Ir para conteúdo

Maconha Pode Causar Dores Abdominais, Náuseas E Vômitos


Marchador

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

MUITO SUSPEITA ESSA MATÉRIA! E os comprovados efeitos anti-nauseantes da maconha?

http://oglobo.globo.com/saude/maconha-pode-causar-dores-abdominais-nauseas-vomitos-6483025

LAS VEGAS — O consumo de maconha — tanto a natural quanto a sintética — pode causar “cannabinoid hyperemesis”. O efeito pouco conhecido é responsável por sérios problemas à saúde, uma vez que leva a dispendiosos testes de diagnóstico e tratamentos ineficazes, conforme foi explicado nesta segunda-feira (22), durante o 77º encontro anual de Ciência do “American College of Gastroenterology”, em Las Vegas.

Caracterizado por um histórico de uso crônico de cannabis seguido por um padrão cíclico de náuseas, vômitos e dores abdominais com cólicas, o “cannabinoid hyperemesis”, pode ser aliviado temporariamente com banhos quentes.

— A maioria dos profissionais de saúde não conhece a ligação entre o uso de maconha e esses episódios de náuseas cíclica e vômitos e acabam não perguntando aos pacientes que chegam com esses sintomas à sala de emergência. Os pacientes que usam maconha natural ou sintética, por sua vez, também não relacionam esses efeitos ao uso da erva. Alguns, inclusive, acreditam que as dores, náusea e vômitos podem melhorar com o uso, quando na verdade os sintomas só param quando o consumo é interrompido — disse a pesquisadora Ana Maria Crissien-Martinez, da “Scripps Green Hospital” and “Clinic in San Diego”, que diz ser importante ter conhecimento desses efeitos para diagnosticar e tratar de forma mais rápida e econômica o paciente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

matérias e deste tipo eu ignoro, la nao diz nada do estudo, quanta gente, quanto tempo, link pro original.

Parece algum antigo absurdo que ja estamos de saco cheio de ouvir....... rrsrsrs

alem de não fazer sentido nenhum com o que acompanhamos no nosso dia a dia.....

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Engraçado, eu já tive dor abdominal, náusea e vômitos quando tomava uns porres de vinho!

Não usam maconha em pacientes expostos a quimioterapia e radioterapia justamente para diminuir as náuseas e aumentar o apetite do paciente?

O proibicionismo e suas falácias....

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Caraca veio, mania de Cannabis sintetica, vai toma no cu!!!!

Sintetico = Obtido artificialmente pela síntese! Alguém já viu cannabis artificial, bando de ignorante!

Agora principios ativos pode ser, mas nossa amada planta jamais!

Acho que vc num quis entender... Maconha sintética fala justamente dos pricipios ativos sinteticados... por que cazzo eles tentaria artificializar a matéria bruta?

me divirto com o GR

marinol2.jpg

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

o titulo da materia está errado, seria

Maconha Pode Causar Melhora Severa a Dores Abdominais, Náuseas E Vômitos.

AI, QUE ISSO, OS PROIBICIONISTAS ESTÃO DESCONTROLADOS!!!! VAI INVENTAR CAO NA PUTA QUE PARIU, ARRUMA OUTRO LUGAR PRA LUCRAR!!!!

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que vc num quis entender... Maconha sintética fala justamente dos pricipios ativos sinteticados... por que cazzo eles tentaria artificializar a matéria bruta?

me divirto com o GR

marinol2.jpg

Entendi sim por isso completei, mas na noticia do jeito que eles escrevem para os Leigos, os nego ficam achando que é um planta criada em laboratorio, ali não fala no consumo de remedios a base de Canabis e sim no consumo da Cannabis! Conforme texto "maconha natural ou sintética por sua vez, também não relacionam esses efeitos ao uso da erva" nunca vi maconha sintetica, só grama sintetica, alem do mais o marinaol não é maconha e sim principios ativos da maconha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Ae cara, bem interessante o topico, estava lendo sobre isso essa semana.

Tem um livro chamado Todo paciente tem um historia pra contar, ele foi escrito por uma medica americana que eh consultora da serie House, o livro fala sobre diagnosticos improvaveis, etc...

Numa parte ele fala sobre uma paciente que tinha nauseas constantes, exames todos normais, e que, curiosamente,melhorava qdo ela tomava banho morno.

Resumindo... Foi descrito uma entidade chamada hiperêmese canábica. Ja foram relatados alguns casos assim, inclusive bem descritos na literatura, se nao me engano uns dez.... Onde nao se achava nada de alterado no paciente, e o fato em comum era o uso de maconha.

Nao sei se concordo com isso, ja que a nossa cannabis eh conhecida por melhorar enjoos e vomitos, em pacientes em quimioterapia etc....mais enfim, pode ser que tenha algum fundamento.

Claro, prensado eh uma merda, e pra vc colocar a culpa na cannabis vc tem q vasculhar o seu corpo a procura de outras explicacoes, e caso nao ache nada, comeca a fumar do green, e se os sintomas piorarem, pensa no assunto.

E toma um banho morno pra ver se melhora kkkk

Soh pra constar,no livro a autora fala q qdo disse essa teoria para a paciente, a mesma deu risada pra medica, nao acreditou bo diagnostico, e disse que se por um acaso fosse msm a maconha, ela ia vomitar ateh morrer mais ia continuar dando uns tapas na patera.

Espero ter ajudado, existem causas neurologicas e endocrinas pra nauseas, vah a outros medicos e se sentir confianca fale que vc usa a cannabis.

Boa sorte

Abc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Gente, matéria sem fonte da pesquisa deve ser desconsiderada na minha opinião...

Pode até ter tido algum caso com os princípios ativos sintetizados, mas in natura? Se for é 1 em 1 trilhão de casos...

Eu não creio, não pq uso, mas pq já cansei de ver e rever matérias sendo apresentadas e logo depois contestadas!

Bjs e fiquem na paz!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Pinga_hemp

Uai ... mais é claro que pode dar alguma reação alérgica em algumas pessoas ... todo organismo responde diferente ao mesmo principio...

Minha mulher se tomar meia latinha de cerveja já entra em coma alcoólico ... mais fuma uma bazuca todinha e fica de boa ... eu ao contrário ... bebo todas e quando fumo um fininho já ta bom bagarai pamim ...

Infelizmente com as proibições não dispomos de informações fundamentadas nem para o bem nem para o mal .... falta estudo para issu tudo !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Há uns anos atrás havia no OGlobo um blog chamado Sobredrogas, muito bom, onde havia uma discussão aberta e honesta.

O Blog fechou por pressão dos reaças cariocas, entre eles o Coronel Milton, um que esteve envolvido em escândalos de corrupção com a JIRE sob sua gestão.

Há um ano atrás eu e uns amigos (O Sano era um deles) tentamos reativá-lo, recebemos como resposta que o blog não fechava mais com a linha editorial do OgLobo.

Pelo que parece, a linha editorial deles agora é publicar qualquer notícia negativa sobre a cannabis que conseguirem, inclusive mentiras, e não permitir comentários.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Bons tempos de batalhas virtuais contra os proibicionistas, né irmão...

O miltinho deve até hoje sonhar com agente massacrando ele!

O time ali era bom, vc, eu, pscicodélico, Iolaruss, Neurobiologo, radical,...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Bons tempos de batalhas virtuais contra os proibicionistas, né irmão...

O miltinho deve até hoje sonhar com agente massacrando ele!

O time ali era bom, vc, eu, pscicodélico, Iolaruss, Neurobiologo, radical,...

Verdade irmão! O interessante foi que no começo o coronel milton e aquele reaça babaca do JAB tentaram argumentar com racionalidade pela manutenção da maconha como substância proibida.

Porém muito rapidamente eles perceberam que não conseguiriam nos bater nos argumentos e começaram a trapacear, você lembra?

Nego vinha trollando, vomitava suas merdas e saída correndo, não ficava pra debater...

Podemos dizer com todas as letras: nós provocamos o fechamento daquele blog! Era um espaço secundário que foi dado a um grupo descomprometido de blogueiros, mas que nós fizemos ser relevante e receber muitos acessos... quando o holofote estava nele, foi abortado pela direção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

as vezes tenho Dores abdominais , nauseas e vomitos... é só eu fumar muito até perder a noção do perigo e larico aquelas comidas que tão na geladeira que eu fiz a trocentos dias e ai dá tudo isso ae , uahhuahuauhahuahua

Fala sério... galera acha um possível efeito colateral e bota como certo , quando na maioria dos casos ela ajuda para esse tipo de coisa mais que atrapalha...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Eu sempre vomito quando fumo maconha, vomito um monte de bobagem, e o pessoal da mídia também.

Acho que eles andam fumando demais...

Agora falando sério...O presando paraguaio eu acredito que possa causar isso. é só fertilizante mineral direto na flor, agrotóxico direto na flor...

Precisamos separar os efeitos da maconha (Planta), como os efeitos da maconha (droga paraguaia)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...