Usuário Growroom GiraMundo Postado August 4, 2012 Usuário Growroom Denunciar Share Postado August 4, 2012 Eu não quero ter de gritar Eu não quero que meu cabelo caia Eu não quero ficar cheio de dúvidas Eu não quero ser um bom escoteiro Eu não quero ter de aprender a contar Eu não quero ter muito dinheiro [...] Versos de uma das musicas que me soa mais deprimente, I Don't Want to Grow Up, ultimo album dos Ramones, Adios Amigos; talvez por isso tenha uma carga emocional tão grande... Sem respostas me esvaio em lagrimas ao ouvir essa musica, remete ao conforto de estar em casa, café na mesa... Faz pensar, faz voltar, repensar... A sociedade hoje encaixa todos (ou quase) no circulo vicioso; você nasce, estuda, estuda, estuda, faz vestibular, sai de casa, estuda, estuda, estuda, trabalha, para poder dar oportunidade ao filho que vai nascer e participar do ciclo... mas e sair de casa? Parei para pensar, na mãe, mesmo com tantas brigas, intervenções, deixa o quarto do filho pronto, pra quando ele voltar, e ela anseia que ele volte... Crescer meus caros, crescer pra onde? Pra ter que pagar contas, regular o tempo... Nascem os filhos, o adulto sem vida se espelha no filho, projeta ali, todos os desejos para si mesmo que foram adiados, tempo de recomeçar, até o adulto perder a cor dos cabelos, receber aposentaria, e passar as tardes esperando o filho chegar, pra ir embora denovo, assim como ele fez... A vida está construida em cima de outras pessoas, pessoas são os pilares das vidas de outras pessoas, sem pessoas ao redor não existe ética; sem pessoas por perto, ninguem precisa provar nada... Não seria mais simples apenas aceitar, e ajudar a construir o "castelo" do outro, para si mesmo? Oh não, me ajude, eu não quero crescer[...] 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
chuckzitto Postado August 4, 2012 Denunciar Share Postado August 4, 2012 taquepario! hehehe coisas que leio... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom steampipe Postado August 4, 2012 Usuário Growroom Denunciar Share Postado August 4, 2012 o "em validaçao", da um tempo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom capitao_verme Postado August 4, 2012 Usuário Growroom Denunciar Share Postado August 4, 2012 A sociedade faz de tudo pra criar pessoas iguais que sirvam para os interesses de quem a comanda, cabe a nós enxergarmos isso e não sermos vítimas. A maioria das pessoas passa a vida no automático sem fazer qualquer reflexão dessas que você fez ai sobre como é virar um adulto padrão. Eu continuo fora dos eixos, prefiro. Apesar de eu ver o GR como um espaço de contra-cultura, dificilmente discussões 'filosóficas demais' tem alguma continuidade por aqui. "Não é saudável estar bem ajustado a uma sociedade profundamente doente." - Jiddu Krishnamurti 4 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Thulle Postado August 4, 2012 Usuário Growroom Denunciar Share Postado August 4, 2012 Isso é sobre SER e não PARECER. Vou refletir sobre "aceitar, e ajudar a construir o "castelo" do outro, para si mesmo" Obrigado me fez lembrar de minhas duas mães, por isso vou ligar agora para elas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
OURO VERDE Postado August 4, 2012 Denunciar Share Postado August 4, 2012 bom Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom guttierrez Postado August 4, 2012 Usuário Growroom Denunciar Share Postado August 4, 2012 ahhh grande vazio né?! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Canadense Postado August 4, 2012 Usuário Growroom Denunciar Share Postado August 4, 2012 velhice vem com filhos.... vejos meus amigos q sao pais totalmente acabados.... e todos os sem filhos são dinamico e sem rugas 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
DanKai Postado August 4, 2012 Denunciar Share Postado August 4, 2012 Ter filho deve ser estressante mesmo, duas dicas pra não se encher muito é não ter filhos e não trabalhar. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ericksky Postado August 4, 2012 Denunciar Share Postado August 4, 2012 Não sei qual dos dois é pior, felizmente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom sóamangarosa Postado August 4, 2012 Usuário Growroom Denunciar Share Postado August 4, 2012 velhice vem com filhos? kkkkk sei lá mano, eu sempre fui parceirão do meu pai, a trip dele era bolar brinquedos pra mim com peças de carro, uma vez ele fez um cockpit, com pedais e volante de fusca, me levava no tanque da bike dele comigo segurando o guidão, ele se divertia pra krl, lutava cmg ensinando golpes e pá, eu era o hobby dele, tenho várias lembranças bem fortes da minha infância com meus pais, até hj fumo um com meu coroa apesar de não morar mais com ele, eu acho que se o cara não quer ter filhos e tem filhos, com certeza vai se enrugar, ao contrário do meu meu velho, minha mãe sempre disse pra mim que nunca quis ter filhos o pior de tudo é o cara ficar velho, sozinho, rabujento, a velhice vem, você tendo um filho do seu lado ou não já viver sem trabalhar é ideia de vagabundo, até se você morar no mato uma hora você vai ter que trabalhar, plantar, construir abrigo, fazer alimento, isso tudo é trabalho, aí o cara se especializa em alguma coisa e começa a trocar o trabalho dele por outra coisa que ele não gosta mt de fazer, eu sonho em um dia poder largar tudo e morar no mato, plantar, colher, caçar, praticar esporte, só o essencial 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom GiraMundo Postado August 4, 2012 Autor Usuário Growroom Denunciar Share Postado August 4, 2012 Cada caso é uma medida né Manga, acredito que quando você tiver filhos(se já não tem) vá se espelhar na figura que ele foi pra você, rs eu não tive uma figura de pai, rs Pra ser pai tem que pesar bem, porque é meio que uma Ancora, uma responsabilidade, e você tem que estar ali pra cuidar do que você fez... Meu pai me largou no setimo dia de nascido; Penso até em não ter filhos cedo, dias desses eu arrasto os Dreads pra traz, e caminho pra Trancoso, vender pulseirinha no Quadrado, haha. 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
chuckzitto Postado August 4, 2012 Denunciar Share Postado August 4, 2012 Reunião dos Peterpans Brazucas... uheauhaeuhaeuheuh! Se você é jovem ainda, jovem ainda, jovem ainda.... 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
chuckzitto Postado August 4, 2012 Denunciar Share Postado August 4, 2012 o "em validaçao", da um tempo Tá satisfeita agora, irmã? hueauhaeuhaeuhaeuhea Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom PPerverso Postado August 5, 2012 Usuário Growroom Denunciar Share Postado August 5, 2012 E a música nem é dos Ramones, é do Tom Waits. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Canadense Postado August 5, 2012 Usuário Growroom Denunciar Share Postado August 5, 2012 E a música nem é dos Ramones, é do Tom Waits. ... o proprio coringa? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom GiraMundo Postado August 5, 2012 Autor Usuário Growroom Denunciar Share Postado August 5, 2012 Todo conhecimento é bem vindo, eu nem sabia, por isso só citei que a musica estava presente no album Adios Amigos, que foi a unica afirmação, não sei se você leu muito bem, rs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Recommended Posts