Ir para conteúdo

Julgamento Ras Geraldinho Começa Amanha.

pastorhemp

Recommended Posts

• Usuário Growroom

O ativista G.A.B., de 53 anos, líder da 1ª Igreja Nubingui Etiope Copic de Sião do Brasil: Igreja da Ganja, conhecida como "Igreja da Maconha", cuja primeira audiência acontecerá amanhã no Fórum de Americana, utilizará sua prisão sob acusação de tráfico de drogas para fomentar a discussão em relação ao uso religioso da erva e também para a liberalização do uso da planta. A afirmação é do advogado de defesa do réu, Caubi Luiz Pereira. Segundo ele, o principal argumento da defesa do ativista será o uso religioso da planta.

"Ele (ativista) já deixou bem claro a mim e a todos que sua intenção é que o caso chegue ao STF (Supremo Tribunal Federal), para que a discussão em torno do uso religioso da maconha e também a questão da liberalização sejam discutidos em âmbito nacional", afirmou Pereira. De acordo com o advogado, esse será o principal argumento da defesa na audiência que acontece amanhã, às 13h30, na 2ª Vara Criminal de Americana. "Com certeza vamos utilizar o argumento do Estado Laico (com liberdade religiosa) no argumento de defesa", disse.

Segundo ele, os dois rapazes presos com pés de maconha em agosto, próximo à chácara onde funciona a igreja, afirmaram em depoimento à polícia que não compraram a droga na sede religiosa. "O argumento dos guardas foi descartado pelos dois em depoimento. A maconha foi comprada em outro local e não na igreja, como afirmaram os GMs na ocasião", disse. De acordo com o advogado, ainda durante a audiência pode acontecer a condenação do réu.

PRISÃO. G. foi preso em agosto na chácara onde acontecem os encontros da seita, na Praia dos Namorados. A Gama aprendeu 37 pés de maconha no local. A planta foi submetida à perícia para a constatação do THC (princípio ativo da droga), cujo resultado foi positivo. Após a confirmação, G. foi transferido para a Cadeia Pública de Sumaré e, posteriormente, ao CDP (Centro de Detenção Provisória) de Americana.

• Like 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Muita força pra ele e o advogado!

Essa guarda e um lixo mesmo né... Já sabiam que o Ras cultivava na Igreja e armaram para cima do cara, ainda bem que os depoimentos dos envolvidos contrariaram esses aspirantes a coxinha.

Só não entendo o que leva o ser humano a querer prejudicar o outro dessa forma.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

"Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:

VI - é inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias;" Porra!

• Like 9
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Este passo é importante...Pena homens de bem terem de passar por este tipo de provação.

Infelizmente.....é isso!!

O meu respeito pelo Ras Geraldinho só aumentou!!

Que prevaleça a justiça!!!

SativaLover, Ras geraldinho e muitos outros, são os mártires da causa cannábica!!!

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ativista de peso! O Brasil precisa de mais gente assim.

Na expectativa pela liberdade do Ras, o cara é boa gente, bem intencionado, tava do meu lado na marcha do ano passado. Não merecia estar passando por isso, aliás, ninguém merece.

Ainda bem que ele teve a luz e a sabedoria de usar todo esse circo que armaram para ele em favor da causa.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Comentário NADA pertinente ao assunto...

Resposta ao meu comentario em nenhum momento pedida ;)

me referi a alguns casos de pessoas que usam drogas em bases religiosas e acabam fazendo coisas erradas...

tem algumas materias de gente que tomou daime em igreja e matou os outros e nao foi preso, e o daime nao é proibido...

mas o cara tem a igreja dele, a droga que ele usa é a maconha... e é condenado.

entendeu? nao tenho nada contra quem usa daime, ja tomei tbm :)

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Resposta ao meu comentario em nenhum momento pedida ;)

me referi a alguns casos de pessoas que usam drogas em bases religiosas e acabam fazendo coisas erradas...

tem algumas materias de gente que tomou daime em igreja e matou os outros e nao foi preso, e o daime nao é proibido...

mas o cara tem a igreja dele, a droga que ele usa é a maconha... e é condenado.

entendeu? nao tenho nada contra quem usa daime, ja tomei tbm :)

O uso de ayuaska em rituais religiosos não é para deixar ninguém doidão.

Essa substância não é equiparada à droga, no sentido no qual você está usando.

E você postar um comentário aqui pressupõe que o mesmo está aqui publicado e sujeito à qualquer tipo de réplica, você pedindo ou não.

Quanto ao fato de você já ter "usado" daime, só pela forma pela qual você se refere à ele ("droga") e o verbo que você utilizou ("usei") já denotam para mim, que a experiência não te serviu pra nada. Talvez para ficar "doidão".

• Like 13
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Se tivéssemos mais gente como o Geraldinho, que não se importa em botar a cara a tapa e 'sair do armário', certamente estaríamos em uma situação diferente.

Mas aqui a gente prega que: "o segredo do sucesso é o segredo"...Paradoxal não?

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Nem um pouco paradoxal LostKuix, existe o ativismo do cultivador, que pela sua segurança, deve manter segredo de seu ativismo para que não corra o risco de sofrer com a má aplicação da lei.

Já o ativista da linha de frente, esse sim, disposto a correr todo e qualquer risco, dá a cara, o lombo e a reputação à tapa, porque sabe que não será uma vítima, mas um interlocutor do movimento pró-regulamentação das substâncias entorpecentes.

Paradoxal é questionar a regra número 1 do cultivo.

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom

amigo perverso, acho que passou da hora de começar a questionar a tal regra nº1.

eu so comecei a pensar em plantar pq vi meus amigos cultivando. gente que nunca ouviu falar em GR, e que matinha o cultivo 'aberto' aos amigos.

ouço mto falar por aqui que ngn pode saber, nem os amigos nem a familia..

como assim? agente não conhece quem põe pra dentro de casa? agente sabe que ta fazendo algo positivo em distintas esferas da sociedade e tem como regra manter isso em segredo visando sua própria segurança? não é mto egoísmo? não medo demasiado?

eu tbm tenho medo de cair, obviamente, tenho um filho pequeno e tal, tomo minhas precauções, mas não deixo de incentivar o cultivo caseiro à todos maconheiros que conheço, de mostrar que não é o bicho feio que se pinta. sou um usuário porra, racho a cabeça de tanto trabalhar, vou ficar me escondendo dos meus amigos e da minha família??? jamais, isso vai em contra meus princípios, minha forma de ver a vida.

acho que a tal regra 1 só alastra a cultura do medo, do proibicionismo, do pensar no próprio umbigo, fatores nada benéficos à nossa causa.

respeito sua opinião e a de quem prefere se manter no escuro, mas a minha regra numero 1 jamais será essa.

ta na hora de começar a questionar mais coisas do que as que estamos acostumados a fazer.

• Like 7
Link para o comentário