Ir para conteúdo

Como Suportar A Abstinência?

Jaah

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Pessoal, tava procurando sobre o assunto e vi esse tópico, talvez não seja abstinência, mas sim minha ansiedade natural que era muito grande antes de fumar maconha voltando, mas faz uns 3 dias que não fumo maconha pois minha cidade é pequena e não há onde comprar, então preciso ir para outra cidade para comprar, e no momento eu não posso ir para cidade na qual eu compro.

Mas ao contrário do que falam que no máximo você sente saudade ando sofrendo algo que acredito ser abstinência, eu ando sem apetite, a comida não tem mais gosto, eu emagreci, ando tendo crises de taquicardia, e não tenho vontade de fazer mais nada além de ficar na minha cama, no meu notebook, tentando ocupar minha mente com séries e quadrinhos.

Minha ansiedade anda muito grande, e ando com muito desconforto e estresse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Pessoal, tava procurando sobre o assunto e vi esse tópico, talvez não seja abstinência, mas sim minha ansiedade natural que era muito grande antes de fumar maconha voltando, mas faz uns 3 dias que não fumo maconha pois minha cidade é pequena e não há onde comprar, então preciso ir para outra cidade para comprar, e no momento eu não posso ir para cidade na qual eu compro.

Mas ao contrário do que falam que no máximo você sente saudade ando sofrendo algo que acredito ser abstinência, eu ando sem apetite, a comida não tem mais gosto, eu emagreci, ando tendo crises de taquicardia, e não tenho vontade de fazer mais nada além de ficar na minha cama, no meu notebook, tentando ocupar minha mente com séries e quadrinhos.

possíveis estratégias para solucionar seu probelma: fazer mais exercícios, mudar sua rotina, desencanar ou fumar um

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Eu sigo uma filosofia q temos q ter controle sobre nós. Para isso precisamos nos esforçar em manter o controle. Tive crises de abstinência forte com sexo e me liguei nisso analisando meu histórico do navegador... Parceiro se você esta preocupado com abstinência, determine um tempo de quarentena e o cumpra. Com isso vc mostra para o seu corpo e sua mente quem manda na sua vida.

Já usei muita coisa e hj só ganja e cachaça mas quando entro em quarentena já era não tem essa de um gole ou um trago, sempre mantenha o controle de sua vida seja com drogas, abitos ou relacionamentos tire da sua vida quem ou oque faz mal, mesmo que haja sofrimento no processo.

Se precisar avisa aqui no forum

• Like 3
Link para o comentário

• 3 weeks later...
  • Usuário Growroom

cara, sinto essas mesmas coisas quando não fumo mas só nos primeiros dias porém "a comida não ter gosto" na minha opinião, é a que demora mais tempo pra voltar ao normal, desencana que tua fome não vai ser mais a mesma, ficar sem ganja serve como um moderador de apetite, inclusive o mais eficaz que tenho conhecimento.não se prenda a velhos hábitos, crie coisas novas no seu dia, leia algo novo, faça esportes, tenha uma companheira fixa, beba bastante água e é indispensável cuidar da sua mente, tenha um tempo a sós, desligado do mundo exterior, reveja suas atitudes, busque uma espiritualidade, é importante se apegar ao Superior pois sem Ele não somos nada nesse mundão louco.Lembre-se, do pó viemos e ao pó voltaremosÉ importante agradecer por mais um dia que passa e nenhum mal te acometeu, sejais firme pois tudo é temporário.

Voltando a sua ansiedade, a raiz dela são seus pensamentos descoordenados que anseiam por fumar novamente, dai o importante de você manter ocupada com outras coisas, igualmente importantes na sua(de todos nós) vida.

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Sou ex fumante de tabaco. No meu caso, tabaco causa abstinência, maconha não.

Parei com o cigarro a uns 5 anos, nunca mais fumei, mas ainda tenho vontade de fumar.

Acho que não vai passar. O negócio é aprender a viver com isso.

concordo com o Branco , aprenda a viver com isso

Parei de fumar cigarro a 2 anos... parei de prima.. nunca voltei nen uma traguinho!! o segredo é a resistencia irmãos, confesso q meu gosto pela cannabis sempre foi maior q o cigarro e de fato o q mais me atrapalhou nesse processo foi o SONO, dps q parei com o cigarro andei acordando no meio da noite perder o sono e nao voltar a dormir!! mas isso passou dps de 6 meses

penso q parar com a canabis sera assim tbm!

Link para o comentário

• 4 months later...
  • Usuário Growroom

Maconha não causa dependência química, mas causa grave crise de abstinência. Sudorese, enjoos, dores de cabeça e até febre. O sistema imunológico fica enfraquecido por uns 4 dias. Mas isso só sabe quem fuma de verdade. Comentários do tipo: "maconha não causa dependência" é coisa de garoto que começou a fumar há poucos anos. E outra coisa... maconha MATA SIM. Mata no trânsito, quando dirigimos sobre o efeito da erva, mata pelas atitudes irresponsáveis que o usuário crônico acaba tendo na rua ou até por engasgo (acreditem) e problemas cardíacos graves. Agora... por favor GAROTADA. Não me encham o saco e só comentem se estiverem SÓBRIOS.

SER USUÀRIO É ATÉ BONITINHO... TODO MUNDO ADORA, MAS SER VICIADO NÃO É LEGAL.

"Quando estamos sobre o efeito nos convencemos de que é possível parar e quando estamos sóbrios acreditamos que temos controle." N.A.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

sabe que a minha preocupação é o contrario..

tenho medo de um dia não sentir mais barato, de perder a graça de tudo.. de chegar num "limite" entende? porque eu penso assim, porra, fumo todos dias, e acho todos dias muito bom. não enjoo. sera q um dia nao vou mais conseguir apreciar tanto assim?

alguem mais sente isso?

Isso vai acontecer.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Segundo um amigo da floresta o ideal é fumar a cada 3 dias, que é o tempo que o pulmão levaria pra se limpar da resina de um baseado, isso pra você ter uma onda bem forte a cada baseado...

Eu acho bom uns dias de pausa, tem dia que não to afim, tem dia que to, mas ja tive época de fumar muito e daí a onda vai ficando cada vez mais leve, não é legal, quando você percebe ta fumando uma puta bucha e não chapando mais, daí é hora de segurar uns dias, uma semana, e curtir denovo se quiser..

Sobre abstinencia o pessoal já deu a letra, esporte pra suar e limpar o corpo, e ocupar a cabeça, viajar, namorar, ler um livro, ver um filme, ocupe a cabeça com coisas que você gosta, uma psicologa já me disse que usar drogas não é o problema, o problema é você associar o fato de ter prazer com algo com estar chapado, tipo, só consegue ver um filme legal se tiver chapado, daí se tornou um problema na vida...

E meu, falar que maconha mata por acidente no transito e tudo mais pra mim é balela, pode até acontecer, mas quantos acidentes ocorrem por pessoas que tomaram um café? ou que soltaram um pum segundos antes? Isso quer dizer uma relação entre os fatores? Por engasgo?? comer peixe deve matar muito mais pelas espinhas cara, por favor, é muito papo besta esse.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Maconha não causa dependência química, mas causa grave crise de abstinência. Sudorese, enjoos, dores de cabeça e até febre. O sistema imunológico fica enfraquecido por uns 4 dias. Mas isso só sabe quem fuma de verdade. Comentários do tipo: "maconha não causa dependência" é coisa de garoto que começou a fumar há poucos anos. E outra coisa... maconha MATA SIM. Mata no trânsito, quando dirigimos sobre o efeito da erva, mata pelas atitudes irresponsáveis que o usuário crônico acaba tendo na rua ou até por engasgo (acreditem) e problemas cardíacos graves. Agora... por favor GAROTADA. Não me encham o saco e só comentem se estiverem SÓBRIOS.

SER USUÀRIO É ATÉ BONITINHO... TODO MUNDO ADORA, MAS SER VICIADO NÃO É LEGAL.

"Quando estamos sobre o efeito nos convencemos de que é possível parar e quando estamos sóbrios acreditamos que temos controle." N.A.

Isso vai acontecer.

O que vai acontecer é um banimento. Tá de volta querendo trollar?

• Like 4
Link para o comentário

• 5 months later...
  • Usuário Growroom
Em 05/05/2014 at 22:53, blackweed disse:

eu fumava a 13 anos diariamente, mais de 3 baseados gordos por dia.... prensado, homegrow, hash,....

Parei de fumar esse ano ( pois quero voltar a fumar só erva que eu plantar) dia 12 janeiro e até hoje dia 05 maio não tive problema nenhum.

Continuo trabalhando normalmente, estudando normalmente, fazendo exercícios, transando, etc, etc...

Sinceramente, no meu caso é mais difícil parar de tomar coca cola e café do que foi parar com a maconha...

Edit: Como suportar?

Mude sua rotina, faça atividades novas, faça trabalho voluntário, faça exercício, faça novos amigos, faça amor!
Procure ajuda, converse com seus amigos, busque ser sincero contigo mesmo!

blackweed, durante esses 13 anos usando erva, sem ser plantada, você não teve nenhum problema com os pulmões? 

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

blackweed, durante esses 13 anos usando erva, sem ser plantada, você não teve nenhum problema com os pulmões? Tipo, pigarros, tosses, catarro escuro ou incômodos na garganta etc? Eu desde adolescência uso esporádico mas há 8 anos diariamente e agora tem me dado esses problemas...

você tem praticado exercícios e feito uma alimentação saudável? Isso faz toda diferença, As vezes eu fumo antes de competição ou treino e nunca senti o pulmão ruim ou dificuldade para respirar, e tem dias que faço 2 treinos de 1h30 fumando um no intervalo pra relaxar a musculatura, sempre quando vou ao médico eles elogiam meu pulmão e minha saúde... Mas no meu caso sou atleta e prático esporte desde mlk.... Fumo quase sempre prensado, mas procuro pegar um bem verde e tiro as sementes e galhos na hora de bolar, se vc estiver pegando madeira mofada e com amônia provavelmente é isso que ta te fazendo mal, tenta pegar um chá do bom (não compra sem olhar antes), e fazer exercícios, garanto que vai melhorar, abraço.

• Like 1
Link para o comentário

• 1 month later...
  • Usuário Growroom
Em 07/09/2012 at 03:52, Jaah disse:

Fala galera,meu primeiro post aqui!

Gostaria de saber como amenizar a vontade de fumar um baseado.Nunca fui frequente,fumava 1 ou 2 vezes por mês só pra curtir mesmo ou relaxar.Mas estou fazendo um tratamento agora e não fala nada sobre a erva não usar a erva,porém tenho medo de prejudicar minha saúde,então acabo não fumando.

Me encontro no 3 mês de tratamento,faltam aproximadamente de 3 a 4 meses pro tratamento acabar.Mas a cada mês que passa da uma vontade louca de fumar um baseadinho pra matar a vontade,principalmente domingo à noite,pois tenho problemas de insonia e fico na vontade de acender um pra cair no sono cedo e não ficar morto no dia seguinte. Alguém tem dicas pra como conter a vontade?Valeeu! Fiquem com Jah!

Nas bulas só falam de bebida alcoólica. Já vi algumas bulas que falam sobre cigarro.. Bom, fumo todos os dias kkkkk mas não bebo claro! Claro que pode fumar! A não ser que esteja com tosse ou algo assim...

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 12/10/2015 at 10:55, JiuJitero&Jardinero disse:

você tem praticado exercícios e feito uma alimentação saudável? Isso faz toda diferença, As vezes eu fumo antes de competição ou treino e nunca senti o pulmão ruim ou dificuldade para respirar, e tem dias que faço 2 treinos de 1h30 fumando um no intervalo pra relaxar a musculatura, sempre quando vou ao médico eles elogiam meu pulmão e minha saúde... Mas no meu caso sou atleta e prático esporte desde mlk.... Fumo quase sempre prensado, mas procuro pegar um bem verde e tiro as sementes e galhos na hora de bolar, se vc estiver pegando madeira mofada e com amônia provavelmente é isso que ta te fazendo mal, tenta pegar um chá do bom (não compra sem olhar antes), e fazer exercícios, garanto que vai melhorar, abraço.

Tem razão! Concordo, estou em falta de exercícios mesmo e não tenho alimentação tão saudável assim... :(

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 13/04/2015 at 08:11, Desdichado disse:

Segundo um amigo da floresta o ideal é fumar a cada 3 dias, que é o tempo que o pulmão levaria pra se limpar da resina de um baseado, isso pra você ter uma onda bem forte a cada baseado...

Eu acho bom uns dias de pausa, tem dia que não to afim, tem dia que to, mas ja tive época de fumar muito e daí a onda vai ficando cada vez mais leve, não é legal, quando você percebe ta fumando uma puta bucha e não chapando mais, daí é hora de segurar uns dias, uma semana, e curtir denovo se quiser..

Sobre abstinencia o pessoal já deu a letra, esporte pra suar e limpar o corpo, e ocupar a cabeça, viajar, namorar, ler um livro, ver um filme, ocupe a cabeça com coisas que você gosta, uma psicologa já me disse que usar drogas não é o problema, o problema é você associar o fato de ter prazer com algo com estar chapado, tipo, só consegue ver um filme legal se tiver chapado, daí se tornou um problema na vida...

E meu, falar que maconha mata por acidente no transito e tudo mais pra mim é balela, pode até acontecer, mas quantos acidentes ocorrem por pessoas que tomaram um café? ou que soltaram um pum segundos antes? Isso quer dizer uma relação entre os fatores? Por engasgo?? comer peixe deve matar muito mais pelas espinhas cara, por favor, é muito papo besta esse.

Ótimo comentário!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Já fumei por bastante tempo e depois parei. Tive pouca abstinência, ás vezes sofria de insônia e algumas raras vezes ficou parecendo que faltava algo no meu dia. A melhor forma de não sentir tanto a falta de fumar um beck, é ocupando a mente mano, tenta não pensar tanto em maconha, nem sempre é fácil ficar sem nossa querida erva :D

• Like 1
Link para o comentário

• 2 months later...
  • Usuário Growroom

Galera, concordo com o cara que falou sobre o tema de que nós gostamos e amamos ser usuários mas quando se fala em dependência todo mundo resiste e acha que é exagero de quem passa por isso. 

Precisamos entender que uma gama muito maior de pessoas estão fumando cannabis e que portanto diversos efeitos colaterais poderão aparecer em individuos diferentes. O cara quando falou da crise de abstinencia comentou antes sofrer de ansiedade. A cannabis é como medicamento para ansiedade. Se o cara deixa de usar o medicamento, vai voltar a sentir os efeitos negativos da ansiedade e confunde com Abstinência.

A gente aqui do Fórum tem que estar preparado pra "aceitar" quando alguém trouxer um resultado diferente daquele a que estamos habituados porque onde seria o lugar para discutirmos isso senão aqui no GR?

Sendo assim, quero confessar que eu venho me preparando para parar de fumar com tanta frequência como fumo agora. Eu também tenho alguma ansiedade mas sempre consegui me dominar nela. Nas minhas entresafras eu acabo comprando maconha de rua e é uma verdadeira bosta, me incomodo por comprar, me incomodo com o gosto, com o efeito e com a frequencia. Só que se eu nao fumo de noite durmo mal, acordo de madruga. De dia eu fumo pra me concentrar em estudar.. etc.

De modo que não sinto abstinência mas sinto falta de força de vontade de vencer a inércia  e sair do hábito. 

As vezes pass uns 3 ou 5 dias sem fumar e me sinto MUITO BEM. Mas aí dá aquela insonia e eu nao acho que vale a pena parar de usar como "remédio".

Minha próxima colheita fica pronta em 01 de Maio. Quero passar pelo menos Abril sem fumar cannabis, esperando minha safra.

Link para o comentário

• 2 years later...
  • Usuário Growroom
1 hora atrás, Robta disse:

Voltei, plantei, vaporizei mas ainda assim nao é a mesma coisa que fumar, e olha que que meu plantio deu flores deliciosas e muito fortes, fumo desde os 15 e hoje tenho 41, lembrei do inicio quando vendiam de balinhas a erva solta, e melhor ainda que isso, é realmente o ideal de vida de uma pessoa que tem a Cannabis como um alivio para o dia a dia... Porém nao tenho grana pra estrutura, nem lampada boa posso obter, fora que ainda é ilegal e fica complicado... Contudo sempre fumei prensado, e os problemas que tenho com 12 anos de uso diario (antes era esporadico) sao nos pulmoes, nada grave mas diariamente tosse, pigarros, catarros curtos, engasgos e tal. No mais meus dias sempre foram muito mais lindos e coloridos, sou ansiosa e nervosa demais por natureza e a Cannabis sempre me ajudou a viver bem com isso, então, o problema é ficar sem, se tenho está tudo bem, mas se fico um dia sem ja começo a me sentir mal. Tenho enjoos, insonia, irritabilidade, depressao, falta de estimulo, qualquer coisa que eu faça não vejo graça, mas quero dar um tempo! Chegou a hora de dar um tempo para o pulmao e para o bolso! Como enfrentar isso? Como levantar e decididamente ir pra rua dar uma caminhada ou corrida e tornar isso um habito? Como passar uma semana sem, pelo menos? Depois eu sei que passa... Nao vou esquecer a erva não, pois ela me faz feliz, só queria dar um tempo mesmo de 3 meses quem sabe, ou até poder consumir do meu plantio... Além de seguir levando meus trabalhos, projetos e estudos, além dos afazeres domesticos nao sei como fazer, nao é o suficiente, é como se nada tivesse graça e a vontade cai. Tá muito dificil de começar... 

Acho que dar um tempo no beck se rola essa dificuldade é bem parecido com o processo de largar o cigarro pra muita gente: os primeiros dias vão ser mais fodas e pode afetar o emocional a ponto de querer desistir. Mas aí é o caso de botar na balança se você quer mesmo dar esse tempo, pensar nos benefícios e traçar metas. Olhar no espelho e se convencer de que vai ser uma merda, mas vai ser ótimo, valorizando cada pequena conquista como se fosse uma final de campeonato. Anota que vai caminhar na quinta-feira das 16h30 às 18h00, com percurso definido de ponto A a ponto B, nada de ficar dando voltinha no quarteirão pra dar mole pro tédio, e vá caminhar mesmo se estiver chovendo canivete suíço aberto -- de preferência com alguma companhia pra rolar um compromisso pessoal e incentivo. Mas anota, não só planeja, porque algo no papel tem efeito psicológico muito mais forte do que uma ideia abstrata que pode ser facilmente deixada pra lá na hora de sair porque tá super legal o Vale a Pena Ver de Novo. Na hora que estiver pronta pra sair, dá uma sacada no espelho, sente orgulho de estar já com tênis no pé pronta pra viver, pensa que você é foda por estar enfrentando uma dificuldade pessoal apesar de ser ridículo conversar com o espelho. Saiu pra rua, comemora de novo, olha como tá massa o céu, admira os passarinhos no fio do poste que você nem vê de dentro de casa, repara nas flores do jardim do vizinho (não essas flores que você tá pensando! ?), valoriza cada metro do caminho. Se bater o desânimo, sensação de que merda, dá uma bronca em si mesma, mas sem se crucificar, só reconhecendo que é humana e tem fraquezas, mas lembrando que tem também forças e que é capaz de tudo se botar empenho. Voltou pra casa, toma um banho relax, pega um livro pra ler, faz faxina, origami, tricô, dá uma, reorganiza o guarda-roupa, prepara uma lasanha, reorganiza o guarda-roupa de novo porque ontem você usou ordem por cor mas hoje você quer arrumar por preferência, ocupe-se com coisas divertidas. "Ah, mas é mais legal fazer isso chapada." Pero no mucho, legal mesmo é olhar pra trás e perceber que tá faz quatro dias sem fumar um e que talvez esteja sendo meio difícil, mas, porra!, quatro dias!, tá dando certo, a cada dia vai ficar mais fácil, você consegue viver sem uma planta. Conta pra alguém que você se propôs a dar um tempo e fala pra te cobrarem disso, não deixarem que o hábito te leve a fumar de novo, assume um compromisso e divide o fardo. Marido/namorado/ficante/amante é um bom apoio, mas é fácil desrespeitar a autoridade porque rola uma relação em outro nível com outros perrengues e pode rolar uma complacência ou até crise conjugal depois de uma cobrança mais forte, ainda mais em vista da tensão inerente ao processo. Respeitar um amigo nessas horas é muito mais fácil do que quem transa com a gente.

Manja quando a gente começa a praticar exercício, tipo academia ou algum esporte, e no dia seguinte tá tudo dolorido como se tivesse passado no moedor de carne duas vezes e bate aquele semiarrependimento, mas aí a gente lembra do objetivo de ficar em forma/perder peso/aprender a escalar/correr a São Silvestre e se motiva pra ir de novo e de novo até passar a sentir só a delícia da endorfina em vez do martírio do ácido lático? É por aí, pensar que essa dor inicial é parte de um processo de se acostumar com uma rotina nova que vai trazer muito prazer pessoal pela sensação de conquista e superação.

Tenta lá. Satisfação garantida ou sua maconha de volta. Mas eu boto fé que você consegue!

PS.: Meu prensado acabou na sexta-feira e não rolou de pegar ainda. No sábado, bateu uma fissurinha light, aquela sensação de alguma coisa estar errada porque; pelo horário, era pra eu estar brisado e enrolando o próximo, fui dormir me sentindo meio estranho (também conhecido como sóbrio). No domingo, tive instinto de pegar o cinzeiro pra fumar a ponta do dia anterior algumas vezes, mas não tinha ponta e eu ri pelo cacoete e quis bem dar uma bola e curtir uns youtube mas não tinha, então eu só curti uns youtube. Na segunda, eu tinha planejado pegar com um irmão, mas tava um pusta frio, nem a pau que eu ia sair de casa pra correr atrás de droguinha, vsf, nem tava fazendo falta, era só que eu queria mesmo, aproveitei pra adiantar um trampo que eu não faria chapado. Hoje, saí pra consulta à tarde, curti uns youtube sobre cinema e história militar na volta, catei outro trampo pra fazer e percebi que a cabeça tava bem mais linear, só lembrei de maconha porque passei o dia com o site do GR aberto, mas vontade mesmo não tinha, só aquela sensação de "bem que podia, mas não tem, então foda-se." Se quiser, dá pra pegar amanhã, dá pra pegar na quinta, na sexta... Mas nem tô mais com pressa, deixa que no fds acho que rola e, enquanto isso, eu aproveito pra ficar uma semaninha sem e dar aquela limpada no sistema, que já fazia um bom tempo (tipo desde 2015) que eu não tirava umas "férias".

• Thanks 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

@Robta.

O 1º é ocupar a cabeça e atividades físicas para liberação de hormônios que geram bem estar como a endorfina, por exemplo. 

O 2º e não menos importante é o "só por hoje".

"Só por hoje eu não vou fumar". No dia seguinte, "só por hoje eu não vou fumar" E assim vai indo...

Não fique pensando com a ideia fixa na cabeça "vou ficar 30 dias sem fumar" porque é desanimador. 

O segredo é ir um dia de cada vez, que você vai longe e a vontade passa. 

Querer (força de vontade). Ocupar a cabeça (qualquer coisa) e atividade física (quanto mais intensa, melhor).

• Like 1
Link para o comentário