga, ja fiz doce de leite ninho com leite de coco(receita do dickloco), ja fiz nesconha e nenhum deles bateu absolutamente nada!

Já fiz de várias maneiras diferentes. Já coloquei direto no fogo, já coloquei em banho maria, ja deixei 10, 20 e ate 30 minutos (sempre sem deixar ferver) e ainda assim nem uma brisa.

Infelizmente ainda compro maconha. Sou da Bahia e só fumo natural de um lugar que me deixa satisfeito pela quantidade (Com 10 reais eu faço mais de 10 a 15 baseados consideraveis) e não estou entendendo o que está acontecendo. Quero parar de fumar, por causa de todos os males que isso causa (apesar de tragar como um dragão, isso me incomoda um pouco). Minha ideia é fazer pilulas de maconha com leite de coco e usar apenas elas por um bom tempo, mas só posso colocar esse plano em ação quando eu conseguir fazer a extração.

Abraço a todos e muito obrigado desde já pela ajuda!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

E ai, galera!

Já venho lendo o forum ha um tempo mas essa é minha primeira interação. Espero estar fazendo isso da maneira correta, caso contrário podem me avisar que faço da maneira que me indicarem.

Então, é o seguinte. Minha dúvida é bem simples: Alguém me diz ONDE ESTOU ERRANDO!

Já fiz brigadeiro com manteiga, ja fiz doce de leite ninho com leite de coco(receita do dickloco), ja fiz nesconha e nenhum deles bateu absolutamente nada!

Já fiz de várias maneiras diferentes. Já coloquei direto no fogo, já coloquei em banho maria, ja deixei 10, 20 e ate 30 minutos (sempre sem deixar ferver) e ainda assim nem uma brisa.

Infelizmente ainda compro maconha. Sou da Bahia e só fumo natural de um lugar que me deixa satisfeito pela quantidade (Com 10 reais eu faço mais de 10 a 15 baseados consideraveis) e não estou entendendo o que está acontecendo. Quero parar de fumar, por causa de todos os males que isso causa (apesar de tragar como um dragão, isso me incomoda um pouco). Minha ideia é fazer pilulas de maconha com leite de coco e usar apenas elas por um bom tempo, mas só posso colocar esse plano em ação quando eu conseguir fazer a extração.

Abraço a todos e muito obrigado desde já pela ajuda!

Cara, manteiga é muito simples... Antes dela esquentar demais coloca a erva dentro e mexe sem parar a Manteiga deve pegar uma cor meio escura.. Mais não de erva queimar... Fogo baixo... Pra manteiga não virar um oleo quente... E vai misturando até VC ver que ta bem escuro ... Esperar esfriar um pouco e depois CoA em algum pano ( não tente coar em um coadorzinho de platisco, descobrir que e a Manteiga quente derrete ela kkkkk... Depois só colocar no brigadeiro normal ....

Miojo, na hora de colocar o tempero coloca a ganja junto e mexe até o miojo ficar tbm com uma cor escura, ( o dia que fiquei mais chapado na minha vida kkk, e até 16 horas depois ainda sentia chapado como se tivesse fumado um baseado kkm.. O brigadeiro bem concentrado tbm duras mais de 12 horas...

Vitamina de Banana, Nesquik e Cannabis...Esquentei o leite em fogo baixo .. Coloquei um pouco de Cannabis .. Misturei até ficar mais escuro coloquei na geladeira um pouco... Depois já bati na Vitamina... Com gelo... Bebi eu mais um amigo.. E formos assistir Lobo de Wall Street .... O filme já é foda..assitir chapado de vitamina kkkkk.. Mais foda ainda..

.. A Parada é ter calma cara..

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Cooker, vou te dar a dica de uma receita simples que sempre funciona pra mim!

Separe a quantidade de maconha suficiente a 1 ou 2 becks "bonitos"

se o seu beck é prensado e nojento, escuro ou mofado, pega um pouco de agua esquenta só um pouco deixa no maximo morna, joga a maconha inteira ali, solta ela, depois peneira, deixa secar sem ser no sol e pronto, ou entao nao faça nada disso e na pior das hipoteses vc vai ter dor de barriga por quimicos ingeridos

dixava bem dixavado, se tiver paciencia tire os galhos e sementes, coloca pra cozinhar em 100-150ml de leite no fogo baixo, vai mexendo nao deixa o leite subir por 20 minutos.

Passou 20 minutos, coloca uma "tampa" de vodka, ou big apple ( eu uso big apple), cozinha mais 10 minutos sempre mexendo, o alcool já vai ter evaporado, o leite vai estar meio escuro, é importante que vc deixe completar os 30 minutos cozinhando, ah e use leite integral, a gordura é importante nesse processo. Terminados os 30 minutos de cozimento da maconha no leite, peneire o leite pra separar a "borra" do seu leite cannabico. Dê uma apertada na maconha, cada gota desse leite é mais um minuto de loucura kkkkk

Pronto, vc tem o leite, misture com qualquer coisa que vc goste de beber, cappuccinno, nescau, ovomaltine, etc, e tome tudo (pode misturar com mais leite gelado se quiser). Em 1 hora vc estará muito louco!

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Muito importante ressaltar que o prensado DEVE ser lavado ou pelo menos se tenha conhecimento da (boa) procedência. Eu,quando piá,fiz vários brigadeiros de prensado sem lavar mesmo,só dichavando e jogando na manteiga quente. Mas vários conhecidos não tiveram a mesma sorte. Passando mal,e outro até com intoxicação(provavelmente contaminação proveniente do mofo). Não adianta se preocupar com a brisa e esquecer do teu trato gastrointestinal no dia seguinte :P

OBS: acho que alguns amigos estão pecando na hora da descarboxilação,pois eu nunca usei mais de 3g em uma receita e sempre tive viagens SINISTRAS.Alguns estão misturando água no processo. Posso estar me enganando,mas creio que a água pode atrapalhar,até mesmo aumentando a evaporação e ressultando na perda de nutrientes.

Abraço,viventes!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Fala galera, já cozinhei a cannabis algumas vezes, virei um adepto porém as vezes acontece uma parada que me deixa na duvida... As vezes quando eu faço, a primeira e segunda hora sao muito boas, sinto muita euforia e realmente bate um extase total... Mas na terceira hora em diante, meu corpo fica muito pesado, sinto ondas no corpo muito fortes, normalmente deito na cama, e geralmente durmo em seguida. Acordo as vezes 4-5 horas depois me sentindo muito cansado, e demora mais umas 12h pra voltar ao normal. Será que to passando da dose?

Link para o comentário

• 2 months later...
  • Usuário Growroom

Fala aê!

Novo no fórum e em dois anos e meio fumando um, nunca comi nada que tivesse com maconha. Tenho algumas dúvidas de como proceder.

Comprei bastante chá de um cara que se diz grower. Mas o negócio é preto, meio marrom, sei lá. Não tem aparência de ser de grower. Nem solto veio! Veio prensado! 
Porém, durante mais de um mês fumando os becks só desse cara, eu nunca senti gosto de amônia, nunca passei mal, nunca vi nada de zoado na paranga quando eu ia bolar o baseado e sempre tive brisas fortes e intensas, algo raro se comparado com os prensados de biqueira que eu fumava. 

Eis as perguntas:

-Esse beck é bom pra cozinhar? - Devo lavar na água quente antes de qualquer coisa?
- Qual a dosagem certa para uma brisa forte e longa mas que não traga dores de cabeça, náuseas ou qualquer outro desconforto?
- Posso colocar o chá em produtos industrializados, como jogar o dichavado num chocotone e depois comê-lo?
- E, no momento, moro com meus pais, ou seja, não posso guardar o B.O na geladeira pra não mofar. Existe alguma outra forma para que eu possa guardar sem que mofe ou que seja 'paloso?

Abss

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em Wednesday, December 23, 2015 at 02:38, Jãozinho disse:

Fala aê!

Novo no fórum e em dois anos e meio fumando um, nunca comi nada que tivesse com maconha. Tenho algumas dúvidas de como proceder.

Comprei bastante chá de um cara que se diz grower. Mas o negócio é preto, meio marrom, sei lá. Não tem aparência de ser de grower. Nem solto veio! Veio prensado! 
Porém, durante mais de um mês fumando os becks só desse cara, eu nunca senti gosto de amônia, nunca passei mal, nunca vi nada de zoado na paranga quando eu ia bolar o baseado e sempre tive brisas fortes e intensas, algo raro se comparado com os prensados de biqueira que eu fumava. 

Eis as perguntas:

-Esse beck é bom pra cozinhar? - Devo lavar na água quente antes de qualquer coisa?
- Qual a dosagem certa para uma brisa forte e longa mas que não traga dores de cabeça, náuseas ou qualquer outro desconforto?
- Posso colocar o chá em produtos industrializados, como jogar o dichavado num chocotone e depois comê-lo?
- E, no momento, moro com meus pais, ou seja, não posso guardar o B.O na geladeira pra não mofar. Existe alguma outra forma para que eu possa guardar sem que mofe ou que seja 'paloso?

Abss

Sim vc deve lava-lo antes de cozinhar

Eu sugiro o equivalente a 1 baseado como primeira receita e a partir disso ir dosando ate encontrar sua medida certa pro efeito q vc procura

Vc tem que quebrar as moléculas de thc antes de consumir as receitas cannabicas pra isso serve a manteiga, leite etc, o thc é liposoluvel entao precisa ser cozinhado em uma gordura antes de ser ingerido, apos sua manteiga, leite, tintura tiver pronta vc pode colocar aonde quiser, desde que nao seja aquecido acima de 200 graus ou seu thc irá evaporar

Se vc diz aonde guardar a maconha, vc pode colocar num pote hermetico de vidro, se possível observando se a umidade relativa dentro do pote nao ultrapassa 60%

Link para o comentário

• Usuário Growroom
19 horas atrás, edi disse:

Sim vc deve lava-lo antes de cozinhar

Eu sugiro o equivalente a 1 baseado como primeira receita e a partir disso ir dosando ate encontrar sua medida certa pro efeito q vc procura

Vc tem que quebrar as moléculas de thc antes de consumir as receitas cannabicas pra isso serve a manteiga, leite etc, o thc é liposoluvel entao precisa ser cozinhado em uma gordura antes de ser ingerido, apos sua manteiga, leite, tintura tiver pronta vc pode colocar aonde quiser, desde que nao seja aquecido acima de 200 graus ou seu thc irá evaporar

Se vc diz aonde guardar a maconha, vc pode colocar num pote hermetico de vidro, se possível observando se a umidade relativa dentro do pote nao ultrapassa 60%

Valeu, parceiro! Salvou o rolê! hahaha

E tipo, uma última dúvida: vira de jogar o chá já lavado em produtos industrializados? Tipo, sou um desastre na cozinha, se pá é mais negócio eu jogar o chá numa bolacha ou panetone prontos, por exemplo...

Mas anyway, valeu cara!

Abssss

Link para o comentário

• Usuário Growroom
17 horas atrás, Jãozinho disse:

Valeu, parceiro! Salvou o rolê! hahaha

E tipo, uma última dúvida: vira de jogar o chá já lavado em produtos industrializados? Tipo, sou um desastre na cozinha, se pá é mais negócio eu jogar o chá numa bolacha ou panetone prontos, por exemplo...

Mas anyway, valeu cara!

Abssss

Nao bro. Tu tem que cozinhar a maconha em alguma gordura pra desprender as moleculas de thc e ativa-las (descarbolixar) antes de ingerir. A maconha vai funcionar como um pó de café, ela vai ser sua materia prima para a manteiga cannabica, leite cannabico, enfim, ela deve ser cozida com uma gordura pra depois ser usada nas receitas. Vc pode fazer uma manteiga e passar no panetone por exemplo, ou fazer um toddy com leite cannabico. Pra se iniciar na gastronomia cannabica, vc nao sendo um master chef, aconselho que faça uma receita simples, por exemplo 2-3g lavadas, dixavada e sem sementes e galhos, cozinhe em 150 ml de leite em fogo baixo, mexendo pra nao queimar nas bordas por meia hora. No fim use um coador, tire todo o caldo que conseguir, com aquela pequena quantidade de leite cannabico faz um nescau ou nescafe, fique a vontade pra misturar leite gelado pra suavizar o gosto, em 40 minutos vc começa a sentir os efeitos

Link para o comentário

• Usuário Growroom
9 horas atrás, edi disse:

Nao bro. Tu tem que cozinhar a maconha em alguma gordura pra desprender as moleculas de thc e ativa-las (descarbolixar) antes de ingerir. A maconha vai funcionar como um pó de café, ela vai ser sua materia prima para a manteiga cannabica, leite cannabico, enfim, ela deve ser cozida com uma gordura pra depois ser usada nas receitas. Vc pode fazer uma manteiga e passar no panetone por exemplo, ou fazer um toddy com leite cannabico. Pra se iniciar na gastronomia cannabica, vc nao sendo um master chef, aconselho que faça uma receita simples, por exemplo 2-3g lavadas, dixavada e sem sementes e galhos, cozinhe em 150 ml de leite em fogo baixo, mexendo pra nao queimar nas bordas por meia hora. No fim use um coador, tire todo o caldo que conseguir, com aquela pequena quantidade de leite cannabico faz um nescau ou nescafe, fique a vontade pra misturar leite gelado pra suavizar o gosto, em 40 minutos vc começa a sentir os efeitos

9 horas atrás, edi disse:

Ps - maconha prensada nao é e nunca vai ser de grower, cuidado pra nao estar pagando caro num produto de merda

Valeu, brow. Vou fazer essa fita

Abraços

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Galera, seguinte!

A alguns dias venho pesquisando sobre fazer manteiga de erva(particularmente os vídeos em inglês são muito melhores que os brasileiros),  e agora li esse tópico, e cheguei a conclusão que o ideal é fazer em banho maria  a manteiga, com a erva dechavada e um copo de água. E deixar no banho maria por 1 HORA E MEIA, mexendo de vez em quando.

Depois deixa esfriar um pouco, peneira (amassando bem os camarões para aproveitar bem o extrato), despejando em um recipiente.

Depois deixa na geladeira até a manteiga ficar bem dura... A água, que não se mistura com a manteiga, fica por baixo e bem marrom, a manteiga fica por cima e bem verdinha. Descarta-se então a água e fica só com a manteiga.

Nesse processo todas as impurezas, tudo que não interessa é descartado com a água. E só o que interessa (canabinóides, terpenos, etc) ficam na manteiga.

ALGUÉM PODERIA ME CONFIRMAR, POR FAVOR, SE O PROCESSO É ASSIM MESMO? Estou louco para fazer a minha  manteiga, com a máxima concentração de canabinóides.

Obrigado!

Link para o comentário

• 2 months later...
  • Usuário Growroom

Pessoal, estou com uma duvida aqui. Se caso eu fizer a mantegonha ou o space cookie, ele estragam com o tempo? Digo, o THC some ou estraga? Qual a melhor forma de guardar tanto o space cookie quanto a mantegonha? Até quantos dias ambos podem ficar guardados?

Vlw pessoal!

Link para o comentário

• 1 month later...
  • Usuário Growroom
Em 19/04/2016 at 14:17, Xoviz disse:

Pessoal, estou com uma duvida aqui. Se caso eu fizer a mantegonha ou o space cookie, ele estragam com o tempo? Digo, o THC some ou estraga? Qual a melhor forma de guardar tanto o space cookie quanto a mantegonha? Até quantos dias ambos podem ficar guardados?

Vlw pessoal!

Ae, blz ?

Sempre que eu faço a mantegonha, eu deixo a mesma tampada em um potinho a vacuo no freezer. Já deixei por  4 meses e deu barato, mas não ficava tirando e colocando, apenas fiz e deixei lá, sossegada. Outros amigos mais experientes podem te dar um insec melhor sobre, mas pelo menos esse tempo eu garanto. (Era uma manteiga bem densa, usei um tablete de manteiga e 50g) 

Quanto aos space cookies, acho que durante uma semana em potes herméticos em lugar arejado, longe de sol coisa e tal e acho que no congelador também rola, só que nunca testei.

Abraço 

Link para o comentário

• 1 month later...
  • 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

galera, fiz a descarboxilação no forninho, em 90 graus, durante 30 min eu acho, nem lembro na vdd....

manteiga numa travessa... erva dichavada, e banho maria.... deixei por alguns minutos no fogo mais baixo possivel, mesmo assim a manteiga começou borbulhar....

fiz o bolo, e nada ! perdi um galhinho :( 

alguem pra ajudar ???

Link para o comentário

• 4 weeks later...