Ir para conteúdo

Grupo Leva À Câmara Anteprojeto Pela Mudança Nas Leis Sobre Drogas

diambeiro

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Grupo leva à Câmara anteprojeto para descriminar uso de drogas

Comissão entrega a Marco Maia proposta que já conta com 110 mil assinaturas de apoio

2012082217493.jpg

BRASÍLIA - Uma comitiva da Comissão Brasileira sobre Drogas e Democracia (CBDD) participa nesta quarta-feira de reunião com o presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), para entregar um anteprojeto de lei que propõe a descriminalização do usuário de drogas. A proposta já conta com cerca de 110 mil assinaturas de apoio, coletadas desde o começo da campanha, no dia 7 de julho. De acordo com a entidade, a meta é chegar a um milhão de assinaturas, coletadas pela internet, para pedir a criação de uma legislação sobre drogas “mais justa e eficaz”.

- Esse tema é um tema que os políticos têm medo de enfrentar. O apoio que estamos recebendo para o projeto mostra que a opinião publica quer debater a atual lei de drogas – afirmou Pedro Abramovay, coordenador do Banco de Injustiças.

Por enquanto, a coleta de assinaturas será mantida apenas na internet, explica Rubens Fernandes, diretor do Viva-Rio.

Não quisemos misturar a coleta (nas ruas) com o ambiente eleitoral. Só faremos a coleta depois das eleições. Temos tido uma resposta impressionante com a internet – afirmou Fernandes, que disse que a meta era conseguir 50 mil assinaturas em um mês, e a campanha obteve mais que o dobro.

Na reunião com Marco Maia, o grupo irá pedir que o anteprojeto de lei seja colocado no site E-democracia, da Câmara, que abre debates pela internet, para que possa vir a se transformar em um projeto a ser discutido pelo Congresso.

- A ideia é colocar o usuário de droga no lugar correto. Jogar na cadeia é uma violência. É preciso haver a distinção entre o usuário e o traficante – afirmou o deputado Paulo Teixeira (PT-SP), que apoia a mudança na lei.

Estão na comitiva o diretor da ONG Viva-Rio, Ruben César Fernandes, e o coordenador do Banco de Injustiças, Pedro Abramovay, além do presidente do CBDD, Paulo Gadelha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Realmente essa iniciativa terá otimos resultados para com a causa !!!!! O Importante é movimentar-se sobre essas questões nas redes sociais, familiares, amigos, etc , angariando mais e mais assinaturas !!!!

A minha parte eu venho fazendo , talvez numa proporção menos de q outros users do forum , + mesmo assim considero importante qualquer participação que exalte nossos interesses !!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Participei e coloquei meu nome nessa votação, até fiquei vendo os números e os nomes dos que assinaram a mesma.. é maravilhoso ver as coias acontecerem, todas essas manifestações, marchas, e propostas... fazem termos esperanças em um amanha melhor... cheio de verdin de 3 metros no quintal...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

se for mesmo pra multar usuario como era antes, eu prefiro não assinar, estou um pouco desatualizado, fizeram emendas nesse projeto do VIVARIO ou ta a mesma coisa que foi apresentada a 1-2 meses atrás? Se continuar a mesma coisa eu prefiro as coisas do jeito que estão...

Link para o comentário