Ir para conteúdo

Revista Veja De Novembro Articula Ataque Proibicionista,Preconceituoso E Mentiroso Contra Cannabis.

sibanacavitas

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Todo mundo sabe que a linha editorial da Veja é assinada pelo anunciante (ou patrocinador). A mesma revista publicou, em 1995, uma capa falando que a maconha fazia menos mal que álcool e cigarro. O que mudou de lá para cá? O anunciante ou o patrocinador da reportagem.

E, quem é do meio, sabe que, quando as vendas estão baixas, uma estratégia é fazer capas sobre violência, sexo ou drogas. Isso pode ser indício de que a revista tá perigando... A próxima capa deve ser aborto, religião, algo do gênero... Ah, se o Serra ganhar em SP, a capa vai ser dele, com certeza...

Queria ler sobre mais Policarpo Jr., diretor da Veja em Brasília e funcionário do bicheiro Carlinhos Cachoeira. Sobre isso a revista fica caladinha...

Edit: quem comprar a revista, por favor, tente colocar a reportagem aqui no GR. Eu é que não gasto mais um centavo com ela...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todo mundo sabe que a linha editorial da Veja é assinada pelo anunciante (ou patrocinador). A mesma revista publicou, em 1995, uma capa falando que a maconha fazia menos mal que álcool e cigarro. O que mudou de lá para cá? O anunciante ou o patrocinador da reportagem.

E, quem é do meio, sabe que, quando as vendas estão baixas, uma estratégia é fazer capas sobre violência, sexo ou drogas. Isso pode ser indício de que a revista tá perigando... A próxima capa deve ser aborto, religião, algo do gênero... Ah, se o Serra ganhar em SP, a capa vai ser dele, com certeza...

Queria ler sobre mais Policarpo Jr., diretor da Veja em Brasília e funcionário do bicheiro Carlinhos Cachoeira. Sobre isso a revista fica caladinha...

Edit: quem comprar a revista, por favor, tente colocar a reportagem aqui no GR. Eu é que não gasto mais um centavo com ela...

Informação EXATA, Cassady!

veja_1995.jpg

A Veja em 1995 fez uma matéria sobre a discriminalização em 8 páginas, com OUTRO CONTEXTO. "Vejam" como uma linha editorial muda ao longo do tempo de acordo com "as marés"

Essa é a Carta ao leitor:

carta_leitor_1995.jpg

E aqui as 8 páginas, tentei salvar, mas estão em flash e sem diagramação para copiar e colar, vale a leitura para abrirmos a mente sobre como , de acordo com as circunstâncias, o tema pende de um lado para outro, inclusive dentro da mesma publicação.

((basta clicar na página, para expandir a visualização))

http://veja.abril.co...icao=1377&pg=80

O estigma de alienados, alheios,desinformados NUNCA MAIS nos será imputado! Era falso antes, agora inimaginável.

• Like 6
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Valeu Sibanacavitas, mas era até outra capa. Me lembro que era branca, tinha uma folha enorme de maconha com o seguinte título: " A Organização Mundial da Saúde Adverte: fumar maconha provoca menos males do que álcool e cigarro", alguma coisa assim. Era sobre um estudo da OMS sobre esta questão. Se vc tiver acesso às edições antigas da revista, tente encontrar esta.

Mas esta que vc postou também serve de exemplo. Aliás, o que não falta são capas contraditórias desta revista. O pior é que, muitas vezes, a culpa nem é dos repórteres, os editores chegam e mudam totalmente a reportagem. É fueda camarada, mas VQV, nosso bonde tá forte e revista vende bem menos em semana de feriado. Vamos torcer para que esta mentira não seja tão divulgada qto às demais.

Mas, by the way, e o Policarpo? Uhauhauhauhauha....

VQV

Link para o comentário

Valeu Sibanacavitas, mas era até outra capa. Me lembro que era branca, tinha uma folha enorme de maconha com o seguinte título: " A Organização Mundial da Saúde Adverte: fumar maconha provoca menos males do que álcool e cigarro", alguma coisa assim. Era sobre um estudo da OMS sobre esta questão. Se vc tiver acesso às edições antigas da revista, tente encontrar esta.

Mas esta que vc postou também serve de exemplo. Aliás, o que não falta são capas contraditórias desta revista. O pior é que, muitas vezes, a culpa nem é dos repórteres, os editores chegam e mudam totalmente a reportagem. É fueda camarada, mas VQV, nosso bonde tá forte e revista vende bem menos em semana de feriado. Vamos torcer para que esta mentira não seja tão divulgada qto às demais.

Mas, by the way, e o Policarpo? Uhauhauhauhauha....

VQV

EM 1995 não tem essa capa que descreveu. http://veja.abril.co...tml?Vyear=1995#

Existe uma constatação do que fazer , para a maconha "matar alguém", que está na publicação e é EMBLEMÉTICA!!!!

maconha_dose_letal.jpg

É preciso fumar 50 quilos de maconha por minuto x 15 minutos!!! = 750 quilos de maconha em 15 minutos hauhauhauahuhauhauhauahuahuahuahauhuhau tá de sacanagem! Nem na Cannabis CUP, se fosse na China !

É o mesmo que dizer que se comer 5 quilos de sal em 10 minutos, mata, que beber 2 litros de agua sanitária em 2 minutos mata! Uns exemplos bizarros ! Basta dizer que maconha não mata.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

EM 1995 não tem essa capa que descreveu. http://veja.abril.co...tml?Vyear=1995#

Existe uma constatação do que fazer , para a maconha "matar alguém", que está na publicação e é EMBLEMÉTICA!!!!

É preciso fumar 50 quilos de maconha por minuto x 15 minutos!!! = 750 quilos de maconha em 15 minutos hauhauhauahuhauhauhauahuahuahuahauhuhau tá de sacanagem! Nem na Cannabis CUP, se fosse na China !

É o mesmo que dizer que se comer 5 quilos de sal em 10 minutos, mata, que beber 2 litros de agua sanitária em 2 minutos mata! Uns exemplos bizarros ! Basta dizer que maconha não mata.

Camarada, eu tô de cara. Tiraram a revista do arquivo digital, ou mudaram a capa. Eu tenho certeza de que tenho esta revista, por sinal, até hoje, está na casa dos meus pais (meu quarto virou uma cápsula do tempo, tem tudo ainda lá). Teve esta capa sim, com certeza, fazia cursinho pré-vestibular na época, foi superpolêmica. Por coincidência, vou para a casa do meu pai, que fica em outro estado, esta semana. Prometo tirar a foto e postar aqui.

SURREAL! Alô antigos do GR, vocês se lembram desta capa da Veja, com esta informação sobre o estudo da OMS?

De qualquer forma, tem uma outra capa da Veja, de 26 de julho de 2000, que tem como título "Maconha Quase Liberada".

http://veja.abril.co...tml?Vyear=2000#

Tô de cara. Mas a todo vapor. Vamo q Vamo.

Edit: nº de posts sugestivo, não? hehe

Link para o comentário

Edit: nº de posts sugestivo, não? hehe

A gente estava quieto, na luta diária, Não venham falar merda , porque vão ser rechaçados, confrontados, até que a verdade prevaleça. Pena a guerra ser desleal, aqui, o numero de posts pipoca devagar, lá fora, Veja vai chegar à casa de

926 MIL assinantes esse fim de semana com esse porrão de mentiras. Dói.

REVISTA TIRAGEM Circulação Assinaturas Vendas avulsas

Veja 1.209.390 1.080.357 926.437 153.920

http://publicidade.a...irculacao-geral

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Consegui tirar umas fotos da matéria lixo!

E advinhem quem é a fonte da maioria das desinformações? O otário do "laranja"...

Pegando alguns fatos e destorcendo totalmente a realidade e omitindo os fatos mais importantes e alem de tudo mentindo muito...

Coisa boa não é de se esperar desse ai...

As fotos pra quem quiser ver.

edit. foi mal, algumas fotos estão com foco ruim e a qualidade de imagem horrível. rs

gallery_39904_8334_494930.jpg

gallery_39904_8334_1413805.jpg

gallery_39904_8334_373882.jpg

gallery_39904_8334_1790168.jpg

gallery_39904_8334_970300.jpg

gallery_39904_8334_2015708.jpg

gallery_39904_8334_2112451.jpg

gallery_39904_8334_919632.jpg

Editado por 6ui9o
  • Like 4
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Chega ser cômico ver esse psiquiatra falar que 'se fosse para escolher uma droga a ser banida, seria a maconha' e depois dizer que nunca usou...

como pode falar algo com tanta propriedade, sem conhecer a fundo o que é... famoso pré-conceito.

• Like 3
Link para o comentário

Valeu 6ui9o , era o que esperava para fechar a questão e respondido PARA MIM, quem patrocinou essa matéria LIXO:

(toda matéria de Veja, há um patrocinador)

(prova extra- inumeros anunciantes de bebidas na revista)

INDUSTRIA DE BEBIDAS.

patrocinio_bebidas.jpg

Provas:

• Recuperação do figado depois que pára de beber??? MENTIRA! Cirrose hepática, meus amigos, só com transplante!
  • Recuperação dos neurônios afetados com o álcool ???? Estranho... com maconha os putos dizem que o neurônio morre, com álcool, se recupera.

PODE ENCHER A CARA, seu figado TOTALFLEX aguenta a porrada e se regenera totalmente!

Que mané neurônio afetado com alcool nada! Pode beber , cair e levantar, tudo normal! Elas se regeneram!

Cacetada, eu queria não ver o que vejo.... essa mídia é PODRE e VENDIDA!

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom

eu não sabia que fazia mal!!!!

joguei todo meu estoque no vaso e aconselho a todos fazer o mesmo!!!

afinal eu quero ser ainda mais brilhante, inteligente, sustentar não uma mais duas familias ter mais filhos.... mais carros mais mais mais, ter ser ,ser ter, seria melhor, poderia, talvez, quem sabe, se escolhese nao consumir maconha!! KIBOM!!! eu posso ESCOLHER.... E QUE CADA UM FAÇA SUA ESCOLHA E QUE CADA UM RESPEITE A ESCOLHA DO OUTRO :emoticon-0150-handshake:

agora que a veja me doutrinou! eu me livrei da erva maldita e minha vida vai mudar!!!!

eu vou ser um sucesso

aleluia irmão

com a graça de deus

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Chega ser cômico ver esse psiquiatra falar que 'se fosse para escolher uma droga a ser banida, seria a maconha' e depois dizer que nunca usou...

como pode falar algo com tanta propriedade, sem conhecer a fundo o que é... famoso pré-conceito.

Valeu 6ui9o , era o que esperava para fechar a questão e respondido PARA MIM, quem patrocinou essa matéria LIXO:

(toda matéria de Veja, há um patrocinador)

(prova extra- inumeros anunciantes de bebidas na revista)

INDUSTRIA DE BEBIDAS.

patrocinio_bebidas.jpg

Provas:

• Recuperação do figado depois que pára de beber??? MENTIRA! Cirrose hepática, meus amigos, só com transplante!
  • Recuperação dos neurônios afetados com o álcool ???? Estranho... com maconha os putos dizem que o neurônio morre, com álcool, se recupera.

Cacetada, eu queria não ver o que vejo.... essa mídia é PODRE e VENDIDA!

Porra!!Ficar 3 dias sem net em casa entrar ver essa Notícia é dose....

Com toda a certeza se o Laranjola pudesse banir uma droga seria a maconha...

Não poderia nunca,jamais ser o crack ,pois ele vive de internações...

A maconha não leva ninguém a internação , apenas por preconceito!!

Devemos contra atacar com força máxima...VqV

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Se a veja propaga esse tipo de desinformação, cabe a nós difundir informação!

O Boletim do IBCCrim está aí pra isso!

Esse já decorei Sano...Logo mais vou fazer a prova da OAB de tanto que tenho estudado o garantismo...huahuauhaauhauauh

Link para o comentário

• Usuário Growroom

é estão mesmo desesperados com o stf descriminalizar as drogas.. o que esses imbecis não entendem é que o stf vai descriminalizar não porque faz mal ou porque faz bem, é pelo simples fato do Estado não ter controle sobre nosso corpo.. esse tiro deles vai sair pela culatra com toda certeza..

Link para o comentário

• Usuário Growroom

e ai faremos video queimando essa veja???

fazer o video queimando um exemplar ou varios exemplares, da revista, e falando com tom de indignado , que a revista faz tantomal quanto a proibição, e que os brasileiros merecem respeito com relação a qualidade e veracidade de informações a serem expostas para a população . e soltar o verbo sobre as verdadeiras pesquisas a favor...

FODA-SE A VEJA , FODA-SE

• Like 1
Link para o comentário