Ir para conteúdo

Promotor Solicita Retirada De Campanha De "Presidente Thc" Em Florianópolis

Marchador

Recommended Posts

• Usuário Growroom

http://www.ndonline.com.br/florianopolis/eleicoes2012/33573-promotor-solicita-retirada-de-campanha-de-vereador-por-incentivo-ao-uso-de-drogas-em-florianopolis.html

Promotor solicita retirada de campanha de "Presidente THC" em Florianópolis

Candidato a vereador Lucas de Oliveira diz que propaganda defende a descriminalização da maconha

11-07-2012-05-07-57.jpg Ana Carolina Vilela

@ND_Online

FLORIANÓPOLIS

Reprodução/Facebook

04-09-2012-16-50-42-divulgacaothc.jpg

Candidato faz campanha pela cidade com dois bonecos

O Promotor de Justiça Eleitoral, Sidney Eloy Dalabrida, da 13ª Zona Eleitoral de Florianópolis, apresentou nesta terça-feira (4) uma ação cautelar com pedido de liminar para proibir a propaganda eleitoral do candidato a vereador Lucas de Oliveira (PSDB), o "Presidente THC". De acordo com a medida, a campanha eleitoral é irregular, pois incentiva adolescentes ao uso de substância entorpecente. O que configura crime comum e eleitoral.

A propaganda do candidato inclui a distribuição de kits contendo “sedinhas” - utilizadas para consumo de maconha. Segundo o promotor Dalabrida, o material de campanha incita o uso da droga. Nos folhetos, com o título “Maconha”, há uma imagem da planta cannabis e logo após o número do candidato, com o seguinte apelo: “Bota um na Massa”. Lucas de Oliveira, do partido de Fernando Henrique Cardoso, intitula-se nos panfletos como "Presidente THC". Outra ressalva da promotoria refere-se ao uso de adolescentes para fazer a entrega dos Kits, acompanhados de bonecos com uma folha de maconha.

Candidato pela segunda vez a uma vaga na Câmara de Vereadores da Capital, Oliveira diz que ainda não recebeu notificação da Justiça acerca da liminar, porém defende-se: “não estou praticando apologia ao crime, apenas levanto a bandeira da descriminalização da maconha, ato já legalizado pelo próprio Supremo Tribunal Federal”. Ele acrescenta que a luta é para que o usuário de drogas não seja visto como um criminoso, mas como um dependente químico, que precisa de ajuda. "Trata-se de uma questão de saúde pública."

Multa diária de R$ 10 mil

Contudo, o promotor da 13ª Zona Eleitoral rebate. “A conduta do candidato não se limita a manifestações públicas em favor da descriminalização ou legalização da substância entorpecente, extrapolando de modo visceral o direito à livre manifestação do pensamento.” Segundo Sidney Eloy Dalabrida, nenhuma propaganda eleitoral pode servir para incitar, incentivar ou estimular o consumo de entorpecentes, principalmente valendo-se de adolescentes na sua realização.

Na ação, o Promotor de Justiça requereu a notificação do candidato para que, imediatamente, não possa mais continuar com a distribuição do material, sob pena de multa diária de R$ 10 mil. Também foi solicitada a busca e apreensão de todo o kit de campanha com alusão ao uso de drogas.

Publicado em 04/09-16:35 por: Ana Carolina Vilela.

Atualizado em 05/09-12:03

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Consultores Jurídicos GR

Distribuir sedinhas é ação de redução de danos. Quem nunca recorreu ao "sedanapo" nos momentos de desespero?

Fico bolado sempre que vejo a estampa de "Venda para maiores de 18 anos" nas sedas "A Ledinha".

A criança ou adolescente, com maconha na mão, vai fumar de qualquer jeito. Melhor que fume em um papel adequado.

• Like 4
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pô! Segunda-feira eu tava sem seda, ai sorte q um amigo meu me salvou com uma seda q foi distribuida pelo presidente thc.... tava escrito o nome dele com tinta na seda, mas o presidente ta salvando a galera distribuindo king size por ai! hahahahaha :joint: E ainda as sedas vem em uma caixinha muito massa.

Tem gente q não curtiu a ideia mas eu não vejo problema no q ele ta fazendo, eu apoio ele, ainda mais em uma cidade como floripa q tem um monte de maconheiros enrustidos pelos cantos.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Baixa a bola promotor que o Supremo jea foi clarissimo! Sou contra a postura humoristica para "candidaturas cannabicas" como ja expus no forum, mas mais contra ainda sou em relaçnao a essas ridiculas tentativas de censura...Bom no fim é mais ibope...

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ontem eu vi num programa local da Record aqui de Floripa, este promotor alegando que se a justiça negar seu pedido, ele mesmo vai dar voz de prisão ao candidato presidente THC, por apologia.

Ficou ele e o apresentador choramingando que a lei não lhes permite fazer nada (assumindo que estão querendo algo fora da lei) e que isso era um absurdo.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Fala sério.esse país de merda é realmente uma vergonha.Um povo burro,ignorante e mal informado.Um país q elege Sarney,Renan e outros bandidos não pode ser levado a sério....................

VERGONHA!!!!!!!!!!

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Que cultura conservadora imbecil.

Li uma frase legal hoje

"O problema de quem não se envolve na política é ser governado por aqueles que se envolvem " acho que era isso.

A iniciativa do camarada THC é válida, brincando com o assunto ele não vai agradar os mais sérios, mas eu já é um passo pra frente.

Temos que evoluir, sem ditaduras e repressão, investimento em estudo, escola ... Pra mudar daqui uns 30 anos..

Link para o comentário