Ir para conteúdo

Maconha Ou Todas As Drogas

OURO VERDE

Recommended Posts

bem de vido a algumas informaçoes recentes sobre a discriminalizaçao das drogas , criei este tpc com um só intuito, votarmos

1-discriminalizar o uso porte consumo e plantio só da cannabis

2- discriminalizar o uso porte consumo e ate plantio(coca) de todas as drogas

votem, mas nao queremos brigas e nem ofensas entres os irmaos, apenas suas opinioes , verdadeiras, sem hipocrisia

paz

• Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Descriminalizar todas!!

E não basta soh descriminalizar a canabis e sim regulamentar a venda e o cultivo, se eu tiver que comprar a minha ganja quero fazer isso numa farmácia ou coisa assim, e não na mão de traficante!!!

Agora quanto as outras eu não tenho uma opinião formada quanto a serem vendidas em farmácia, complicado isso, e não ter opinião não quer dizer ser contra a venda de crack ou cocaína em farmácias quer dizer que não tenho mesmo, só isso...

O sano em outro tópico estava falando em narcosalas, eu acho bastante interessante, mais não acaba com a figura do traficante...

Na verdade ate mesmo a regulamentação da canabis não vai acabar com a figura do traficante, mais com certeza vai diminuir o poder financeiro dele...

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Meu voto é 2...

É complicado, entendo que o tráfico pode até continuar se for descriminalizado, mas acredito que pior que está não fica...

Keep growin'

Edit:

Só pra acrescentar que acho que o foco principal de qualquer esforço de legalização deve ser a cannabis! Até pelo seu valor comercial, industrial, energético, etc, etc, etc...

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Não acho que seja tão complicado assim, vi vc, Sano e vários outros usuários seniors do Fórum discutindo isso em outro tópico... Acredito que em um mundo "perfeito" onde exista uma excelente infra estrutura e todos tenham acesso a um sistema público de saúde com qualidade e exista sim uma grande quantidade de verbas destinadas ao tratamento de pessoas com problemas com drogas, devemos sim optar pelo numero 2 e tentar fazer algo como mostra o documentário "Quebrando o Tabu" onde outros países fazem uma politica de redução de danos colocando médicos e aparatos seguros para o auxilio ao consumo da droga, ou mesmo fornecem a própria droga e vão conscientizando e tratando o usuário...

O problema é que hoje é simplesmente inviável liberar todas as drogas... Nossa bandeira é a maconha pois sabemos e existe comprovação cientifica que ela não afeta negativamente a sociedade, ou melhor, só afeta por causa das consequências da própria ilegalidade, como o tráfico, preconceito e problemas de saúde causados por tanta sujeira no meio dos prensado...

Não tem como você dizer que Crack ta liberado e não tratar os usuários problemáticos, não tirar o comércio dessa porcaria da mão dos traficantes...

Meu voto é 1... Até esse mundo melhorar e ser mais justo (acho que não vou estar vivo pra ver esse dia)

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

N sei bem se foi pra mim ou pro Ouro a resposta Sano. Na minha opinião temos sim que resolver todos esses problemas, só disse que não acho a descriminalização o caminho e sim a regulamentação. Talvez esse segundo só seja possível depois do primeiro? Mas em todo caso me preocupa ficar só na descriminalização e acabou, como disse acredito que outros aspectos do problema já tenham que estar resolvidos para que qualquer ação permitindo o uso seja tomada, precisamos de uma estrutura boa como tem Portugal e Holanda...

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Voto 1. acho que drogas como cocaina (e "derivados") sao perigosas demais, nao soh pelos danos na saude fisica e mental mas tbm pra sociedade d uma forma geral, Isso n eh pq eu n consumo mas pq existem coisas que matam e coisas que curam e essas substancias matam destroem o corpo e o caráter do individuo, a sociedade precisa de coisas que tragam paz, harmonia e amor e eu n vejo isso em outras drogas. Canabs por outro lado é muito mais cultural do que recreativo, pelo menos pra gnt aqui do grow que ve a erva d uma forma diferente e saudavel. No entanto o trafico é pior do que qualquer substancia quimica mas acredito que colocar a canabis mais uma vez "junto" com outras drogas nao vai resolver mt coisa, nós temos que mostrar que maconha nao eh uma droga como as outras, temos que mostrar que ela é unica e nao pode ser comparada a nd!

Paz!

• Like 2
Link para o comentário

N sei bem se foi pra mim ou pro Ouro a resposta Sano. Na minha opinião temos sim que resolver todos esses problemas, só disse que não acho a descriminalização o caminho e sim a regulamentação. Talvez esse segundo só seja possível depois do primeiro? Mas em todo caso me preocupa ficar só na descriminalização e acabou, como disse acredito que outros aspectos do problema já tenham que estar resolvidos para que qualquer ação permitindo o uso seja tomada, precisamos de uma estrutura boa como tem Portugal e Holanda...

liga nao parceiro, sao democraticos mas nao suportam outras opinioes que por sinal sao claras, obvias e reais, obrigado por votar e penso igual a vc

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

2

Quem trouxe as drogas para sociedade foi o estado, estudem sobre o movimento dos panteras negras e entenderam do que eu estou falando, enquanto o governo americano gastava centenas de milhões de dólares implementando o consumo clandestino de heroína e cocaína, gastava milhares para prevenir o uso, os governos e os estados devem se responsabilizar pelo consumo de sua população com medidas reais, não vejo o uso de nenhuma substância sendo refreada com a proibição, já que a proibição não permite que sejam usadas políticas públicas efetivas no combate do uso, eu vejo que a proibição de drogas como pó-cocaína, crack-cocaína e álcool não passam de uma maneira velha e eficaz de anular politicamente a população.

Pra galera que acha que devemos cumprir etapas eu só digo uma coisa, escalonar a resolução de um problema é fingir que ele não existe, ou se faz uma mudança real ou continuaremos com o mesmo problema, hoje temos 50 milhões de analfabetos no brasil, hoje temos um país cristão e um estado pseudo-laicista, um estado patriarcal e extremamente cristão, quero q mudança agora, legalização, regulamentação e políticas públicas já, amanhã é muito tarde pra mim !!!

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

2 -. O estado não tem que ser pai de ninguém , simples assim. Irão morrer pessoas ? sim , mas atualmente morrem milhares e continuaram a morrer , muitas vezes sem nada terem a ver com a questão. O moralismo come solto aqui , a solução da galeria seria ,então, prender que nem hoje fazem com a gente com a galera da coca já que eles " não tem capacidade de decidir o que é melhor. Apenas nós maconheiros bem esclarecidos e que usamos algo natural ( abençoado por jah ) " hahah vai ser devagar o negócio mesmo.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

2

acho só que tem de haver um controle de qualidade dos produtos vendidos. Proibição não freia o consumo então só tem o objetivo de aumentar os preços.

Por outro lado, deveria haver um artigo que caso o sujeito cometesse crimes sob efeitos de qlq substancia psicoativa (incluindo alcool e remedios) sua pena seria aumentada. E tem a questão de tratamento de saude pública tb

Pra cada liberdade tem de haver uma responsabilidade

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

e como vão poder ajudar usuários da cocaína e do crack com elas proibidas ?sabemos que não podemos dizer o que alguém pode ou não fazer. quem decide isso é a própria pessoa. ninguém deixa de fazer isso ou aquilo por conta da proibição ,e quem ganhará com ela serão apenas os traficantes .

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

O ideal pra uma sociedade democratica acho que seria opcao 2.

Mas acho isso muito dificil de acontecer.

Entao o negocio eh ficar com a opcao mais correta e segura, a opcao 1, somente cannabis medicinal !!!

tem que separar e diferenciar cannabis medicinal do veneno do CRACK, e tbm todo o resto de substancias quimicas.

O assunto tem que ser apenas sobre maconha medicinal, so dae entao o preconceito vai diminuir. nada de ficar falando de drogas e o caralho quando o assunto for cannabis medicinal...!!!

CANNABIS = ERVA MEDICINAL !!!

CRACK = DROGA !!!

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pensando pela lógica do sistema que permeia a sociedade (e, eventualmente no fórum tb) o correto é NÃO votar em nada até que a sociedade "esteja preparada". Esperemos de braços cruzados a utopia se concretizar; enquanto isso, dá-lhe borrachada nos marginais do crack.

• Like 2
Link para o comentário

acredito que regulamentar o uso de outras drogas como cocaína e crack as principais citadas,daria um poder maior ao estado de controle de quem esta usando assim facilitando o tratamento do mesmo,mais pessoal o brasil e brasileiros nao tem a menor estrutura pra levar isso a frente,isso dependeria de governos e uma politica competente em cima dessa questao,saude de qualidade,clinicas publicas de tratamento com padrao exemplar,uma estrutura q nao temos pra cidadãos comuns.

Acredito que a regulamentação da cannabis seja o 1º e grande passo para o pais começar a se estruturar para outras possiveis regulamentações.

Nesse momento não existe a menor possibilidade de regulamentar outras drogas.....nem havera tão cedo

VOTO 1

legalize_cannabis.gif

• Like 3
Link para o comentário