Ir para conteúdo

Campanha Eleitorial:Espaço Para Discução Dos Candidatos A Vereador Do Rio.

japarj

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Olá Queridos foristas e growers do Rio!

Em meio a diversas campanhas políticas que estão rolando atualmente no rio de janeiro venho propor uma discução eduacada Sobre os vereadores.

Eu particularmente conheço o candidato renato cinco do psol e gosto muito dele.Ele defende a legalização da maconha.

Infelizmente existem muitas richas e brigas entre os growers aqui no rio de janiro(uma vergonha) e por isso esse candidato que tem muita chance de se eleger e fazer alguma coisa pela nossa causa não tem o espaço que merece neste fórum, nao tomo partido de nimguem nem quero entrar em brigas antigas, por isso peço que deixem as rivalidades do passado e vamos pensar em alguma coisa que podemos fazer para mudar nossa realidade.

Eu conheço o cinco pessoalmente e ele já me falou muitas vezes que é a favor do auto cultivo e que vê nele uma alternativa ao trafico de drogas.Infelizmente o cinco não em tanta noção do que é o cultivo caseiro, como essa ideia é revolucionaria e o preconceito que os growers passam no dia-a-dia. Trocando idéia com o mesmo ele se mostrou interessado em aprender sobre o tema e adicionar essa proposta(do auto cultivo) em suas propostas de campanha.

Gostaria de propor que alguem da campanha do André Bastos (e de outros vereadores) exposem suas idéias para que possamos decidir em quem votar.

Lemro que somos 40 mil usuarios cadastrados no growroom, e que grande partes destes devem ser do rio, logo, se nos mobilizarmos para votarmos todos em um mesmo candidatos é possível!

Deixo aqui o video da campanha do cinco:

!

Abraços

Há 12 mil anos, a maconha já era usada na China como analgésico, diurético, para controle de espasmos, convulsões e dores uterinas. Hoje, em diversos países do mundo, inclusive em vários lugares dos Estados Unidos da América, ela é usada para tratamento de câncer, AIDS, anorexia, glaucoma, esclerose múltipla, ansiedade, diversos tipos de dores, inclusive menstruais e pós-operatórias, assim como para redução de dependência de crack e heroína.

A maconha foi um dos produtos mais importantes da terra. Fazia roupa, telas para pinturas, velas e cordas das caravelas, papel, até mesmo das páginas das primeiras Bíblias de Gutemberg. Decretos reais incentivavam a produção de cânhamo e países foram dominados para a sua plantação.

Foi com a Revolução Industrial na Inglaterra, no século XIX, que o capitalismo retirou a maconha do mercado. Com o domínio sobre a produção do algodão nos Estados Unidos e na Índia, países que exportavam a matéria prima e importavam as roupas fabricadas, que a Inglaterra e o capitalismo a vapor tiraram a maconha da concorrência.

No século XX, o Brasil contribuiu com a criminalização da maconha no mundo, através dos discursos de psiquiatras brasileiros na Liga das Nações, onde disseram que a planta era a causa de assassinatos, estupros e assaltos, chegando a ser considerada uma vingança dos negros contra os brancos por conta da escravidão, já que o hábito de fumar maconha foi trazido pelos escravos degredados da África para o Brasil, tanto que era chamado de "fumo de Angola". A escravidão e o racismo no Brasil foram determinantes para a criminalização da maconha no mundo.

A indústria petroquímica americana e o preconceito contra mexicanos que fumavammaconha e suas plantações, também, foram determinantes para a criminalização da erva.

000+andre+b.jpg

A luta pela legalização da maconha é libertária em todos os sentidos, pois ela não serve apenas como remédio para várias doenças, mas principalmente para sua principal doença: o capitalismo. Esse sistema retirou a maconha da humanidade, porque é estressado, violento, apressado, individualista, consumista, repetitivo e alienante. A maconha não tem nada haver com isso, ela acalma, aumenta o apetite, é afrodisíaca e da paz, faz refletir e criar. Apreciada em rodas coletivas, em regra, seus adeptos não são consumistas. Um maconheiro num carro luxuoso correndo a 200 quilômetros sequer combina no imaginário.

Como, um país onde 97% dos homicídios são inconclusivos, se pode perder tanto tempo e dinheiro atrás da cheirosa fumaça da maconha? E que direito tem o Estado de invadir a vida privada, a intimidade e domicílios para dizer o que uma pessoa pode consumir e plantar em sua própria casa? Por que determinadas pessoas podem consumir determinadas drogas e outras não podem fumar maconha, que tem um grau de dependência fraco ou ausente e faz muito menos mal à sua própria saúde do que outras drogas consideradas lícitas?

Por tudo isso, no dia 7 de outubro de 2012, na cidade do Rio de Janeiro, aperta um, três, quatro e vinte e, depois, não esquece, CONFIRMA, aperta o verde de novo, assim, você vai votar em ANDRÉ BARROS para vereador com o número 13420, que indica o horário internacional da legalização e das Marcha da Maconha: 4:20 da tarde.

ANDRÉ BARROS, advogado da Marcha da Maconha e candidato a vereador do Rio de Janeiro com o número 13420

http://www.youtube.com/watch?v=PfkeC6aD4Rk&feature=player_embedded

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Outro dia recebí na rua um panfleto desse André advogado dos maconheiros....

http://maconhadalata.blogspot.com.br/2012/08/advogado-dos-maconheiros-aperta-um-tres.html

Espero que sejam autênticos em seus discursos e não apenas explorando um "nicho de mercado"...

Valeu, boas!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

apesar de não conhecer pessoalmente nenhum dos 2 ( cinco e o André), acredito que qualquer ajuda que possamos dar a eles para serem eleitos seja valida, ja que assim teremos 2 representantes da causa no "poder".

Mais se eles não ajudarem a causa ou desviarem seus interesses no meio do caminho?

Simplesmente e so não votar mais neles. Falar mal ou bem dos caras antes deles fazerem algo errado ou certo e simplesmente se deixar levar por preconceitos.

Alem do mais em outros anos agente ja colocou la pessoas que de vez em sempre fazem uma besteira e nunca nos ajudaram em nada.

Qualquer esforço a favor da causa e valido. IMO

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Se eu votasse no Rio, meu voto seria do André Barros, apesar de também ser amigo do Cinco! Mas me indentifico mais com a política do André que com a do Cinco.

http://www.youtube.com/watch?v=gaPT-Cg7Te8

Aqui no Rio também tem o Rogério Rocco, quem também tem propostas quanto à Política Pública de Drogas. O Rogério é um advogado que apareceu na capa da revista Época junto com a Soninha naquela célebre reportagem "Eu Fumo Maconha!"

0,,14740768,00.jpg

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

eu nao voto em nenhum dos 2, nem em ninguem, so vou votar no freixo, proximo aos 30 anos sera minha primeira vez que dou voto a alguem, pq eu quero mais derrubar o eduardo paes do que botar o freixo la, essa é a real mesmo ...

nao boto minha mao no fogo por ninguem....

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

isso ae steam, agora Japa falar que o 5 não tá ligado no auto cultivo por isso nao tem proposta ?? conta outra né, isso se chama medinho IMO. o cara ta a 10 ano na marcha da maconha e nao vai saber que geral quer plantar ? é ruim hein ! :love-weed:

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom

A verdada por muitas vezes é tomada como deseducação, já que ela pode jogar luz em circunstâncias da vida sobre as quais não se quer destaque.

O Renato Cinco é um sujeito que faz (ou tenta fazer) da política o ganha pão dele.

Sinceramente, alguém aqui quer mais uma sangue-suga em Câmara Municipal, Assembleia Legislativa Estadual, Câmara de Deputados ou no Senado?

Que faça da vida pública política seu modo de vida? O tal do político profissional, que pula de cargo em cargo, eletivo ou de confiança, para das entranhas do poder fazer a teta da qual suga o povo?

Isso é ofensivo? Pra mim é, pro eleitor é, pro pagador de impostos é. Pro político? Acho que é o terror, a verdade nua e crua.

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom

André Barros é advogado e milita diuturnamente em defesa dos maconheiros.

Quem é Renato Cinco?

Boa pergunta...

Num outro dia um colega me perguntou pq o Cinco toda hora dava entrevista na TV e jornais falando da marcha???

E eu não soube dizer...

Se eu votasse no RJ, meu voto seria do Andre Barros com certeza....

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Se fosse do RJ faria campanha pro Andre Barros sem a menor sombra de duvidas!!!

Tem que focar em um só e na minha opinião pessoal eu prefiro muito mais o Andre!!

Pra vereador, 13420 e tecle verde!!

Eh só a minha opinião se for considerada propaganda eh só falar que edito numa boa...

E o Growroom tem algum candidato oficial???

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ele tem o mesmo espaço que qualquer um aqui no fórum!!!! Só não vem aqui pq não quer.... Só não vai usar o fórum pra fazer propaganda política....Joga a sementinha na terra !!!!!O Andre é o candidato de vários aqui e nem por isso usa o fórum para fazer camapnha. Japa, vc quer discutir sobre os candidatos ou fazer camapanha para o 5? hehe

Vim discutir candidatos e fazer campanha para o 5.Não, não tenho certeza que vou votar nele, estou muito em dúvida pois conheço tanto o 5 quanto o andré pessoalmente e ambos me parecem muito bons, por isso trouxe esse assunto.Se eu quizesse fazer campanha para o 5 eu não pediria para que falassem dos outros candidatos, eu simplismente falaria do 5 e ponto.

A única coisa que me fez estar mais próximo do cinco que do André é o fato de o 5 estar mais presente no meu dia-a-dia, ele está sempre presente em debates que vou e tambem nas plenarias do Psol(apesar de não ser membro deste partido, venho acompanhando e militando na campanha do Freixo), por esse motivo o 5 sempre me procura para pedir ajuda com a campanha e tambem me pediu para tentar mostrar a cara dele no fórum, já que ele é visto com muitos mal olhos neste fórum.

A verdada por muitas vezes é tomada como deseducação, já que ela pode jogar luz em circunstâncias da vida sobre as quais não se quer destaque.

O Renato Cinco é um sujeito que faz (ou tenta fazer) da política o ganha pão dele.

Sinceramente, alguém aqui quer mais uma sangue-suga em Câmara Municipal, Assembleia Legislativa Estadual, Câmara de Deputados ou no Senado?

Que faça da vida pública política seu modo de vida? O tal do político profissional, que pula de cargo em cargo, eletivo ou de confiança, para das entranhas do poder fazer a teta da qual suga o povo?

Isso é ofensivo? Pra mim é, pro eleitor é, pro pagador de impostos é. Pro político? Acho que é o terror, a verdade nua e crua.

Esta é uma visão que eu nao tinha dele e agora que você falou vou ficar atento e posso até conversar com ele sobre o assunto.

Obrigado pela opinião(desta vez educada).

Abraço

Conheci o 5 na Marcha deste ano, aqui no Rio de Janeiro.

Honestamente, não tive uma boa impressão dele. Não o achei merecedor de minha confiança e, principalmente, do meu voto.

Aquela história de "mandar" todo mundo se sentar no meio da Vieira Souto durante a Marcha do RJ me pareceu, honestamente, coisa de moleque. Será que ele estava pensando que estava lidando com crianças de 12 ou 13 anos?

Ademais, ele, como vereador, não apitará coisa alguma, notadamente numa legislação que é federal. Então esse engodo de que ele vai fazer alguma coisa pela causa é a mais absoluta falácia, pois apenas os membros do Congresso Nacional (deputados federais e senadores) são quem podem modificar a nossa legislação sobre drogas. Isto é o que se chama de estelionato eleitoral (é uma forma de se denominar promessas impossíveis de serem cumpridas), onde o sujeito diz que vai fazer algo que é absolutamente incompatível com o cargo ao qual ele se candidatou. IMO, isto é uma forma de desafiar a inteligência do usuário de cânabis, achando que este não lê ou se informa, ou que tem preguiça de fazê-lo.

IMO, tive a nítida impressão de que o 5 só sabe fazer barulho e algazarra. Colocar a "mão na massa" e fazer acontecer não me pareceu muito a praia dele. Aliás, ele tem que cortar o "cordão umbilical" do diretório acadêmico e começar a trabalhar de verdade, pois ficar na aba de cargo comissionado é a maior demonstração de que o sujeito nasceu para ser um sanguessuga.

Lado outro, IMO, vejo o André Barros como um sujeito extremamente mais preparado para assumir um cargo de vereador. Este daí, com certeza, vai levar o meu voto ("aperte" 1, 3, 4, 20).

Abração e tudo de melhor para todos,

Bigcunha, ele como vereador não diz que vai legalizar a maconha, pelo contrário, quando perguntei pra ele a resposta foi bem parecida com a sua, ele me disse que não cabe a um vereador tal importancia.Tanto que no site dele não tem nada falando sobre esse assunto.

O que ele fala é sobre uma nova política de drogas, um novo programa de redução de danos(que é da alçada da prefeitura).

Agora que você tocou no assunto, quais são as propostas do andré em relação à maconha? e quais são as propostas do André em geral ?

Volto a enfatizar: NÃO TENHO VOTO DECIDIDO E NÃO FAÇO PARTE DO COMITE DO CINCO.

Estou aqui para trocar ideias e decidir em quem votar.

Abraços

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

já vi que o assunto do tópico mudou né...

Ao invés de falar de política vocês querem fazer fofoca sobre o cinco, beleza, podem fazer, mas por favor, vamos falar sobre os outros cadidatos tambem...

Não adianta nada ficar falando mal do cara se não falar bem dos outros...Eu não sei o motivo que ele não entra mais no fórum, ele não quis me contar a história toda, ele só disse que não se dá bem com o Bas e por isso dessistiu de participar.Se alguem quiser me contar por MP a historia completa fiquem a vontade.

pperverso: eu me prestei a esse papel, que não é dele, é meu, pois quero saber se vale a pena votar no cara, quero saber a opinião dos outros sobre ele e sobre outros candidatos tambem.

Vou pedir novamente:Alguem pode me falar as propostas do André barros e dos outros candidatos ?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

to ligado que ele ja deve ter feito muito pelo movimento, mas na Rio + 20 foi todo adesivado da campanha e não deu um píu, pelo menos foi oque eu soube. ate a minha mãe discordou do que os cara tavam propondo na rio+20 e olha que ela nem fuma.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Você não veio aqui criar um tópico para que se discutisse propostas dos candidatos simpáticos à causa da regulamentação das drogas, você abriu o tópico para fazer campanha pelo 5, pois foi o único candidato que você linkou vídeo de youtube.

E isso, cá entre nós, ou é atribuição do candidato ou do comitê de campanha dele.

Na minha modesta opinião cabe somente ao comitê de campanha, ao canditado ou a eleitores dispostos a fazer campanha esse papel.

E você, a pedido dele, veio aqui fazer exatamente o que ele te pediu. Veio fazer campanha, mesmo tendo dúvidas quanto à pessoa do 5.

E isso que está sendo falado sobre o 5 não é fofoca sobre o cara, é a pura realidade. Acho que foi no começo desse ano, ele organizou um evento público travestido de festa de aniversário (salvo engano meu) para arrecadar fundos, já que está desempregado desde março de 2011 (de novo, salvo engano meu).

Po amigão, se eu estou desempregado, a última coisa que eu vou fazer é festinha pra arrecar fundos para que não me falte dinheiro pra pagar as minhas contas, pra pagar as contas e me garantir dinheiro suficiente para continuar desempregado. E para fazer campanha para garantir a minha boquinha na teta do governo. Pra continuar a não trabalhar.

Na boa japarj, você foi muito inocente quando criou esse tópico, sei que não fez por mal, mas isso aqui cabia sim a ele fazer.

Devia ter desconfiado quando o 5 falou que não era muito bem visto por aqui. Devia ter ido a fundo com o 5 e a história que ele não quis te contar, ai invés de ter confiado cegamente nele e obedecido a ele como um funcionário de comitê, fazendo exatamente o que ele pediu pra você fazer.

E já que você tem todo esse trânsito com ele a ponto dele pedir isso pra você, fosse a fundo e não se contentasse com a explicação dele, insistisse, aprofundasse a tua curiosidade.

Se ele não é homem o suficiente para vir aqui dar a cara a tapa, se defender das opiniões contrárias que muitos nutrem contra ele aqui no fórum, não é homem suficiente para representar ninguém na Câmara dos Vereadores.

Mais uma vez, tudo isso que eu to falando aqui, é a minha opinião. Não quero com isso, ofender ninguém, só estou fazendo a avaliação dos fatos como eles foram expostos.

Caso você venha a não gostar do que eu falei, pronuncie-se, explique seus motivos que eu faço a mea culpa.

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu acho mais interessante expor os fatos aqui do que apenas enviar uma mp pro japarj...

Sou mais capaz de fazer uma campanha contra o 5 do que a favor do Andre já que não voto no RJ e quase não conheço gente que more na cidade do Rio ou vote la...

Mais com certeza o Andre Barros me passa muito mais confiança do que o 05...

Eu não engoli o fato da Marcha ter sido realizada no dia 5 e acho mesmo que ele se apoderou (ou tenta) do movimento e ponto, mais como eh uma opinião pessoal qualquer um pode discordar numa boa...

Pelo que eu me lembre (posso estar enganado) já teve gente daqui querendo tacar calçados e tudo nele...(rs)

Ele achar que vale a pena fazer campanha no GR eh dar um tiro no proprio pé...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Não sei se já existe esse tópico, porém poderiamos compor um banco de dados sobre os candidatos que merecem nosso apoio e se dizem a favor da legalização, e os contras, que merecem nosso desprezo.

Sintam-se a vontade para contribuir, incluindo:

Nome do Candidato

Partido

Estado/Cidade

Cargo Almejado

Número

Principais propostas

Website

abs

Link para o comentário