Usuário Growroom Marchador Postado September 5, 2012 Usuário Growroom Denunciar Share Postado September 5, 2012 http://www.ndonline.com.br/florianopolis/eleicoes2012/33573-promotor-solicita-retirada-de-campanha-de-vereador-por-incentivo-ao-uso-de-drogas-em-florianopolis.html Promotor solicita retirada de campanha de "Presidente THC" em Florianópolis Candidato a vereador Lucas de Oliveira diz que propaganda defende a descriminalização da maconha Ana Carolina Vilela @ND_Online FLORIANÓPOLIS Reprodução/Facebook Candidato faz campanha pela cidade com dois bonecos O Promotor de Justiça Eleitoral, Sidney Eloy Dalabrida, da 13ª Zona Eleitoral de Florianópolis, apresentou nesta terça-feira (4) uma ação cautelar com pedido de liminar para proibir a propaganda eleitoral do candidato a vereador Lucas de Oliveira (PSDB), o "Presidente THC". De acordo com a medida, a campanha eleitoral é irregular, pois incentiva adolescentes ao uso de substância entorpecente. O que configura crime comum e eleitoral. A propaganda do candidato inclui a distribuição de kits contendo “sedinhas” - utilizadas para consumo de maconha. Segundo o promotor Dalabrida, o material de campanha incita o uso da droga. Nos folhetos, com o título “Maconha”, há uma imagem da planta cannabis e logo após o número do candidato, com o seguinte apelo: “Bota um na Massa”. Lucas de Oliveira, do partido de Fernando Henrique Cardoso, intitula-se nos panfletos como "Presidente THC". Outra ressalva da promotoria refere-se ao uso de adolescentes para fazer a entrega dos Kits, acompanhados de bonecos com uma folha de maconha. Candidato pela segunda vez a uma vaga na Câmara de Vereadores da Capital, Oliveira diz que ainda não recebeu notificação da Justiça acerca da liminar, porém defende-se: “não estou praticando apologia ao crime, apenas levanto a bandeira da descriminalização da maconha, ato já legalizado pelo próprio Supremo Tribunal Federal”. Ele acrescenta que a luta é para que o usuário de drogas não seja visto como um criminoso, mas como um dependente químico, que precisa de ajuda. "Trata-se de uma questão de saúde pública." Multa diária de R$ 10 mil Contudo, o promotor da 13ª Zona Eleitoral rebate. “A conduta do candidato não se limita a manifestações públicas em favor da descriminalização ou legalização da substância entorpecente, extrapolando de modo visceral o direito à livre manifestação do pensamento.” Segundo Sidney Eloy Dalabrida, nenhuma propaganda eleitoral pode servir para incitar, incentivar ou estimular o consumo de entorpecentes, principalmente valendo-se de adolescentes na sua realização. Na ação, o Promotor de Justiça requereu a notificação do candidato para que, imediatamente, não possa mais continuar com a distribuição do material, sob pena de multa diária de R$ 10 mil. Também foi solicitada a busca e apreensão de todo o kit de campanha com alusão ao uso de drogas. Publicado em 04/09-16:35 por: Ana Carolina Vilela. Atualizado em 05/09-12:03 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom ZambaTHCo Postado September 5, 2012 Usuário Growroom Denunciar Share Postado September 5, 2012 Mas as "sedinhas"são vendidas legalmente em qualquer padaria ou banca de jornal! Tá dificil, heim meu Brasil... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Consultores Jurídicos GR Rickroller Postado September 5, 2012 Consultores Jurídicos GR Denunciar Share Postado September 5, 2012 Distribuir sedinhas é ação de redução de danos. Quem nunca recorreu ao "sedanapo" nos momentos de desespero? Fico bolado sempre que vejo a estampa de "Venda para maiores de 18 anos" nas sedas "A Ledinha". A criança ou adolescente, com maconha na mão, vai fumar de qualquer jeito. Melhor que fume em um papel adequado. 4 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom regissantos Postado September 5, 2012 Usuário Growroom Denunciar Share Postado September 5, 2012 esse brasil é um pais vergonhoso. tenho vergonha de morar nesse pais 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Carburizador Postado September 5, 2012 Usuário Growroom Denunciar Share Postado September 5, 2012 tenho orgulho do brasil, e muita satisfação em morar aqui. tenho vergonha é de grande parte das pessoas que moram aqui, e 99.9% dos politicos tbm. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Old Moses Postado September 5, 2012 Usuário Growroom Denunciar Share Postado September 5, 2012 justamente o problema não é o pais....e sim o povo que nele habita....o mais retardado de todos os povos desse Mundo todo ! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom alien_code Postado September 5, 2012 Usuário Growroom Denunciar Share Postado September 5, 2012 E mais outra.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom LigaLáZé Postado September 5, 2012 Usuário Growroom Denunciar Share Postado September 5, 2012 Pô! Segunda-feira eu tava sem seda, ai sorte q um amigo meu me salvou com uma seda q foi distribuida pelo presidente thc.... tava escrito o nome dele com tinta na seda, mas o presidente ta salvando a galera distribuindo king size por ai! hahahahaha E ainda as sedas vem em uma caixinha muito massa. Tem gente q não curtiu a ideia mas eu não vejo problema no q ele ta fazendo, eu apoio ele, ainda mais em uma cidade como floripa q tem um monte de maconheiros enrustidos pelos cantos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Jahbaa the Hut Postado September 5, 2012 Usuário Growroom Denunciar Share Postado September 5, 2012 Baixa a bola promotor que o Supremo jea foi clarissimo! Sou contra a postura humoristica para "candidaturas cannabicas" como ja expus no forum, mas mais contra ainda sou em relaçnao a essas ridiculas tentativas de censura...Bom no fim é mais ibope... 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom steampipe Postado September 5, 2012 Usuário Growroom Denunciar Share Postado September 5, 2012 ah mas é claro.... o problema é o papelzinho mesmo..... da proxima distribui uns pipes pra galera... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Da Lata Postado September 5, 2012 Usuário Growroom Denunciar Share Postado September 5, 2012 Isso pode... rsrsrs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Ladronha Postado September 5, 2012 Usuário Growroom Denunciar Share Postado September 5, 2012 Se tem tinta na seda com o nome dele , como o ligalazé disse , é bem cretino que o mote dele seja o da redução de danos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Marchador Postado September 5, 2012 Autor Usuário Growroom Denunciar Share Postado September 5, 2012 Ontem eu vi num programa local da Record aqui de Floripa, este promotor alegando que se a justiça negar seu pedido, ele mesmo vai dar voz de prisão ao candidato presidente THC, por apologia. Ficou ele e o apresentador choramingando que a lei não lhes permite fazer nada (assumindo que estão querendo algo fora da lei) e que isso era um absurdo. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom sano Postado September 5, 2012 Usuário Growroom Denunciar Share Postado September 5, 2012 Basta o presidente tb dar voz de prisão ao promotor por ABUSO DE AUTORIDADE! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom tyr Postado September 5, 2012 Usuário Growroom Denunciar Share Postado September 5, 2012 Fala sério.esse país de merda é realmente uma vergonha.Um povo burro,ignorante e mal informado.Um país q elege Sarney,Renan e outros bandidos não pode ser levado a sério.................... VERGONHA!!!!!!!!!! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom rsfan Postado September 5, 2012 Usuário Growroom Denunciar Share Postado September 5, 2012 Isso é falta do que fazer! Não deve ter trabalho e por isso gasta tempo perseguindo os outros. Censura é o caralho! Deixa o cara. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Sombra! Postado September 5, 2012 Usuário Growroom Denunciar Share Postado September 5, 2012 Sidney Eloy Dalebirita... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Maconheirão Postado September 5, 2012 Usuário Growroom Denunciar Share Postado September 5, 2012 igual nos gringo que vende semente mas nao pode plantar ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom SmokeMedicinal Postado September 6, 2012 Usuário Growroom Denunciar Share Postado September 6, 2012 Que cultura conservadora imbecil. Li uma frase legal hoje "O problema de quem não se envolve na política é ser governado por aqueles que se envolvem " acho que era isso. A iniciativa do camarada THC é válida, brincando com o assunto ele não vai agradar os mais sérios, mas eu já é um passo pra frente. Temos que evoluir, sem ditaduras e repressão, investimento em estudo, escola ... Pra mudar daqui uns 30 anos.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Chilo Postado September 6, 2012 Denunciar Share Postado September 6, 2012 É esses politico são tudo oportunista,sinico, hipocrita,ladrão fdp.pra mim. E esses do mp tambem! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom chideroxx Postado September 6, 2012 Usuário Growroom Denunciar Share Postado September 6, 2012 Tá conseguindo um certo ibope... vai abocanhar um nicho bom até... vamos ver o que vira!!! se fluir igual a repulsa desse promotor... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom drumhemp Postado September 6, 2012 Usuário Growroom Denunciar Share Postado September 6, 2012 A nossa vitória está perto... e isso INCOMODA MUITO!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Recommended Posts