Ir para conteúdo

Encomendar Pesquisa Cultivo Caseiro E Descriminalização

Recommended Posts

• Usuário Growroom

isso depende muito do local e do publico alvo da pesquisa, se fizer na lapa/rj ou nas proximidades de uma igreja evangélica os resultados seriam extremamente diferentes...

Podem fazer a pergunta que quiserem, mais o publico alvo eh que vai fazer a diferença....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Consultores Jurídicos GR

isso depende muito do local e do publico alvo da pesquisa, se fizer na lapa/rj ou nas proximidades de uma igreja evangélica os resultados seriam extremamente diferentes...

Podem fazer a pergunta que quiserem, mais o publico alvo eh que vai fazer a diferença....

É isso aí Da Lata.

A boa pesquisa deve contar com métodos capazes de eliminar esse viés, tal qual a coleta de dados em diferentes pontos de uma cidade.

Tenho acesso direto a um estatístico com livros publicados sobre o assunto. Não estou acompanhando este tópico, mas se for o caso posso fazer consultas preliminares com ele (dúvidas e etc) e trazer as informações pra cá. Avisem caso eu possa ajudar.

Abraços

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Dae!

Então larguei a ideia aí pra ser debatida e se alguém de algum coletivo se interessar em tocar pra frente pode ficar a vontade :D acho meio sem crédito uma pessoa física querer encomendar uma pesquisa... posso ajudar na vaquinha caso alguem se anime em botar isso pra frente...

acho que nós mesmos fazer a pesquisa não tem crédito nenhum, vão dizer que estamos mentindo e pronto... além de maconheiros vamos passar por mentirosos... tem que ser com alguma empresa conhecida e idonea...

sei que é meio golpe baixo fazer esse tipo de manipulação mas o que fazem conosco é justo ???

não precisa ser seu filho pode ser um ente querido

Se um ente querido seu fosse pego fumando maconha ou plantando alguns pés para seu consumo próprio você gostaria que ele fosse preso por esse crime ?

ou ainda

Se um ente querido seu fumasse maconha, você preferiria que ele plantasse sua propria maconha ou comprasse de traficantes ?

Link para o comentário

Eu acho uma ótima idéia, se alguém puder contactar o ibope. etc pra descobrir quanto sai uma pesquisa dessas pra não ter muita margem de erro a gente pensa em fazer algo, tem até site pra fazer essa vaquinha de maneira transparente, ou faz com um coletivo mesmo.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu acho uma ótima idéia, se alguém puder contactar o ibope. etc pra descobrir quanto sai uma pesquisa dessas pra não ter muita margem de erro a gente pensa em fazer algo, tem até site pra fazer essa vaquinha de maneira transparente, ou faz com um coletivo mesmo.

A forma com que a galera da marcha de sp arrecadou dinheiro seria a ideal, se nao conseguir a grana o dinheiro volta pra quem doou...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Tá louco, com esse bando de proibicionista filho da puta que acha que as drogas são o câncer da humanidade, e maconheiro é o agente do satanáis na face da terra, provavelmente iriam querer perguntas do tipo :

O que fazer com maconheiro ?

a) matar;

B) torturar e matar;

c) Torturar, estuprar e depois matar ;

d) Ama-lo como seu irmão, sem preconceito e descriminação pela escolha de consumir uma PLANTA que é menos prejudicial do que o álcool e tabaco, afinal, todos somos iguais e merecemos ter a liberdade de escolha pessoal baseada em evidências científicas, e na quebra de dogmas e tabus colocados pelos pastores/padres/charlatões do proibicionismo (entre outros - policiais corruptos, banqueiros , políticos e etc).

É uma ótima ideia mas tem que ser bem feito as perguntas...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

descordo , a pergunta deixa a pessoa mais perto do assunto, por mais careta que seja , nao me importa quem vai ser perguntado , quero .criar a polemica informando...

e a pergutna e o jeito que pergunta é quem carrega e comanda a pesquisa, e nao quem as responde...

e quem sabe teremos boas respostas nesses lugares onde temos tanto preconceito que eles sao assim ou assados que vao querer a morte do maconheiro ,

tem muita gente nessa comunidade religiosa sabe que plantas sao criações de DEUS...e assim nao as negam nenhuma das ervas...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

pra abrir a cabeça das pessoas tem que ser aos poucos, pra posteriormente se exigir uma lei tem que ser exigido o máximo (o máximo seria o máximo de segurança para nós) acho que a exigência de uma lei poderia ser acompanhada de uma pesquisa dessas, já que o principal argumento deles é que pouca gente está interessada ou coisas do tipo

minhas sugestoes

Você sabia que o cultivo caseiro de maconha ajuda a combater o tráfico?

Você acha justo que pessoas vão para a cadeia todos os dias por cultivarem (seu próprio remédio) pés maconha em suas casas?

Você acha que o plantio doméstico deveria ser reguralizado para reduzir a violencia do tráfico?

são perguntas tão obvias quanto o erro existente na legislação atual

contatei o ibope pedindo uma margem de preço de pesquisa de opinião pública, aguardando resposta

Link para o comentário

• Usuário Growroom

então galera, olha a resposta que eu recebi do ibope

"Para que possamos elaborar uma proposta, precisamos compreender melhor os seus objetivos. Por isso, envio anexado um modelo de briefing para que utilize como base."

e o anexo

Responsável:

Telefone:

Área Solicitante:

Data:

Roteiro para elaborar um Briefing de Pesquisa

1.
Histórico e objetivos

Þ Descreva as informações relevantes que possam dar uma visão global sobre a situação existente, que explicam o cenário e “justificam” a pesquisa.

Cenário Atual:

Problema de Marketing:

Características do produto/ serviço a ser investigado:

2. Objetivo Principal

Þ Deve especificar claramente o que a pesquisa deve responder essencialmente.

125]

Por exemplo:

o Medir o nível de recall da campanha de “xx”?

o Conhecer os hábitos de compra e consumo e atitudes dos consumidores do produto/serviço “xx”

o Avaliar o nível de satisfação dos clientes de “xx”?

o Levantar a penetração e o perfil dos consumidores de “xx”

o Testar o conceito e o produto “xx”

o Etc.

3.
Objetivos específicos / Áreas de investigação (perguntas que o estudo deve responder)

Þ Objetivos Secundários ou Pontos Específicos que devem ser respondidos pela pesquisa em complemento ao Objetivo Principal.

4.
Padrão de ação:

Þ Que decisões serão tomadas com base nos resultados da pesquisa?

5.
Público alvo:

Þ Descrição detalhada das características da população que será investigada, (perfil sócio-demográfico - classe, idade, etc. – comportamento específico - usuários e não usuários do serviço X, etc..

5.1 - Filtros para os respondentes:
deverão ser estabelecidos de acordo com os objetivos da pesquisa e também o target.

Por exemplo: Usuários da marca xx há pelo menos 2 anos, de classes B2/ C, de 18 a 25 anos, de ambos os sexos

5.2 – Listagens de contatos para seleção da amostra:
(quando for o caso de utilizá-las) Pode ser oferecida tanto pela empresa contratante ou pelo próprio instituto.

5.3 – Universo da pesquisa (quando conhecido):

Por exemplo: a penetração da categoria ou a distribuição dos consumidores por região, etc.

6.
Região (onde a pesquisa deve ser realizada)

Þ Capitais? Regiões metropolitanas? Cidades específicas?

7.
Resultados esperados

Þ Cruzamentos necessários, testes estatísticos, etc.

Þ Ex: será necessário analisar os resultados por classe social, idade, heavy users, intenção de compra positiva, etc.

8.
Metodologia e Técnicas de Pesquisa:
Responsabilidade da Empresa de Pesquisa

Þ Embora esse tópico seja de responsabilidade da empresa de pesquisa, caso haja alguma determinação, especifique (quantitativa, qualitativa, ambas, etc...+ técnicas que poderão ser adotadas).

9.
Prazo para entrega de resultados

10.
Material de estímulo que será utilizado
(tipo e quantidade)

Þ Ex.: Conceitos, Filmes/roteiros/anymatics, peças publicitárias (impressas), etc...

11.
Informações adicionais

ð Informações que a área de negócios considera relevantes para a elaboração do estudo

até agora eu nem citei o growroom na conversa para não cometer nenhum equívoco, queria antes uma ajuda/opinião de vocês

Link para o comentário

• Usuário Growroom

1 - A constante perseguição que uma minoria vem sofrendo por consumir uma planta. A mídia e a politica apenas desinforma sobre o assunto com intolerância e preconceito. Pesquisas sobre o assunto geralmente são financiadas por instituições governamentais que podem ser consideradas tendenciosas.

2 - Descobrir que existe uma parcela de pessoas esclarecidas que são a favor da regulamentação e/ou descriminalização da Cannabis medicinal, religiosa e recreativa.

3- As perguntas ja citadas acima e também:

- Você acredita que a Cannabis medicinal pode aliviar dores e outros sintomas de doentes terminais?

- Você é a favor de mais estudos científicos a respeito da Cannabis e suas propriedades medicinais?

- Você é a favor da Cannabis ser usada como prevenção para várias doenças, entre elas: glaucoma, esclerose, câncer, depressão, etc.

4 - Divulgação na mídia e ferramenta de ativismo social e politico junto ao congresso e STF.

5 - Pessoas de ambos os sexos, qualquer religião, classe social A,B e C . De 18 a 50 anos. Moradores de centros urbanos.

5.1 - Pessoas com graduação universitária e sem fanatismo religioso.

5.2 - Sem listagem, pesquisa aleatoria.

5.3 - Centros acadêmicos.

6 - Uma capital de cada região abrangendo assim todo território nacional.

7 - Pessoas com grau de instrução mais alto são favoráveis a cannabis medicinal, religiosa e recreativa.

8 - Pesquisa qualitativa.

9 - Isso vai depender do numero de perguntas e dos dados que serão processados. 5 meses é um prazo razoável.

10 - Growroom, semSemente, Hempadao, Smoke Buddies (todos com a devida autorização)

11- Faz -se urgente uma pesquisa imparcial entre a elite intelectual brasileira sobre sua opinião a respeito da Cannabis medicinal, religiosa e recreacional. O obscurantismo que cerca o assunto com preconceito e intolerância trava o assunto no país causando abusos e falta de respeito com o usuário.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

valeu urubus, perfeita as respostas, é nós mano

Então senhores, o ibope me mandou um e-mail, disseram que tem um produto excelente para nossa demanda, eu vou postar o e-mail com o pdf explicando como funciona e o preço

Bom noite Pedro,

Tudo certo? Tentei o contato por telefone e não obtive sucesso.

Acredito que temos um produto excelente para sua demanda, trata-se de uma pesquisa representativa da população brasileira, o Ibope BUS. Dá uma olhada no anexo que é bem explicativo e voltamos a falar hoje mesmo.

e o anexo eu coloquei no 4shared, é só clicar em download

http://www.4shared.com/office/dqiBMvvb/Descritivo_IBOPE_Bus_2012.html

preciso saber a opinião de vocês, se é viável financeiramente

Link para o comentário

• Usuário Growroom

alguma coisa informal, deixar uma urna durante uma semana com cédulas a disposição em que a pessoa marca com um X se é a favor ou não

ou algum blog

com certeza nao tem a credibilidade do ibope, mas se eles resolvem ir pra porta de igreja ou shopping os números não serao favoráveis

Link para o comentário

• Usuário Growroom

mas aí não seria encomendar né, e sim fazer uma nós mesmos, eu acho válido, toda pesquisa só vem pra somar

esse negocio de induzir resultado no ibope nao deveria existir, o funcionário q faz isso é demitido por justa causa, e eles procuram sempre pegar uma amostra homogenea de todos os grupos sociais que mostre o brasil todo, eu qnt a metodologia não tenho dúvidas q é confiável, é bem profissional o lado empresa-cliente deles, o problema é q ninguém nunca fez uma pesquisa ibope com a tendencia a nosso favor, e a tendencia a gente consegue atráves da escolha das perguntas, e isso é permitido por eles, nós colocarmos uma sequencia de perguntas que tende a respostas favoráveis

uma pesquisa ibope pode ser viável se reunirmos várias pessoas e instituições interessadas em ajudar financeiramente, pra depois divulgarem a pesquisa e ter o retorno, se cada maconheiro desse um real nós já estaríamos a pampa

Link para o comentário