Ir para conteúdo

Uruguay: Registro De Cultivadores Y Consumidores

maconhaisraelense

Recommended Posts

• Usuário Growroom

El objetivo del gobierno con la iniciativa, según la Junta Nacional de Drogas, es evitar que surjan nuevos usuarios de pasta base y que los individuos que buscan drogas no deban adquirirla en lugares más riesgosos como son las bocas de venta.

Viernes 19 de octubre de 2012 | 10:17

Los diputados del Frente Amplio (FA) que trabajan en la redacción del proyecto de ley sobre producción y venta de marihuana acordaron que los consumidores deberán registrarse para comprar la droga. Los cultivadores también deberán hacerlo para acceder a las licencias que le permitan realizar esa tarea.

El texto que saldrá de la Comisión de Drogas y Adicciones de Diputados tendrá entre 10 y 15 artículos, donde se destaca que el registro de cultivadores y consumidores estará respaldado por la ley 18.331, que regula la protección de datos personales.

Tres son los diputados que están trabajando en la redacción del proyecto: Julio Bango, Nicolás Núñez y Sebastián Sabini.

Núñez dijo a la prensa uruguaya que el Estado otorgará licencias a los productores, ya sean domésticos o socios de clubes de cultivadores, como sucede en España. En este segundo caso, la cantidad de plantas que puedan cultivar dependerá de cuántos sean los socios que integren el club.

El ministro de Defensa, Eleuterio Fernández Huidobro, sorprendió al cuestionar que exista un registro: “Tiene un dejo autoritario”. Nuñez le contestó: “Para que el Estado pueda regular el mercado, tiene que conocer dónde se planta”, le contestó Núñez.

Política de reducción de daños

La venta de semillas estará regulada también en la ley, aunque todavía no está definido cómo será ni quién se encargará de hacerlo. La producción estará exclusivamente a cargo de clubes y cultivadores domésticos.

Si bien aún no está definido el proyecto de Ley, éste deberá definir los aspectos concretos de su implementación para no delegarle al Poder Ejecutivo la interpretación de la ley.

Además de la despenalización del autocultivo, de forma doméstica o a través de clubes de productores, y del registro de cultivadores y consumidores, el nuevo borrador encomienda a la Junta Nacional de Drogas las políticas de reducción de daño.

Uno de los principales propósitos de la regulación del mercado de marihuana es reducir el daño que provoca el consumo de la droga y también la cantidad de consumidores.

A su vez, otro de los artículos prohibirá la publicidad de esa droga, como sucede con el alcohol y el tabaco.

Por último, el pasaje de mayor consenso de la Ley es en el que está incluido el uso de marihuana en su forma medicinal. Al menos así lo exigieron los bloques del partido Colorado e Independiente de la Cámara.

http://www.diarioregistrado.com/politica/66306-uruguay--registro-de-cultivadores-y-consumidores.html

• Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Verdadeiro exemplo de postura democrática fora que é um grande negócio para o governo...

Aí um bom motivo para a Globo noticia a prisão do estudante da UnB, desviar o foco e bestializar as massas cada vez mais.

Já vou começar a fazer uma reserva $$$, para participar dos eventos canábicos que estão por vir !!! :happydance:

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

otima noticia , mas agora `e a hora de nos irmos pras ruas reenvidicar nossas direitos e tomando eles como exemplo.

a marcha uma vez por ano nao esta causando muito efeito, se formos pras ruas sera noticia no mundo inteiro e so assim poderemos diante dos nossos governadores ter a oportunidade de apresentar projetos que nos favorecam

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Infelizmente nós estamos fudidos na mão desses pseudo governantes...Se trata de uma corja de gente desinformada e mal intencionada.Já passou da hora de nós defendermos com mais ênfase os nossos direitos.Bora pras ruas

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Poooorra....e nao eh irmao?! pqp....

vai la abre o cadastramento a manha, boa sorte ai pra quem se cadastrar!!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK ta maluco porra....dar meus dados tdo pro governo p eles depois desistirem ai da lei inventar ko e agt se foder mais ainda....ta maluco.....

eu nao caio nessa nao. legaliza esta porra, eh uma planta, ah vai dar meia hora d bunda esses politicos filhos da puta.....e gostando ainda esses corno....nao fode....

Dilma, vai se foder,

pra entrar no GR vc fez cadastro? vc temidentidade , entao vc tem cadastro, vc tem cpf, vc tem cadastro , vc tem varios cadastros, pq nao de cultivador...besteira da porra....claro que com cadastrro quem nao quizer ter habilitação continua dirigindo porem existem regulamentações , e se vc acha que vai ser legalizada no ambito de lei a tal ponto de nao ter regulamentação , ai tamos juntos, mas é meio utopico...

num pais onde ainda se prende plantador de ervas em vasinhos

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

eu me cadastro de boa foda -se!! sou concursado do estado e falo pra todo mundo que sou maconheiro, na moral quem nao deve nao teme, pode me cadastrar colocar os dados aonde quiser sou maconheiro até de baixo dagua com muito orgulho nao escondo pra ninguem!!

• Like 4
Link para o comentário

• Usuário Growroom

cara.... cada um cada um. eu nao faço nem a porrada.

se vc acha q cadastro de uma coisa estigmatizada igual a erva eh como cadastro d pessoa fisica.... boa sorte.

e que nao seja obrigatório, por exemplo..cadastro voluntario....por blablablá, mas tem cadastro..pra até estudar sobre,

nao, talvez eu nao faça, e nao to comparando , sem estigmas, sem obrigaçoes...quem nao fzer nao sofrerá nenhuma pena nem nada... só faz cadastro quem quer....sem medinho...

inclusive disse la em cima que faço parte da "utopia" que é verdadeira pra nois... que temos visao e a espiritualidade com esse nivel de visao cabelo... pra a babilouca que está aí.....pras leis de papel...pro blábláblá dos politicos???? tá osso...

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

como anti proibicionista eu acho um passo a frente, também não teria problema nenhum em me cadastrar lá, bem menos sujo do que ter um tc no meu nome e a paranóia de um policial batendo na minha porta ou de ter q esconder meu grow, ou de ver alguém da minha familia na cadeia por minha culpa (minha coroa mora cmg carai, olha o caso do sativa lover q ameaçaram a mãe dele, se ele tivesse o cadastro dele p/ grow dele qm sabe fosse diferente) com um cadastro desse legalizaria o meu grow porra, fazendo a analogia, prefiro mil vezes andar com o meu carro cadastrado e legalizado, documento em dia, do que sem documento e desviando de puliça... sabem pq existe carteira de motorista e é proibido pra menor de idade? pro estado ter controle de não ir um piá irresponsável e fazer merda no volante, com a maconha mesma coisa, eu acho q menor de 18 não deve ter grow, e quem controla é o estado, não pode ser eu, não pode ser vc, a proposta do urugay é bem sóbria e responsável né... bem melhor do q essa porcaria de país q vai levar 1000 mil anos pra algum dos pau no cu lá fazer alguma coisa

pior do que tá aqui no brazil não fica, policia aí interpretando porcamente a lei porca, sujando o nome da galera com termo circunstanciado e o caralho, e outra tbm, se o governo tiver mesmo interesse em foder minha vida ele vai fazer, com esse cadastro qm sabe não, eu não tenho vergonha nenhuma de ser cultivador, tbm não sou subversivo a ponto de querer ficar invisível aos olhos do estado, coisa q não existe... eu planto e fumo porra, não tem dolo nenhum ao bem a juridico, se morasse no urugay agora eu tava as pampa com meu grow bombando direto no sol do meu quintal...

ow vcs acham que os vizinhos não desconfiam do grow ilegal da galera? nem do cheiro na flora? é só uma ligação de um desses vizinhos e abrasss, agora se tem cadastro o policial vai fazer o q? verificar o cadastro e ir embora porra, não sei pq tanta nóia

e ainda tem mais uma, o próprio growroom regula proibindo pra menores de 18 anos, tem cadastro de pacientes medicinais, métodos de cadastro das plantas...se o Estado fizer o mesmo é pq ele não quer prender ngm...

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Esquece dessa "independencia total do estado" que isso não existe, certidao de nascimento já é cadastro!

Não dá pra se pensar em progresso já com medo de um futuro possivel retrocesso, cadastrar o usuario de qualquer serviço governamental é inerente a qualquer tipo de assitencia, não tem como nao fazer cadastro, é uma questao basica de operacionalizacao....

Dale Pepe, rumo a la legalizacion!

• Like 6
Link para o comentário