Ir para conteúdo

90W Led Ufo Comparison 400W Hps

Herbeiro

Recommended Posts

Alguém ja viu esse video? Achei interessante a comparação e olha que a led bombou o pé de tomate com custo de 90W mensais, botando a HPS de 400 no bolso. Tudo bem que são tomates, mas a regra seria aumentar quantidade de W para cannabis e imagine a produção.

Achei esse link aqui com um painel de 240w >> http://www.growlightleds.com/categories/240W-LED-Grow-Light/

Com esse painel o rendimento seria qnts vezes maior que uma HPS 400w ??

240w_LED_grow_Light__84347.1345879356.1280.1280.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Além da penetração que não tem nem comparação! E assim ja vi no icmag varios teste e nem essa ufo 240w bate HPS, so tem um marca que tem um led que vi um teste que fica pau a pau com a HPS, hidrogrowled: http://www.hydrogrowled.com/, mas o preço é muito salgado ainda 800 dolares, mesmo assim o proprio site deles da uma exagerada! è o futuro com certeza as LEDS, mas o rendimento de HPS ainda é imbativel!

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu acho que um painel de 90 desses não consegue nem bater uma 250W, talvez seja melhor que uma de 150 mais sei la. acho que o led e o seguinte voce tem que pensar o que mais vai se adequar a você:

Crescimento rápido e rendimento:

Vai de HPS

Ou economia na Luz e Baixa temperatura:

vai de LED

como foi dito acima existem muitos painéis de LED bons por ai, mais acredito que esses mais em conta não se comparam com HPS não.Os LEDs estão evoluindo a cada dia acredito que daqui alguns anos ja teremos leds

que superem as HPS a preços acessíveis.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

A minha duvida esta mais para a qualidade da erva levada com led. Pra mim, importa muito mais a qualidade final do que o rendimento levando em conta o meu padrao de consumo, claro.

Alguem ja experimentou fumo cultivado com HPS e led? Ha diferenca na qualidade final? No que diz respeito a gosto, aroma e efeitos.

Link para o comentário

A minha duvida esta mais para a qualidade da erva levada com led. Pra mim, importa muito mais a qualidade final do que o rendimento levando em conta o meu padrao de consumo, claro.

Alguem ja experimentou fumo cultivado com HPS e led? Ha diferenca na qualidade final? No que diz respeito a gosto, aroma e efeitos.

mano quanto maior a produção,mais tricomas,mais sabor,mais efeito mais tudo........led na vega vai mais na flora perde de lavada pra hps....inflizmente ainda é uma realidade...queria eu nao ta pagando 300 reais de luz aqui e ter mesma produção q hps.

é o sonho q ainda nao virou realidade

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

mano quanto maior a produção,mais tricomas,mais sabor,mais efeito mais tudo........led na vega vai mais na flora perde de lavada pra hps....inflizmente ainda é uma realidade...queria eu nao ta pagando 300 reais de luz aqui e ter mesma produção q hps.

é o sonho q ainda nao virou realidade

Mesmo na vega as HIDs ainda ganham das LEDs.

Eu tava com um estágio só no meu grow vegetando umas plantinhas com MH 400w. Metade das platas estavam 20 dias mais maduras. Fiz um segundo estágio e botei metade pla florir com HPS e a outra metade eu continuei vegetando com uma Black Star 180w pra vega.

Estão muito mais devagar agora do que antes, quando estavam com a MH.

• Like 2
Link para o comentário

• 8 months later...
  • Usuário Growroom

Mesmo na vega as HIDs ainda ganham das LEDs.

Eu tava com um estágio só no meu grow vegetando umas plantinhas com MH 400w. Metade das platas estavam 20 dias mais maduras. Fiz um segundo estágio e botei metade pla florir com HPS e a outra metade eu continuei vegetando com uma Black Star 180w pra vega.

Estão muito mais devagar agora do que antes, quando estavam com a MH.

Minha sugestão seria vc ter iniciado em grow diferentes um grow em vega com mh400 e o outro na com black star, acredito q a mudança tenha dado estress nas meninas... desta forma tb seria uma comparaçao mais eficiente.... agora tens q contar é na conta de energia tb... esse é um fator muito importante

Link para o comentário

• 9 months later...
  • Usuário Growroom

Vendo por esses dois vídeos eu gostei muito do resultado e vou tentar aqui em casa.

A vantagem que eu vejo no LED é uma menor perda de energia em forma de calor, além da duração maior da lâmpada em relação as outras.

Fora que dando uma estudada na espectrometria dos dois tipos de clorofila e das bactérias que ajudam na fotossíntese é possível construir um painel que emite exatamente os comprimentos de onda necessários para a planta crescer com máxima eficiência.

ABAAAfSRAAA-1.jpg

1: bacterioclorofila; 2: clorofila a; 3: clorofila b; 4: ficoeritrobilina; 5: beta-caroteno

fonte da imagem: http://www.ebah.com.br/content/ABAAAfSRAAA/relatorio-espectrofotometria

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Acho injusta a comparação assim, teria que por a mesma quantidade de w ai sim comparar. 400w led vs 400w hps, qual será que bomba mais?

HPLS.jpg

Se você olhar a espectrometria das clorofilas e bactérias que ajudam na fotossíntese(post anterior).

Considerando o espectro de luz emitido pela HPS e que uma placa de LED seja montada com base naquela espectrometria posso afirmar, sem sombra de dúvidas, que uma HPS 400W terá eficiência muito menor que a placa de LED.

Sem esquecer que desses 400W da HPS grande parte (se eu não me engano 80% vira luz e 20% calor) dos 400 Joules/segundo são perdidos em forma de calor, e no LED essa taxa já é muito menor (em torno de 96% vira luz e 4% calor).

Link para o comentário

• 3 weeks later...
  • Usuário Growroom

Boa noite!

Achei interessante a discussão, porém não quero comparar Led com HPS!
Apenas gostaria de saber se alguém já cultivou usando uma led ufo de 135 W ou de 180 W e qual a produção com estas lampadas com as strains que possuo (White Widow, Kunk #1 e AK-48)!

Vi algumas no aliexpress.com, porém não sei escolher!

Podem me ajudar?

Vou cultivar espécies iguais com uma led 135W ou 180W e comparar com uma HPS 150W para saber qual é melhor, mas preciso escolher qual dessas led ufo comprar!

Algumas lampadas:

http://pt.aliexpress.com/item/Free-shipping-180W-UFO-Led-Plant-Grow-Light-3W-for-medical-plants-grow-high-quality-3years/646947593.html

http://pt.aliexpress.com/item/DHL-free-shipping-UFO-Led-Grow-Light-180W-Black-Casing-for-indoor-growing-hemp-bloom-flower/903844883.html

http://pt.aliexpress.com/item/USA-Free-shipping-180W-UFO-Led-grow-light-60-pcs-3W-leds-for-hydroponics-lighting-drop/1723210334.html

http://pt.aliexpress.com/item/78dollars-promotion-5-Band-UFO-led-grow-light-135W-for-led-hydroponics-lighting-3W-Epistar-chip/521176467.html

http://pt.aliexpress.com/item/135W-LED-Grow-Light-10-Spectrums-IR-Indoor-Hydroponic-System-Plant-UFO-45-3W-led-light/967006288.html

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Boa noite pessoal,

O tema que se discute aqui foi o meu dilema durante as ultimas semanas, Led ou Hps... Cheguei a ter o carrinho de compras completo para todo o sistema hps TOP mas pensei bem e decidi-me pelo Led. A decisão foi feita ontem.... hahaha ja com sete marias nascidas e um grow improvisado assim numa tarde...

Enfim uma obra de arte! hehehe

gallery_99469_10681_325572.jpg

Aproveitei a oportunidae e comprei umas Fluor de qualidade, uma branca fria, uma quente, uma azul e uma vermelha, 25w cada proprias para cultivo.

Juntei isso a material que tinha aqui em casa e posso vos adiantar que os efeitos das cores sao bem diferentes para elas, adoram o vermelho, gostam do azul mas se ficarem mais perto começam a escurecer as folhas, e o branco quente é quente mesmo! hehehe Hoje queimou-me as pontas de uma recem germinada, sorte que vi logo de inicio e afastei a lampada. Mas resumindo e concluindo estes factos vem de encontro ás proporções de cores dois paineis Led. A coisa faz sentido, funciona bem, evita um monte de dores de cabeça com exaustão e é muito mais seguro... Decidi-me pelo Led e comprei aqui no ML uma UFO de 75W e um painel do ebay de 300W. A minha ideia é depois deixar a de 75 para vega e a de 300 para flora. ( a de 300w no ebay ficou-me a 350R ou seja mesmo que pague 60% de taxas vai ficar praticamente no valor da de 75w aqui no Brasil...)

Vou deixar aqui umas fotos delas.

Nesta da para ver perfeitamente que a que estava mais proximo do azul não gostou

gallery_99469_10681_91387.jpg

Aqui duas recem germinadas tive que lhes afastar a lampada amarela pq começou a queimar

gallery_99469_10681_119417.jpg

E esta a melhor que esta perto da lampada vermelha.

gallery_99469_10681_2433803.jpg

Os paineis Led combinam as cores de uma forma aprimurada, sao muito mais seguros e praticos, económicos e de longa vida util... Essa é a grande ventagem para mim, o bom ou mau resultado da colheita acho que esta mais relacionado com as tecnicas de cultivo, do que se for Hps Ou Led...

Abraços galera

Link para o comentário

• Usuário Growroom
  • Usuário Growroom

Boas galera!! Chegou a UFO de 75W. Podem seguir acompanhando no meu diario. ( http://www.growroom.net/board/topic/54662-diario-do-keepcalmandlegalize/ )

gallery_99469_10681_67755.jpg

Abraços

Keep, vai levar a flora tbm com os leds?

Vou acompanhar seu cultivo!

Estou pensando em investir nos leds tbm!

Qual o modelo do seu led?

Te desejo uma boa safra!

Link para o comentário

• 2 weeks later...