Ir para conteúdo

Novo Código Penal Libera Até Plantio De Maconha

Sativa.

Recommended Posts

• Usuário Growroom

ainda me impressiona como alguns ainda acham boa essa idéia do mojica sobre monopólio estatal da produção e trafico de entorpecente, vamos sair da frigideira pra cair no fogo. "punir severamente quem comprar no mercado negro" realmente vai ser o dono exclusivo da boca.

A única solução é tratar a droga como qualquer outra droga legal, venda restrita e controle, fiscalização.

Qualquer outra ideia continua sendo a manutenção do autoritarismo, critérios vagos que só dão margem a velha e boa corrupção.

ah tá...

to achando péssimo o que tá rolando no Uruguai

:tongue0011:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Autoritarismo não era em relação ao Uruguai, mas ao projeto de lei que determina quanto você pode ter de fumo com você.

Sobre o Uruguai eu falo que é extremamente PERIGOSO o monopólio estatal da produção e distribuição de um entorpecente, e está muito longe de ser algo BOM, quem dirá ideal. É o governo distribuindo o SOMA, Admirável Mundo Novo demais pra mim.

Me parece muito mais uma armadilha do que um benefício. E realmente é de dar medo vindo de um governo comunista como o de Mujica, infelizmente alguns ainda insistem em dar poderes absolutos ao Estado, é temeroso e espero muito que não copiem aqui.

A liberdade fica pro outro lado.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Autoritarismo não era em relação ao Uruguai, mas ao projeto de lei que determina quanto você pode ter de fumo com você.

Sobre o Uruguai eu falo que é extremamente PERIGOSO o monopólio estatal da produção e distribuição de um entorpecente, e está muito longe de ser algo BOM, quem dirá ideal. É o governo distribuindo o SOMA, Admirável Mundo Novo demais pra mim.

Me parece muito mais uma armadilha do que um benefício. E realmente é de dar medo vindo de um governo comunista como o de Mujica, infelizmente alguns ainda insistem em dar poderes absolutos ao Estado, é temeroso e espero muito que não copiem aqui.

velho, seu discurso tá bem alinhado com o que estou ouvindo de proibicionistas reacionários

E pra te lembrar que o projeto do Mijuca prevê cultivo doméstico tb.

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

velho, seu discurso tá bem alinhado com o que estou ouvindo de proibicionistas reacionários

E pra te lembrar que o projeto do Mijuca prevê cultivo doméstico tb.

Exatamente....

Quem quer plantar , pode fazer isso!!

Quem não quer...compra do governo!!

existe opção......acho a idéia muito válida.

E com o tempo tenho certeza que eles vão aparar as arestas........

O grande X da questão é começar...iniciar....reformular algo que está errado há décadas....

• Like 1
Link para o comentário

Reacionário pra mim é alguém que quer concentrar poderes na mão do Estado, e pior, ainda nem percebe o quão reacionário isso é.

E não é buscar perfeição, é ser coerente, é preciso ter cuidado ao trocar uma legislação por outra que não garante sua liberdade. Quantas plantas vão liberar pra cultivo doméstico ? Como se diferencia um cultivo doméstico de um cultivo pra comércio ilegal ? São exatamente nessas brechas que a corrupção dorme.

Cannabis deve ser tratada como outra droga qualquer, ser fiscalizada, ter seu comércio restrito a maiores, etc... não ser monopólio estatal, a César o que é de César.

Reformular sim, mas da maneira correta. Sem brechas pra contiuarem prendendo usuários como traficantes. Sem restrições para um adulto fazer uso da substância que bem entender.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

To achando que quem tá aí criticando o projeto uruguayo não se deu conta que o Estado vai apenas controlar a distribuição e fiscalizar a produção. Não existe a possibilidade do Estado por ele mesmo fazer a produção. Isso já está superado. Vamos nos atualizar aí galera, tão tudo se esmerando em tentar argumentar algo que já não é o que está sendo delineado pelos legisladores.

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Reacionário pra mim é alguém que quer concentrar poderes na mão do Estado, e pior, ainda nem percebe o quão reacionário isso é.

E não é buscar perfeição, é ser coerente, é preciso ter cuidado ao trocar uma legislação por outra que não garante sua liberdade. Quantas plantas vão liberar pra cultivo doméstico ? Como se diferencia um cultivo doméstico de um cultivo pra comércio ilegal ? São exatamente nessas brechas que a corrupção dorme.

Cannabis deve ser tratada como outra droga qualquer, ser fiscalizada, ter seu comércio restrito a maiores, etc... não ser monopólio estatal, a César o que é de César.

Reformular sim, mas da maneira correta. Sem brechas pra contiuarem prendendo usuários como traficantes. Sem restrições para um adulto fazer uso da substância que bem entender.

Fera....mas isso que vc falou todos querem....mas algo perfeito em relação a produção, distribuição e consumo da cannabis chega ser uma utopia nos dias atuais....

O incício da reformulação tem que ocorrer....de uma forma ou de outra.

Olhe este parágrafo:

D) La plantación, el cultivo y la cosecha domésticos de plantas de cannabis de efecto psicoactivo destinadas para consumo personal o compartido en el hogar. Sin perjuicio de ello se entiende destinados al consumo personal o compartido en el hogar, la plantación, el cultivo y la cosecha domésticos de hasta seis plantas de cannabis de efecto psicoactivo y el producto de la recolección de la plantación precedente hasta un máximo de 480 gramos.

São 6 plantas e um total de 480 gramas....

Pra quem vai pra cadeia devido a cultivar uma muda de cannabis....isso é um grande avanço.

Em relação ao governo , acredito , que eles vão iniciar o cultivo, mas com o passar do tempo , vão estudar maneiras de passar isso pro setor privado (com elevadas taxas de impostos). Mas antes eles são obrigados a saber o quanto tem que ser produzido por ano e como vai desenrolar todo o processo até o consumidor final!!!

Acho que isso não tem nada haver com governo autoritário/estadista......e sim um governo que chamou a responsabilidade para sí, pra descascar este enorme abacaxi!!

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

To achando que quem tá aí criticando o projeto uruguayo não se deu conta que o Estado vai apenas controlar a distribuição e fiscalizar a produção. Não existe a possibilidade do Estado por ele mesmo fazer a produção. Isso já está superado. Vamos nos atualizar aí galera, tão tudo se esmerando em tentar argumentar algo que já não é o que está sendo delineado pelos legisladores.

Opa....não tinha visto a reformulação....

Então o governo não irá mais plantar??

Link para o comentário

"apenas controlar a distribuição" e "fiscalizar a produção", bom, teoricamente fiscalizar a produção de qualquer produto é parte do trabalho do governo, bem como "controlar" a distribuição, só basta saber o que é isso.

Mas veremos, eu acredito que é uma grande roubada. O modelo espanhol dos clubes sociais é ainda de longe a melhor alternativa, na minha opinião. E mesmo o sistema dos dispensários nos EUA, mas querem inventar moda e deixar o governo, que só tem gente fina, controlar o tráfico de uma vez.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

A melhor alternativa, na minha opinião, é deixar tudo nas mãos da iniciativa privada.

Que empresas disputem o mercado para ver quem oferece os melhores preços e qualidades, com lojas especializadas com diversas variedades de cannabis.

Tratar a maconha como qualquer outro produto. Nada de governo, tráfico e etc.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

” Suzana concorda com a descriminalização do porte, transporte e cultivo de droga para consumo próprio também. “O legislador está apenas atualizando a lei. Atualmente você pode consumir, mas não pode comprar e nem plantar. Oras, de que maneira essa pessoa vai obter a droga para consumo se não for comprando ou plantando?

Falou TUDO, dizem que vai aumentar o numero de usuarios pois o acesso vai ser mais facil, PORRA, claro que vai aumentar porque muitos ai usam e o povo não faz nem idéia disso. Pesquisas irão mostrar um aumento pelo fato de não ser mais crime e assim a pessoa ficara mais tranquila para dizer, SIM eu USO.

Cada ideia desses proibicionistas que da NOJO.

E essa padre ai, bebendo vinho igual agua, ta certo que ele defende uma religião, mas o DEUS dele que criou a ERVA, intão ele tem que engulir isso.

Estamos mudando galera, esta mais perto a salvação da nação.

LIBERE JÁ!

Omassa, eles fizeram a gente engolir o proibicionismo guela abaixo, agora vamos introduzir a legalização cu acima desses malditos... querem ficar desconfortáveis com o beck, se entupindo de alcool e falando mal de quem fuma, e ainda por cima de quem PLANTA! Vai se foder esse padre, falta de mulher é foda hein o cara não sabe o que é mulher não sabe o que é maconha, o que ele sabe então? Porque eu deveria ir no culto de um cara desses toda semana? Pra ficar ouvindo sobre como eu vou pro inferno e blablabla?

Nãão, o mundo cansou das mesmas soluções pros mesmos problemas... graças a Deus e a nossa luta, gente como esse padreco tá virando peça de museu, poderia defini-lo como uma "reliquia" do Vaticano, não pelo valor porque um cara desses não sabe de nada, só conhecimento ultrapassado, vai pro museu... conhecimento, engrenado pela atitude, é o que torna algo real. Mas não "desconhecimento", como o desse padre, que perpetua um esterótipo ridiculo e ultrapassado, do tempo em que ele deve ter entrado na igreja. Graças a Deus existem cada vez mais veículos abertos a conhecer e discutir a verdade sobre a cannabis, mesmo que a passos lentos. Há 10 anos atrás isso era meio dificil de se imaginar. Fico feliz, e o padreco, larga o vestido, vai pegar uma gata e fumar um com ela pra voce saber o que é viver.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

” Suzana concorda com a descriminalização do porte, transporte e cultivo de droga para consumo próprio também. “O legislador está apenas atualizando a lei. Atualmente você pode consumir, mas não pode comprar e nem plantar. Oras, de que maneira essa pessoa vai obter a droga para consumo se não for comprando ou plantando?

Falou TUDO, dizem que vai aumentar o numero de usuarios pois o acesso vai ser mais facil, PORRA, claro que vai aumentar porque muitos ai usam e o povo não faz nem idéia disso. Pesquisas irão mostrar um aumento pelo fato de não ser mais crime e assim a pessoa ficara mais tranquila para dizer, SIM eu USO.

Cada ideia desses proibicionistas que da NOJO.

E essa padre ai, bebendo vinho igual agua, ta certo que ele defende uma religião, mas o DEUS dele que criou a ERVA, intão ele tem que engulir isso.

Estamos mudando galera, esta mais perto a salvação da nação.

LIBERE JÁ!

Omassa, eles fizeram a gente engolir o proibicionismo guela abaixo, agora vamos introduzir a legalização cu adentro desses malditos... querem ficar desconfortáveis, se entupindo de alcool e falando mal de quem fuma, e ainda por cima de quem PLANTA! Vai se foder esse padre, falta de mulher é foda hein o cara não sabe o que é mulher não sabe o que é maconha, o que ele sabe então? Porque eu deveria ir no culto de um cara desses toda semana? Pra ficar ouvindo sobre como eu vou pro inferno e blablabla?

Nãão, o mundo cansou das mesmas soluções pros mesmos problemas... graças a Deus e a nossa luta, gente como esse padreco tá virando peça de museu, poderia defini-lo como uma "reliquia" do Vaticano, não pelo valor porque um cara desses não sabe de nada, e conhecimento, engrenado pela atitude, é o que torna algo real. Mas não "desconhecimento", como o desse padre, que perpetua um esterótipo ridiculo e ultrapassado, do tempo em que ele deve ter entrado na igreja. Graças a Deus existem cada vez mais veículos abertos a conhecer e discutir a verdade sobre a cannabis, mesmo que a passos lentos. Há 10 anos atrás isso era meio dificil de se imaginar. Fico feliz, e o padreco, larga o vestido, vai pegar uma gata e fumar um com ela pra voce saber o que é viver.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

A melhor alternativa, na minha opinião, é deixar tudo nas mãos da iniciativa privada.

Que empresas disputem o mercado para ver quem oferece os melhores preços e qualidades, com lojas especializadas com diversas variedades de cannabis.

Tratar a maconha como qualquer outro produto. Nada de governo, tráfico e etc.

O mais complicado é tratar como qualquer outro produto.

Acho que o governo tem sim de entrar como orgao fiscalizador, mas que principalemente deve ser proposto uma forma de cultivo que priorize empresas menores contra as grandes holdings e multinacionais, ou voce quer ver a canabis nas mãos da Souza Cruz, Phillip Morris, Coca Cola, InBev?

Por isso tem que ser proposto um modelo que seja "sustentavel" para pequenos produtores e comerciantes, onde na minha opinião apesar de achar que todos tem espaços, devemos diversificar os agentes beneficiados por uma possivel legalização plena.

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Galera acredito que devemos respeitar afinal nós queremos a LEGALIZAÇÃO da :love-weed: SAnta ERva, acredito que legalizaram pelo fato de hoje ter sites e pessoas como nós que queremos nosso Chá das :420: 4:20 livre de impurezas, podemos enviar E_mail para os senadores dizendo ser pró Legalização. O outro lado da moeda é a renda que isso traz AO SER legalizado, vira imposto o que o nosso querido governo adora!!! VAmos torcer para legalizar logo..

Agora o quantidade por pessoa complica, por exemplo eu faço uso terapêutico era muito nervoso estressado, brigava bastante e tambem bebia uma cachaça sem dó Um engradado de cerveja em meio dia....foda....hoje comecei a fAzer uso eu e minha mãe que está tratando depressão e insonia...estamos bem melhor hj sem bebida eu e minha esposa nos damos melhor...minha mãe não toma mais um monte de quimÍca(remédio de louco-tarja preta) e vive dando risadas :tongue0011: num sei pq ....rsrsrsrsrsr

O que faço para provar meu consumo, é um diário de plantio, cura e uso, planto normalmente 3 pés assim que faço a colheita peso direitinho e registro tudo em fotos, assim separo em torno de 3g diárias para consumo....

DEsse modo acredito que se der zica tenho um registro para subordinar o juiz...espero não precisar..

.. :joint:

___________________________________________________________________________________________________________________

TODO MEU PLANTIO É DESTINADO PARA FINS TERAPÊUTICOS ONDE NÃO VENDO, FAÇO DOAÇÃO OU TROCO. É PARA CONSUMO PRÓPRIO

Link para o comentário

• 3 weeks later...
  • Usuário Growroom
Acho que, esse ítem se refere ao porte fora de casa. Ou deveria ser assim... Mas realmente é tudo muito subjetivo... Se isso não for deixado bem claro na lei, é uma brecha e tanto....

principal ponto que eu raciocinei , se isso nao ficar muito bem claro quem quer plantar cannabis pode(deve) ser prejudicado pela aprovaçao desse texto(caso o mesmo seja aprovado sem detalhes mais especificos sobre plantio p consumo), uma unica planta ja da quantidade pra mais de 5 dias de cultivo em qualquer condiçao que seja , imagino que a quantidade falada deve ser para o porte em locais publicos , se isso nao for detalhado temos que gritar contra o texto kkk foda falar isso mas eh fato , se esse texto for aprovado sem detalhes mais especificos continuamos na mesma lama de sempre =(

a minha duvida é: como plantar pra no maximo 5 dias...n faz sentido!

idem

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Granjaman,

Eu acho que deveria haver uma fiscalização sim por parte do governo mas apenas para garantir um concorrência justa, impedir monópolios e atestar que sejam pagos os devidos impostos.

Mas sou contra a venda estatal, o governo não deve poder vender cannabis.

Não vejo problema de empresas gigantes como Souza Cruz ou uma do tipo que talvez seja somente para a maconha venderem cannabis. Que quem quiser que fume o produto deles. Talvez a produção em larga escala deixe mais barato para o consumidor pobre brasileiro.

Mas é importante que empresas menores, de qualidade melhor sejam permitidas a venda também. Que elas e empresas grandes disputem mercado.

Eu sei que nunca fumaria maconha de empresas como Souza Cruz e sim algo de melhor qualidade (sem falar que o plantio deveria ser legalizado).

Maconheiros que entendem realmente o que é cannabis de qualidade ou iriam continuar plantando ou iriam comprar produto de alta qualidade.

Vejo como um amante de cerveja e etc...

• Like 2
Link para o comentário