Ir para conteúdo

Esquete Teatral

GiraMundo

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Salve, salve rapaziada, sou Aluno de Teatro e me ofereci a fazer trabalho voluntário num grupo de "terceira idade" de uma Igreja, embora eu não frequente Igrejas achei útil passar um pouco do meu conhecimento e ajudar as "crianças", logo a ideia passada foi que eles montariam um projeto pra que eu possa desenvolver, ensaiar, e afins, até ai tudo bem, porem, contudo e no entanto, o tema decidido por eles é justamente "Diga não as Drogas"; Irônico não? Eu pretendo cumprir com a responsabilidade que tomei, andei estudando alguns textos a respeito, e o que já é obvio, a grande maioria fala da Maconha como algo extremamente ruim.

Eu pensei realmente em fazer algo, sim, situando a Maconha como droga, porem nem denegrindo a imagem, tampouco fazendo apologia a mesma; Dai que a ideia é representar isso com alguma cena cotidiana, e como a Arte reescreve a Realidade, pensei em pedir algumas experiencias compartilhadas, se puderem me ajudar, com vivências, textos, ou qualquer coisa, é bem vindo.

Paz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Situação complicada em meu querido ! Me desculpe, mas eu dei algumas risadas aqui ! =P

Então, vamos ao que interessa, não acho correto você denigrir a maconha, hipocrisia nem pensar ! Porém, também não é correto você fazer apologia à mesma ! Eu , na minha humilde opnião, lhe indicaria um " meio termo ", vou explicar, você poderia expor os malefícios do contato com a erva na infância, o perigo dos excessos, enfim , algo que vá por esse caminho, mas, por outro lado, também expor o uso medicinal nos tratamentos das dores e por aí vai ! Tudo isso de uma maneira bem humorada e leve ! Fazendo com que as pessoas riam, e acabem deixando de enxergar a erva como algo monstruoso !

( O único problema é seu trabalho ficar tão bom que acabe fazendo com que os velhinhos começem a puxar fumo ! )

Espero ter ajudado, abraço !

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Então pessoal, já assumi a responsabilidade, bola pra frente;

Assistente Social de lá, me ligou hoje e tal, perguntou se poderia apresentar algo a respeito das drogas tambem, para eles, em primeira mão, porem, terá presença de jovens, o que é mais barril ainda, hahaha, lembro de na minha epoca, estar enjoado de tanta palestra e afins sobre drogas, kkk.

Dai, pensei em não bolar palco, mas sim os representantes do Teatro, todos com uma camisa de mesma cor, congelados e perdidos pelo publico, dai um caminha...

Por exemplo, o primeiro, bola um baseado(imáginario, claro) e caminha tragando o mesmo, dai que ele esbarra em outro Ator, e esse descongela e eles interagem.

Dai me veio a ideia, um falando mal da maconha, e outro exibindo os prós, como um dialogo mesmo, quase do naipe de duas fãs adolescentes discutindo entre seus boysband preferidos, haha, o que me dizem? - A respeito da Esquete da Maconha, terão mais cerca de 4 Drogas, incluindo cigarro "branco" e Alcool.

Link para o comentário

• 3 weeks later...