Ir para conteúdo

Justiça Autoriza Cartório A Dar Registro A Instituto Da Cannabis, Em Florianópolis


leosnr2012

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

Uma decisão judicial autorizou um cartório de Florianópolis a conceder registro de estatuto social à entidade criada por estudantes universitários chamada de Instituto da Cannabis, a planta conhecida como maconha. O grupo afirma atuar na pesquisa, estudo, debate e também o uso recreativo, industrial e medicinal da droga.

A sentença, que saiu no mês passado, é do juiz Alexandre Morais da Rosa, da 4ª Vara Criminal. O magistrado fez uma única ressalva: que o instituto mude a sua sigla "InCa" para evitar transtornos - Inca é a sigla oficial do Instituto Nacional de Câncer, órgão ligado ao Ministério da Saúde.

Na decisão, o juiz afirma que há necessidade de se manter a liberdade de manifestação. Ele cita o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, um dos defensores da descriminalização da maconha, que nem por isso foi processado por apologia.

O promotor Henrique Limongi se diz inconformado com a autorização do registro ao instituto e entrou com recurso no Tribunal de Justiça (TJ/SC), ainda não julgado. Limongi diz que a autorização é absurda e a define como uma aberração, pois na sua visão a entidade estaria dedicada à disseminação e incentivo ao uso da maconha.

A intenção do instituto em se oficializar gera discussão na Justiça desde o ano passado. Foi quando o grupo formalizou um pedido de registro de estatuto social no cartório Faria, no Centro, que ficou em dúvida e consultou a Justiça.

Na época, o promotor determinou o envio a uma das promotorias criminais. Os integrantes do instituto negam apologia à droga e afirmam que a intenção do grupo é fazer pesquisas sobre o entorpecente e que o registro possibilitaria a busca por recursos.

Fonte : http://diariocatarinense.clicrbs.com.br/sc/geral/noticia/2012/08/justica-autoriza-cartorio-a-dar-registro-a-instituto-da-cannabis-em-florianopolis-3865861.html

  • Like 16
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Mas que chiliquenta esse promotor limongi... não tem argumento apela pra mitologia

antigamente quem questionava a igreja era queimado por heresia, hoje quem questiona a politica de drogas ou esta em busca dos fatos sera queimado por apologia? qual o proximo passo, seguir o exemplo da russia e tornar determinado protesto um crime? tão achando que a gente é a al qaeda

o tempo desse tipinho como o Sr Limongi esta contado, essa historinha pra boi dormir não se sustenta, em breve terão que calar suas dignissimas bocas.

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse promotor? Essa raça de promotor é a pior praga da história da humanidade mermão, esses são os verdadeiros filhos do capeta na terra pra acusar gente inocente de crimes absurdos e sem sentido, eu já to vacinado dessas aberrações como a própria aberração colocou naquele comentário xiliquenta dele ahahaha

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

O Mundo esta em transformação, os velhos conceitos ja não se sustentam mais.

A evoluçao da espécie esta junto com a liberação da bendita cannabis.

Axo que, que este passo ai de SC só vai desencadear mais autorizaçoes judiciais.

Acredito que o FIM da GERRA esta próximo e a LIBERTAÇÃO que tanto sonhamos esta se concretizando.

Parabéns aos envolvidos de SC e as demais regiões do Pais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...