Ir para conteúdo

Eleito Um Dos Nossos! No Rio Antiproibicionismo No Poder!

zak

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Eleito vereador, defensor da Marcha da Maconha quer CPI do crack

Renato Cinco pretende investigar atendimento a viciados

2008-036684-_20080502.jpg

RIO — Uma das caras novas da bancada do PSOL, que cresceu na Câmara de dois para quatro vereadores, já é bem conhecida da mídia. Terceiro na preferência dos eleitores do partido, com 12.498 votos, o sociólogo Renato Cinco é um dos líderes da Marcha da Maconha, que defende a liberação do consumo no Brasil. Ele disse que chegou ao Legislativo com o apoio da sociedade:

— Comecei a participar do movimento estudantil aos 12 anos. E também integro movimentos sociais que questionam o legado deixado pelo Pan e o que se promete para as Olimpíadas.

Renato prefere não declarar se é usuário de maconha e disse que continuará a frequentar os movimentos em favor da liberação da droga. Mas não será porta-voz.

— O movimento é apartidário. Não pode ser visto como ligado a um partido político — acrescentou.

Ele disse que se preocupa com os efeitos do consumo e a qualidade do tratamento de dependentes. Por isso, vai propor uma CPI para investigar as condições de atendimento a viciados em crack recolhidos compulsoriamente pela prefeitura nas ruas. E defenderá a ampliação dos centros psiquiátricos públicos que atendem viciados em álcool e outras drogas. Hoje, a prefeitura só tem três unidades

http://oglobo.globo.com/pais/eleito-vereador-defensor-da-marcha-da-maconha-quer-cpi-do-crack-6343647

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Legal, parabéns pra ele.

Mas política não muda nada nese país, não rola viver nessa ilusão.

Legalizado ou não, meu corré tá em pé, PNC da política em geral. Democracia não existe. E enquanto os verdadeiros poderosos não quiserem a descriminalização/legalização, pode colocar o Jorge Cervantes como presidente do país, que não vai rola!

2x

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Acho muito dificil que ele consiga ajudar a causa como vereador mas de qualquer forma é bom pra ele, bom pra politica, bom pra todos que alguém com essa bandeira esteja entre os vereadores. Pelo menos a ideia circula.

Que nada cara ele pode fazer muito , embora o trabalho de repressão e de legislação direta sobre o uso, porte e comercialização seja mais acima , o motivo de tantos politicos importantes correrem atrás do poder municipal das grandes capitais é que dá pra mudar muita coisa na percepção das pessoas sobre a politica e outros temas importantes como drogas, as pessoas não julgam o país pelo que elas vêem nas br's e afins mas principalmente pelo que ela vê todo dia na sua cidade e o rio é uma das cidades que tem mais influência nas outras.

Ou você acha que os habitantes do rio tendo uma conscientização mais forte se os outros estados não iriam acordar? o importante agora é conseguir apoio dos outros veradores para passar os projetos, geralmente não damos muita importancia para os vereadores porque a maioria é vagabundo e só faz projeto de nome de rua e de homenagem publica a amigos influentes, mas um para nossa causa é extremamente relevante.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Até o final do mandato se bobiar ta pregando até contra kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Acreditar em politico???? nem fodendo!!!!!

"Renato prefere não declarar se é usuário de maconha e disse que continuará a frequentar os movimentos em favor da liberação da droga."

Fonte: http://oglobo.globo....7#ixzz28rxwzBML

Ele devia entrar fumando uma tora no primeiro dia de trampo né? Atitudes extremas sobre temas onde a desinformação é grande sempre é eficiente, basta ver o sucesso do PCO...

Relaxa mano , se ele pisar fora da faixa a bancada proibicionista cai em cima dele com tudo , se ele começar a mudar cai trocentos maconheiros em cima dele... sem falar que até onde sei o cara tem história no ativismo... se tem algum vereador que vai trabalhar direito é ele...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Gosto muito do renato, acho que foi uma vitória enorme para a causa e acredito que de pouco em pouco chegaremos lá!! Eu votei no André Barros, acredito que o André representaria melhor nós cultivadores, o renato tem uma posição muito de que quem se fode com a proibição é o pobre, que não deixa de ser verdade, porêm, ele tem uma visão meio limitada quanto ao auto-cultivo e uma posição que me incomoda um pouco de que quem planta maconha em casa é Playboy e isso eu não concordo!!

Acho que defender o cultivo caseiro é primordial para se chegar ao objetivo maior que é a legalização da cannábis, além do cultivo caseiro ser a principal arma contra o tráfico atualmente é estratégicamente a questão a ser implementada que mais traria resultados para toda a sociedade!!

Vou torcer muito pelo renato e espero que ele também represente todos nós amantes da cannabís!!

Parabens Renato!!

Link para o comentário