Ir para conteúdo

I Don'T Want To Grow Up

GiraMundo

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Eu não quero ter de gritar

Eu não quero que meu cabelo caia

Eu não quero ficar cheio de dúvidas

Eu não quero ser um bom escoteiro

Eu não quero ter de aprender a contar

Eu não quero ter muito dinheiro [...]

Versos de uma das musicas que me soa mais deprimente, I Don't Want to Grow Up, ultimo album dos Ramones, Adios Amigos; talvez por isso tenha uma carga emocional tão grande... Sem respostas me esvaio em lagrimas ao ouvir essa musica, remete ao conforto de estar em casa, café na mesa...

Faz pensar, faz voltar, repensar... A sociedade hoje encaixa todos (ou quase) no circulo vicioso; você nasce, estuda, estuda, estuda, faz vestibular, sai de casa, estuda, estuda, estuda, trabalha, para poder dar oportunidade ao filho que vai nascer e participar do ciclo... mas e sair de casa?

Parei para pensar, na mãe, mesmo com tantas brigas, intervenções, deixa o quarto do filho pronto, pra quando ele voltar, e ela anseia que ele volte...

Crescer meus caros, crescer pra onde? Pra ter que pagar contas, regular o tempo...

Nascem os filhos, o adulto sem vida se espelha no filho, projeta ali, todos os desejos para si mesmo que foram adiados, tempo de recomeçar, até o adulto perder a cor dos cabelos, receber aposentaria, e passar as tardes esperando o filho chegar, pra ir embora denovo, assim como ele fez...

A vida está construida em cima de outras pessoas, pessoas são os pilares das vidas de outras pessoas, sem pessoas ao redor não existe ética; sem pessoas por perto, ninguem precisa provar nada...

Não seria mais simples apenas aceitar, e ajudar a construir o "castelo" do outro, para si mesmo?

Oh não, me ajude, eu não quero crescer[...]

• Like 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

A sociedade faz de tudo pra criar pessoas iguais que sirvam para os interesses de quem a comanda, cabe a nós enxergarmos isso e não sermos vítimas. A maioria das pessoas passa a vida no automático sem fazer qualquer reflexão dessas que você fez ai sobre como é virar um adulto padrão. Eu continuo fora dos eixos, prefiro.

Apesar de eu ver o GR como um espaço de contra-cultura, dificilmente discussões 'filosóficas demais' tem alguma continuidade por aqui.

"Não é saudável estar bem ajustado a uma sociedade profundamente doente."

- Jiddu Krishnamurti

• Like 4
Link para o comentário

• Usuário Growroom

velhice vem com filhos? kkkkk sei lá mano, eu sempre fui parceirão do meu pai, a trip dele era bolar brinquedos pra mim com peças de carro, uma vez ele fez um cockpit, com pedais e volante de fusca, me levava no tanque da bike dele comigo segurando o guidão, ele se divertia pra krl, lutava cmg ensinando golpes e pá, eu era o hobby dele, tenho várias lembranças bem fortes da minha infância com meus pais, até hj fumo um com meu coroa apesar de não morar mais com ele, eu acho que se o cara não quer ter filhos e tem filhos, com certeza vai se enrugar, ao contrário do meu meu velho, minha mãe sempre disse pra mim que nunca quis ter filhos

o pior de tudo é o cara ficar velho, sozinho, rabujento, a velhice vem, você tendo um filho do seu lado ou não

já viver sem trabalhar é ideia de vagabundo, até se você morar no mato uma hora você vai ter que trabalhar, plantar, construir abrigo, fazer alimento, isso tudo é trabalho, aí o cara se especializa em alguma coisa e começa a trocar o trabalho dele por outra coisa que ele não gosta mt de fazer, eu sonho em um dia poder largar tudo e morar no mato, plantar, colher, caçar, praticar esporte, só o essencial

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Cada caso é uma medida né Manga, acredito que quando você tiver filhos(se já não tem) vá se espelhar na figura que ele foi pra você, rs eu não tive uma figura de pai, rs

Pra ser pai tem que pesar bem, porque é meio que uma Ancora, uma responsabilidade, e você tem que estar ali pra cuidar do que você fez... Meu pai me largou no setimo dia de nascido;

Penso até em não ter filhos cedo, dias desses eu arrasto os Dreads pra traz, e caminho pra Trancoso, vender pulseirinha no Quadrado, haha.

• Like 3
Link para o comentário