Ir para conteúdo

E Quando A Casa Cai Em Uma Época Tumultuada?

Faneria

Recommended Posts

• Usuário Growroom

brother, nessa época qnd minha familia me enchia o saco, a idéia mais genial que eu tive foi dizer "é isso aí mesmo, tem q proibir, blá bla blá" kkkkk qnd eu vejo q alguém tá errado eu digo q ele está certo kkkk aí qnd eu estiver melhor de grana eu vou poder falar a verdade

e qnd alguém me pergunta como eu estou eu sempre digo:

"de graça na desgraça" kkkk

e qnd minha familia conversa cmg eu procuro sempre concordar, dizer sim é sempre mais prático e te exclui do esteriótipo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Disse que um tio meu que usa crack começou assim, colocando crack e maconha no mesmo patamar.

Colocar no mesmo baseado eu ja vi , mas no mesmo patamar .....impossibru !

Eu rodei na casa da minha mãe , na epoca morava com ela , ai fui morar com meu pai, e decidi abri o jogo com ele depois de um tempo, então resolvi alugar meu canto e acho que foi a melhor coisa que fiz, mas cada um cada um né , sente e converse , eu acho que é a saida mais facil e rapida , porque mesmo que você dê um migué, dizendo que não fará mais , que é de amigo, que só foi uma vez , tipo , mesmo que eles te façam entender que acreditaram , qlqer coisinha minima que aconteça vão jogar na sua cara ou tocar no assunto , o que é MUITO chato, eu abriria o jogo , mais vai de pensar bastante.

Abraço!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Sair da casa dos pais é errado Serelepe? Explica isso pra mim.

porraaaaa velho! hahahahahahahahahaha vc nao sabe oq rolou!

lembrei agora que sonhei que tava trocando uma ideia contigo pq vi o video da marisa e vc na ufpr lah ontem!

voltando ao topico, nao acho errado morar sozinho, soh acho que isso nao vai melhorar as coisas, alguns pais soh tendem a fechar mais ainda a cabeca quando o filho diz que quer morar sozinho!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Uma coisa eu t flo: O diálogo é uma das melhores sáidas senão a melhor, fazer tipo oq o PPERVERSO fez é uma ótima saída na minha humilde opinião.

Escuta a galera aki pq tem mtos irmãos aki q ajudam mto com conselhos e palavras sábias, no entanto q eu sou sozinho, estou numa situação mto complicada d minha vida no momento e encontro aki no gr palavras q me trazem conforto e força p/ seguir em frente!

boa sorte...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

porra, eu moro só desde os 17.....

quem quer consegue..

barzyleiros parece italianos querem morar com la mama até achar uma ragazza que cuida como la mama

http://www.digitaljournal.com/article/237601/Italian_men_offered_cash_by_government_to_move_out_of_their_mom_s_home

• Like 4
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Faneira, resumidamente, paa mim seus pais não sabem lidar com drogas....o q não é excessão.

Tbm acho errado entregar a grana para tua mãe.

De qq forma, se vc mora com eles e não tem a pretensão de sair por enquanto, respeite-os. Não muquie nada em casa e chegue sempre sóbrio.....vá construindo o seu futuro, se formando, trabalhando até ter sua independencia....se não quiser parar de fumar, não pare, mas não dê bandeira em casa.

Dps de ter obtido o seu sucesso particular, com a tua casa, as suas coisas....mostre para seus pais e prove q a parada não te prejudica.

Comigo foi assim....certo dia minha mãe chegou aqui em casa e flagrou o meu grow, conversei com ela, falei q nunca deixei de ser usuário e cheguei onde estou normalmente. Ganhei o respeito da coroa e nos damos extremamente bem hoje em dia.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Não estou conformado, muito menos vivo com luxo e conforto.

Veja bem a situação:

Me consideram um fracassado por causa da maconha. Vou sair de casa, com 18 anos, pra provar o contrário para os que acham que sou um fracassado.

Só que no capitalismo predatório em que vivemos, sair de casa com 18 anos, com pouco grana, sem ter um curso superior é sair de casa fadado ao fracasso.

Só estarei dando mais um motivo para os que são contra.

Capitalismo predatório trabalha pra fazer as pessoas se sentirem fadadas ao fracasso, conseguiu com você. Eu sai de casa com 18 anos, sem nenhum dinheiro, sem curso superior e 11 anos depois não me sinto nem um pouco fracassado. Pelo contrário, tenho família, trabalho na maior empresa do mundo na minha área de atuação, pago as minhas contas e estou bem.

Eu sai de casa porque era hora de virar hominho, não porque ficava dando pala com maconha pros meus pais. Realmente sair de casa por causa de maconha não é a decisão mais inteligente. Fumei maconha enquanto menor de idade e morando com meus pais, só não dei mole. Se rodasse certamente escolheria não mais fumar do que ficar brigando com a minha família. Mas a minha é a minha, a dos outros eu não sei como é.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

é brother, eu to numa situação parecida. meus pais são zika do pantano, qd rodei foi maior dramalhão da porra, queriam internação e tudo kkk sei q é brabo. Mais o tempo foi pra mim o unico jeito de solucionar. logo que consegui, eu sai de casa, com 2 salarios minimos msmo brother (arruma casa pra dividir, rep, po da pra fica de boaa) e fui levando. foi uma epoca foda, mais tamo ai, os coroas ainda não aceitam, mais agente vai levando da forma que da! boa sorte malandro

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Quando tinha esse problema adotei uma filosofia, que era o seguinte: fumar até a ultima berla p/ não levar nd pra casa...todo dia pegava 2 tekinha de R$5,00 e ficava feliz da vida...é melhor que ficar contrariando seus pais, que te colocaram no mundo e cuidam de vc até hj !! lembre-se que você tem uma divida eterna de gratidão com eles. se eles falam merda, apenas diga "desculpa, não vai acontecer novamente" mesmo que saindo da frente deles vc faça dnv...vai por mim, não compensa ficar nesse clima dentro de casa, principalmente com seus pais !!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Faneria, há um tempo atrás tive o mesmo problema que você, assim como a maioria dos irmãos aqui no GR. Alguns anos depois destes problemas, para resolver a situação, enviei a seguinte carta aos meus pais, e desde então as coisas melhoraram ao ponto de eu fumar na casa dos meus pais e conversar abertamente sobre os usos medicinais da maconha (meu pai é médico). No intuito de te ajudar, segue a carta que encontrei arquivada no meu email. Nunca esqueça da célebre frase do Mandaca: O ESTUDO É A VINGANÇA DO MACONHEIRO

Querida mamãe,

Estou enviando esse email pra fazer um pedido, e por mais que esse pedido possa parecer descabido no início, peço que a idéia seja considerada com cuidado, de forma que a resposta definitiva não venha de maneira irrefletida. No entanto, antes de citar a questão, é preciso fazer algumas observações totalmente pertinentes ao caso.

Vivemos -- você, papai e eu -- em uma família guiada pela ciência e pela razão. Desde sempre, não temos o costume de abrigar nos nossos sistemas pessoais a crendice, o boato, o inexplicável. De fato, primamos pela coerência e pela lógica em quase todos os momentos, e sentimos orgulho disso. Contudo, não estamos livres de uma crendice popular, a da maconha. O assunto, que é tabu dentro de nossa casa, consegue inverter a posição da nossa família. Ainda que na maior parte do tempo pensemos com a voz da razão, quando o assunto maconha surge, com ele vem uma carga enorme de preconceito que acaba por obscurecer a verdade. Não falo aqui de preconceito com nenhuma carga pejorativa, e sim n no seu sentido literal, de concepção anterior ao conhecimento. Aceitando como verdade todos os pacotes de informação que recebemos ao longo dos anos através dos jornais, radio, televisão e outros meios de comunicação em massa, com pouco ou nenhum discursso divergente, é normal que acreditemos estar bem informados a respeito do assunto. Mas não estamos.

Nos fizeram acreditar que a maconha é uma droga perigosa por vários motivos, no entanto nenhum deles se sustenta frente uma observação mais cuidadosa. Em todas as listas sobre o efeito nocivo das diferentes drogas, a maconha aparece abaixo das drogas legais, alcool e cigarro, que são toleradas dentro de casa sem a menor objeção.

Lista feita pelo professor David Nutt. ex-Conselheiro da Corôa Britânica no assunto de drogas:

1. Heroin

5. Alcohol9. Tobacco

11. Cannabis

14. LSD

18. Ecstasy

http://www.guardian....erous-drug-list

Conforme o estudo, a droga com maior prejuizo (somados os danos físicos aos sociais) é a heroína. As drogas lícitas, em 5 e 9, superam os danos causados pela maconha, em 11.

Durante os últimos 120 anos, mais de 10 relatórios governamentais foram emitidos sobre os danos da maconha e a sua possível legalização ou descriminalização. Países como Inglaterra, Estados Unidos, Canadá, Holanda e Austrália formaram comissões pra estudar os aspectos nocivos da cannabs, e concluíram

1- Indian Hemp Comission, 1893: "A comissão concluíu que o uso moderado de maconha e haxixe praticamente não acarreta dano"

2- Panama Canal Zone Report, 1925: "A infuência da maconha parece que foi muito exagerada.Não há prova que ela exerça qualquer influência deletéria perceptível sobre o indivíduo que a consome"

3- LaGuardia Comission, Nova York, 1944: "Não existe relação direta entre crimes violentos e maconha, e a maconha em si não contém nenhum estimulante específico relacionado ao apetite sexual. O uso de maconha não conduz à dependência de morfina, cocaína ou heroína"

4- British Wootten Report, 1969: "Pensamos que os perigos do uso da maconha como em geral eram aceitos no passado foram exagerados. Não existem provas de que, na sociedade ocidental, graves riscos físicos estão diretamente relacionados ao uso de maconha"

5- Canadian LeDain Comission, 1970: "Não existem provas de que a cannabis provoca dependência física, e tudo faz crer que, em geral, não ocorrem quaisquer efeitos fisiológicos adversos relacionados à abstinência da maconha, mesmo que entre usuários habituais"

6- National Commission on Marihuana and Drug Abuse, 1972: "Quase não há provas de danos físicos ou psicológicos decorrentes do consumo experimental ou intermitente de preparações naturais de cannabis. A política social e legal existente é desproporcional aos danos individuais e sociais ocasionados pela droga"

7- Dutch Baan Commission, 1972: "A cannabis não produz tolerância ou dependência física. Os efeitos fisiológicos do consumo de cannabis são de natureza relativamente inofensiva"

8- Comission of the Australian Goverment, 1977: "Um dos fatos mais chocantes referente à cannabis é que sua toxicidade aguda é baixa se comparada com qualquer outra droga. Não afetou de nenhum modo importante a saúde da comunidade"

9- National Academy os Science Report, 1982: "Ao longo dos últimos quarenta anos a maconha foi acusada de causar uma série de efeitos antissociais, inclusive de gerar criminalidade e violência, levar à dependência de heroína e destruir a ética trabalhista americana entre os jovens. Estas crenças não foram constatas pelas provas cientificas.

10- Report by the Dutch Goverment, 1995: "A cannabis não é fisicamente muito tóxica. Tudo o que sabemos até agora leva a crer que os riscos do uso da cannabis não podem ser descritos como inaceitáveis"

Cara eu vou imprimir isso e botar na parede do meu quarto

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

psssssssss mais ideologia, eu tenho brother q ganha mais de 4 milão por mes e ainda mora com os país, da zona de conforto esse meu brother ta comprando a casa dele... comprando a casa dele e fumando as pampa...

tenho outro brother q trampa pra fumar em casa de boa

ja eu estudo e trampo pra aumentar meu salário e não ter q bater de frente com a familia...

acho q a única forma de ajudar gente q ta nessa situação é dar exemplo, o resto é ideologia...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

eu acho que falar é facil, viver é dificil...

mtos falam como se fosse facil resolver todos os problemas....

eu entendo perfeitamente a situaçao de 2 salarios pra se sustentar, é inviavel, na minha opiniao, se vc acha que é a boa sair de casa so porque nao concorda com algumas coisas com seus pais, talvez vc tambem nao se encaixa numa sociedade, que tem diversas opiniões diferentes...

claro que é a meta de todo mundo (acredito eu) ter o seu, sair de casa, mas nem sempre isso é possivel, e facil, como falam, a nao ser que vc queira ser mais um brasileiro fudido, eu nao daria esse conselho....

meu conselho seria algumas coisas que ja foi dito, como respeitar seus pais, e outros, como nao dar mole com as paradas, arrumar um bom entoque, se possivel do lado de fora de casa, ou longe do alcance deles, e seguir sua meta de fazer o seu, e sair de casa assim que possivel!!!

ou entao, se a situaçao ficar impraticavel, insustentavel, oq na minha opiniao, so depende de voce, converse com seus coroas a disponibilidade de eles te ajudarem a sair de casa, entende... pode ser uma boa tambem.... com o tempo vc vai aprendendo a correr atras, pede pras eles nao faltarem ( $ ) nos estudos, e mete bronca...

tem mto homem que adora mostrar que é homem que é o foda, que faz e acontece, que sai de casa quando quer, etc e tal, nao percebe que é apenas um orgulho besta, orgulho que mtas vezes passam por cima da razão...

eu tenho quase 30 anos, morei sozinho algum tempo, mas infelizmente tive que voltar a morar com minha familia, preferi a ser mais um correndo atras, quero correr na frente....

uns querem ir a copa, outros querem fazer sua copa privada.... vai vendo....

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ai brother faça o que eu fiz.

Tive esse problema que você teve, só que já era de maior e morava com os coroas.

O que fiz??

Arrumei uma namorada, deu 6 meses, vi que era aquela maconheira que queria, kkkkkkkkkk arrumei minhas coisas, vasei de casa, fui morar em uma casa nada comparada a de meus pais, isso só foi motivo pra eles culparem mais a maconha, mais nao dexei eles por cima, trabalhei , e conquistei uma casa melhor, um vida melhor e mais confortavel, e pronto hoje todos calam a boca, nem tocam no assunto.

Tenho 2 empregos ótimos e to ai na luta.

Minha mãe até sabe que fumo maconha mais nem comenta, a irmã dela é paciente de maconha medicinal no Canada e ela sabe que a maconha nao eh tudo que dizem, mais por ela ser evangélica ela fica na dela sem me criticar nem elogiar.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu acho legal que as pessoas coloquem seus problemas aqui, porque muita gente já passou pela mesma situação então existe uma boa troca de experiência, mesmo o fórum não sendo voltado pra isso.

Essa fase de colégio, e faculdade é bem complicada, existem muitas dúvidas e pouca experiência em como lidar com as situações.

Eu detesto mentira, de verdade, porém no seu caso se eu fosse você não daria bandeira e fumaria escondido de vez em quando, afinal, por mais que seja importante respeitar os pais, acho que fumar maconha é uma escolha particular e essas escolhas são importantes para nós.

Eu não sei como tantas pessoas se descuidam e acabam caindo em casa, eu fumei maconha 10 anos morando com minha família e eles nunca souberam, acho que na época nem desconfiavam.

É importante não dar bandeira, saber esconder, ter limite e respeitar. É ruim ter que fazer determinadas coisas escondido, eu já me senti mal várias vezes por ter escondido dos meus pais algo que foi tão bom pra mim e que me ajudou muito, porém a realidade é essa.

É mais fácil mudar a opinião dos pais sem que eles saibam que é usuário, porque à partir do momento que é usuário, na cabeça deles você é dependente, é um viciado justificando o vício.

Sair de casa com dois salários é possível, mas não é a melhor solução no momento, acho que não precisa ser tão radical. Mas deve trabalhar pensando nisso, estudar pensando nisso, viver pensando em ser independente, porque enquanto depender de seus pais, eles nunca vão respeitar 100% suas decisões.

Tenho muitos amigos que achavam que iam se formar e resolver a vida, a verdade é que depois que pega o diploma você encontra novos problemas, novos desafios. Tenho amigos formados em bons cursos como: veterinária, engenharia, adm, eng. elétrica, eng. de sóftwares, entre outros! Todos formados há mais de dois anos ainda sem conseguir um emprego que justifique o diploma.

Você tem que escolher o caminho e buscar o sucesso, se formar não significa que terá uma garantia de ganhos futuros, só garante uma profissão, não garante uma vaga no mercado.

A maioria das pessoas bem sucedidas que conheço não são formadas, então não fique esperando cursar e terminar uma faculdade pra ter estabilidade financeira, isso é uma decisão sua, diária. São as escolhas que você faz que vão mudar sua vida, não os cursos.

Aprenda a escolher, e respeite seus pais para que eles te ajudem que tudo dá certo.

Muitas pessoas fumam e não contam pra família, por mais que os país estejam errados, eles são seus pais e querem seu bem, muitas vezes contar só vai magoar ainda mais eles, já que não vão conseguir enxergar nas palavras que isso não está te fazendo mal, eles só vão enxergar isso quando perceberem que isso não afeta sua vida e isso vai acontecer quando sair de casa e dizer: eu fumo há anos, e sou uma pessoa normal.

Boa sorte aí, e fica firme que a verdade sempre prevalece.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu acho legal que as pessoas coloquem seus problemas aqui, porque muita gente já passou pela mesma situação então existe uma boa troca de experiência, mesmo o fórum não sendo voltado pra isso.

Essa fase de colégio, e faculdade é bem complicada, existem muitas dúvidas e pouca experiência em como lidar com as situações.

Eu detesto mentira, de verdade, porém no seu caso se eu fosse você não daria bandeira e fumaria escondido de vez em quando, afinal, por mais que seja importante respeitar os pais, acho que fumar maconha é uma escolha particular e essas escolhas são importantes para nós.

Eu não sei como tantas pessoas se descuidam e acabam caindo em casa, eu fumei maconha 10 anos morando com minha família e eles nunca souberam, acho que na época nem desconfiavam.

É importante não dar bandeira, saber esconder, ter limite e respeitar. É ruim ter que fazer determinadas coisas escondido, eu já me senti mal várias vezes por ter escondido dos meus pais algo que foi tão bom pra mim e que me ajudou muito, porém a realidade é essa.

É mais fácil mudar a opinião dos pais sem que eles saibam que é usuário, porque à partir do momento que é usuário, na cabeça deles você é dependente, é um viciado justificando o vício.

Sair de casa com dois salários é possível, mas não é a melhor solução no momento, acho que não precisa ser tão radical. Mas deve trabalhar pensando nisso, estudar pensando nisso, viver pensando em ser independente, porque enquanto depender de seus pais, eles nunca vão respeitar 100% suas decisões.

Tenho muitos amigos que achavam que iam se formar e resolver a vida, a verdade é que depois que pega o diploma você encontra novos problemas, novos desafios. Tenho amigos formados em bons cursos como: veterinária, engenharia, adm, eng. elétrica, eng. de sóftwares, entre outros! Todos formados há mais de dois anos ainda sem conseguir um emprego que justifique o diploma.

Você tem que escolher o caminho e buscar o sucesso, se formar não significa que terá uma garantia de ganhos futuros, só garante uma profissão, não garante uma vaga no mercado.

A maioria das pessoas bem sucedidas que conheço não são formadas, então não fique esperando cursar e terminar uma faculdade pra ter estabilidade financeira, isso é uma decisão sua, diária. São as escolhas que você faz que vão mudar sua vida, não os cursos.

Aprenda a escolher, e respeite seus pais para que eles te ajudem que tudo dá certo.

Muitas pessoas fumam e não contam pra família, por mais que os país estejam errados, eles são seus pais e querem seu bem, muitas vezes contar só vai magoar ainda mais eles, já que não vão conseguir enxergar nas palavras que isso não está te fazendo mal, eles só vão enxergar isso quando perceberem que isso não afeta sua vida e isso vai acontecer quando sair de casa e dizer: eu fumo há anos, e sou uma pessoa normal.

Boa sorte aí, e fica firme que a verdade sempre prevalece.

É isso ai Adnelsinho, temos as mesmas opniões.

Acho que o melhor que ele faz é conseguir sua dependencia financeira, sendo dentro ou fora da casa deles, pq afinal hoje em dia o que manda no mundo é o dinheiro, então mano se você tem dinheiro você e respeitado ou no minimo TOLERADO pelos outros principalmente teus pais.

Consegui minha Tolerância assim.

Fica a dica.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Aconteceu cmgo a mesma coisa, até usei outras parada, e caí.

Mas o tempo foi passando e eles viram que com isso veio minha formatura, especialização, tenho 24 anos e hoje eu penso o seguinte. "qualquer fracasso na sua vida eles vao colocar a culpa na maconha, entao esforce para conseguir realizar graduação, pós -graduação e trampo".

Quebrar preconceito demora...Antigamente ak em casa era assim se eu comia era larica, se nao comia tava drogado, pedia dinheiro olha torto. hauahuahauh

cabrero.

mas o esquema mesmo é provar o contrário...quebrar o preconceito.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

eu acho que falar é facil, viver é dificil...

mtos falam como se fosse facil resolver todos os problemas....

eu entendo perfeitamente a situaçao de 2 salarios pra se sustentar, é inviavel, na minha opiniao, se vc acha que é a boa sair de casa so porque nao concorda com algumas coisas com seus pais, talvez vc tambem nao se encaixa numa sociedade, que tem diversas opiniões diferentes...

claro que é a meta de todo mundo (acredito eu) ter o seu, sair de casa, mas nem sempre isso é possivel, e facil, como falam, a nao ser que vc queira ser mais um brasileiro fudido, eu nao daria esse conselho....

meu conselho seria algumas coisas que ja foi dito, como respeitar seus pais, e outros, como nao dar mole com as paradas, arrumar um bom entoque, se possivel do lado de fora de casa, ou longe do alcance deles, e seguir sua meta de fazer o seu, e sair de casa assim que possivel!!!

ou entao, se a situaçao ficar impraticavel, insustentavel, oq na minha opiniao, so depende de voce, converse com seus coroas a disponibilidade de eles te ajudarem a sair de casa, entende... pode ser uma boa tambem.... com o tempo vc vai aprendendo a correr atras, pede pras eles nao faltarem ( $ ) nos estudos, e mete bronca...

tem mto homem que adora mostrar que é homem que é o foda, que faz e acontece, que sai de casa quando quer, etc e tal, nao percebe que é apenas um orgulho besta, orgulho que mtas vezes passam por cima da razão...

eu tenho quase 30 anos, morei sozinho algum tempo, mas infelizmente tive que voltar a morar com minha familia, preferi a ser mais um correndo atras, quero correr na frente....

uns querem ir a copa, outros querem fazer sua copa privada.... vai vendo....

Cara, você disse tudo!

Pessoal acha que sair de casa é fácil, num piscar de olhos você já está com sua cobertura triplex e GG.

Acham que pelo fato de ter dado certo com eles, vai dar com todos.

A sociedade nos manda ir embora do Brasil para fumarmos maconha sem sermos incomodados e respeitarmos as regras de nossa nação. Vocês me mandam ir embora de casa para fumar maconha sem ser incomodado e respeitas as regras dos meus pais. Vocês estão fazendo o mesmo que os caretas fazem.

Imagina só, se todo mundo que são a favor da legalização tiverem que sair do país ou da casa dos pais?

Respeitos meus pais, respeitos as regras da minha casa. Só quero poder sair de casa, só quero poder usar meu dinheiro como eu quiser.

Quando eu disse "fadado ao fracasso" foi exatamente o que você falou, mais um brasileiro fudido pras estatísticas

o problema de sair de casa

eh sair puto, brigado, odiando os pais e os pais odiando o filho..

mas ter pai q prefere ver o filho chegar bebado e vomitado do que fumando tranquilamente eh foda mesmo........... muitos sao assim...

É cara, sair de casa sem esclarecer certas coisas não adianta de nada.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Vc talvez conheça, mas como acho que não citaram ainda, vou recomendar o documentário Cortina de Fumaça (tem no YouTube). Assista com eles, dúvido que ver vários especialistas em saúde, proibicionismo e etc. dizendo que a cannabis não é nem metade do que dizem por aí, não mude nem um pouco esse preconceito deles. Também tem o Quebrando o Tabu, além de muito mais conteúdo a nosso favor que você pode achar na internet.

Claro que só isso não vai ser suficiente, o principal como já disseram é continuar estudando e trabalhando, fazendo seus deveres e tratando eles bem. A respeito de vocês brigarem muito, tenta mudar isso, mostre que com a cannabis você pode ser uma pessoa até melhor do que era sem. E é preciso ser paciente, não é da noite pro dia que eles vão aceitar seu vício, você também não pode passar dias falando só sobre isso, afinal a maconha não é, ou não deveria ser de forma alguma, prioridade na sua vida.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Vc talvez conheça, mas como acho que não citaram ainda, vou recomendar o documentário Cortina de Fumaça (tem no YouTube). Assista com eles, dúvido que ver vários especialistas em saúde, proibicionismo e etc. dizendo que a cannabis não é nem metade do que dizem por aí, não mude nem um pouco esse preconceito deles. Também tem o Quebrando o Tabu, além de muito mais conteúdo a nosso favor que você pode achar na internet.

Claro que só isso não vai ser suficiente, o principal como já disseram é continuar estudando e trabalhando, fazendo seus deveres e tratando eles bem. A respeito de vocês brigarem muito, tenta mudar isso, mostre que com a cannabis você pode ser uma pessoa até melhor do que era sem. E é preciso ser paciente, não é da noite pro dia que eles vão aceitar seu vício, você também não pode passar dias falando só sobre isso, afinal a maconha não é, ou não deveria ser de forma alguma, prioridade na sua vida.

Tamo sussa já, broh.

Acabo que meu pai nem conversou comigo. Estamos sem nos falar, como acontece geralmente nos períodos pós briga, ao poucos vamos voltando a conversar.

Minha mãe ta sussa já, só que fica fazendo uns comentários idiotas.

Infelizmente não to podendo sair de casa.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Kra, não tem muito o que pensar... Suas opções são as descritas aqui:

- Ficar em casa e respeitar seus pais parando de fumar.

- Ficar em casa e continuar fumando, só que escondido.

- Vazar dai...

Eu sai de casa com 17 pra 18 anos, só que no meu caso foi pra fazer faculdade longe e como era técnico formado consegui uma trampo de 3 salários e fiquei tranquilo em republica. Só depois de quase um ano morando sozinho é que fui experimentar e na própria faculdade, no fim de semana seguinte cheguei em casa e já contei que experimentei, só que meus pais são que nem os do Rick e rolou uma apreensão inicial e só.

Vou discordar rapidamente do pessoal que te aconselhou a sair de casa e te dizer para fazer isso depois, caso seja benéfico para você a espera. Eu TIVE que sair, mas se fosse possível continuar morando com os velhos e guardar dinheiro eu teria feito. Hoje já deu tudo certo e vou comprar uma casa em breve, mas enfim... Avalia direito suas opções, que ao meu ver são as 3 que citei ai...

Link para o comentário