Ir para conteúdo

Projeto Aumenta Pena De Tráfico De Crack

Percoff

Recommended Posts

...queria entender pq alguem estupra alguem pra conseguir crack...,

e so mais uma , o crack surgiu como consequencia direta da proibicao da cocaina , que se nao fosse proibida , o crack provavelmente nao existiria....

ja fumou crack

se nunca fumou vc conhece o que vê na tv e o que seus amigos aqui do gr diz queridao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

eu ja fumei crack e tive uma relação de boa com a droga. sera que só eu?? pode parecer zueira, mas não é.

ou seja: achei prazeroso, mas não o suficiente para deixar minha vida de lado e ficar só pipando pedra.

quando isso acontece não é problema da droga, e sim da pessoa, que não tem aspectos positivos suficientes na vida que a façam se segurar.

obvio que percebi o poder da droga e sei que ela pode ser uma bomba na vida da maioria.

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ouro Verde, pega leve no Flame pq ta foda! Só dá você na roda!

Nós não lutamos pelo crack, nós lutamos contra o proibicionismo! O Crack só foi criado por conta do controle dos solventes que transformam a pasta base em cocaina! Uma vez que os traficas não tem acesso a acetona por exemplo, passaram a usar, agua de bateria ou querozene misturado com bicarbonato de sódio para fazer o crack.

Uma vez que a cocaina for regulamentada e vendida em farmacia, não há porque existir crack!

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

O crack tem que ser proibido mesmo!! Assim como a cocaína!! São substâncias muito perigosas para a sociedade, o próprio indivíduo e principalmente para a família deste!! Não da para querer comparar a cannabis medicinal ou até mesmo a cannabis usada de forma recreativa com os males gerados pelo crack/cocaina!!

Querer que o governo ou que alguma loja forneça um crack de qualidade para os viciados é muita ingenuidade, não existe crack ou cocaina de qualidade, se você fornecer um produto desse com maior grau de pureza você vai estar contribuindo para uma overdose do individuo e consequentemente favorecendo a morte desta pessoa!! Além desta maneira não ser o modo correto de curar ou tratar um dependente químico, é um verdadeiro tiro no pé quando observamos a situação do prisma da saúde pública e particulamente no Brasil.

Usuário é usuário independente da substância, e tem que ser tratado como usuário, não deve ir para a cadeia pelo uso.

Porêm, se fizer uma merda independente de qual substância tenha usado não vai servir de desculpa "que estava sob influência", se atropelar, matar, roubar e ect... e estiver sob influência de qualquer droga vai pagar pelo crime ou dano cometido!! E no caso de acidentes e tragédias cometidos ao volante o uso de qualquer substância inclusive maconha ou alcool deveria ser agravante na pena.

Eu acho que seria até uma boa idéia diferenciar a substância na hora de aplicar a pena por tráfico, mas a tabela tem que ter sentido, não pode ser como aquela do DEA que tem a maconha listada como uma das mais prejudiciais da lista, mais até do que a cocaina, heroína e metanfetamina!! Essa lista é uma piada!! Não sei por que já não revisaram e mudaram essa porra lá, essa listinha sem vergonha existe desde o governo Nixon e até hoje nunca foi revista nem mudada, a maconha encabeça a lista como uma das mais perigosas para a humanidade!! E o DEA segue ela e risca desde 1968!!

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

é bem complicada essa questão, eu acho q tem q legalizar quase tudo, mas tb concordo que o crack y otras cositas más, não devem ser vendidas. basicamente, crack, meth, talvez heroina tb(essa nunca usei, não sei o poder), que são comprovadamente transformadores de zumbis

acho q deveria fazer exame nesses traficantes, e se ñ acusar cocaina(acho q não tem como saber se fumou pedra), a pena tinha que ser maior ainda. pq tá comprovado o cara só quer o lucro e está sabendo muito bem o que está fazendo ao vender pedra... agora se vende pra sustentar seu vicio daí é outra coisa... e pelo exame da pra saber muito bem se o cara usa muito ou pouco... daí sim iria atingir exatamente os FDP que só querem lucrar com a pedra...

pq o cara acabar vendendo pra se sustentar é uma coisa, agora vender e saber que ta fudendo com a vida de alguem, tem mais é que se fuder tb, pelo q percebi os maiorzinhos nenhum é viciado...

• Like 1
Link para o comentário

Vixe...

Eu sou contra o emprisionamento de pessoas que vendem algo que um terceiro deseja comprar, Freud escreveu metade das suas obras sob o efeito dessa substância e fazia apologias sobre ela, tem até uma obra falando de suas propriedades, ah mas era melhor ter prendido ele antes de ele escrever qualquer obra né?

Abaixo o Estado paternalista.

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu sei de galã da Globo que curte pedra, e o cara não é nenhum zumbi! Também acompanho uma pesquisa antropológica feita com consumidores de crack, e tem um caso que me surpreende de um cara que usa pedra todo dia e tem trabalho e duas mulheres.

O que brutaliza a pessoa é a miséria que ela vive, e não a substancia que ela consome!

Proibir não resolve, e criminalizar piora! Regulamentar é a solução, temos subtancias muito piores sendo vendidas nas farmácias!

• Like 5
Link para o comentário

• Usuário Growroom

entao , ai pessoas que querem plantar seus pes de maconha e cultivar e poder fumar maconha de boa vai tomar no cu com esta visao que vcs defendem

vamos perder, enquanto o negocio estiver relacionado com discriminalizaçao e envolver crack e cocaina, a maconha vai sempre estar neste pacote

concordo com o que vc falou sobre saude publica, mas acho que esquecemos que estamos no brasil amigao, aonde desde a sua descobreta e sua colonizaçao é imposto um paradigama sobre drogas e aonde se mata por causa de 5 reais

acredito que usuarios nao devem estar presos, mais vou te dar um exemplo classico

vamos supor que discriminalize todas as drogas, ai o cara nao vai comprar crack mais do traficante, ele vai comprar do governo em lojas especializadas certo.

ai acaba o dim dim dele, ele vai fazer o que, requerer o beneficio do 13 salario ou quem sabe inss

cai na real, ele vai roubar e matar, nao importa quem vai vender pra ele camarada, importa o que ele faz pra fumar e o que ele é capaza de fazer sobre o efeito, a questao nao é que ele fume na latinha e na latinha ou na pedrinha esteja explicando e tal o mal que faz a saude e estejamos oferecendo produto de qualidade pra ele(alias é o que falta, oferecer crack de qualidade)

o negocio é o que o efeito faz, efeito faz efeito faz efeito faz, se ele comprar do papa, vai matar e roubar a hora que acabar o dinheiro

Então brow... não acredito que desejar a regulamentação das drogas atrapalha a situação da maconha. Primeiro porque o que ela e as outras drogas proibidas têm em comum é só mesmo a proibição. É só parar de demonizar as drogas, regulamentar a produção, o comércio e o consumo e parar de sonegar informações pra população que todo mundo vai saber a diferença entre as drogas, aí ela vai gozar do seu merecido respeito. Enquanto existir skunk em que as folhas são 1000x mais potentes, óxi, crack equiparado a veneno mortal, só vai haver descriminação e, por consequência, incentivo à violência. Violência que não gera nenhum benefício, pelo menos não à população. Então eu agora estou mais preocupado com que pessoas que não cometem crime nenhum e doentes não sejam presos do que com o que estejam pensando da maconha.

É o Brasil mesmo. E só não funciona aqui porque tem muita gente atrapalhando.

Cara se ele roubar e matar alguém ele tem que ser preso pelo roubo e pela morte. O fato de ele estar drogado não constitui um crime por si, afinal eu posso usar drogas e nunca fazer mal a ninguém. Mas com a proibição não dá nem pra você saber qual a porcentagem dos usuários que comete crime por razão direta do vício em drogas e quais que, mesmo usando crack, não cometem crime nenhum. Então como se justifica a violência generalizada? E com esse cara comprando do tráfico você afasta dele toda a chance de ele ser reintegrado à sociedade com apoio médico, psicológico, social, profissional, etc. É você deixar o cara na merda e ainda punir ele depois, tirando ele da sociedade e jogando ele no meio das facções criminosas. Isso é do interesse de quem? Da população não me parece.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

TODOS saum totalmente contra o crack, TODOS !!!!

A diferença aki tah em q uns jah conseguem enxergar q aumentar a punição NUNCA RESOLVEU NADA !!! Outros ainda naum ....

Foi oq disse antes, aumentar a pena soh vai ferrar o ferrado ....

Se pegarem o Delegado Federal q facilita a entrada da droga, ou o Governador q recebe a porcentagem do lucro, ai sou a favor ateh de pena de morte !!!!

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

po galera, tenho um irmão viciado nessa merda, conheço bem os efeitos dessa pedra do demonho... já cheirei... meu irmão já cheirou muito... mas adivinha no que ele ficou viciado??? o efeito do crack não é o mesmo do pó... viciou pq essa porra vicia muito rápido! ta certo foi viajem da parte dele tb... mas eu nunca vou concordar em que se venda crack... quem quiser que faça a pedra ela mesmo...

na minha visão DESCRIMINALIZAR NÃO RESOLVE, então não quero ver o comercio legal dessas susbstancias que citei... agora se o cara quer tomar tinher no gargalo. problema dele... Eu quero o comercio legal das drogas boas :D pó, lsd, mdma... etc...

Perverso não sei se vc leu direito...lê de novo... foi exatamente isso que eu falei... no sangue aparece como coca sei disso

po Sano, querer comparar alguem que ganhe varios mil por mês, com a maioria assalariada desse brasil, não acho muito justo a comparação... queria ver esse cara aí sustentar o vicio ganhando milão por mês...

sei lá, acho q tudo tem limites e nas drogas, a pedra é um deles... eu nunca tive coragem de usar... como acho q nunca teria coragem de usar heroina ou meth...

Não que eu concorde com esse projeto em si. mas acho que tem que separar as coisas... e quem vende crack, pra mim, é um fdp. é ponto final. até os trafica já espalharam placa que vão proibir a venda kkkk

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Acho que é a primeira vez que vai rolar uma diferenciação entre as drogas. O parametro é simples, crack é a droga que mais causa danos sociais e realmente traficante dessa merda tem de se fuder.

Se quiser vender cocaina só, que é o que dizem que ta rolando em alguns morros do rj, vai ter uma pena, se quiser faturar com pedra vai se fuder. Geralmente pelo que já vi, nos pontos de venda onde tem crack tem cocaina tb

Mas acho que é uma medida paliativa, a solução do problema do crack passa obrigatoriamente pela regulamentação da cocaina

e o segundo ponto da lei tb é otimo aumenta a pena de quem vende alcool ou cigarro pra criançada

Link para o comentário

Cara vcs tao me dando vontade de experimentar essa porra com essa conversa KkkkkkkkKLKKKKKKKKKK

acho q foi a unica droga q nao experimentei...eu cheirava mto uma epoca, mas nunca tive vontade d fumar a pedra, cheirar era bom e porra via as pessoas fumando pedra cheia d noia ai nao dava vontade. mas realmente depende mto d quem usa a droga,

uma pessoa q tem vida e horizontes, nao vai derrepente ficar viciada trocar a vida por pedra, mas uma pessoa q ja tenha tendencia depressiva, ou uma pessoa q vive em situaçao d vida limite...precaria.... ai eh foda. mas amigo, existe no mundo...o ser humano nunca vai conseguir proibir....

a primeira vez q eu vi nego fumando, nao era uma coisa junk total nao, eram uns paulistas numa cidadezinha do interior do rj, que pegavam o po e faziam, eu nao entendia po ta maluco pegar meu po e esquentar com agua nao po.... rsssss mas eles tavam ligados na manha ehehehe

faz isso nao, nem brincando, vai por mim

Link para o comentário

O crack tem que ser proibido mesmo!! Assim como a cocaína!! São substâncias muito perigosas para a sociedade, o próprio indivíduo e principalmente para a família deste!! Não da para querer comparar a cannabis medicinal ou até mesmo a cannabis usada de forma recreativa com os males gerados pelo crack/cocaina!!

Querer que o governo ou que alguma loja forneça um crack de qualidade para os viciados é muita ingenuidade, não existe crack ou cocaina de qualidade, se você fornecer um produto desse com maior grau de pureza você vai estar contribuindo para uma overdose do individuo e consequentemente favorecendo a morte desta pessoa!! Além desta maneira não ser o modo correto de curar ou tratar um dependente químico, é um verdadeiro tiro no pé quando observamos a situação do prisma da saúde pública e particulamente no Brasil.

Usuário é usuário independente da substância, e tem que ser tratado como usuário, não deve ir para a cadeia pelo uso.

Porêm, se fizer uma merda independente de qual substância tenha usado não vai servir de desculpa "que estava sob influência", se atropelar, matar, roubar e ect... e estiver sob influência de qualquer droga vai pagar pelo crime ou dano cometido!! E no caso de acidentes e tragédias cometidos ao volante o uso de qualquer substância inclusive maconha ou alcool deveria ser agravante na pena.

Eu acho que seria até uma boa idéia diferenciar a substância na hora de aplicar a pena por tráfico, mas a tabela tem que ter sentido, não pode ser como aquela do DEA que tem a maconha listada como uma das mais prejudiciais da lista, mais até do que a cocaina, heroína e metanfetamina!! Essa lista é uma piada!! Não sei por que já não revisaram e mudaram essa porra lá, essa listinha sem vergonha existe desde o governo Nixon e até hoje nunca foi revista nem mudada, a maconha encabeça a lista como uma das mais perigosas para a humanidade!! E o DEA segue ela e risca desde 1968!!

entao brother, as pessoas acham que ver e ouvir falar, sobre o q é o crack e o q ele causa, mas muitos sentiram na pele

estamos certo de pensar como tal

e enquanto muitos pensarem diferente, vamos plantar maconha escondido, infeliz,mente

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Tem gente q precisa fumar mais maconha pra abrir a mente !!!!

Politicos taum usando o sistema pra manter o fudido mais fudido ainda....

Guerra as drogas naum funciona, anos de comprovação no mundo todo, e aumentar a punição naum vai resolver nada !!!

90% dos traficante de crack nem vaum saber q essa lei existe, sem falar q os verdadeiros traficantes (Deputados, Senadores, Delegados e policiais) estão acima da lei ....

Naum adianta tornar o sistema mais rigido, tem q mudar o sistema !!!!!

Concordar com essa lei eh ofender a propria inteligencia !!!!! Eh igual vc dizer q eh grower e vota no Eduardo Paes!!!!

Deve tah fumando soh prensado ......kkkkkkkkkk

Tem gente q precisa fumar mais maconha pra abrir a mente !!!!

Politicos taum usando o sistema pra manter o fudido mais fudido ainda....

Guerra as drogas naum funciona, anos de comprovação no mundo todo, e aumentar a punição naum vai resolver nada !!!

90% dos traficante de crack nem vaum saber q essa lei existe, sem falar q os verdadeiros traficantes (Deputados, Senadores, Delegados e policiais) estão acima da lei ....

Naum adianta tornar o sistema mais rigido, tem q mudar o sistema !!!!!

Concordar com essa lei eh ofender a propria inteligencia !!!!! Eh igual vc dizer q eh grower e vota no Eduardo Paes!!!!

A miséria precisa acabar.Ela é a principal fonte de violência e degradação da vida. :mellow:

Justiça não deve ser sinônimo de aniquilação dos mais frágeis.De punição dos pobres!!

Essa questão não deve ser de intervenção do sistema penal...

Culpar o comerciante de crack pelo cenário violento brasileiro é miopia severa.

Nojento esse projeto.Violento.Só aumenta o controle sobre populações empobrecidas. :casacaiu: :casacaiu:

Não vai diminuir o consumo...

Conservadores,lixo!!! <_<

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Acho que é a primeira vez que vai rolar uma diferenciação entre as drogas. O parametro é simples, crack é a droga que mais causa danos sociais e realmente traficante dessa merda tem de se fuder.

Se quiser vender cocaina só, que é o que dizem que ta rolando em alguns morros do rj, vai ter uma pena, se quiser faturar com pedra vai se fuder. Geralmente pelo que já vi, nos pontos de venda onde tem crack tem cocaina tb

Mas acho que é uma medida paliativa, a solução do problema do crack passa obrigatoriamente pela regulamentação da cocaina

e o segundo ponto da lei tb é otimo aumenta a pena de quem vende alcool ou cigarro pra criançada

De onde você tirou essa informação de que o crack é a droga que mais causa danos sociais? Até onde eu sei, essa posição é do álcool:

gallery_69155_7818_8656.jpg

E não, não é medida paliativa, é medida eleitoreira! Você tem assistido Wagner Montes e cia? Tem visto jornais como o Extra? O que o povão vê mesmo? A pressão "contra as drogas" tem crescido muito ultimamente, podemos ver pelas apreensões de companheiros, pelas favelas do RJ "proibindo o crack", UPP's etc etc...

Mas o mais do mesmo não resolve, só serve pra fazer uma maquiagem pra virar jingle de campanha eleitoral... Uma negociata com os traficas aqui e acolá e tem mais 4 anos de governo... Esse caminho é o caminho errado e é sem saída! Ou a gente dá meia volta agora, ou vai ter que dar dps de bater de cara com a parede lá no final!!!!

Não estamos preparados para lidar com a legalização? Então estamos muito bem preparados para lidar com a proibição: temos celas suficiente, respeitando os direitos humanos dos presos, e com fiscalização inteligente e eficiente prendendo bandidos de alto escalão, com penas proporcionais aos peixes pequenos e tratando os doentes que precisam de tratamento? Temos informação científica que embase com segurança as decisões públicas? Acho que não...

PROIBIÇAO NAO!

Sorte e PAZ galera, chega de guerra!

• Like 4
Link para o comentário

• Usuário Growroom

De onde você tirou essa informação de que o crack é a droga que mais causa danos sociais? Até onde eu sei, essa posição é do álcool:

gallery_69155_7818_8656.jpg

E não, não é medida paliativa, é medida eleitoreira! Você tem assistido Wagner Montes e cia? Tem visto jornais como o Extra? O que o povão vê mesmo? A pressão "contra as drogas" tem crescido muito ultimamente, podemos ver pelas apreensões de companheiros, pelas favelas do RJ "proibindo o crack", UPP's etc etc...

Mas o mais do mesmo não resolve, só serve pra fazer uma maquiagem pra virar jingle de campanha eleitoral... Uma negociata com os traficas aqui e acolá e tem mais 4 anos de governo... Esse caminho é o caminho errado e é sem saída! Ou a gente dá meia volta agora, ou vai ter que dar dps de bater de cara com a parede lá no final!!!!

Não estamos preparados para lidar com a legalização? Então estamos muito bem preparados para lidar com a proibição: temos celas suficiente, respeitando os direitos humanos dos presos, e com fiscalização inteligente e eficiente prendendo bandidos de alto escalão, com penas proporcionais aos peixes pequenos e tratando os doentes que precisam de tratamento? Temos informação científica que embase com segurança as decisões públicas? Acho que não...

PROIBIÇAO NAO!

Sorte e PAZ galera, chega de guerra!

x2

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Esse gráfico é válido apenas para a Inglaterra, onde ele foi feito.

Não dá para simplesmente querer aplicá-lo para a realidade brasileira pois seria preciso refazer o estudo com a nossa realidade.

Mas é claro que ele serve para dar uma noção que não é o malefício da droga que pauta a legalidade da mesma.

• Like 2
Link para o comentário