Ir para conteúdo

Aquarius

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Hoje que a concepção do uso da maconha mudou, gostaria de debater um assunto polêmico. Um casal que fuma acaba de ter um filho. E aí? Como se comportar no dia-a-dia, usar (fumar, vaporizar,etc) naturalmente na frente do filho ou esconder? Se todos lutamos pela liberação, se todos queremos que nosso "jardim" não nos renda uma acusação de tráfico, porque deveria eu, uma mãe zelosa, responsável, independente, esconder do meu filho que uso maconha? Gostaria que outras pessoas que fumam e tem filho(s) e moram com eles, relatassem suas experiências sobre o assunto com seu(s) pequeno(s).

Abraços e boas vibrações pra todos!

• Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Aquarius, gostei muito de ti ter aberto esse topico...

aqui em casa eu sou o unico usuario, minha mae, tio e avo fumam/fumavam cigarro.

Sempre fumei aqui, sempre tratei o assunto abertamente mostrando meu lado, o lado que eu via e as vantagens juntamente com as desvantagens (que ate hoje para mim sao minimas, quase inexistentes).

Ontem contei para meu pai que sou usuario, e teve aquela melacao... mas no fundo sei que ele vai entender..

Em relacao a o uso, tenho parentes que fumam em casa com os filhos do lado, nenhum nunca reclamou e como isso foi desde uma idade baixa (por volta dos 1 ou 2 anos) eles ja acostumaram, mas nem todos os filhos fumam, somente um.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Nunca esconderei. Alguém aí bebe escondido dos filhos? Fuma cigarro escondido dos filhos?

Dentro da minha concepção, o problema das drogas está no estigma que a sociedade impôs. O estigma impede o mercado livre e regulamentado, fortalece a marginalização de ususários e o tabu impede o acesso à informação. Por isso tudo, surge o crack, a metanfetamina, heroína, as novas drogas sintéticas (legal bud, fertilizantes e sais de banho), e a molecada acaba caindo no vício e em situações degradantes. Meu filho vai saber desde cedo o que são drogas, vai entender bem o que são, como funciona, pra que serve etc. Vai ver papai fumar e beber (assim como vê desconhecidos), e vai entender que, se ele quiser desfrutar o prazer da droga, tem que ter idade e tem que ser com responsabilidade.

Isso porque, se vc esconde a droga dele, faz uma propaganda de que drogas são ruins, fazem mal, blablabla, todo o seu argumento vai cair e vc vai perder a confiança dele no dia que ele experimentar, ou no dia que ele ver vc usando.

Sorte e Paz

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Tópicos sobre relações parentais e uso de cannabis tem de monte aqui, tá repetindo tópico e ajudando a bagunçar a casa.

Se puder postar em ALGUM tópico já aberto ajuda a arrumar a casa, que tá bem bagunçada, vide o grande número de usuários que abrem tópicos sobre temas que já estão sendo debatidos em tópicos mais antigos

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Desculpem,sou nova aqui e não gostaria de bagunçar, mas não achei o que queria no tópico que você (bigcunha) indicou, só vi assunto de filhos que querem se abrir para os pais,mas eu quero debater a relação de pais que fumam e o dia-a-dia na família, eu FUMO e Não escondo, me comporto de maneira natural, mas meu filho tem apenas 7 meses e ainda não entende, gostaria de trocar experiência com pessoas que já passaram pela situação ou tem alguma idéia formada quanto a isso, pois já fui muito criticada pelo meu comportamento por alguns amigos que fumam.

Link para o comentário

bom aquarius tenho 33 anos e dois filhos uma de 14 anos e um pequeno de 3....acredito que o ideal é um só liberdade,então nao vejo problemas em fumar na frente dos filhos,como vc disse "uma mãe zelosa, responsável, independente" acho que essa frase responde sua pergunta....tem pais que nao fumam e estupram filhos....tem pais que nao fumam e nao dao amor aos filhos e por ae vai.....esconder do filho quem vc realmente é só fara com que ele acredite que vc é de conduta errada ja que se esconde.....agora a partir do momento que ele entender que independente do que digam vc é a a mae,amiga,irma,avó ele vai certamente te respeitar como tal......acho que se esconder é dizer......eu estou fazendo algo a qual nao concordo,que tenho vergonha e se vc se sente bem fumando cannabis e acima de tudo da amor ao seu filho/filha,nao tem pq esconder algo que nao lhe tras mal algum.seja feliz e nao se incomode com as opinioes de proibicionistas,se vc se sente bem e é feliz assim então que assim seja.jah bless que deus traga muita saude a essa nova vida que esta ae do seu lado.

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

A gente sabe que nao tem problema fumar na frente de algum filho. Mas o povao, os proibicionistas, a midia sensacionalista e a policia nazista vao pirar te acusando te ter cometido um "crime" na frente da crianca.

Sabe como eh todo aquele papo ridiculo que o povo mal informado diz neh.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...