Ir para conteúdo

Campanha Eleitorial:Espaço Para Discução Dos Candidatos A Vereador Do Rio.

japarj

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Esse lance da data da Marcha no Rio não tem nada a ver, isso é decido em conjunto pelos coletivos, e sempre seguimos a data internacional da MGM, que normalmente ocorre no primeiro sábado do mês de maio, e por acaso em 2012 caiu no dia 05!

• Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Esse lance da data da Marcha no Rio não tem nada a ver, isso é decido em conjunto pelos coletivos, e sempre seguimos a data internacional da MGM, que normalmente ocorre no primeiro sábado do mês de maio, e por acaso em 2012 caiu no dia 05!

Obrigado pelo esclarecimento sano, essa foi a impressão que eu tive quando vi a data e acabei formando a opinião juntando isso a outras coisas que vi a galera comentando...

C não tem a ver vou editar, e peco desculpas por ter levantado a questão desconhecendo essa info....

Realmente eu tinha achado bastante estranho mais se eh apenas uma coincidência, pra mim isso basta pra eu me redimir...

Valeu!!!

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Cara, eu acho que não eh só com o bas não, e pra mim parece que ele usa a marcha da maconha pra se promover, só isso...

Pior que não é só ele, o André Barros faz a mesma coisa, tá lá no slogan dele, Advogado da Marcha...

E esse uso eleitoreiro da marcha não me desce.

Aqui em Curitiba também tem isso, mas pelo menos até onde eu pude perceber, não foi tão escancarado.

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pior que não é só ele, o André Barros faz a mesma coisa, tá lá no slogan dele, Advogado da Marcha...

E esse uso eleitoreiro da marcha não me desce.

Aqui em Curitiba também tem isso, mas pelo menos até onde eu pude perceber, não foi tão escancarado.

Ate concordo com vc PPerverso, mais ainda prefiro o Andre do que o 05, de repente pode ate ser implicância minha, mais eu prefiro...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

desculpem se ficaram chateados pelo fato de eu ter postado só o video do cinco, o fato é que eu nao tenho muito contato com o andré e não tive tempo de procurar suas propsotas e seus vídeos.Me passem o link do video dele que faço questão de assistir e editar o post.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ih brother, acho que você entendeu errado, ninguém ficou chateado com o tópico, a não ser você, que tomou as dores pelo Renato...

Que nem se dignou a dar as caras, acho que não vai aparecer, saca agora o porquê de eu criticar o cara, ele fez você vir aqui fazer campanha, mas ele, o maior interessado, cade?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Galerinha, de boua, cada um tem liberdade para escolher o candidato que quiser, pelo método que quiser! Só que, antes de tecer novelas sobre a vida pessoal do bom ou mau candidato, do que ajuda e do que se aproveita da causa, vamos nos tocar de qual o PAPEL do vereador?

gallery_69155_7818_34438.jpg

Além disso, vender voto não é só pra quem ganha cimento, laje, cesta básica ou bicicleta. Votar no seu amigo, ou no cara que te fez/fará um favor também é compra/venda de voto! Só não é tão objetiva e material...

Não seria melhor levantar quais são os projetos de leis que eles já apresentaram/votaram no passado, quais são os propostos caso eleitos e como opinam sobre assuntos referentes à CAMARA MUNICIPAL e à PREFEITURA, com a qual compõem Estado? Isso seria melhor do que debater assuntos da esfera federal, não?

Vamos pensar bem em quem votar, não são só os "defensores dos maconheiros" que estão para serem votados. E não se esqueçam de que, dentre os papéis do vereador, está a relação com o prefeito (fiscalizá-lo, votar projetos de lei dele...). Você sabe com quem o seu vereador se alinha?

Sorte e Paz

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ae galera... desvirtuando só um pouquinho do tópico, mas no tema geral (de candidatos favoráveis à nossa cuasa) trago aki uma matéria com a Soninha na fotne do protal Cosmo ( http://cosmo.com.br/...maconheira.html )

" A candidata do PPS à Prefeitura de São Paulo Soninha Francine rebateu, nesta sexta-feira, 17, as críticas feitas por Levy Fidelix (PRTB) e disse que pretende entrar na Justiça contra o candidato por injúria e difamação.

Na série Entrevista Estadão, transmitida ao vivo pelo portal estadão.com.br, Fidelix criticou o fato de ser chamado poucas vezes a dar entrevistas e emendou 'A maconheira pode, o Levy não pode'. Para Soninha, além de ser um deturpação de sua opinião, é 'uma agressão completamente sem cabimento'.

Soninha conta que não usa mais maconha desde que assumiu o budismo como religião. 'Mesmo sendo raro o uso, e sempre foi, eu reconheci que não era certo'. Para ela, que se classifica como um alvo fácil, além de ser um assunto de risco para os políticos 'a chance de sua opinião ser deturpada é grande haja vista o que o Levy fez'.

De acordo com ela, esse tipo de agressão é ruim para a discussão para a sociedade e para a campanha eleitoral. 'O tema em si é delicado e cercado de tabus. Muitas outras coisas são discutidas abertamente como pena de morte, por exemplo. Ninguém fica horrorizado quando alguém defende a pena de morte', argumentou.

Soninha defende a legalização da maconha. Para ela, é preciso discutir o assunto do ponto de vista social, já que o atual modelo de comercialização pelo crime organizado gera violência e dá poder de corrupção a eles. 'Entrei na política para defender o que eu acho que é melhor para a sociedade, eu não fujo', afirmou"

E, pra relaxar.... nos rolês que eu dou por aí me deparei com este outdoor eleitoral:

gallery_56871_4210_527879.jpg

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ou por que ele mesmo não vem aqui no fórum fazer campanha?

E por que você se prestou a esse papel, que, na minha opinião cabe a ele?

já vi que o assunto do tópico mudou né...

Ao invés de falar de política vocês querem fazer fofoca sobre o cinco, beleza, podem fazer, mas por favor, vamos falar sobre os outros cadidatos tambem...

Não adianta nada ficar falando mal do cara se não falar bem dos outros...Eu não sei o motivo que ele não entra mais no fórum, ele não quis me contar a história toda, ele só disse que não se dá bem com o Bas e por isso dessistiu de participar.Se alguem quiser me contar por MP a historia completa fiquem a vontade.

pperverso: eu me prestei a esse papel, que não é dele, é meu, pois quero saber se vale a pena votar no cara, quero saber a opinião dos outros sobre ele e sobre outros candidatos tambem.

Vou pedir novamente:Alguem pode me falar as propostas do André barros e dos outros candidatos ?

to ligado que ele ja deve ter feito muito pelo movimento, mas na Rio + 20 foi todo adesivado da campanha e não deu um píu, pelo menos foi oque eu soube. ate a minha mãe discordou do que os cara tavam propondo na rio+20 e olha que ela nem fuma.

A única resposta para toda essa discussão é que o Renato Cinco APARELHA O MOVIMENTO, ou seja ele usa o movimento para SE PROMOVER eleitoralmente...

No lançamento da Campanha do Viva Rio, depois da Rio+ 20, ele chegou todo adesivado tmb...

Coloca militantes do movimento para panfletar por ele, não foi uma coisa que começou por iniciativa das pessoas se mobilizar por um candidato qe luta pela causa...

O cara é um papagaio de pirata, não pode ver uma camera ou repórter

Trata-se de um candidato que colocou a causa para atender seus interesses eleitoreiros ...

Quero ver se ele se elegendo quantas pessoas que participam do movimento marcha da maconha, que ele usa como plataforma, em seu gabinete trabalhando pela nossa causa...

MEU VOTO É O NULO CONSCIENTE!!!

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom

A única resposta para toda essa discussão é que o Renato Cinco APARELHA O MOVIMENTO, ou seja ele usa o movimento para SE PROMOVER eleitoralmente...

No lançamento da Campanha do Viva Rio, depois da Rio+ 20, ele chegou todo adesivado tmb...

Coloca militantes do movimento para panfletar por ele, não foi uma coisa que começou por iniciativa das pessoas se mobilizar por um candidato qe luta pela causa...

O cara é um papagaio de pirata, não pode ver uma camera ou repórter

Trata-se de um candidato que colocou a causa para atender seus interesses eleitoreiros ...

Quero ver se ele se elegendo quantas pessoas que participam do movimento marcha da maconha, que ele usa como plataforma, em seu gabinete trabalhando pela nossa causa...

MEU VOTO É O NULO CONSCIENTE!!!

é eu confundi os rios rsrsr inves do rio+20 era o viva rio que eu queria dizer mesmo Brave. :joint:

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ae galera... desvirtuando só um pouquinho do tópico, mas no tema geral (de candidatos favoráveis à nossa cuasa) trago aki uma matéria com a Soninha na fotne do protal Cosmo ( http://cosmo.com.br/...maconheira.html )

" A candidata do PPS à Prefeitura de São Paulo Soninha Francine rebateu, nesta sexta-feira, 17, as críticas feitas por Levy Fidelix (PRTB) e disse que pretende entrar na Justiça contra o candidato por injúria e difamação.

Na série Entrevista Estadão, transmitida ao vivo pelo portal estadão.com.br, Fidelix criticou o fato de ser chamado poucas vezes a dar entrevistas e emendou 'A maconheira pode, o Levy não pode'. Para Soninha, além de ser um deturpação de sua opinião, é 'uma agressão completamente sem cabimento'.

Soninha conta que não usa mais maconha desde que assumiu o budismo como religião. 'Mesmo sendo raro o uso, e sempre foi, eu reconheci que não era certo'. Para ela, que se classifica como um alvo fácil, além de ser um assunto de risco para os políticos 'a chance de sua opinião ser deturpada é grande haja vista o que o Levy fez'.

De acordo com ela, esse tipo de agressão é ruim para a discussão para a sociedade e para a campanha eleitoral. 'O tema em si é delicado e cercado de tabus. Muitas outras coisas são discutidas abertamente como pena de morte, por exemplo. Ninguém fica horrorizado quando alguém defende a pena de morte', argumentou.

Soninha defende a legalização da maconha. Para ela, é preciso discutir o assunto do ponto de vista social, já que o atual modelo de comercialização pelo crime organizado gera violência e dá poder de corrupção a eles. 'Entrei na política para defender o que eu acho que é melhor para a sociedade, eu não fujo', afirmou"

E, pra relaxar.... nos rolês que eu dou por aí me deparei com este outdoor eleitoral:

gallery_56871_4210_527879.jpg

aí que dor no meu rim, são os tiriricas da maconha, pode por td no mesmo balaio, essa Sonhinha aí é uma bunda mole, só quer manter a imagem dela pra se eleger, ganhar uma mamata como todo mundo nesse ramo aí quer, pena pra ela que parou de fumar, pois se dissesse que fumava todo dia quem sabe eu colocaria meio dedo de confiança

o abraham lincoln p/ exemplo fazia um trabalho tão bom que ele podia dizer que fumava todo dia e gostava pra caralho, só o trabalho q ele fez já botava respeito em geral...

eu só vou deixar de anular o meu voto o dia que o politico receber o mesmo salário do brasileiro comum, como é na europs, aí vai da pra ver quem quer mesmo trabalhar, por enquanto eu vou anulando pra mostrar como eu fico de cara com essa situação

ninguém do juridico se anima a se candidatar pra deputado federal? seria d+

Link para o comentário

• Usuário Growroom

manga, votar nulo - pro legislativo local NAO MUDA NADA, viaja nao parcero. esse lance por exemplo de 50% +1 votarem nulo trocam os politicos eh conversa... que lei fala isso? e outra politica nao se restringe ao LEGISLATIVO, politica sao as relacoes de poder reais mesmo, da vida real , do cotidiano desde quando a PM te achincalha ate o patrao que lhe explora, tudo isso eh politica..... as relacoes de pais e filhos sao tb relacoes politicas (relacoes de poder). se eh que me entende .... att

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

gallery_48662_3234_65044.jpg

Também acho pois ja que nosso sistema eleitoral e baseado em votos validos os votos nulos ou brancos simplesmente não valem de nada.

Se o 2 turno só acontece quando o candidato que esta ganhando não tiver 50% + 1 dos votos VALIDOS na minha opinião

votos nulos e brancos não ajudam a mudar a atual situação que estamos.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Quem sabe um dia ....

Mais se todos pensarem assim podemos dizer que quem tem mais parentes vai ganhar :emoticon-0102-bigsmile:

rsrsrsrs, mais pelo que eu sei seriam obrigados a fazer uma nova eleição em 30 ou 40 dias...

Sera que essa minha info confere???

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Voto nulo NAO anula eleição... O trecho da lei que gera essa interpretação é sobre votos invalidados por fraude ou algo do tipo:

"Art. 224. Se a nulidade atingir a mais de metade dos votos do país nas eleições presidenciais, do Estado nas eleições federais e estaduais ou do município nas eleições municipais, julgar-se-ão prejudicadas as demais votações e o Tribunal marcará dia para nova eleição dentro do prazo de 20 (vinte) a 40 (quarenta) dias."

Art. 220-224 da Lei 4737

Bom mesmo é acabar com o voto obrigatório, forçando aos políticos a chorarem voto, e ainda restringindo as doações de campanha (sem cnpj! e sem dinheiro público), sem grana e sem gado, conquistar voto e apoio no gogó... Aí sim, faltaria só voto distrital e ngm segura o Brasil mais, rs...

edit: corrigido, vlw Da Lata

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Sim, então seria realizada uma nova eleição, e se numa nova eleição permanecesse a maioria de votos nulos de novo fariam oq??

Chorariam mais ainda... rsrsrs

Mais eu concordo com vc, tinha que não ser obrigatório...

Edit. Obs. Art. 224. Se a nulidade atingir a mais de metade dos votos do país nas eleições presidenciais, do Estado nas eleições federais e estaduais ou do município nas eleições municipais, julgar-se-ão prejudicadas as demais votações e o Tribunal marcará dia para nova eleição dentro do prazo de 20 (vinte) a 40 (quarenta) dias.

Tava incompleta a sua postagem...

Enquanto o voto for obrigatório e soh tiverem esses pulhas pra se votar temos mais eh que fazer campanha para o voto nulo mesmo....

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Aff, seria lindo, seria uma demonstração de repulsa aos que estão la (ou que estão por vir), maior do que o tiririca ser eleito deixando um monte de sangue suga pra trás...

Mais diga-se de passagem ainda sou favorável a colocar um maconheiro la dentro, e o meu voto com certeza seria do Andre Barros 13420...

Pior do que esta não vai ficar, agora com o 05............

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Não cara, vc não entendeu... Essa nulidade do pleito são votos fraudados, constatados compra de votos, problema com mesário... ou qualquer outro problema que anule os votos. O voto nulo é um voto válido. Se 60 % dos votos num pleito for anulado (tipo, digitar 99 e confirma), vai vencer quem tiver mais votos dentre os 40 %. Só anularia se 51 % desses votos aí, independentemente de nulos ou de candidato, não forem válidos por algum motivo.

E eu gostaria de conhecer as propostas do André e do 05 pro RJ, antes de escolher um maconheiro só pq é maconheiro, ou é "da causa"...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

manga, votar nulo - pro legislativo local NAO MUDA NADA, viaja nao parcero. esse lance por exemplo de 50% +1 votarem nulo trocam os politicos eh conversa... que lei fala isso? e outra politica nao se restringe ao LEGISLATIVO, politica sao as relacoes de poder reais mesmo, da vida real , do cotidiano desde quando a PM te achincalha ate o patrao que lhe explora, tudo isso eh politica..... as relacoes de pais e filhos sao tb relacoes politicas (relacoes de poder). se eh que me entende .... att

eu sou obrigado a votar, e eu me recuso a participar, qual é o problema? tanto país aí q só vai a urna quem quer...

nossa velho, eu trabalho na 2a vara criminal da minha cidade... to mais que ligado...

eu comecei a anular votos depois q conheci a realidade da politica por aqui, putz, desde os financiamentos pra campanha até as merdas que rola lá na camara... eu nem to ligado desse negócio de 50+1 ai q vc falou, eu voto nulo pq eu quero mesmo, e não coloco a mão no fogo por ngm, mas pensando bem, acho q vou começar a votar nos caras que sujam menos a cidade com propaganda, se todo mundo fizesse isso já iria dar uma reviravolta no país, aí chegamos na diferença do renato cinco pro andre barros, um é panfleteiro e o outro não... respeitosamente.

Link para o comentário