Ir para conteúdo

Uruguai Vai Vender Cigarros De Maconha Na Tentativa De Combater O Mercado Negro

Ratoconha

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Por Natasha Mekanna

Em uma tentativa de acabar com o crime organizado no país, o Uruguai legalizou a venda de cerca de 20 cigarros de maconha por mês para os seus cidadãos.

mae-300x199.jpg

Uruguai vai vender cigarros de maconha na tentativa de combater a Mercado Negro

Os usuários poderão comprar 40 gramas – ou 1,4 oz – equivalente a 20 cigarros. A venda será regulada pelo Estado com a droga sendo vendido a um preço de mercado.

Para regular as suas compras, será dado aos fumantes um cartão com um código de barras que mantém o controle da quantidade de maconha que cada pessoa compra.

O presidente Uruguaio, José Mujica, já anunciou planos de expansão de até 150 hectares de maconha para venda a usuários. Disse também que seu governo espera eliminar o mercado negro de maconha – e a violência relacionada – com a implementação desta medida.

“Estamos perdendo a batalha contra as drogas e o crime na América do Sul. Alguém tem que ser o primeiro a fazer isto”, disse Mujica, de acordo com o jornal britânico Daily Mail.

“Os efeitos negativos da maconha são muito menos prejudiciais do que o surto de violência associada com o mercado negro”, acrescentou o ministro do Interior, Eduardo Bonomi

O Diretor do Conselho Nacional de Drogas do Uruguai, Julio Calzada, disse que a maconha será vendido em lojas licenciadas, semelhante à venda de bebidas alcoólicas em alguns estados dos EUA e haverá um rigoroso controle de qualidade sobre o pote.

Pesquisas realizadas no Uruguai, no entanto, indicam que 60% do país não apóia a venda de maconha.

Junto com isso, o economista Carlos Casacuberta disse que a medida não iria acabar com o comércio do mercado negro de maconha no país.

“Os traficantes de drogas irão reagir como qualquer outro negócio iria – eles vão se empenhar a competir com a maconha do governo, para encontrar o seu nicho”, disse ele. “Haverá dois modelos de maconha, a legal e a ilegal. ”

Fonte: latino.foxnews http://www.folhapaulistana.com.br/2012/11/09/uruguai-vai-vender-cigarros-de-maconha-na-tentativa-de-combater-a-mercado-negro/

• Like 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Os trafica devem sentir a porrada do governo. Imaginem os usuário comprarem sem risco em lojas ao invés de se exporem a riscos nas biqueiras da vida.

O Uruguai ta indo no caminho e o Brasil ?????

Ainda na espera da votação !!!

Enquanto o growroom existir a luta continua, esse fórum vai ficar na história ativista do Brasil!!!

Vamo q vamo PORRA !!!!!

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Claro que ainda vai existir a maconha do tráfico. Não é preciso ser um economista pata saber isso.

A diferença é que agora os usuários vão poder optar e por vários motivos óbvios vão optar pela maconha do governo, o que irá enfraquecer o tráfico.

Vamos Uruguai!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

isso se a maconha do governo tiver qualidade... por q fatalmente, o mercado opta por qualidade a partir da facilização para obter o produto.

Minha previsão (Só pq já tentaram aqui): O governo não terá maconha suficiente para abastecer a população, E PRINCIPALMENTE, a maconha não será das melhores. Dae vem o boom do mercado negro de growers...

Link para o comentário

Cigarrão de 2g é foda heim...

Putz, papo de desfazer o cigarro e apertar uns 4 de 0,5g. Esse coroinha deve ser daqueles que curte fumar umas toras, hehehe...

Porém 40g mensal é pouco pra mim, isso me abastece 15 dias no máximo. Enquanto houver restrição à quantidade, existirá o mercado negro.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

bom pelo menos o Mujica tem peito de começar essa revolução! ,

to vendo tudo vai ser que nem o pioneirismo de portugual . geral metendo pau no começo ! depois de 5 anos os resultados foram excelentes com vários elogios ao projeto ! #chupaONU!

não sei como é a erva ilegal ai no uruguay! mas aposto que sairam belos camarões estatais pra galera fazer a cabeça!

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Putz, papo de desfazer o cigarro e apertar uns 4 de 0,5g. Esse coroinha deve ser daqueles que curte fumar umas toras, hehehe... Porém 40g mensal é pouco pra mim, isso me abastece 15 dias no máximo. Enquanto houver restrição à quantidade, existirá o mercado negro.

Concordo plenamente realmente 40g pra mim também não segura o mês. Mas a medida esta sendo pensada mais longe, os hermanos ativistas uruguaios já estão no pé do governo sobre a questão do cultivo caseiro, portanto o horizonte parece promissor.

isso se a maconha do governo tiver qualidade... por q fatalmente, o mercado opta por qualidade a partir da facilização para obter o produto. Minha previsão (Só pq já tentaram aqui): O governo não terá maconha suficiente para abastecer a população, E PRINCIPALMENTE, a maconha não será das melhores. Dae vem o boom do mercado negro de growers...

Posso dizer que pelas informações que tenho acredito que a maconha estatal uruguai vai ser de primeira qualidade, melhor que muito grower produz e o principal de baixo custo, não adiantaria o governo legalizar e vender a erva 10, 20 vezes mais cara que o mercado negro.

Pra mim 40 gramas do sequinho, bem curado dura mais de um mes! Mas 40 gramas do nosso prensado paraguaio vai em uma semana!!! Acho q vou pedir remoção para Santana do Livramento...

É funcionário público tem vantagens essa hora.

Agora pelo que andei conversando com a galera ativista latino americana na copa growroom o governo tem ouvido diversos grupo afetados que que possam ter opinião ativa no tema, inclusive nossos irmão de ativismo uruguaios não puderam vir por estarem envolvidos nesse processo.

O projeto que foi apresentado é um, mas o que vai ser de fato implantado já é outro e deve passar por mudanças logo após os primeiros meses. Parece que os caras estão fazendo a coisa direito e não apenas para falar que fizeram. Aparentemente se depender do sucesso do modelo uruguaio logo, logo teremos a legalização por toda a américa latina.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

No meu caso seria só registrar a minha namorada também e, como ela não fuma, ficaria com as 80g pra mim :emoticon-0102-bigsmile:

Quanto à qualidade, sou da opinião de que qualquer coisa bem plantada/cuidada/colhida, sem sementes, naturalzinha, sem toxinas, é melhor do que um prensadão fedorento, cheio de química e asa de barata. Não sei se vai ser potente, talvez até seja fraquinho mesmo, já que não é interesse do Estado deixar os cidadãos muito doidões. Mesmo assim, trocava na hora o prensadão pela maconha estatal e ainda agradeceria de joelhos ao presidente pela oportunidade concebida. E plantaria uns bons skunks em casa, claro!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pelo que li sobre qualidade tão prometendo no minimo na media de prensado bom so que limpinho, so camarao.

Acho que eles ainda tao "mantendo as aparencias" pra possiveis problemas futuros com ONU ou EUA por isso essa questao de 40g, na pratica acho que fica bem mais liberal, o objetivo do Mujica é fazer dar certo pra acabar com o mercado negro, boto fé que ele ta empenhado pra coisa andar de verdade.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu acho que foi aqui mesmo no GR que vi uma notícia de que o Mujica vai liberar plantio caseiro tbém.

O Uruguai tem uma população que praticamente é a metade ( 3368595 - 2011) dos usuários brasileiros (cerca de 8 milhões de pessoas).

Então acho que aqui teria que ser diferente, deveria permitir o cultivo caseiro e pronto!!!! Não precisaria ser tanto que nem vejo por ai o pessoal querendo 20 30 pés.

Acho que para começar 6 pezinhos, que nem no Colorado tá muito bom. Depois vai dialogando com o governo e aparando as arestas (como disse o Jahbaa the Hut).

O que não dá é essa angústia de espera.

LEGALIZA LOGO!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

O mundo precisa de mais politicos como Mujica! Esse primeiro passo foi excelente, e com certeza outras liberações virão para o Uruguai, e em breve, como o cultivo caseiro e uma melhora da qualidade do fumo vendido legalmente tbm, sao consequencias naturais do processo.

Paz

Link para o comentário

• Usuário Growroom
No meu caso seria só registrar a minha namorada também e, como ela não fuma, ficaria com as 80g pra mim :emoticon-0102-bigsmile: Quanto à qualidade, sou da opinião de que qualquer coisa bem plantada/cuidada/colhida, sem sementes, naturalzinha, sem toxinas, é melhor do que um prensadão fedorento, cheio de química e asa de barata. Não sei se vai ser potente, talvez até seja fraquinho mesmo, já que não é interesse do Estado deixar os cidadãos muito doidões. Mesmo assim, trocava na hora o prensadão pela maconha estatal e ainda agradeceria de joelhos ao presidente pela oportunidade concebida. E plantaria uns bons skunks em casa, claro!
Pelo que li sobre qualidade tão prometendo no minimo na media de prensado bom so que limpinho, so camarao. Acho que eles ainda tao "mantendo as aparencias" pra possiveis problemas futuros com ONU ou EUA por isso essa questao de 40g, na pratica acho que fica bem mais liberal, o objetivo do Mujica é fazer dar certo pra acabar com o mercado negro, boto fé que ele ta empenhado pra coisa andar de verdade.

A qualidade deve ser das melhores como coloquei antes eles estão ouvindo os envolvidos, pelo jeito o objetivo é realmete quebrar as pernas do tráfico com uma erva barata e de qualidade.

Eu acho que foi aqui mesmo no GR que vi uma notícia de que o Mujica vai liberar plantio caseiro tbém. O Uruguai tem uma população que praticamente é a metade ( 3368595 - 2011) dos usuários brasileiros (cerca de 8 milhões de pessoas). Então acho que aqui teria que ser diferente, deveria permitir o cultivo caseiro e pronto!!!! Não precisaria ser tanto que nem vejo por ai o pessoal querendo 20 30 pés. Acho que para começar 6 pezinhos, que nem no Colorado tá muito bom. Depois vai dialogando com o governo e aparando as arestas (como disse o Jahbaa the Hut). O que não dá é essa angústia de espera. LEGALIZA LOGO!!!

Isso ai pede 6 pezinhos, vão liberar 2 pezinhos por pessoa e quem for pego com 3 15 anos de cadeia, lamentável esse tipo de pensamento falta um pouco de prática nessa teoria sua, só de mães tenho 10.

ah cara...se nessa vida ainda.... eu tiver o enorme prazer de ver essa justiça ser feita....de ver agente nao ser tratado como criminoso no nosso pais..... nossa..... Deus me permita ver isso nessa vida ainda. bora Mujica!!!!

É cara agora a parada vai ser rápida, muito mais doque poderíamos imaginar os próximos 3 4 anos essa história não vai sair da crista.

O mundo precisa de mais politicos como Mujica! Esse primeiro passo foi excelente, e com certeza outras liberações virão para o Uruguai, e em breve, como o cultivo caseiro e uma melhora da qualidade do fumo vendido legalmente tbm, sao consequencias naturais do processo. Paz

Cara o fumo vendido legalmente vai der da melhor qualidade.

Link para o comentário