Ir para conteúdo

Maconha Ou Todas As Drogas

OURO VERDE

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Cara, claro que o Growroom é cannabis!

Não confunda as coisas!

Ninguém aqui planta coca, salvia, jurema, cipó, iboga, kat, cana, cevada... Só plantamos maconha!

Nossa expertise é sobre Maconha!

Nossas propostas são para políticas publicas de regulamentação da maconha, mas essa posição não é só pela maconha, mas tb contra a proibição!

E ser contra a proibição é para qualquer substancia! Proibir não resolve!

Ninguém deixa de consumir pó ou crack pq é proibido! O que inibe a conduta são os alertas sobre os riscos envolvidos!

Então para de confundir as posições pessoais do ativistas com a posição do Growroom!

• Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Vou te perseguir muito mais quando vc tiver colhido Curupaco!!

Também voto na opção número 2 - tanto por uma questão de seletividade do sistema penal ligado a política falida de drogas, tanto pelo fato de ser consumidora assídua de pedrada na latinha!! KKKK

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Vou ser chato e ressuscitar o tópico, acho que essa discussão é muito importante mas estamos sempre deixando ela de lado.

Que a maconha deveria ser LEGALIZADA, ou REGULAMENTADA de maneira eficaz, todo mundo aqui neste fórum deve concordar. Hoje lidamos com fatos positivos e com bons argumentos pra se conseguir isso, o único obstáculo é realmente a ignorância.

A maconha é uma droga segura, e mesmo quando perigosa ainda é menos danosa a sociedade que todo resto. Sem dúvida um sujeito inteligente deve chegar à conclusão de que a proibição é o maior perigo que a droga em si pode causar.

Se pensarmos que em um mundo perfeito, todas as drogas deveriam de certa maneira estar disponíveis. É uma opção particular, que não pode ser extinta., Sendo assim a liberdade do consumo deveria ser um direito. Afinal, se você pode à qualquer momento decidir suicidar-se, não acredito que não possa escolher usar uma substância para ter uma experiência de auto-conhecimento com o próprio corpo.

Por mais que o uso possa afetar a sociedade, sempre vai existir usuários, e combater eles com violência é ainda mais prejudicial pra sociedade do que o uso da substância em si.

Na realidade é muito inocente acreditar que a regulamentação de todas as drogas sanaria o crime organizado, de fato não! Não precisamos de estatísticas pra saber que vivemos em um país de livre comércio, e desta forma outras substâncias virão, e outras opções serão escolhidas pelos criminosos, e de certa forma vai sim influenciar a vida da sociedade.

A proibição nunca deveria ter existido, porque hoje temos grandes cartéis, que contam com pessoas influentes não só dentro da política, mas dentro de grandes corporações também. O dinheiro do tráfico é muito maior do que se acredita, mas é obvio que isso só favorece uma minúscula parte da pirâmide que se tornou o narcotráfico, hoje enraizado em todas as classes sociais.

O maior problema para o uso de algumas drogas é má distribuição de renda, desta forma quem vive do tráfico precisa continuar ganhando sua fatia do negócio, do contrário vão migrar pra outras atividades criminosas.

Vejo diariamente em debates que precisam retirar o dinheiro do tráfico, na verdade o que precisam é regulamentar o tráfico.

Grande parte do varejo no tráfico é feito por pessoas que precisam da renda e não possuem alternativas legais que supram a necessidade.

Desta forma acho que precisamos encontrar alguma maneira de beneficiar o pequeno traficante, e não criar uma nova classe de monopólio das drogas. Eu sei que nas grandes capitais o tráfico é perigoso, mas ele só é perigoso por ser proibido e criar criminosos. Do contrário é apenas um comércio que muitos dependem.

O cultivo pra distribuição poderia ser legalizado e as "fazendas de maconha" por exemplo deveriam empregar essas pessoas de baixa renda, oferecendo um ganho digno e fora da ilegalidade.

A maconha é uma droga natural, de cultivo acessível à uma grande fatia de pessoas, e poderia ser uma alternativa pra combater o tráfico e tirar o dinheiro das mãos dos cartéis sem eliminar o ganho dos atuais pequenos traficantes.

Já outras drogas exigem um momento melhor pra ganhar espaço na discussão, pois de fato podem sim causar problemas sociais, nós todos sabemos que existem idiotas e imbecis que não sabem lidar com drogas, pessoas bebem e causam violência, a cocaína e seus derivados são drogas estimulantes que sim, podem causar problemas sociais no atual momento que vivemos, onde a grande maioria é composta por imbecis.

O país não investe na reabilitação de dependentes químicos, acho que o tratamento deveria existir, ter qualidade e ser opcional, de livre escolha.

As drogas deveriam ser distribuídas aos viciados diminuindo a violência, os pequenos furtos, e o sofrimento dessas pessoas.

Não acho que é o momento do governo oferecer crack aos viciados, mas de fato não é uma péssima ideia, já que hoje, um viciado em crack vive dele e faz tudo que pode pra conseguir a droga.

Já usei outras drogas, e acho que o uso controlado não é tão perigoso como dizem, mas já vi pessoas inteligentes e capazes se afundarem no uso de cocaína, já perdi amigos para o crack e para o próprio álcool. Drogas estimulantes e que causam um vício de fato perigoso, são complicadas, porque as pessoas se perdem, não admitem o vício, mas todos em volta notam. Eles começam, acham legal, abusam, embalam e passam a priorizar o uso, que de fato é caro e difícil de manter.

É importante discutir a criminalidade das drogas no geral, só não podemos aceitar que embalem a cannabis junto a outras substâncias pra dificultar o entendimento da sociedade quanto à real necessidade de parar com a ignorância e liberar o consumo da planta.

Cada droga deveria ser regulamentada e controlada de maneira específica, diferenciando as substâncias e controlando o uso.

Não acho que ecstasy e lsd sejam perigosos, é óbvio que ainda vamos descobrir muitas coisas à respeito dessas substâncias, pois se investe pouco em pesquisas, e desta forma não dá pra atestar o quanto são seguras de fato.

Porém acho que é ainda pior a proibição delas, já que em qualquer festival de musica eletrônica milhares de jovens usam e abusam dessas substâncias no escuro, sem saber o que consomem de verdade.

Não acredito na qualidade dessas substâncias, acho que usar essas drogas é comprar gato por lebre, sendo assim é um risco já que não é um consumo consciente.

Se a droga fosse legalmente disponível, as pessoas comprariam lsd e ecstasy em locais adequados, que pudessem alertar dos riscos e conscientizar o uso, evitando abusos. Evitando a mão do traficante que muitas vezes encaminha o usuário à outras escolhas.

Gosto do cenário da musica eletrônica, acredito que é o futuro dos grandes festivais, justamente porque existe respeito, as pessoas abusam das drogas mas você não vê nenhuma briga e nenhuma confusão. Do contrário quando vai em outro lugar, só tem babacas desrespeitando as mulheres e pessoas no geral. Um exemplo são os rodeios, e bailes funk, não que eu seja contra a adversidade, mas convenhamos que a grande maioria nesses ambientes são pessoas vazias, manipuladas pela mídia.

Pra concluir, acho que é o momento da maconha, vamos descriminalizar as drogas e semear a ideia do consumo consciente da planta, já que pode libertar muitas pessoas.

E é importante que nós usuários independente da droga, estejamos sempre unidos, participando dos movimentos; Porque não é hora de dividir, e sim de somar, por isso não devemos virar as costas pra discussão simplesmente por não usar essa ou aquela substância.

O correto é enxergar o que está errado e corrigir não importa se faz ou não parte do contexto.

Quando abrimos mão de tomar posição simplesmente por não estarmos envolvidos, estamos nos dividindo e permitindo que nos controlem.

Se toda verdade deve ser contestada, vamos unir forças pra contestar ok?

Abraço pra todos!

Link para o comentário