Ir para conteúdo

Palestra Sobre Drogas.

JovemCanabico

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Então, vim informar que recentemente no colégio em que estudo, houve uma "palestra sobre drogas" (tenho 19 anos, bombei 2x, atualmente cursando 3 do ensino médio). Essa palestra foram reunidos os alunos do cientifico do colégio, que prefiro nao citar o nome. Mas em fim, essa palestra foi feita com 1 psicanalista, 1 psicólogo e 1 ex dependente químico, primeiramente, ao ser informado da palestra e que teria um ex dependente químico envolvido, achei que iriam ser mais neutros em relação as drogas, porém foi totalmente ao contrário, eles trataram somente da maconha, e quase nao falaram de outras drogas. Falaram que maconha queima os neuronios (algo que já e comprovado que e um mito) falaram também que a maconha era porta de entrada para outras drogas, etc... Essas "lendas" que já foram comprovadas que eram mentira, preferi ficar calado e escutar, mas o mais absurdo que foi dito nessa palestra foi o seguinte: "Maconha deixa a pessoa mais burra, e diminui 3 pontos de QI." "Se um usuário de maconha falar que nao esta viciado, e que consegue determinar os dias que vai fumar, ele já esta viciado." "E que a maconha causa distúrbios psicológicos." "E por ultimo, falar que droga e ruim"(convenhamos, se fosse ruim quem usaria?) e por ultimo, "Maconha causa dependência química." Eu preferi nao "responder" esses "profissionais" para evitar constraginento no colégio, pois diretora e coordenadora estavam presentes. Quase esqueci de outra coisa que falaram também "Que o ex presidente FHC, e afavor da legalização de todo tipo de droga, e que ele se rendeu, aos traficantes, ao falar que a guerra contra as drogas e gasto de dinheiro, desmerecendo a policia." (que na minha opinião. de merecimento nao tem nada, claro que nao são todos, mas muitos.) O fato e, como um colégio deixa que essas informações falsas sejam passadas, e como e possível que esses "profissionais" tem coragem de passar essas informações sabendo que estão erradas. No meu ponto de vista, e por essas e outras que o Brasil nao vai para frente, pois ate sobre drogas preferem falar mentiras. Ao expor a realidade, isso que postei, foram os que achei muito absurdo, mas tinham muitas outras informações absurdas que eles passaram. Desculpem erros de acentuação e por nao conter parágrafos, pois escrevi utilizando meu iPod, então só fica com acento quando ele quer mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Fazer o que né? Tem que engolir a merda toda a seco e ficar quieto.

Vai se sujar na escola e posteriormente com seus pais pra debater com ditos "profissionais"?

Isso é normal, a mentalidade está mudando, mas o padrão que muitos seguem (inclusive a mídia) ainda é esse: não educar e tentar afastar pelo medo contando mentiras.

Use seu esclarecimento pra esclarecer a quem puder e segue em frente.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu não engolia não ...Levantava a mão e rebatia ...

Talvez por isso eu tenho sido "convidado a me retirar" de alguns colégios....Mas deu tudo certo.

bem, o fato de nao ter rebatido nao foi por preocupação dos meus pais saberem minha opinião, pois meus pais sabem que eu fumo, pelo fato dos meus pais serem separados, no começo pesou muito, pois o pensamento da minha mae e que depois passarei a usar crack, etc... Mas meu pai fuma um, inclusive eu já fumei com ele e moro com ele, mas minha mae nao sabe que continuo usando depois que ela descobriu, então ela acha que parei, já o meu pai sabe que continuo. Em fim, o fato e nao rebater para nao ter uma certa "Marcação" num ambiente onde eu frequento quase diariamente.
  • Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

bem, o fato de nao ter rebatido nao foi por preocupação dos meus pais saberem minha opinião, pois meus pais sabem que eu fumo, pelo fato dos meus pais serem separados, no começo pesou muito, pois o pensamento da minha mae e que depois passarei a usar crack, etc... Mas meu pai fuma um, inclusive eu já fumei com ele e moro com ele, mas minha mae nao sabe que continuo usando depois que ela descobriu, então ela acha que parei, já o meu pai sabe que continuo. Em fim, o fato e nao rebater para nao ter uma certa "Marcação" num ambiente onde eu frequento quase diariamente.

Claro irmão, cada um deve seguir sua consciência e sentir o seu momento. Abraços.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Acho que hoje felizmente podemos SIM argumentar. Em pleno debate sobre o assunto, é importante mostrar a opinião, muitas vezes os próprios colegas acabam argumentando também se existe uma primeira contestação.

O que acontece é que temos liberdade de opinião, vivemos em uma "democracia" e é quase uma obrigação fazer parte disso. Sendo assim, quando alguém diz uma mentira, peça licença e diga:

"TENHO MINHA OPINIÃO FORMADA SOBRE O ASSUNTO, E DISCORDO PLENAMENTE DO QUE ESTÃO FALANDO, ATÉ PORQUE NÃO EXISTE NENHUMA COMPROVAÇÃO CIENTIFICA SÉRIA À RESPEITO. PELO CONTRÁRIO, TEMOS DEZENAS DE ESTUDOS CIENTÍFICOS CONCRETOS QUE HOJE CONCLUEM QUE ESSA FALATÓRIA ULTRAPASSADA NÃO PASSA DE UM MITO DOS PROIBICIONISTAS. ESTUDO NESSE COLÉGIO, RESPEITO A OPINIÃO DOS OUTROS, MAS INFELIZMENTE CASO NÃO PUDER DEBATER O ASSUNTO NÃO VOU ASSISTIR A ESSA BABOSEIRA."

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Colegio é um mundo paralelo do politicamente correto, da até pra perceber que tão forçando o comportamento pra passar uma imagem. Quando tu entra na faculdade e no mercado de trabalho vai ver que a coisa muda dá ate um choque ver as pessoas como elas sao.

Eu no seu lugar faria igual, pq nesse ambiente descrito qualquer argumento seria tido como o ponto de vista de um viciado "olhem como é a maconha, dizem que não vicia mas nao podem houvir uma opniao contraria que já dizem que não é verdade", tudo seria levado pro lado do "ele ta tao dependente que tudo pra ele é maconha e a maconha é otima pra tudo".

Hj em dia se não gosto da palestra me levanto e saio, foda que colégio se tu fizer isso é pra passar na sala da direçao.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Colegio é um mundo paralelo do politicamente correto, da até pra perceber que tão forçando o comportamento pra passar uma imagem. Quando tu entra na faculdade e no mercado de trabalho vai ver que a coisa muda dá ate um choque ver as pessoas como elas sao.

Eu no seu lugar faria igual, pq nesse ambiente descrito qualquer argumento seria tido como o ponto de vista de um viciado "olhem como é a maconha, dizem que não vicia mas nao podem houvir uma opniao contraria que já dizem que não é verdade", tudo seria levado pro lado do "ele ta tao dependente que tudo pra ele é maconha e a maconha é otima pra tudo".

Hj em dia se não gosto da palestra me levanto e saio, foda que colégio se tu fizer isso é pra passar na sala da direçao.

Amigo, concordo realmente com o que você falou, mas desde que você nasce o colégio é tido como um ambiente de convívio e de aprendizado, o fato que me deixa "indignado" é que em um ambiente de aprendizado eles "ensinam errado" sou a favor que a verdade seja dita independente de idade e de ambiente, só assim o mundo seria um lugar melhor. Pois não só a verdade de algumas informações são mascaradas, mas também de valores. Muitos colégios ensinam desde de pequenos que você tem que ser competitivo e se esforçar para ser melhor que o outro, mas na minha humilde opinião não existe ninguém melhor que ninguém, para mim um limpador de lixo, não é menos importante que um médico ou um advogado, em um mundo em que valores são alterados para se chegar a "perfeição" se é que possa chegar a perfeição em qualquer coisa que seja, será impossível enquanto valores são alterados e a verdade mascarada

Link para o comentário