Ir para conteúdo

75% Da População É Contra A Legalização Da Maconha

Lugas-GrowerMan

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Moçada,

75% dos entrevistados não apoiam... não quer dizer que 75% da população não apoie. O estudo aponta o uso de pouco mais de 4600 questionários. Dá pra correlacionar 190.000.000 de pessoas em 4.600? Eu acho BEM difícil (acho, não procurei nada sobre validade de amostras populacionais porém com certeza há consenso sobre isso). Pesquisador da UNIFESP foi no coração de Heliópolis pra preencher questionário? Duvido. Então não basta ver a quantidade, tem que ver a estratificação social COMPLETA, quebrada em faixas etárias, etnias, classes profissionais... cara, é tanta característica pra poder traçar um paralelo à população brasileira que somente a dispersão geográfica e as quantidades não dizem muita coisa.

Engana o povo, iletrado, que segue pra onde a Globo aponta e acredita em tudo que é escrito/publicado.

Duvido de qualquer estudo da UNIFESP (toda generalização é erro, mas tá foda)! Minha irmã é Terapeuta Ocupacional e faz uma pós na UNIFESP sobre saúde mental e nós tivemos uma conversa depois de umas aulas dela sobre drogas e saúde mental. Ela não conhecia, por exemplo, o sistema endocanabinóide e reforçou que nosso cérebro só possuía neuro-receptores para opiáceos. Dá pra acreditar? Posso até estar equivocado sobre os receptores, mas desconhecer anandamida e companhia, pera lá! Cadê a credibilidade?

Resumindo: estatística e citações a estudos devem, sempre, vir seguidas de fontes e devemos analisá-la com critério antes de assumir como verdade. Tiremos nossas próprias conclusões... pesquisa tendenciosa, pra cima de mim, não!

Abraz

Acho que foi isso que o Sano quis dizer. E vc explicou certinho. Essa porra é feita em cima somente de uma amostragem. Não dá para correlacionar com a população total. E se o questionário foi respondido na maioria por evangélico?! Acho que no mínimo 50% da população, se não fuma, já fumou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites